O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Júlia235 15/02/2023

O Cão dos Baskervilles uma aventura de Sherlock Holmes.
"-- Watson, você está mesmo cada vez melhor-- disse Holmes, arrastando para trás a cadeira e acendendo um cigarro. -- Sou obrigado a reconhecer que, nos relatos que gentilmente fez de minhas pequenas conquistas, você se habituou a subestimar os próprios talentos. Talvez você mesmo não seja luminoso, mas é condutor de luz. Alguns, sem possuir o gênio, têm o formidável poder de estimulá-lo. Confesso, caro amigo, que devo muito a você."

Mateus.Aveiro 26/01/2022

S.H
"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa."

___________________________________

Érica 17/05/2021

O clássico com uma pitada de sobrenatural
Estou lendo os livros do autor na sequência de publicação e esse livro conseguiu trazer novidades e todas as minhas estratégias de antecipação acabavam sendo diferentes, uma surpresa boa! Acredito que o fato do caso envolver uma "maldição" e toda crendice popular de algo sobrenatural, trouxe uma narrativa diferenciada ao romance policial.
Outro fato muito bacana é o envolvimento maior de Watson no caso, a partir de tudo o que já vem aprendendo com Sherlock.
Sem dúvida, este livro entra como um dos meus preferidos da coleção de Sherlock.

amandaakk 24/05/2021

Decepcionante
Creio eu que essa avaliação está tão baixa por conta das altas expectativas que eu estava aguardando, queria um plot twist que me fizesse arrepiar e talz, mas achei muito bléh.

Aconselho para quem quer uma leitura rápida, pode terminar em um dia, a leitura é fluida e tem pouca página.

Quem narra é o Watson, o sherlock quase não aparece (só no começo e no final), fala de uma maldição e essas coisas que tá na sinopse kk

Pretendo ler outros livros do Sherlock mas não desse autor, porque sinceramente

cessie 15/04/2023

4.0
Eu gostei bastante do livro! Achei fácil de ler, embora seja re mistério, não me senti perdida na trama. Os personagens - principalmente o Sherlock - são bem desenvolvidos e construídos, tive de fato um apego emocional e estive torcendo pelos heróis.
Comecei a saga fora de ordem porque este foi aquele que mais me chamou atenção, não sei se é o melhor, mas avalio positivamente.

Roberta 30/04/2016

Bom, mas...
Acabei esse livro com a sensação de "esperava mais". Não sei se por ter lido resenhas e ter ficado com uma expectativa alta para o final que eu li tanto que seria surpreendente. Não achei tão surpreendente, não. Mas como todo livro de Sherlock, vale a pena a leitura. Sherlock e Watson são a melhor dupla do universo e eu tenho paixão pela astúcia de nosso protagonista. Foi uma ótima aventura e aconselho a leitura, apesar de achar que o final merecesse um pouquinho mais.

Isabela 03/04/2023

1º Sherlock
Meu primeiro livro do Sherlock, eu que não sou muito de suspense sempre fico nervosa e nunca prevejo o final. Adorei o livro, o fato dele ser narrado pelo Watson traz um toque especial. E por fim amei o último capítulo onde ele reforça os acontecimentos, isso facilita muito pra eu não me perder. Recomendo!!

Fygiir 14/04/2023

Gostei do Livro em geral só achei que o Sherlock Holmes iria parecer mais. Fiquei com dó da mulher que o homem maltratava ?
Castilhooo 14/04/2023minha estante
Nos outros livros da coleção ele aparece mais,o melhor de todos é "Um estudo em vermelho"

Fygiir 15/04/2023minha estante
Amo esse

Karoline141 19/03/2023

Foi através desse livro que eu comecei a gostar de Sherlock Holmes e de livros de mistério e investigação. Muito bom acompanhar o raciocínio de Holmes. Sempre estamos a dois passos atrás de suas deduções. Muito bom.

Marcela.Franzol 28/01/2022

Dei 4 estrelas
Dei 4 estrelas pq é bom mas teve uns pedaços que eu achei muito parado e pq entre ele e uma Agatha Crysthie que o final de surpreende pra caramba esse foi um tanto quanto previsível!!!

Beto | @beto_anderson 26/07/2020

Expectativas frustradas
O livro é bom, mas eu esperava um pouco mais da resolução do caso. Pouco ou quase nada me surpreendeu. A narrativa é interessante, o modo como Watson conta a história prende muito a leitura. Só esperava mais por tudo o que se fala desse livro.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

ranester 07/09/2022

Brilhante
É incrível. Como todos os livros de Sherlock Holmes, fico impressionada com a capacidade de Arthur C. Doyle em criar um mistério tão minucioso e genial, com uma linha de raciocínio elementar.
Fico presa a cada página, e sempre espero por mais.
Até a leitura se torna tensa nos momentos críticos, como se pudéssemos participar das cenas.
Assim como todos os finais das histórias de SH, esse é mais um que te deixa de queixo caído.