O Cão dos Baskervilles

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Juh Machado 07/11/2022

Coitado do doguinho!
Mais uma história do Sherlock e do Watson que vou guardar no coração. Sir Arthur Conan Doyle inventou a minha franquia de livros predileta.
Acho que essa história aproveitou pouco a relação dos dois amigos, senti falta de mais momentos dos dois reunidos, mesmo gostando da narração do Watson eu senti falta do Sherlock envolvido na investigação.
'Um estudo em vermelho' ainda é o meu favorito, mas mesmo assim amei a narrativa envolvente do 'O cão dos Baskerville'.

ane 07/04/2021

como sempre o arthur entregando tudo né mores mistério e um sobrenatural eu amo

a diferença do livro p ep da série é gritante não sei como a adaptação ficou tao ruim e distorcida quando a escrita é ?

Van Lino 13/10/2020

sou meio lerda, achei confuso, irei reler futuramente

Nanda 08/12/2020

Sir Arthur Conan Doyle, que obra!
Com certeza de longe um dos meus livros preferidos do gênero.
Conseguiu me prender do começo ao fim, com cada descrição!

Babi 14/09/2022

Emocionante
Eu realmente não via a hora de desvendar esse mistério, me perguntei diversas vezes se realmente tinha algo sobrenatural envolvido. E MEU DEUS, QUE CASO!!
Nunca passaria por minha cabeça algo do tipo, Sherlock tem um ótimo poder de dedução. Que cara incrível, em pouco tempo conseguiu desvendar o mistério dos mistérios. A história flui, é emocionante e até engraçada.

TAIS.COUTINHO 04/11/2021

bom
Não foi o melhor livro que eu li do detetive Sherlock Holmes. O posto de melhor livro fica com "Um estudo em vermelho". Foi diferente ver o dr. Watson como protagonista na história, mas fiquei com dó do cachorro, tadinho.

Louise.Pessoa 31/08/2021

Ótimo
Achei bem divertido de ler. A história me prendeu muito. Como gosto muito de suspense e terror, já estava um pouco acostumada com a linguagem, ainda mais nessa edição mais simples.
Gostei muito do final, embora ache que poderia haver uma organização melhor das ideias, dos fatos e das explicações.

Pathy 24/09/2022

Viciante!
Essa edição é belíssima, contém poucos erros na escrita, um bom espaçamento.
Uma narrativa misteriosa e cativante. Uma lenda de uma besta que persegue a família Baskerville a gerações.
O grande detetive Sherlock Holmes se envolve num dos casos mais intrigantes e inteligentes de que ele tem conhecimento.

Lara2408 31/10/2022

Não achei a história tão interessante. Apesar de ter um mistério elaborado, não fiquei ansiosa pra saber a conclusão da história, e tive que me forçar a ler até o fim. Das três que eu li, essa foi a história do Sherlock que menos gostei.

Roberta 30/04/2016

Bom, mas...
Acabei esse livro com a sensação de "esperava mais". Não sei se por ter lido resenhas e ter ficado com uma expectativa alta para o final que eu li tanto que seria surpreendente. Não achei tão surpreendente, não. Mas como todo livro de Sherlock, vale a pena a leitura. Sherlock e Watson são a melhor dupla do universo e eu tenho paixão pela astúcia de nosso protagonista. Foi uma ótima aventura e aconselho a leitura, apesar de achar que o final merecesse um pouquinho mais.

Nine 27/12/2021

Detestei
Que livro ruim.
A escrita desse autor é arrastada, a trama também não é das melhores... Não é de se admirar que demorei quase dois anos pra terminar de ler.
Preferi a série da Netflix.
katy 27/12/2021minha estante
Se você foi ler por causa da série...os livros são totalmente diferentes.

Nine 27/12/2021minha estante
Eu li depois da série, mas pq eu gosto de suspense-policial, leio muito Agatha Christie, não por causa da série, mas não gostei nada

Thaís Senra 30/12/2021

O cão dos Baskerville
O Cão dos Baskerville foi um dos melhores livros do Sherlock na minha concepção. Muitos consideram os livros do Arthur Conan Doyle como terror e, de todos da coleção, esse foi o que mais se assemelhou a gênero, enquadrando também uma história de amor típica dos romances de época.

Renata.Paula 06/09/2021

Muito bom!!
Só demorei para terminar a leitura por falta de tempo. Simplesmente perfeito! Vários detalhes curiosos e muitos plot twists incriveis. Envolvente e empolgante. Leitura maravilhosa!