Feios

Feios Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

. J e n n i . 04/12/2022

Achei o começo dele muito fluído, é um livro que desejava ler já a um tempo, então foi uma leitura boa e esperada que foi bem diferente do que eu esperava. Muito bom??

Amanda 01/12/2022

diferente do que eu esperava
pelo enredo esperava algo real, mas na verdade era algo que tinha a ver com magia e coisa fora do normal, eram literalmente feios kkkkkk
se tivesse seguido o enredo eu acho que eu gostaria mais, é um livro bem detalhista o que não me deu tanto interesse, me causava sono até
com o decorrer comecei a gostar e sentir interesse pela história, quero ler a continuação

brendasnb 21/11/2022

Li num tapa. Simplesmente me deu vontade de reler Feios e lá fui eu. Acho que li em 3 dias. Continuo achando bom, mas tendo lido agora depois de conhecer a Trilogia Destino, Destino segue sendo meu romance dístico favorito.

rafaelladelua 23/10/2022

bom e ponto
eu curti a leitura, só não me despertou curiosidade para as próximas.?
gostei muito da tally e senti falta de certos aspectos da personalidade dela que eu abordaria. acho que se ela fosse narradora-personagem, eu daria 5 estrelas?.
amei o jeito como a obsessão pela aparência é abordado, achei bem atual

Layuri 22/10/2022

Interessante
No mundo de Tally, todos os jovens de 16 anos realizam uma cirurgia para ficarem perfeitos. Uma noite Tally conhece Shay e se tornam amigas, porém Shay não desejva realizar a cirurgia e foge pouco antes do seu aniversário para um acampamento rebelde, a Fumaça. Após o desaparecimento da amiga as autoridades desse mundo impedem Tally de realizar a operação, impondo uma condição, se unir a eles contra os enfumaçados.
Apesar da Narrativa apresentar suas falhas, a tese do livro é bastante rica. Durante a leitura, senti que Tally e seus objetivos são apenas meios pelos quais transitamos na narrativa, cujo os principais acontecimetnos são resultados do conflito de interesses de dois personagens secundários.
Pouco tempo após chegar a Fumaça, Tally descobre que a operação não altera apenas a aparência do indivíduo, mas lesiona o seu cérebro alterando sua forma de pensar. A partir desse momento a tese do livro se expande, apresentando a imposição do padrão de beleza como meio para garantir a ordem social vigente.
A Tally é uma personagem coerente, senti que seu objetivo durante a narrativa era ser pertencente a um lugar, primeiro a Nova Perfeição, depois a Fumaça, e isso move suas decisões.
Enquanto os principais acontecimentos, são motivados pelo interesse da Dr. Cable de manter a ordem social vigente e de Maddy e Az em criar uma comunidade de jovens sem as lesões. E é em torno disso que a narrativa se desdobra.
O trio romântico entre Shay, David e Tally me pareceu desnecessário a narrativa, e até um pouco desconexo. Os personagens não são mal formulados, mas não são tão bem explorados. A experiência é mediana, válida, mas não arrebatadora.

Kim 18/10/2022

Boa ideia, péssima execução.
Não foi dessa vez que uma distopia rolou pra mim, pela primeira vez em eras. Gosto muitíssimo de distopia, mas simplesmente essa aqui não rolou.

O conceito alternado entre perfeição e imperfeição foi uma ótima sacada, mas a produção do autor? não foi legal. A escrita foi desandando cada vez mais que lia, no fim tive que passar os olhos em várias páginas pra não ter que abandonar o livro.

Eu queria TANTO ter gostado, porque sempre senti uma vibe ?vou gostar muito? só de ler a sinopse. Mas gente, o rolou aqui? Os personagens mais sem emoções, mais sem nexos do MUNDO!

Senti que esse livro deveria se chamado de TRAÍRAS ou MENTIROSOS (e.lockart im sorry). A personagem principal passa 99% do tempo mentindo e traindo, os 1% ela ilude o par romântico e é uma cobra com a melhor amiga.

A redenção NÃO me ENGANOU nem um pouco, e a realidade é que a Tally é sim, muito egoísta, com ou sem perfeição.

Não recomendo, não lerei os próximos e fiquei decepcionada.

Brenda.Pita 16/10/2022

Feios
O plot central desse livro é interessante, mas foi porcamente desenvolvido. Achei a construção de mundo fraca e o contexto histórico também, senti que faltou aprofundamento e algo que condensasse a história de melhor forma, as motivações parecem todas meio bobas e mal explicadas. A protagonista tem uma personalidade irritante em 99% do livro, ela em determinado momento se pega tendo que tomar uma atitude egoísta ou uma atitude altruísta, ela não faz nenhuma das duas coisas e acaba prejudicando a si mesma e a todo mundo no processo. Não é uma leitura tão fluída, meio superficial e cansativa.
Kim 18/10/2022minha estante
EXATAMENTE! Ideia de milhões, execução de CENTAVOS

bruhmdrv 10/10/2022

faltou aprofundamento
a ideia da trama em si é muito interessante, contudo, receio ter que dizer que o autor não soube executar muito bem. foi uma leitura bem fatigante e acaba que tudo q eu queria era o final

Filipe.Mello 04/10/2022

do vinho para a água
no início, o livro era muito interessante. era um ya de distopia querendo discutir um tema tão interessante q é a beleza. a introdução dessa proposta estava perfeita, mas esse livro vai se afundando a um ponto tão absurdo que não parece o mesmo livro.
dps de quinze porcento o livro ficou mais fraquinho, mas ao chegar nos 60% o livro ficou completamente genérico, forçado e sem identidade alguma. parecia ser só mais um livro sem alma no qual não me importo com a história, com os personagens nem com o livro como um todo

lili42 23/09/2022

bom
foi uma boa leitura, um pouco arrastada em algumas partes por ter muita descrição de cenário e ações, mas a história é boa

hellovenus 16/09/2022

Fascinante, porém não é perfeito
Sou apaixonada por uma boa distopia e Feios era a promessa de uma nova trilogia digna de futuras adaptações. Com a aproximação do seu lançamento estrelado pela Joey King decidi finalmente dar início à leitura que venho prorrogando desde 2018. Até a página 300 eu devorei o livro, mas demorei 2 meses para finalizar a leitura. O motivo? Bem, ficou um pouco chato.

Tally é a típica personagem que transforma a sua maneira de enxergar o mundo no decorrer da história. Bem estruturada e com posicionamentos muito fortes, ela é o centro da trama e responsável por tudo o que acontece, seja bom ou ruim. Sua franqueza foi um ponto que chamou minha atenção e sua relação com Shay, sua melhor amiga, me lembrou como relações podem ser bem descritas e criadas.

David é o famoso par romântico que não pode faltar em toda história, independente do seu gênero central. Esse é a personagem que mais me incomodou em todo o livro. Acho sua relação com a Tally extremamente broxante e é evidente que ela teve mais química com o perfeito responsável por salvá-la do incêndio durante 5 minutos do quê metade da história com David. Achei suas motivações e opiniões forçadas e sua ingenuidade digna de um revirar de olhos constante.

Apesar dos pontos negativos, eles não mudam em nada o maravilhoso cenário criado por Scott Westerfeld. Suas descrições são perfeitas e fazia tempo que não via universos tão belos. A trama é bem consistente, com explicações e tomada de decisões lógicas para cada personagem. O final tem sua parcela de forçamento para ser justa, mas nada que não dê para olhar pros lados e acreditar que o roteiro não está sendo escrito a favor dos protagonistas.

Helo 29/08/2022

Boa história
Uma boa história, mas faltou profundidade.. Também não gostei da personagem principal, mas vou seguir para o segundo
jennyr0 04/09/2022minha estante
concordo demais