Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

mar.. 03/06/2022

Contos interessantes
Eu comecei lendo o livro pensando que era apenas uma história ? não vi o título direito e foquei apenas no "Paris para um ? e percebi que há diversos contos. Os meus favoritos foram o de Nell e Fabien e o de Sophie e Édouard. É um bom livro para passar o tempo.

Mariane.Silva 25/05/2021

Jojo é maravilhosa!
Amei os contos desse livro, principalmente o primeiro, que dá o título. Histórias leves sobre amor, sobre casamento e Paris.

Lores 13/07/2021

Simplesmente um amorzinho esse livro. Histórias que trazem o dia a dia com um pouco de romance e uma pitada de humor. 10 contos diferentes que nos fazem conhecer um pouco de Paris e Londres. Ótimo para quem gosta de contos, procura um livro curto, ou está em uma ressaca literária e não sabe o que ler. Obs.: Último conto recomendado ser lido após a leitura de A Garota que Você Deixou para Trás.

Leticia2513 05/02/2020

Adorei
Paris para um e outros contos é uma coletânea de contos apaixonantes para se sentir em Paris.
Aquela leitura que faz você sair da realidade e sonhar com os personagens em seus momentos mais românticos e constrangedores na Cidade Luz.

Muito divertido e envolvente, uma leitura rápida e fluida que trás leveza para nossos dias as vezes tão nebulosos.
Siga @hora_book

Thay'OSF 08/04/2023

Cara, eu amei esses contos. Todos eles possuem doses certas de romance e tensão. E os finais são incríveis.

Kah 19/03/2020

Abandonada sozinha na viagem romântica
Eu simplesmente adorei cada um dos contos apresentados, são autênticos, divertidos e irresistíveis.Queria falar sobre todos eles, mas alguns são tão curtinhos que acabaria revelando a história.
Meus favoritos foram Paris para Um, Sapatos de Couro de Crocodilo e Lua de Mel em Paris.
Não esperava muito do livro já que ele estava empacado na minha estante há anos e foi uma surpresa realmente agradável.

I. Cristhini 19/11/2022

O livro foi como um suspiro de alívio, como dito em um dos comentários do livro, me senti embarcando numa viagem junto com os personagens.

Isis243 14/12/2022

Puxa vida?
Gostar eu gostei. Mas não é aquela leitura incrível que o livro te prende, te faz sonhar em continuar e conhece o fim. Gostei pouco ou quase nada ? só dois contos foram realmente bons de ler.

Mas? ler e sempre bom.
Leia mais e divirta-se:)

Muricrist 06/04/2020

Romântico e leve
Contos bem gostosos de ler.
Leitura bem leve, que flui bem.
A forma como a autora descreve a cidade é super envolvente, porém em certos momentos as histórias são um pouco clichês.
Vale a pena a leitura para quem gosta de romance, devorei o livro em dois dias.

Dani 26/04/2020

Paris é sempre uma boa ideia

Como já dizia Audrey Hepburn, "Paris é sempre uma boa ideia", e Jojo nos prova isso em seu livro, "Paris Para Um".

Trata-se de um livro curto, contendo 10 contos, tendo em comum a Cidade Luz. E claro, muito romance. .

A primeira história que encontramos, que dá nome ao livro, é sobre Nell, uma moça nada impulsiva. Planejando um fim de semana romântico para ela e o (idiota do) seu namorado, Pete, compra duas passagens para Paris. Mas o que a coitadinha não contava é que em troca ele lhe daria um bolo. Um grande bolo.
Decepcionada, mas com esperança que ele ainda voltasse atrás e a acompanhasse, e levada por um sentimento de não ficar por baixo, Nell decide ir à viagem sozinha, sendo a coisa mais louca/impulsiva/maravilhosa que ela já fez na vida.

Ela começa sua jornada em Paris, sozinha e tendo que dividir seu quarto de hotel com uma americana bem e estressada. Um início, que com certeza, era bem diferente do planejado. Mas acredite: sua sorte ainda vai mudar bastante! .

Enquanto você se derrete com a história de Nell, e se deleita com os outros contos, nem imagina que Jojo guarda o melhor para o final: "Lua de Mel em Paris". Ah, sim! Esse conto realmente ganhou meu coração!
Quanto duas histórias podem ser tão diferentes e ainda assim tão parecidas? Isso nós descobrimos aqui: nesse conto ao mesmo tempo é narrada duas histórias de amor. Sendo que uma acontece em 1912 e a outra, em 2002. Dois jovens casais em lua de mel. Em Paris. Com cafés, arte e muito amor... nada poderia ser mais perfeito, certo? 🔎👀Hmm pois é. Você também precisa ler este conto!
Em histórias curtas, leves, divertidas e um pouco dramáticas, Jojo consegue nos aproximar de seus personagens, descrevendo como se fossem as aventuras de nossa amiga mais íntima. Nos levando com ela para dentro de Paris.

Com cenários deslumbrantes, enriquecidos com tantos detalhes que ficamos com a sensação de estarmos dentro da história enquanto acontece cada cena. Nos mostrando, no fim das contas, que Paris é perfeita para casais enamorados! Mas se você estiver sozinha... Bem, talvez Paris ainda seja uma boa ideia!
"Sempre uma boa ideia." .😍😋 .

site: @entrelivrosecafeshome

Ay 18/05/2020

Ameei
Gostei bastante!! São vários contos em um livro só e eu fiquei totalmente apaixonada principalmente pelo primeiro conto (que é o maior), mas todos trazem histórias interessantes e cativantes. Gostei bastantee

Cah 26/06/2020

Aquele livro de contos reconfortante
Bem o estilo JoJo Moyes, tanto o conto principal quanto os demais são apaixonantes. Não é o melhor livro da autora, mas um livro bem escrito e com desenvolvimento congruente.

Helen Moya 07/04/2022

"Paris para dois e outros contos" leiturinha gostosa de Jojo Moyes, alguns contos melhores que poderiam se estender e dar um livro e outros contos mais rápidos não muito interessantes. Para uma leitura rápida vale a pena

alinetorrezin 07/07/2020

Um livro bem diferente do que estou acostumada a ler da Jojo, mas isso não é uma crítica negativa. Gostei bastante de ler esses contos, cada um trazendo uma pequena perspectiva da vida real. Porém, fiquei muito surpresa com o último e amei, vide que é um prólogo de outro livro dela, "A garota que você deixou para trás". Foi muito bom reler sobre Liv e Sophie!

An.gel 01/08/2020

Ah Paris...
Vários contos de "amor" que se passam em Paris. O primeiro e o último são os melhores.
Da até vontade de ir a Paris para achar/confirmar um grande amor.