Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

darci jones and the six 13/06/2023

Livro muito bom. Eu adoro a escrita da Jojo.
Ela sabe escrever, sabe prender o leitor e traz o tipo de história e drama que eu gosto.
O primeiro conto pra mim foi o melhor e mais gostosinho de ler. O último também, sobre o quadro. Os outros foram bons, uns melhores que outros. Cada um com sua particularidade. Alguns foram bons, outros medianos, mas nenhum conto ruim. Recomendo.
Foi uma leitura boa mas nada além.
Apesar disso, foi uma boa leitura.

Yasmin 19/05/2021

Um bom livro para quem quer histórias rápidas.
Por não ser muito meu estilo não me prendeu muito. Mas a escrita da autora é boa.

Fabi | @almadeanaibaf 10/03/2020

Leitura leve e rápida
Pensei em esmiuçar um pouco a respeito dos contos, individualmente, mas não quis estragar o prazer do leitor em descobrir do que se trata cada um deles.

O que posso dizer, sem dar spoilers, foi que me surpreendi com a leveza e a intensidade de alguns. Inclusive, queria um livro de 400 páginas da história de Nell e Fabien.?

Os contos que mais me agradaram foram Paris para um e O casaco do ano passado; em contrapartida, fiquei um pouco irritada com os protagonistas de Tarde de amor.

Além disso, foi um prazer rever os personagens de A garota que você deixou para trás, no conto final.

Paris para um e outros contos é uma ótima pedida para intercalar com leituras mais densas, apreciando um conto por dia, ou ainda, para ler durante uma tarde. Leitura mais que recomendada!

Resenha completa no Instagram: @acervoencalhado

sirlani.lopes 16/03/2020

Achei meio desnecessário o livro, alguns contos são bons.
Michela Wakami 13/09/2020minha estante
Concordo!

Silvana.Clemente 27/03/2020

Leve, divertido, genial
Paris para um e outros contos
Na realidade é uma coletânea de dez contos, que têm em comum o tema do casamento ou melhor, a manutenção do casamento em diversas fases.
A primeira história "Paris para um" e a ultima "Lua de mel em Paris" são as mais bem elaboradas e as melhores, esta ultima então adorei e é quase duas em uma, pois um amor do passado e um no presente são mostrados pelo aspecto comum.
As outras historias também são boas, leves e divertidas. Muito bom!

Gisele567 28/03/2020

Essa obra é uma delícia de ler. A leitura voa , a história é interessante e as personagens são característica marcante da autora.
Uma leitura rápida para descontrair.

Bruna3810 14/09/2021

Não gostei muito do livro, um ou dois contos são meio divertidos de ler, mas o livro em si não é muito bom.

Mands 27/07/2021

só li o primeiro conto
li o primeiro conto mas nao queria marcar como abandonei pq queria lembrar o quanto nao gostei desse conto kkkk

enfim as razões por eu não ter gostado foi pq achei fanfic demais e não é paris pra um se ela nunca ta sozinha no livro (ok, em um capítulo) e pq a pp é chata demais

marquei como lido pq se marcar como abandonada eu perco todos comentários que eu fiz durante a leitura, mas nao tive coragem de ler as outras 140 pag depois do primeiro conto
letty biachi 27/07/2021minha estante
que coisa feia dando nota sem terminar (porem vdd nunca tinha pensado nisso de perder os comentários, varios livros ruins que abandonei queria jogar meus comentários na cara das pessoas e agr n os tenho mais)

Mands 27/07/2021minha estante
kkkkk pelo menos fui sincera avisando que não li tudo

Mands 27/07/2021minha estante
e outra, tentei encontrar aqui no skoob algum que tivesse só o primeiro conto pra marcar como lido mas como nao achei nenhum deixei esse mesmo

Patricia Peres 28/11/2021minha estante
Não perdeu nada abandonando a leitura. Concordo plenamente com vc. O título do livro é enganador e os demais contos vão na mesma linha? detestei esse livro, mas li tudo para poder falar mal! Hahahahaha

Mands 28/11/2021minha estante
@patricia não li tudo mas sinto que posso falar mal do mesmo jeito kkkkkkk

Jack! 06/07/2021

Foi um livro muito demorado na leitura, acontece isso com todos os livros das jojo moyes.
A história não é tão ruim alguns contos são bem legais mas não foi um livro que me perdeu na leitura

Simone 19/06/2021

Gostei mais dos dois contos maiores, o último me vez relembrar um dos livros de Jojo que mais gostei ?A garota que você deixou para trás?.
Gabi 07/07/2021minha estante
simm, mas é o epílogo de "a garota que você deixou pra trás"

Simone 08/07/2021minha estante
Sim!!! Eu que não sabia e li depois kkkk, mas mesmo assim foi legal ;)

Isabela.Carvalho 15/12/2020

Com histórias leves e cativantes, Jojo Moyes nos leva a viajar por contos que falam principalmente sobre paixão, com um toque de humor e vários plot twists(o que deixa tudo mais interessante hahaha)

Mariana 20/09/2021

esse foi meu primeiro contato com a Jojo, amei a escrita porém acho que não foi um bom início, eu deveria ter tido uma outra experiência kkkkkkkkk enfim, não irei desistir, quero ler mais da Jojo.
agora sobre o livro... a primeira, penúltima e a última história são ótimas, as únicas que valeram realmente a pena, os outros contos são péssimos, totalmente sem graça e sem sentido, não gostei mesmo.
até o próximo contato, Jojo! me encontro animada!!

Mila 29/01/2021

Paris para um
Depois de abandonar essa leitura em 2018 retomei ela agora em 2021 e consegui finaliza-la. É uma coletânea de contos na maioria razoáveis, por isso a nota que dei para ele. São dez contos, oito curtinhos e dois maiores (o primeiro e o último do livro) que pra mim foram os melhores. O conto 'Paris para um' que é o título do livro foi o meu favorito. Para quem gosta de contos vale apena!

Luis.Henrique 10/03/2020

minha primeira experiência com JoJo Moyes
Esse não é um livro que eu tenho costume de ler, mas (porém, entretanto, todavia) esse livro mudou a minha concepção sobre essa escritora fascinante que é a mademoiselle motes... É incrível a forma como ela escreve, o toque especial. Os tons bem humorados que faz deste livro, um livro de crônicas e não exatamente de contos. Acho que teve, uma pequena confusãozinha por parte dos tradutores, mas mesmo assim o livro continua me fascinando...
MARCELA PANDA 10/03/2020minha estante
Sabia q vc ia gostar....Tbm sou apaixonada pelos livros da Jojo ?até hoje ja li três dela....e quero ler outros,,essa mulher é maravilhosa...
Mano a minha prima tem no quarto dele uma estante cheia de livros da Jojo,sabe oq é cheia??!!Cheia mesmo tipo de cima a baixo so livros da Jojo,se bobear acho q ela tem todos la kkkkk
PS;falei pra ela q qualquer dia dessses vou roubar aquele estante pra mim kkkkk??

MARCELA PANDA 10/03/2020minha estante
So tô sonhando com aquele livro lindo novo dela q vi na leitura??Necessito daquele livro??