Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Yasmin 19/05/2021

Um bom livro para quem quer histórias rápidas.
Por não ser muito meu estilo não me prendeu muito. Mas a escrita da autora é boa.

Val 27/03/2017

Me decepcionou..
Para ser sincera estava com espectativas grandes pra este livro.. porém não foi nem perto do que eu esperava!! Amei o primeiro conto e apenas por ele acabei avaliando em 2,5/5! Achei a autora um pouco revoltada nos outros contos e alguns meios loucos em que a leitura se tornou confusa, como no do assalto e nos dos tweets.. confesso que a autora me decepcionou muito com o livro Depois de Você tendo em vista o sucesso que foi o primeiro e que não consegui ler nem até a metade o segundo volume! Mas esse li todos os dez contos e acho que se ela tivesse publicado online apenas o primeiro conto iria ter críticas muito positivas!!

Carol.Nogueira 15/02/2022

O livro tem uma história, e o resto são contos. A história é bem bonitinha, mistura de Emily em Paris com sessão da tarde, não é cativante, mas é legalzinho de ler, mas Paris em si foi bem secundária. "O romance parece escrito por um homem", acho que define bem. Os contos são terríveis, um bando de historinhas sem sentido nenhum!

A história foi boa, mas os contos levaram a nota lá embaixo!

Helô 13/01/2021

Só não dei as 5 estrelas porque os contos curtos não fazem o meu tipo, prefiro uma leitura mais longa e detalhada, apesar disso, o livro é muito bom e os contos maiores simplesmente ganharam o meu coração.

Leila 12/06/2022

Romance
São vários contos bem curtinhos, giram em torno de conflitos entre casais, trabalho e falta de grana. Encontros e desencontros. Auto sabotagem das relações. Não é muito meu estilo de leitura. Não surpreende e não faz pensar...

Duda Pereira 30/01/2023

Um ótimo livro pra quem tá de ressaca literária, bem rapidinho e gostoso de ler. Tem uns contos bem bons e outros nem tanto... Gostei da dinâmica da autora nos contos

Jeh 18/09/2021

Contos para esquentar o coração
Gostei mto do Paris para dois, achei o começo meio cansativo, mas valeu muito a pena. É muito fofo e divertido. Como esse livro possui mais contos além desse, amei o "Assalto" o caso de amor se desenvolve em um assalto é mto bom, o diálogo muito engraçado simplesmente genial

Gabi 22/05/2020

O primeiro conto é muito bom e eu me apeguei rápido aos protagonistas. Os outros não são ruins, alguns são melhores que outros, não decepcionam, mas não são incríveis. Já o último conto é um presente pra quem amou A Garota Que Você Deixou Pra Trás, é o meu conto favorito desse livro, e só por ele já vale ler o livro todo.

sirlani.lopes 16/03/2020

Achei meio desnecessário o livro, alguns contos são bons.
Michela Wakami 13/09/2020minha estante
Concordo!

Any 15/06/2022

Um quebra cabeça gostoso de montar
Além da história principal do livro, tem vários outros contos que a princípio me deixaram confusa porque não se concluem normalmente, conta um, pausa, conta o outro, pausa e volta pro primeiro.
Mas quando vai chegando ao fim tudo se encaixa de um jeito lindo, amei e super recomendo a leitura.

Marcos 17/01/2023

Após ganhar uma promoção e ter comprado por impulso passagens de trem para Pais, Nell se vê em uma situação extremamente desconsertada. Seu namorado, que conhece bem a cidade dos apaixonados, a deixa na mão fazendo com que a garota vá sozinha para viagem ???

Chegando lá, sozinha e com medo, afinal a garota não conhece nada e muito menos sabe falar Francês fluentemente, ela se depara com um novo cenário e uma medida de coragem extrema, já que vai passar o fim de semana em um lugar desconhecido, com pessoas desconhecidas e uma cultura desconhecida.

Mas tudo muda quando ela encontra um rapaz. Um rapaz que se encaixa perfeitamente com ela e que vai ser seu guia nos dias em que ela ficar na terra do croissant. Será que um clima vai brindar entre eles ou será apenas uma companhia generosa de um fim de semana qualquer?

Particularmente eu não havia lido, até então, nenhum livro da Jojo Moyes. E achei a escrita muito fluída!
O modo como a autora tece a trama nada tem a ver com aqueles romances maçantes nem cansativos. Foi uma leitura que fluiu devido a trama e o modo humorístico de como a autora envolveu o leitor na história. Para isso, eu classifico esse livro com ????? porque foi um conto muito envolvente, onde a autora explora o cenário francês e com um final muito legal.

Di. 12/05/2021

Poderia ser melhor.
Comecei a leitura bem entusiasmada pois adoro a escrita da Jojo, mas fiquei decepcionada com esse livro. Alguns contos são tão forçados que não consegui manter uma rotina bacana de leitura, só queria terminar logo, mas também tive contos que me deixaram felizes pela a mensagem da autora.

O último se tornou o meu favorito, gostei de ter conhecido os personagens principais de ?A garota que você deixou para trás? porque estou louca pra lê-lo!

Não indicaria esse livro para quem ainda está conhecendo as suas obras, mas certamente vale para passar um pouco do tempo.

Silvana.Clemente 27/03/2020

Leve, divertido, genial
Paris para um e outros contos
Na realidade é uma coletânea de dez contos, que têm em comum o tema do casamento ou melhor, a manutenção do casamento em diversas fases.
A primeira história "Paris para um" e a ultima "Lua de mel em Paris" são as mais bem elaboradas e as melhores, esta ultima então adorei e é quase duas em uma, pois um amor do passado e um no presente são mostrados pelo aspecto comum.
As outras historias também são boas, leves e divertidas. Muito bom!

Marilan 10/06/2022

É um livro ótimo com contos muito divertidos e bons (meu favorito definitivamente é o primeiro e O Assalto). O clima de Paris nas histórias é encantador e você quase se sente ali com os personagens ou no lugar deles.

Só me decepcionei um pouco porque pensei que o conto da Sophie fosse sobre mais um pouco da vida dela e do Édourd depois da guerra. Mesmo assim, é uma narrativa muito gostosa, divertida e delicada, mesmo que estressante.