Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Pri 04/05/2020

5 Motivos para ler Paris Para Um e Outros Contos
Ao começar a ler me deparei com um conto de um romance que aos poucos vai nos enchendo de pequenas percepções da vida/da nossa vida. A história de Nell, que é o primeiro conto, como Lua de Mel em Paris (o último) são os mais bem elaborados, mas os pequenos contos entre eles não deixam a desejar sobre a forma como a autora encontrou de demonstrar o amar..

1. O conto principal (e mais longo) faz o coração dos que estão presos a uma determinada forma de pensar ou ?fase? aprender um pouco mais sobre a palavra ?permitir?, como fez Nell. Este conto nos mostra que a todo tempo podemos arriscar, buscar o novo e ainda sim, nos encontrarmos qndo achamos que nos perdermos.
2. ?Os outros contos? como diz no título, são histórias que não fogem do contexto romântico, mas nos apresenta uma forma diversa de interpreta-lo que, mesmo assim nos diverte em pensamentos sobre as peças que a vida pode nos pregar e prega, tornando os personagens bem íntimos de quem os lê!
3. O conto ?Sapatos de Couro de Crocodilo? foi escrito para nos lembrar da icônica frase de Coco Chanel ?Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher?(é só a percepção de uma taurina com ascendente em touro).
4. ?O Casaco do Ano Passado? me remete a pequenos desejos de consumo que merecemos, precisamos e/ou deixamos para depois.. como um casaco.
5. E por fim, o último conto ?Lua de mel em Paris?me fez querer ler ?A Garota Que Você Deixou Para Trás? o mais rápido possível.

Bj, Pri.

Jacqueline79 29/06/2023

Historia principal nao é boa. Os contos sao. O ultimo conto e desgastante demais. So nao dou cinco estrelas porque a escritoura romantiza casamentos e relacionamentos ruins. E romantiza a mulher largr tudo pra ficar com o macho.

Jaquelyne.R 26/01/2022

Tem muitos contos interessantes, que seria melhor ainda se tivesse continuação, mas no geral é muito bom

@aangeladani 10/05/2017

Paris para um
Pra começar, tenho que confessar que, à princípio, achei o estilo um pouco diferente, visto que são narrações mais rápidas (exceto o primeiro e o último conto, que são um pouco mais longos), e claro que sendo assim, as descrições sobre os personagens não poderiam se estender muito, como é de hábito nos romances dessa autora que eu gosto tanto. Mas ao longo da leitura, esse estilo diferente e dinâmico foi me agradando.

Claro que alguns dos contos me agradaram mais, outros menos. Teve aqueles que me despertou vontade de ler um livro inteiro sobre a trama (destaque para: Entre os tuítes; Sapatos de couro de crocodilo; e A lista de Natal; que me deixaram com gostinho de quero mais). Teve outros contos que não foram tão relevantes assim e/ou que não deu tempo suficiente pra me envolver. Porém, dá pra enxergar potencial em cada um deles, afinal de contas, Jojo Moyes é muito boa no que faz.

E aí, eis que quando cheguei no último conto (Lua de mel em Paris), tive a grata surpresa de reencontrar os personagens de outro livro da Jojo: A garota que você deixou para trás, que é um dos meus favoritos! E foi um conto pra fechar com chave de ouro mesmo, pois foi muito legal recordar da outra história e, ao mesmo tempo, ler uma trama nova, com personagens que eu já conhecia. Fiquei com aquela sensação boa de aconchego, sabem? Enfim, com certeza recomendo essa coletânea de 10 contos, principalmente para os fãs da autora.

Nota: 3/5 (bom)

Bruna.20 01/06/2020

Os contos são legais e divertidos. E o último conto é sobre o outro livro de Jojo, "A Garota que você deixou para trás".

@rrrborges_ 01/08/2020

Especial
Por ser um livro de contos deixei pra ler entre os livros de uma série que estava lendo e não me arrependi, funcionou bastante. São contos rápidos, descomplicados e engraçados, bom pra ler só por ler mesmo, você não vai tirar nenhuma reflexão incrível dali.
Quando descobri que o último conto é na verdade um epílogo de A Garota Que Você Deixou Pra Trás pausei a leitura e fui ler o outro livro primeiro, pra depois ler o conto e foi a melhor coisa que fiz. Me apaixonei pelo outro livro, principalmente pela história de Sophie e Edóuard, então rever eles nesse epílogo foi incrível! A gente tem a oportunidade de conhecer mais os maridos das personagens, a relação deles. Eu amei. O livro vale muito a pena pelo último conto.
Existe alguém que não tenha se apaixonado por Edóuard Léfèvre?

fernandaugusta 21/11/2023

Paris para um - @sabe.aquele.livro
Livro de contos de Jojo Moyes, traz 10 histórias focadas em personagens femininas lidando com situações e dilemas do cotidiano em relacionamentos e trabalho, principalmente.

Os dois contos mais longos tem cenário em Paris. O primeiro, "Paris para um", abre o livro com uma história em que a protagonista programa uma viagem à Paris com o namorado, mas leva um bolo e acaba sozinha. Com a vida sempre muito controlada, abre-se ao mesmo tempo um abismo e um mundo de possibilidades em que Nell terá que decidir se continua como está ou se encontra a força que precisa para mudar. Este é o conto que achei mais bonito e interessante, pois é uma história de descoberta e amadurecimento.

O conto que finaliza o livro, "Lua de mel em Paris", também mais longo, temos uma recém-casada que não esperava dividir o marido com reuniões de trabalho durante a lua de mel. A história se intercala com a de outro casal, que se passa em 1912, e quando as narrativas se fundem temos a reflexão sobre os sacrifícios e dificuldades da vida a dois.

No recheio do livro estão os outros 8 contos, bem mais curtos, e com histórias que não me marcaram muito. Posso dizer que gostei de "Sapatos de Couro de Crocodilo" e "A Lista de Natal", que focam em mulheres mais maduras e trazem histórias de mudança pessoal.

Me chamou atenção neste livro que muitas protagonistas estão em momentos de amargura, mau-humor, baixa autoestima, reclamando da vida e precisam ganhar uma sacudida para acordar pra vida. Para várias o ponto principal da história é enxergar e valorizar o que tem. Tive dificuldade de me conectar com a maioria destas mulheres, pois o que era para ser considerado divertido fica perdido na rabugice das personagens. Uma porque não tem um casaco, outras porque o casamento caiu na rotina. Este livro poderia ter o nome de Contos da Insatisfação Feminina, seria bem mais apropriado.

Não é ruim, mas também não é bom, mantendo o padrão das minhas leituras com a autora: gosto, mas tenho minhas ressalvas.

Milk 09/07/2020

Encantador
Simplesmente apaixonante. Apaixonada pelos contos, E POR PARIS!

Samanta 13/03/2021

Adorei
O primeiro conto é lindo e apaixonante. Os outros são bem legais também. Me prendeu bastante!
Ray C G 13/03/2021minha estante
seu gatinho é muito fofinho

Yasmin 19/05/2021

Um bom livro para quem quer histórias rápidas.
Por não ser muito meu estilo não me prendeu muito. Mas a escrita da autora é boa.

Daniela.Tomé 07/07/2020

coração quentinho
Gostei muito dos temas tratados no livro, acho que é bem coisa do dia a dia, tirando a parte de lua de mel em Paris kkkk de modo geral o livro é muito bom, amo a escrita da autora

Helô 13/01/2021

Só não dei as 5 estrelas porque os contos curtos não fazem o meu tipo, prefiro uma leitura mais longa e detalhada, apesar disso, o livro é muito bom e os contos maiores simplesmente ganharam o meu coração.

Marilan 10/06/2022

É um livro ótimo com contos muito divertidos e bons (meu favorito definitivamente é o primeiro e O Assalto). O clima de Paris nas histórias é encantador e você quase se sente ali com os personagens ou no lugar deles.

Só me decepcionei um pouco porque pensei que o conto da Sophie fosse sobre mais um pouco da vida dela e do Édourd depois da guerra. Mesmo assim, é uma narrativa muito gostosa, divertida e delicada, mesmo que estressante.

Belos_Livros 24/06/2020

Esperava mais.....
A historia principal fala sobre uma garota que organizou uma linda viagem romântica com namorado para a ilustre Paris. Porém, não contava que chegaria a Paris sozinha e que lá iria conhecer o amor de sua vida.
Uma história divertida e encantadora com muitas aventura na cidade mais romântica da Europa.

Esperava desse livro mais exploração da história Paris para Um, falto desenvolver mais o casal e aprofundar mais a historia. Referente aos outros contos não teve uma profundidade, achei meio aleatório, não gostei muito.

Leila 12/06/2022

Romance
São vários contos bem curtinhos, giram em torno de conflitos entre casais, trabalho e falta de grana. Encontros e desencontros. Auto sabotagem das relações. Não é muito meu estilo de leitura. Não surpreende e não faz pensar...