Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Olivaras 11/08/2021

Não achei muito legal a história do livro por conta de no final acontecer algo bem esperado e acabar de repente o livro.
O livro em si, acaba na página 86 e o resto são só contos de outros personagens e histórias.
O tamanho das letras é muito ruim por conta da letra ser muito pequena mesmo.
Tiana 11/08/2021minha estante
Amei,top!

Nayky 17/05/2022

É uma distração muito bem-vinda.
São contos leves, de leitura fácil e imersivos. Foram meus companheiros nas viagens diárias de metrô, mas eu não sentia curiosidade em ler quando não precisava de alguma distração. Acho que isso se deve ao fato de não existir um clímax forte trabalhado por muitas páginas anteriormente ou por não dar tempo de criar apego pelos personagens. Mas isso é bem pessoal.

O meu destaque vai para o conto ?Lua de mel em Paris? onde a Jojo utilizou de primeira pessoa na história de Sophie e parece até outra escritora. Muito melhor. Acho que esse é o diferencial da saga ?Como eu era antes de você?. Ela definitivamente escreve melhor assim, mas raramente o faz. Eu realmente gostaria de um livro somente da Sophie.

É um livro que eu leria novamente daqui alguns anos, para me entreter em horas vagas.

Denize.Bueno 21/03/2021

Contos da Jojo.
Várias estórias, com toda a graça e a característica própria da autora.
O mais longo dos contos que dá nome ao livro, retrata a vida de a jovem, se descobrindo e descobrindo Paris.

Karol 12/07/2021

É um livro composto por diversos contos, alguns bem curtinhos que achei ruim por não dar profundidade as histórias. Gostei bastante do primeiro, a história foi muito fofa e surpreendente. Gosto desse tipo de livro com várias histórias.

Milk 09/07/2020

Encantador
Simplesmente apaixonante. Apaixonada pelos contos, E POR PARIS!

Lari 12/03/2021

Paris para Um
Os contos são curtos e trazem estórias bonitas, com destaque para os meus preferidos "Paris para Um", "A Lista de Natal" e "Lua de Mel em Paris". O último conta um pouco mais sobre as personagens de outro livro da autora "A garota que você deixou para trás" e já me fez querer engatar na leitura do livro.

dorianismybf 25/08/2021

Com certeza é meu livro favorito. Me apaguei tanto a cada personagem, a cada conto, mas com toda certeza o primeiro foi o que mais me deixou apaixonada.

Samanta 13/03/2021

Adorei
O primeiro conto é lindo e apaixonante. Os outros são bem legais também. Me prendeu bastante!
Ray C G 13/03/2021minha estante
seu gatinho é muito fofinho

Bruna.20 01/06/2020

Os contos são legais e divertidos. E o último conto é sobre o outro livro de Jojo, "A Garota que você deixou para trás".

Honorato.o 21/12/2021

Uma coletânea de história bem chatinhas. Dei duas estrelas porque ainda teve uma ou outra que gostei, mas sinceramente, não acho que esse modelo tenha funcionado para mim. Adoro contos, mas os da Jojo não foram nem de longe instigantes. É a terceira obra da autora que eu leio e só gostei da primeira, as duas últimas foram só decepção e perca de tempo.

Jessica.Ferreira 10/04/2021

Sempre cativante
Contos muito bonitos. Meu preferido foi lua de mel em Paris. Fiquei pensando se eram a mesma Sophie e Liv de outro livro. Acho que sim. Leiam esse conto. Maravilhoso.

@aangeladani 10/05/2017

Paris para um
Pra começar, tenho que confessar que, à princípio, achei o estilo um pouco diferente, visto que são narrações mais rápidas (exceto o primeiro e o último conto, que são um pouco mais longos), e claro que sendo assim, as descrições sobre os personagens não poderiam se estender muito, como é de hábito nos romances dessa autora que eu gosto tanto. Mas ao longo da leitura, esse estilo diferente e dinâmico foi me agradando.

Claro que alguns dos contos me agradaram mais, outros menos. Teve aqueles que me despertou vontade de ler um livro inteiro sobre a trama (destaque para: Entre os tuítes; Sapatos de couro de crocodilo; e A lista de Natal; que me deixaram com gostinho de quero mais). Teve outros contos que não foram tão relevantes assim e/ou que não deu tempo suficiente pra me envolver. Porém, dá pra enxergar potencial em cada um deles, afinal de contas, Jojo Moyes é muito boa no que faz.

E aí, eis que quando cheguei no último conto (Lua de mel em Paris), tive a grata surpresa de reencontrar os personagens de outro livro da Jojo: A garota que você deixou para trás, que é um dos meus favoritos! E foi um conto pra fechar com chave de ouro mesmo, pois foi muito legal recordar da outra história e, ao mesmo tempo, ler uma trama nova, com personagens que eu já conhecia. Fiquei com aquela sensação boa de aconchego, sabem? Enfim, com certeza recomendo essa coletânea de 10 contos, principalmente para os fãs da autora.

Nota: 3/5 (bom)

Tamara Ferraz.As3Artes 14/06/2022

Leitura leve e gostosa
Leitura leve e gostosa. Um livro de contos que mostram histórias do dia a dia. Mas sempre contadas com algo inesperado e bem humorado.
Gostei de ler, principalmente o primeiro conto.

letty28 30/09/2020

?? Você nunca toma uma decisão só porque a faz se sentir bem? ? A vendedora dá de ombros. ? Mademoiselle, você precisa passar mais tempo em Paris?.

Thay Gomes 23/09/2022

ESSA MULHER NÃO TEM UM LIVRO RUIM!!!!
EU AMEI ESSE
PERFEITO
Ele é meio bobinho, mas os contos são fofos. Os meus favoritos foram o primeiro e o último. O último me deliciou com a volta da Liv e David, e os fofos do Édouard e da Sophie. Incrível ♥