Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Keka 13/01/2022

É bom, porém..
São 10 Contos rapidinho de ler, não precisa ler em sequência. Adoro os livros da Jojo Moyes, mas esse livro confesso que não curti.

roses in winter 24/05/2023

Paris para um e outros contos - 2023
Teria dado cinco estrelas, se a primeira história do livro não fosse fantasiosa demais. fora isso, essa obra literária é bem levinha e rápida de ler.
gostei e recomendo. :)

Hellen @Sobreumlivro 10/04/2017

Eu queria dizer que gostei, mas não quero mentir...
Eu queria poder falar bem desse livro, pois Jojo é uma das minhas autoras preferidas, bem como gostaria de dizer que foi uma leitura prazerosa. Mas não posso mentir e tentar enganar vocês.
Paris para um não foi uma boa leitura, muito menos prazerosa.

Não me leve a mal, eu adoro a Jojo Moyes e o modo como ela cria protagonistas fortes e histórias lindas, mas ela perdeu a mão real nesse livro.
Não sei dizer, mas não encontrei na história personagens fortes, boas histórias e, por incrível que pareça, não encontrei histórias bem escritas.

O primeiro conto 'Paris para um' é adorável. Os personagens são bem desenvolvido, apesar das poucas páginas. E a história é romântica, na medida certa.
Mas só posso falar bem desse conto... Por isso, não vou me estender a falar de contos que não gostei, só digo que as pequenas histórias oscilam entre péssimo, razoável e normal. Não foram bem escritos nem bem desenvolvidos, infelizmente.

Ao todo, são 10 contos, mas não cheguei a ler os dois últimos, por que não tava mais afim.

MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO, TÁ, GENTE?! Eu tenho visto várias pessoas que curtiram o livro rs. Por isso, procura saber mais 😉

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/
Thaisa.Salvador 15/04/2017minha estante
Estou lendo e sentindo o mesmo que você acabou de descrever. Amo a JoJo, me esforcei para gostar desse livro em especial porque adorei todos os outros, no entanto, com exceção do primeiro conto, que é até divertido, os demais não têm graça nenhumaaa na minha opinião. Alguns achei bem bobos para ser sincera, tudo muito raso. Bem diferente da JoJo que amo.

Eris Lúcia 01/05/2017minha estante
Achei a mesma coisa, só o primeiro que foi bonzinho. Confesso que só consegui ler até o sexto conto, depois perdi o encanto.

Brenda 02/05/2017minha estante
O último também é bom, só gostei do primeiro e do último.

Tati Passarelli 20/03/2018minha estante
o último foi o melhor !!!

Lai Rocha 27/03/2018minha estante
Também não consegui ler todo, apenas o primeiro que gostei, os demais que li não me chamaram nenhuma atenção.

Jeanne 09/05/2018minha estante
Estou no primeiro e não estou gostando. Grande probabilidade de abandono! kkk

Anny 28/04/2019minha estante
NADA aver!!

Daniele.Lima 22/12/2019minha estante
Concordo, por isso abandonei a leitura desse livro

eduarda soares 27/05/2020

Eu adoro essa escritora.
Com uma leitura rápida e bem fluída, Jojo Moyes vai nós fazer rir e ficar com a sensação de coração quentinho??.
De 10 contos eu gostei de 9. Recomendo esse livro para as pessoas que já gostam da Jojo e para as pessoas que querem conhecer sua escrita.

esther.crisrocha 07/02/2023

Esperava mais
Após troca alguns livros que não queria mais, em um sebo, e olhando as estantes dei de cara com esse livro. Como eu já conhecia a autora, por ler o livro como eu era antes de você a anos atrás (no qual quero reler), decidi dar uma chance para esse livro. É um livro que traz diversos contos, mas os que eu mais gostei foi o primeiro e o último, os outros achei meio desnecessário, meio que um pouco de encheção de linguiça. Então decidi falar dos contos que gostei.
O primeiro conto que gostei foi Paris para um. Amei conhecer a Nell, no início fiquei com muita do dela, pois seu namorado decidiu dar um bolo nela, bem em uma viagem de casal para Paris. Porém, depois de muito pensar ela deci ficar e curtir a cidade, e nisso ela acaba se conhecendo melhor e acaba encontrando uma nova versão de si mesma. Foi incrível ver essa transformação.
O outro conto que gostei foi o último, que se chama Lua de mel, amei que autora misturou um casal do passado e um do presente, mostrando como as vida deles ao mesmo tempo era parecida e também diferente. Também gostei como um quadro ajudou o casal do presente a se entenderem depois de uma briga durante a lua de mel.
Foi um livro bem interessante ser ler, mas não acho que não era necessário esse monte de conto, acho que esses dois já seria ótimo.

Dudah 19/07/2020

Não achei que gostaria tanto
O primeiro conto é o meu preferido.
Alguns eu achei mais ou menos e não me cativaram tanto assim.
Outros eu me diverti bastante lendo e adorei a história.
Vale a pena ler!
Ainda mais se quiser sair de uma ressaca literária como eu.

Diane Ramos 07/02/2020

PARIS PARA UM E OUTROS CONTOS
Depois de ler alguns livros bem densos e com uma carga dramática bem elevada, resolvi que já era hora de realizar uma leitura mais descompromissada e que trouxesse um pouquinho de leveza para a minha vida literária, sendo assim, resolvi dar uma chance para o livro Paris Para Um, da Jojo Moyes. Confesso que essa leitura trouxe um grande descanso pra minha mente e a autora conseguiu me conquistar desde a primeira página com seus personagens encantadores e sua escrita deliciosa.
Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países. Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.
No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.
Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida.
E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller “A garota que você deixou para trás“, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.
Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.

Paris Para Um é uma coletânea de contos escritos por Jojo Moyes, onde o livro é composto por dez contos, a maioria bem curta e rápida, exceto o primeiro, Paris para um, e o último, Lua de mel em Paris. O primeiro e o último conto da coletânea se passam em Paris, na França, enquanto os outros se passam em Londres, mas em geral todos eles falam sobre relacionamentos e suas várias vertentes. Por ser um livro de contos as histórias são curtas e não tão profundas, mas todas trazem um aspecto da vida das mulheres e tenho certeza que se você não se identificar com algum vai conhecer alguém que já passou ou passa por situações parecidas. Alguns contos são mais voltados para comédia e posso dizer que esse é um livro para divertir e se esquecer do mundo lá fora.
É natural que em livros assim, alguns contos se sobressaem mais que os outros e, obviamente, houve aqueles que me agradaram mais, outros menos.Teve aqueles que me despertou vontade de ler um livro inteiro sobre a trama (destaque para: Paris Para Um; Sapatos de couro de crocodilo; e Treze Dias Com John C; que me deixaram com aquele gostinho de quero mais). Teve outros contos que não foram tão relevantes assim e/ou que não deu tempo suficiente pra me envolver. Porém, dá pra enxergar potencial em cada um deles, afinal de contas, Jojo Moyes é muito boa no que faz.
Achei interessante que em todos os contos temos pelo menos um personagem que passa por algum tipo de “prova” e se torna uma pessoa diferente. E é disso que eu mais gosto na Jojo: ela sabe colocar lições valiosas nas entrelinhas de suas histórias; ela nos ensina que não podemos desistir de nossos sonhos e que a felicidade pode estar ao nosso lado. Porém, ela também nos mostra que a verdade e a realidade podem doer, mas que precisamos aprender a viver com as consequências de nossos atos.
Enfim, Paris Para Um é um livro extremamente leve, divertido e muito inspirador! Gostei demais de conhecer esse lado de Jojo Moyes e recomendo essa coletânea de olhos fechados pra todos vocês!

site: https://coisasdediane.blogspot.com/2020/02/resenha-189-paris-para-um-e-outros.html

ThatiS 14/05/2020

Imagina você viver varias história em PARIS
Demorei um "cadinho"para terminar a leitura, confesso que no início me agradou mas quando se tratava de "contos" já bateu aquele meio desânimo por não ser uma história só, conforme os contos a leitura foi fluindo. Cada momento você se envolve. Muito boa a leitura, alguns contos você se imagina na cena (esse foi meu caso).

Nayky 17/05/2022

É uma distração muito bem-vinda.
São contos leves, de leitura fácil e imersivos. Foram meus companheiros nas viagens diárias de metrô, mas eu não sentia curiosidade em ler quando não precisava de alguma distração. Acho que isso se deve ao fato de não existir um clímax forte trabalhado por muitas páginas anteriormente ou por não dar tempo de criar apego pelos personagens. Mas isso é bem pessoal.

O meu destaque vai para o conto ?Lua de mel em Paris? onde a Jojo utilizou de primeira pessoa na história de Sophie e parece até outra escritora. Muito melhor. Acho que esse é o diferencial da saga ?Como eu era antes de você?. Ela definitivamente escreve melhor assim, mas raramente o faz. Eu realmente gostaria de um livro somente da Sophie.

É um livro que eu leria novamente daqui alguns anos, para me entreter em horas vagas.

Dri 30/09/2020

Apesar de não ser muito fã de livros de contos, gostei bastante dos contos da Jojo.
Principalmente do primeiro e do último que são os maiorzinhos.

Bruna.Cristina 18/05/2020

Várias histórias
O jeito de escrever de Jojo é único, sublime e fantástico.Este livro não é diferente os contos são maravilhosos trata-se de mulheres que se arriscaram, mudaram suas vidas para viver um grande amor. Algumas dessas, pensavam ter tudo em sua vida, mas suas vidas mudam devido aos acontecimentos e suas e muitas fazem escolhas que fazem felizes pelo resto de suas vidas.
Leitura e . 18/05/2020minha estante
Oii... tudo bem? :D
O que vc acha de me seguir no Instagram? Será muito bem vindX!!!!
@leituraeponto

Bruna.Cristina 18/05/2020minha estante
Vou seguir

Leitura e . 18/05/2020minha estante
?????? Seja muuito bem vinda.. obrigado

Olivaras 11/08/2021

Não achei muito legal a história do livro por conta de no final acontecer algo bem esperado e acabar de repente o livro.
O livro em si, acaba na página 86 e o resto são só contos de outros personagens e histórias.
O tamanho das letras é muito ruim por conta da letra ser muito pequena mesmo.
Tiana 11/08/2021minha estante
Amei,top!

Denize.Bueno 21/03/2021

Contos da Jojo.
Várias estórias, com toda a graça e a característica própria da autora.
O mais longo dos contos que dá nome ao livro, retrata a vida de a jovem, se descobrindo e descobrindo Paris.

Karol 12/07/2021

É um livro composto por diversos contos, alguns bem curtinhos que achei ruim por não dar profundidade as histórias. Gostei bastante do primeiro, a história foi muito fofa e surpreendente. Gosto desse tipo de livro com várias histórias.

@yasmimramosblog 09/08/2022

Queria que tivesse parado no primeiro conto
O primeiro conto que é nome do livro é absolutamente perfeito! Me emocionei, ri, chorei com Nell e Fabian. Terminei desejando ter toda a coragem que a Nell tbm teve de encarar a viagem sozinha e aproveitar seus dias em Paris sem o idiota no namorado que a deixou ir sozinha.

Os outros contos até gostei de alguns, mas outros me causaram bastante revolta de algumas situações que alguns dos casais se colocam numa situação realmente impossível de engolir.

De todo jeito, valeu muito a pena por causa do primeiro conto, que em si é grande o suficientes, pois é a metade do livro.