Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Ray 22/05/2020

Não sou chegada a romances
Como não sou de ler romance o livro não me agradou. Mas não plea escrita, que é impecável, mas sim pelo gênero literário mesmo.

Manu 12/03/2021

Livro com contos bem gostosinhos para ler, romances que também mostram a vida de alguns casais, alguns reencontros. Deu vontade de ir para Paris e viver um romance de um final de semana também.

Juh 25/04/2021

Contos românticos
São vários contos de amor em um livro só, confesso q o primeiro e o último foram os melhores, principalmente pq faz menção ao livro A garota q vc deixou para trás.
Usando Paris como cenário dos contos, não tem como não se apaixonar.
Gosto dos livro dela, pq são leves de ler e os personagens são apaixonates

Fernanda 29/01/2022

O primeiro e o último contos são os melhores, com bônus do "A Lista de Natal" que é super divertido. São contos leves e divertidos, uma boa leitura despretenciosa para passar o tempo.

Bi Sagen 26/07/2020

Com dez contos, que se passam na cidade mais romântica do mundo, Moyes retrata a imperfeição dos relacionamentos e a busca pelo amor verdadeiro (principalmente por você mesmo).

As duas histórias mais longas são "Paris para um" e "Lua de Mel em Paris". A primeira sobre Nell, suas enormes listas de prós e contras, e seu medo de coisas novas, que precisa ser superado após seu namorado medíocre cancelar a escapada romântica que fariam à cidade luz. E a segunda conta sobre Liz e as dificuldades de ser uma recém casada (para quem já leu outros livros da Jojo, esse lembra um pouco de "A garota que você deixou pra trás", com passado e presente se alternando, unidos por um quadro).

Já tinha lido quatro outros livros da autora, então já estava acostumada com o ritmo e seu modo de narrar. Mas algo na construção da maioria das protagonistas não me agradou, e eu passava metade das histórias sentindo raiva de suas personalidades apáticas e extrema dependências de seus parceiros.

Em compensação, outras histórias tinham um potencial imenso (como "Casaco do Ano Passado" - sobre amor nas adversidades - e também "Tardes de Amor" - um casal antigo buscando reavivar o casamento -), mas não foram aproveitadas.

Mylla 20/09/2021

Cidade Luz
Nossa! que lindo livro, 10 contos maravilhosos, em alguns contos no lugar especial, Paris, cidade luz. Ah! que lugar fabuloso, a forma descrita sobre este lugar, Paris. E isso é tão bom. Uns bons atrativos dos livros é essa possibilidae de conhecer lugares, conhecer culturas. La viva os poderes dos livros!
Parabéns mais uma vez a escritora Jojo Moyes, por este lindo livro "Paris para um e outros contos".
É um livro super divertido, com aventuras e paixões. Un café et une grande creme. Café combina em Paris.
Eu recomendo com toda certeza é uma leitura gostosa! "Leve como um doce francês. Vai fazer você rir e até mesmo suspirar. É como se Jojo Moyes tivesse tirado férias e nos levado junto".

Day 29/02/2020

Apaixonada por essa obra incrível.
Minha nossa, não esperava que muito desse livro. Acabei tendo o melhor tipo de surpresa. É incrível, com contos leves e envolventes. E a autora ainda consegue fechar com chave de ouro, tendo deixado o melhor para o final.
Eu amei a leitura, e recomendo muito.
Quem ler não vai se arrepender.

Re Nader 17/11/2023

Leve como uma xícara de café
Podia ter sido escrito apenas com 2 contos. O primeiro e o último.
O primeiro foi uma loucura de paixão. O último tocou meu coração com amor verdadeiro.
Os outros contos são apenas para preencher páginas e alguns chegam a ser até ruins.

Giii 03/07/2020

Gostei muito desse livro, o conto principal é tão bom que fiquei querendo mais. São contos da Jojo, a maioria histórias rápidas e duas maiores. Inclusive uma delas é uma continuação de A garota que você deixou para trás. Vale muito a pena.

clichesliterarios 06/08/2020

rápido, fofo e apaixonante!
Eu já falei que sou apaixonada nos livros da Jojo Moyes? E esse foi só o segundo dela que eu li! Ou seja, dou muitos créditos a esse livro!
É um livro de contos então é super rápido de ler! Só o primeiro e último que são um pouco mais longos, os outros são super rapidinhos e divertidos de ler. As histórias são super fluídas, dinâmicas e super cotidianas, e o que mais me chamou a atenção foi a "veracidade" dos contos. Apesar de algumas histórias não serem muito cotidianas (como a do assalto ao banco), as personagens são muito reais. Você se identifica muito fácil com elas pois além de fugirem do padrão, é muito fácil de visualizá-las como reais, e não só na ficção.
Mas para mim, o ponto alto do livro foi o último conto. Eu li "A garota que você deixou para trás" (outro livro da autora) especialmente para esse conto! Eu adorei reencontrar essas personagens que conquistaram meu coração. Como eu já falei na minha resenha do livro da "A garota...", adorei ver como Liv e Sophie, apesar de separadas por quase 100 anos, podem ser tão próximas! E acima de tudo nesse conto, adorei ver mais da Sophie e do Édouard, eles são simplesmente perfeitos, e ao mostrar mais o cotidiano deles nesse conto foi perfeito!

Brie 12/05/2021

Eu completamente amei essa história, o primeiro e o último conto são com certeza os meus preferidos.

Kelly 25/04/2021

Gostei muito. Alguns contos achei meio sem graça, mas gostei da ideia. Nunca me interessei por ler um livro de contos.
Achei a Liv um saco. Kkk

clarinha66 23/01/2023

aquele clichê que todo mundo ama!!! as histórias são mt boas, fiquei presa em quase todas, os personagens >>>>

Keka 13/01/2022

É bom, porém..
São 10 Contos rapidinho de ler, não precisa ler em sequência. Adoro os livros da Jojo Moyes, mas esse livro confesso que não curti.

Hellen @Sobreumlivro 10/04/2017

Eu queria dizer que gostei, mas não quero mentir...
Eu queria poder falar bem desse livro, pois Jojo é uma das minhas autoras preferidas, bem como gostaria de dizer que foi uma leitura prazerosa. Mas não posso mentir e tentar enganar vocês.
Paris para um não foi uma boa leitura, muito menos prazerosa.

Não me leve a mal, eu adoro a Jojo Moyes e o modo como ela cria protagonistas fortes e histórias lindas, mas ela perdeu a mão real nesse livro.
Não sei dizer, mas não encontrei na história personagens fortes, boas histórias e, por incrível que pareça, não encontrei histórias bem escritas.

O primeiro conto 'Paris para um' é adorável. Os personagens são bem desenvolvido, apesar das poucas páginas. E a história é romântica, na medida certa.
Mas só posso falar bem desse conto... Por isso, não vou me estender a falar de contos que não gostei, só digo que as pequenas histórias oscilam entre péssimo, razoável e normal. Não foram bem escritos nem bem desenvolvidos, infelizmente.

Ao todo, são 10 contos, mas não cheguei a ler os dois últimos, por que não tava mais afim.

MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO, TÁ, GENTE?! Eu tenho visto várias pessoas que curtiram o livro rs. Por isso, procura saber mais 😉

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/
Thaisa.Salvador 15/04/2017minha estante
Estou lendo e sentindo o mesmo que você acabou de descrever. Amo a JoJo, me esforcei para gostar desse livro em especial porque adorei todos os outros, no entanto, com exceção do primeiro conto, que é até divertido, os demais não têm graça nenhumaaa na minha opinião. Alguns achei bem bobos para ser sincera, tudo muito raso. Bem diferente da JoJo que amo.

Eris Lúcia 01/05/2017minha estante
Achei a mesma coisa, só o primeiro que foi bonzinho. Confesso que só consegui ler até o sexto conto, depois perdi o encanto.

Brenda 02/05/2017minha estante
O último também é bom, só gostei do primeiro e do último.

Tati Passarelli 20/03/2018minha estante
o último foi o melhor !!!

Lai Rocha 27/03/2018minha estante
Também não consegui ler todo, apenas o primeiro que gostei, os demais que li não me chamaram nenhuma atenção.

Jeanne 09/05/2018minha estante
Estou no primeiro e não estou gostando. Grande probabilidade de abandono! kkk

Anny 28/04/2019minha estante
NADA aver!!

Daniele.Lima 22/12/2019minha estante
Concordo, por isso abandonei a leitura desse livro