Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist Especial #03

Thaisa 24/04/2024

Após uma grande e inesperada batalha contra o misterioso Scar, Edward Elric tem sua perna e braço (feitos de metal) gravemente danificados. Junto de seu irmão, Alphonse, eles voltam até sua cidade natal onde uma velha amiga, a mecânica Winry Rockbell, estará pronta para ajudá-los.
Conheceremos mais de Winry e de sua avó, Pinako, além de sabermos mais sobre a Guerra Civil Ishval e como isso afetou a cidade - além de termos um vislumbre maior da infância dos irmãos Elric, de seu passado e de tudo que deixaram para trás ao se tornarem Alquimistas Nacionais, trabalhando junto ao exército afim de conseguirem mais informações sobre a Pedra Filosofal: após falharem ao realizar um ritual quando eram crianças, afim de ressuscitarem sua mãe, Alphonse e Elric tiveram seus corpos modificados para sempre; e, a partir daí, eles tentam encontrar a Pedra na esperança de que ela possa recuperar sua antiga forma.
Depois de uma volta ao passado, os irmãos alquimistas finalmente terão acesso aos laboratórios alquímicos da Cidade Central e, consequentemente, à importantes arquivos que revelam o verdadeiro ingrediente para criar a Pedra Filosofal... E não é absolutamente nada do que eles esperavam. Porém, tudo o que descobriram culminará em uma antiga prisão onde novos desdobramentos e inimigos os esperam, buscando impedir que eles encontrem a verdade.
Eu gostei bastante das novas informações que descobrimos ao longo desse volume, desde acontecimentos passados na vida dos Elric até a base da Pedra Filosofal, mas senti que não foi tão fluido quanto o volume anterior. Ainda assim, admiro como a mangaká está construindo essa história com tanto dinamismo, sem deixar o leitor confuso - desde as cenas de luta até as interações entre os personagens são intrigantes e nos instigam, trazendo várias reviravoltas e cada vez mais profundidade aos protagonistas. Além disso, a trama faz questão de levantar diversas interrogações que tornam a história ainda mais tensa e imersiva.
Eu não sou uma leitora que gosta tanto de ação - o que está mais presente nesse volume. Mas estou gostando de saber cada vez mais detalhes sobre esses protagonistas tão carismáticos!

Wes 11/04/2024

Relendo este 3º volume de Fullmetal, percebo os porquês dessa obra ser, ao lado de Samurai X, um de minhas favoritas. Por ter sido um título mensal, há uma quantidade maior de páginas por capítulo, o que contribui muito no desenvolvimento da trama e dos personagens. Tudo é conduzido com paciência e boa vontade, permitindo que possamos passar mais tempo na companhia dos irmãos Elric e do mundo que os engloba, sem achar que desvios convenientes para a narrativa e o roteiro estão sendo feitos. Temos, em Fullmetal, mais um exemplo atípico de battle shonen, já que, como mais da metade desse volume demonstra ser, não há um engajamento frenético em batalhas ou conflitos físicos, mas sim num drama soberbamente bem delineado para quase que a integralidade de todos os envolvidos. Para além disso, há em Fullmetal uma construção de mundo fortemente político. Pode-se, de início, até não se aperceber, mas nossos personagens vivem em um país ditatorial, muito semelhante à Alemanha Nazista dos anos 1930. E não só isso, pois muito leva-se a crer que os personagens advindos de Ming também vivem em contexto semelhante. É um universo quase "destinado" ao autoritarismo que, pelos protagonistas serem figuras proeminentes do governo ou da monarquia, aparentam pouco serem afetados por isso. Mas a obra possui um povo que serve de contraponto à isso, os ishvalianos, que basicamente representam os judeus nesse contexto fictício. Com Scar sendo a representação do que o preconceito e a desumanização podem acarretar. É por esses e outros motivos que Fullmetal sempre será essa obra extremamente atual que, por mais que o tempo passe, mostra-se sempre disponível à diversas novas interpretações e analises.
ogatoleu 12/04/2024minha estante
arrasouuuu ????????

.emii ;) 07/01/2024

Fullmetal alchemist #03
Volume super rapidinho mas cheio de ação, emoção, lutas e cenas engraçadas. Me sinto exatamente como o Ed, quando penso que finalmente estamos chegando no fim da jornada, acontece algo que nos vira do avesso e mostra que o buraco é muito mais fundo do que pensamos.

Helena5 18/12/2023

Volume maravilhoso!!!
A cada volume que passa me apaixono mais ainda
Acho que nunca fiquei tão ansiosa pra continuar quando em fullmetal

blondie 07/12/2023

Muito bom!
Enrolei um tempão para terminar de ler, mas mesmo assim, não deixa de ser incrível! Acabou no momento mais crítico possível, estou complemente maluca para ler o próximo Vol.

Uelinton.Caique 03/12/2023

O melhor volume até o momento. Progressão muito boa do enredo e do perigo envolvendo a trajetória dos personagens, além dos mistérios ganhando uma forma bem instigante.

Debora132 01/12/2023

Incrível!! Amo muito essa história os personagens são incríveis? a história consegue se engraçada e triste ao mesmo tempo.

Somente Leituras 17/10/2023

Fullmetal 3
Muito divertido, li um pouco de manhã e terminei agora a tarde, dos três que li, esse é o mais fluido.

Débora 19/07/2023

foi bem rápido e divertido, os personagens são engraçados e as mini histórias são interessantes e explicam o necessário do universo
desde o primeiro volume, com
certeza vou ler os próximos

fev 17/06/2023

Estou achando Fullmetal Alchemist envolvente. Além de tudo a autora consegue trabalhar a comédia como ninguém. Mas não só isso. Tudo aqui é bem colocado. Isso torna a leitura bem prazeirosa.

Alanny 17/03/2023

Mais uma vez, Hiromu Arakawa trouxe apenas o melhor e o mais impecável! O volume é simplesmente incrível, a arte maravilhosa e o mangá continua sendo um grande favorito para mim!

Nessa 13/02/2023

Manga continua divertido . Nesse apitado eles continuam a busca pela Pedra Filosofal , mas tem uma desagradável surpresa pelo caminho .

Longa jornada pela frente faltam 24 capítulos! Mas se continuar assim tá ótimo ?

Bruno Olpor 03/02/2023

O elemento essencial para a pedra filosofal...
Já no 3 volume vamos tendo mais informações da famosa pedra filosofal tão procurada por Ed e Al, mas nesse volume após termos um retorno deles a sua terra Natal e assim conhecemos um pouco mais de suas infâncias, temos o retorno deles a central e descobrimos o incêndio da parte da biblioteca com as pesquisas do dr Marco, por muuuuita sorte conseguem alguém que os ajuda a recuperar e aí vem o grande baque... como Ed diz sempre que estão perto de conseguirem recuperar seus corpos ela escorre entre os dedos, agora estão de volta a estação 0, mas como bons jovens determinados seguem sua única pista para entender mais sobre a pedra e vão para o 5 laboratório, Ed luta contra os 48 enquanto Al luta com o 66 e finaliza com a aparição do inveja e a luxúria junto ao Ed e pra piorar o 66 consegue colocar ideias falsas na mente do Al..
Esse volume segue muito bem escrito mantendo tom cômico, mas sem tirar o desenvolvimento dos personagens e aparição de mais personagens e suas relevâncias para o todo, fora o mistério e o gosto de quero mais.
A arte da autora é incrível também, o extra desse volume é muito divertido e assim finalizamos com um super indico!!

ssam 30/01/2023

Fullmetal Alchemist 3
"O elemento prometido que trará prazer em meio ao sofrimento, vitória em meio a guerra e luz em meio a escuridão. Uma matéria rubra, da cor do sangue, a esperança de vida para os mortos. Em reverência, as pessoas a chamam de Pedra Filosofal."