O pintor de memórias

O pintor de memórias Gwendolyn Womack

Resenhas -

Agatha 26/07/2023

Livro de doido mas é mt bom
Gente minha mente ficou a mil lendo esse livro, no início é um pouco difícil de compreender mas valeu mt a pena.
gostei mt da história

Ananda Faria 27/07/2023

O pintor de memórias
Bryan é um pintor famoso e suas telas são inspiradas em sonhos de suas vidas passadas. Após despertar dos sonhos ele passa adquire a capacidade de pintar, jogar muito bem xadrez e falar várias línguas.
Linz é uma neurogeneticista dedicada os genes que criam memórias. Ao visitar uma exposição na galeria dos seus amigos, ela fica fascinada pelo quadro que retrata seu pesadelo de infância. No encontro com Bryan, ele tem o sonho para explicar tudo que lhe acontece.

maria20276 27/07/2023

Memórias de outra vida
Achei muito boa a história sobre sonhar com memórias de outra vida, parece surreal, acho que no fundo a gente sente que viveu em outras vidas, né?
quando li a sinopse achei interessante e resolvi comprar, mas acho que não esperava tudo sobre esse livro, achei surpreendente e muito bom!

o fato de bryan e linz se reencontrarem em todas essas vidas e seu amor sobreviver tudo isso, acho que mostra um pouco do que seriam ?almas gêmeas? e o amor verdadeiro, o que é também muito lindo.

fácil e gostoso de ler, demorei porque talvez tenha enrolado pra ler, maaaas cada vez q eu pegava lia muitooo

Cassianswife 04/08/2023

?NOSSOS DESTINOS ESTÃO INTERLIGAGOS? ???
A proposta do livro e a escrita são incríveis, eu consegui compreender a história a partir do primeiro momento, uma adentro ?NÃO É ROMANCE (me arrisco a dizer que é mais romance nas últimas 50 páginas do livro) os personagens tem sentimentos um pelo outro mais não trocam mais que 5 beijos o livro todo, a parte do romance está mais pela mensagem da história, a ideia de estar sempre se encontrando, o fato da autora misturar fatos reais à história, deixa tudo mais interessante,As peças vão se encaixando a cada página e você consegue ir entendo ao decorrer do livro, o PLOT nem eu esperava e quando eu li tomei um susto, eu vi que algumas pessoas não gostaram, mas pra mim se encaixa com a história e outro plot poderia não fazer sentido, adorei a mensagem alguns detalhes poderiam se mais elaborados e descritos melhor (minha leitora interna de fantasia chora por mais detalhes) fora isso, gostei de praticamente tudo, AMEI ? LEIAM? mas não é romance é ficção ??

Ana 09/08/2023

O livro eh bom, a história eh mto interessante, motivos que fizeram ele perder estrelas eh o fato de ser um livro extensão e com muitos acontecimentos o que as vezes fica difícil assimilar tudo, fora que o livro termina com questoes em aberto que acho que poderiam ter sido resolvidas.

BELLESOPHI 17/08/2023

Quantas vidas são necessárias para se encontrar o amor ?
E se houvesse uma substância química capaz de ajudar a lembrar as vidas passadas?

E se essas vidas passadas pudessem conduzir ao verdadeiro amor?

Daniely.Chernioglo 18/08/2023

Que livro perfeito. Com certeza um dos meus favoritos desse ano.
Linz e Bryan realmente são almas gêmeas.

Carla1242 19/08/2023

Um amor que atravessa o tempo?
Bryan é um pintor famoso, e seus trabalhos deslumbram o mundo por causa da sua intensidade e mistério. Mas o que ninguém sabe é que cada tela é inspirada em um sonho. Sempre que acorda, ele possui novas habilidades, como a capacidade de falar outros idiomas. Além de todo seu sucesso atual, Bryan teve problemas indesejáveis durante sua infância e início da adolescência por causa de seus sonhos, chegando a ser internado algumas vezes por causa disso. Linz é neurogeneticista, dedicada e muito inteligente. Ao visitar a exposição na galeria de seus melhores amigos, ela se depara com a imagem de um pesadelo recorrente de sua infância/adolescência, em um dos quadros de Bryan. Linz então decide entrar com contato com Bryan para saber como ele podia ter pintado o quadro em seus mínimas detalhes de um sonho que ela teve sem ao menos se conhecerem. Bryan fica obcecado quando percebe um padrão em seus sonhos. E que há um inimigo mortal observando cada movimento deles que não vai parar enquanto não atingir seu objetivo, juntos eles tentam desvendar esse mistério e dar um fim a esse ciclo que existe a milhares de anos.

O livro é bastante fluido e narra perfeitamente cada acontecimento da vida dos personagens, a cada página tudo se encaixa perfeitamente, sem contar com o plot de milhões.Vale lembrar que o livro não foca diretamente no romance e sim em outros acontecimentos. o romance acaba sendo na verdade uma consequência mediante acontecimentos descritos ao longo do livro. Ele não é um livro hypado apesar de ser muito bom, acredito que não ter expectativas sobre ele o tornou melhor do que eu poderia esperar.

Pêpe 31/08/2023

Bryan Pierce é um renomado pintor, cujo trabalho é reconhecido mundialmente, mas suas obras são repletas de mistérios, cada obra sua tem um segredo para tanto sucesso.
Bryan pinta suas telas inspiradas em seus sonhos depois que acorda e adquiri habilidades especiais, fala línguas que jamais imaginou ou joga xadrez como um gênio.
Bryan sempre se perguntou se eram só sonhos ou memórias de outras vidas.
Linz é uma neurogeneticista onde decifram os genes que ajudam o cérebro a criar memórias.Quando vai a exposição de Bryan e se depara com uma tela com a imagem exata de seus pesadelos quando criança.
Linz procura Bryan e juntos descobrem uma equipe de cientistas que no passado, tentam descobrir a cura para o Alzheimer morre em uma explosão no laboratório.
Bryan e Linz descobrem a ligação dos seus sonhos, com suas vidas passadas e os cientistas que tem muitos segredos e mistérios envolvidos.
É uma trama de romance, fantasia e aventura.
A história é boa, repleta de muitas informações de vários países e bem interessante também.
É uma leitura fácil e bem diferente dos que eu já li.
Mas não amei

nicole21 07/09/2023

O livro, em geral, é bom. Mas...
Não voltaria a ler ele por ele ser muito descritivo em certas partes, aumentar cenas que não passam emoções, e assim, se tornam cansativas. E se você gosta de uma conclusão, aqui você não vai encontrar. É apenas uma história com um potencial que ainda não foi totalmente explorado.

ranylson.carvalho 14/09/2023

5 estrelas pra essa belezinha
O livro tem seus problemas, mas me prendeu demais, porque sou apaixonado por temas como reencarnação, viagem no tempo... Acho que o fato de ter saido de uma trilogia sobre viagem no tempo e ter caído nessa trama aqui ajudou bastante. So nao curti muito o romance dos protagonistas. Parece que faltou mais química. Nas cenas do passado deles, tudo funcionava muito bem, mas nos acontecimentos atuais nao rolava.
O livro tem ação, romance, drama... Queria chorar em algumas partes, principalmente no último dialógo com o vilão. A autora soube resgatar algumas falas do meio do livro e amarrou muito bem.
O final foi brochante. Esperava bem mais. Sem contar que o serviço ficou incompleto, mas de boa.

Ana Lu 17/09/2023

Surpreendente!
"O pintor de memórias", o que dizer sobre?
Primeiramente, gostaria de dizer que esse livro me surpreendeu de inúmeras maneiras.
O livro é interessante e envolvente, fazendo o leitor imergir na leitura de tal maneira que fica difícil querer sair daquela realidade literária.
Ele fala sobre, reencarnação ao mesmo tempo que envolve ciência, história e ficção. A combinação dessas características, a princípio, parece peculiar, porém com a escrita detalhada e inteligente da autora, todo o universo criado se torna verossímil. Sem contar com as inúmeras lições que podem ser agregadas como ensinamentos de vida.
Eu simplesmente me apaixonei com a escrita, o enredo, a criatividade e o talento da Gwendolyn Womack!