O pintor de memórias

O pintor de memórias Gwendolyn Womack

Resenhas -

danda 09/05/2023

Livro favoritado!!Amei a história,a narrativa,a escrita. Me prendeu muito.Qundo vi que estava no seu finzinho,enrolei um pouco para que o livro não acabasse..
Indico muitoo.

Dani 11/05/2023

Daria um filme
Que livro sensacional, não é a toa que se tornou meu favorito, o modo como a autora conseguiu interligar todas as historias e acontecimentos foi surrea!!
o plot do final foi incrivel, nada feito as pressas como muitos outros escritores fazem, tudo detalhado e nunca pensei que aquela pessoa que estaria por trás de tudo.

JORGE387 15/05/2023

Leitura super envolvente
Imagina poder lembrar de todas as suas vidas passadas? E com isso lembrar também de todos os idiomas falados, todas as artes, a cultura, a sabedoria, a memória corporal... Poderia facilmente enlouquecer uma pessoa. Imaginem a mente de nossos personagens.
E o que dizer sobre um amor verdadeiro conduzido por todas essas vidas até o momento presente. Términos trágicos e reencontros improváveis... é o que esse livro nos proporciona.
Apesar do bom desenvolvimento, da ideia fascinante e dos bons personagens, algo me incomodou: o desfecho. Esse é um livro com várias "linhas", e algumas delas não foram devidamente ligadas e finalizadas. A autora deixa algumas entradas na trama, o que sugere um segundo volume. Se houver uma continuação, só me resta aguardar... e que seja publicado aqui no Brasil também.

BArbara 19/05/2023

Emocionante
Que livro perfeito, bem escrito, não ficou uma ponta solta, mas sim um gostinho de quero mais.

“Quando ela se virou para ele, fitou-a, sem conseguir se desviar, enquanto reconhecia vidas inteiras escondidas naqueles olhos. Ao encontrá-la naquele momento, soube, sem sombra de dúvida, que as visões que o assaltavam desde a infância eram, na verdade, memórias […] seus sonhos eram peças de um passado que pertencia à sua alma.”

Karine.Maco 21/05/2023

História de ficção com detalhes baseados em fatos reais
O livro conta a história dos protagonistas Bryan e Lindsay. Eles conseguem lembrar de vidas passadas porém, cada história e protagonistas das vidas passadas são inspiradas em histórias que realmente aconteceram, como os 47 ronins. A viagem é que quando eles despertam do "sonho" eles acordam com as habilidades da vida que lembraram, como ser fluente em um idioma do nada ou adquirir habilidades de luta por exemplo. As histórias mencionadas são interessantes mas, apenas duas vidas passadas são importantes pra o desfecho. Tive a sensação que a autora encheu linguiça em boa parte do livro abordado vidas passadas que não acrescentaram nada ao suspense da história. O plot é bom só achei o final sem graça porque tudo ocorre muito rapidamente. Não consegui me conectar aos personagens ou ter sentimentos ao longo dessa leitura porque a história é bem superficial. Ou seja, não senti nos personagens uma construção com profundidade para gerar raiva, empatia ou tristeza no leitor.

Carol 15/06/2023

A irmandade voltou.
"Agora percebo que nossas mentes nos protegem de memórias que deveriam permanecer enterradas. O cérebro é como uma galáxia, com mais células do que há estrelas na Via Láctea. É o órgão mais poderoso do corpo; sua capacidade pode superar a de qualquer supercomputador, processando entre 90 e 150 mil pensamentos por dia através de seus bilhões de neurônios e trilhões de sinapses. Ao descobrirmos uma forma de recuperar memórias antes inacessíveis, aperfeiçoamos seu funcionamento de maneira um tanto rápida demais."

jhenriquelr 22/06/2023

Inovador
É um livro que fala sobre como seria se lembrassemos das vidas passadas, mas não é um livro religioso, não é ditado a partir de nenhuma crença, embora quem tenha uma, pode acabar identificando várias similaridades. O livro em si é bom, é inovadora a ideia de que conforme a história passa, os protagonistas lembram das vidas passadas de forma que participamos também dessa fase, mas de alguma maneira foi justamente nessas partes que o livro me perdeu, onde chegou a um ponto que eu precisava organizar na minha mente um monte de novos personagens mas que na verdade eu já os conhecia, só que com outros nomes. Poderia ter menos páginas e ser um pouco mais desenrolado, mas chega a um determinado momento que o fluxo do livro aumenta e te cativa mais. Existe um plot bom, o final é facilmente aceitável.

Maria11883 12/07/2023

É bom.
Não foi nem de longe o melhor livro que eu já li,mas é legal.O livro te prende em algumas partes (mas não em todas).Não sou muito fã de ficção-científica,porém,é um livro bom para se ler.Tem que ler com atenção,pois,tem flashback de outras vidas.O final é bem fraco em relação a experiência que o leitor tem no início/meio do livro?Para falar a verdade,o grande inimigo da história não teve um grande motivo para matar duas pessoas e arriscar a própria vida,mas tudo bem,cada um com seus motivos pessoais rsrsrs.

Giufreitaas 24/07/2023

O plot foi tão inemaginável que estragou um pouco.
Quando comecei a leitura, estava achando consideravelmente interessante e estava gostando do rumo que a história estava tomando, achei muito bem escrito nesse começo e o toque de fantástico estava bem gostosinho. Mas, do nada o autor começou a ir por um caminho, parecia uma ladeira que só continuou descendo até o final. Infelizmente, essa mudança um tanto brusca, na minha opinião, não funcionou e parecia dois livros diferentes entre começo e fim. Não que fosse ruim a ideia, mas como foi de um extremo para o outro foi muito difícil achar bom, se fossem dois livros diferentes eu teria gostado muito dos dois, mas como é um livro só, não recomendo muito.

GarciaV4n 26/07/2023

O pintor de memórias
É um livro que tem uma escrita fluida. Um romance cheio de percalços e mistério. Cada capítulo é uma incógnita do que será revelado, da próxima memória desbloqueada.
Trouxe pra mim diversas reflexões, sendo a principal delas a forma como nosso cérebro nos protege daquilo que já podemos ter vivido.
Eu adorei o livro, me senti envolta e abraçada pela história.
Vale muito a pena ler!!!