A Redenção

A Redenção Lisa Kleypas

Resenhas - A Redenção

Bela 16/07/2021

Eu chorei tanto quando li tudo que Haven passou no casamento com Nick, é ainda mais triste saber que isso acontece hoje em dia!! Demorei um pouco para aceitar Hardy, mas a medida que a família foi aceitando eu fui aos poucos superando o que ele tinha feito no livro anterior e mudando minha opinião sobre ele!! Haven merecia muito um final feliz depois de tudo que passou
Madu.Vasconcelos 22/10/2021minha estante
Socorro tem um livro anterior???? Qual????

Madu.Vasconcelos 22/10/2021minha estante
Eu perdida no rolê comecei elo segundo jjkkkkkk

Bela 22/10/2021minha estante
O primeiro é A protegida

Coração de fogo 11/03/2022minha estante
Eu gostei do Hardy de primeira porque eu não li o primeiro livro... É bom ?

Madu.Vasconcelos 11/03/2022minha estante
É maravilhoso o primeiro livro.

Jessica A 21/07/2020

Sofrido. Pesado. Angustiante. Apaixonante. E incrível!
Esse livro definitivamente foi um dos mais difíceis que eu já li até hoje. ♥

Em algumas partes da história, precisei dar pausas (certas vezes, curtas ou em momentos mais delicados, longas) para respirar, chorar e principalmente, não absorver toda a dor da personagem. Foi muito doloroso e angustiante, e vc fica com o coração na mão em saber que isso acontece todos os dias, em todo momento.

Não quero me prolongar muito nesse tema, mas eu sempre evitava a todo custo a ler sobre isso, pois só quem já presenciou, sabe o quão duro é. E ler sobre isso, é difícil, é doloroso e é repugnante.

Nesse livro mostra as várias fases e formas do abusivo, desde o psicológico, quanto o pior e mais perigoso de todos, o físico.

É um livro necessário e que independentemente da sua condição financeira, vc pode sim, sofrer este tipo de violação.

Eu amei esse livro, toda vez que olha-lo na minha estante, lembrarei dos momentos críticos e chorosos que passei com ele. Mas também lembrarei de toda a reconciliação da própria mocinha com ela mesma. E de que na vida podemos sim, dar novas chances, sem ter medo do que pode acontecer e não se sentir amedrontada em passar por tudo aquilo de novo.

E justamente no dia do meu aniversário, eu não queria fazer absolutamente nada e só curtir a minha própria companhia (não sei você aí que está lendo esse texto, mas eu odeio comemorar aniversário). E pra fazer algo que eu amo, li essa história e fiquei grata pela a surpresa totalmente impremeditável, inesperada e despretensiosa.

E queria muito mais. Muito e muito mais. Só senti falta de uma coisa, mais da história do mocinho, Hardy. De ter falado da vida dele quando se tornou jovem e ficou adulto, no primeiro livro sabemos a adolescência difícil que ele teve, mas queria saber mais sobre ele após ter mudado de vida. Sabe?

Eu amei esse casal. É o famoso casal que um completa o outro, que um entende as dores do outro e que juntos, se tornam um só.

Obrigada Evy e Gabi pela indicação desde sempre dessa história. E como a Evy colocou no bilhetinho que me marcou muito agora: "Senti que esses livros deveriam chegar pra vc agora..." e sim, chegaram no melhor momento da minha vida. Obrigada por ter me presenteado com essas histórias lindas! ♥

Por favor, leiam. Mas saibam que "A Redenção" é pesado, doloroso e será preciso o máximo de controle psicológico para ler esta história.

SUPER RECOMENDO! Um dos favoritos da vida ♥

Nota: 5 ♡♡♡♡♡ Favoritaço!
Lido em: 12/07/2020 a 14/07/2020.
Gabi 24/07/2020minha estante
Que vergonha!!!!Fiquei falando com vc e nem lembrei do teu aniversário!!!(pra falar a verdade o tempo já não existe pra mim kkkk)
Parabéns gataaaa te amo!!!!
Amooo esse livro e sabia que tu ia amar

Jessica A 25/07/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkk relaxa! Eu nao ligo pra aniversário, ainda mais aniversário em quarentena. Nem to considerando kkkkkk
Nossa, nem me fale. Nem sei que dia é hoje ??????
Eu também amo vcc!!! To com saudades dos nossos papos??
Mulher, obrigada por toda a insistência. Essa série se tornou uma das melhores da vida!

manu 18/02/2022

...
não vou dizer que é ruim, mas eu esperava muuuiito mais...
as coisas são mal desenvolvidas, os assuntos não tem profundidade nenhuma e achei o final tao fraquinho

sentilivros 25/08/2021

Dolorido
Um livro que fala de violência doméstica. Desde o começo o livro já é angustiante.
Mas, o desenrolar eu gostei...
Achei crível. É lógico que temos que levar em conta as circunstâncias que certas coisas se resolvem pq as personagens tem dinheiro e isso move muitas coisas.
Entretanto, o dinheiro é sim uma mola mestra na sociedade.
O que posso dizer é que o livro é sofrido, mas também tem seu valor e compreendemos melhor alguns personagens que aparecem no livro anterior.
O único motivo por ter tirado meia estrela é que os vilões da história foram resolvidos rapidamente e eu queria que eles sofressem mais.

CamiBrito 07/06/2021

Lisa eu te dou o mundo
Lisa nunca me decepciona, um livro com temas tão pesados, porém se transformam em esperança. Eu amei demais, será se os próximos conseguem ser tão bons quanto o primeiro e o segundo.

Geo 05/07/2021

Meu Deus que livro maravilhoso
Eu chorei com a situação toda da haven
O Hardy foi uma surpresa TÃO BOA PQP
Eu acabei o primeiro livro odiando ele é terminei o segundo amando

Anna 18/06/2023

Não gostei de nada :/
Primeiro livro que leio da Lisa, e eu tinha ouvido falar muito bem dela. Não sei se foi o tema apresentado aqui (o que de certa forma foi sim. Eu acredito que quando se vai escrever sobre traumas e temas sensíveis é preciso de um cuidado e tato pra saber descrever cenas e sentimentos, e a Lisa meio que retratou aqui de uma forma bem "generalizada" - enfim)
O romance é ridículo, eles mal conclui um diálogo completo e já se amam. Acho que ela era muito cheia de coisa.
Ah sei lá, não gostei. Li de forma tão empurrada que nem me lembro direto.
alexiaad 18/06/2023minha estante
Ai amg, acho que vc escolheu um dos piores pra começar ler a Lisa.
Tem outros muito melhores que esse, como a coleção dos Ravenels, por exemplo.

Anna 18/06/2023minha estante
Vou dar outra chance daqui um tempo, vou só me recuperar desse primeiro kkkkk
Mas obrigada pela recomendação, vou dar uma olhada :)

ana paula 05/04/2023

Eita como lisa kleypas é BOA
Sério mais um livro maravilhoso da mamãe!
a lisa escreveu muito bem os abusos sofridos pela haven e toda a luta dela com o depois, de como entender quem ela era e como superar os traumas no tempo dela.
me incomodou um pouco o jack e o joe invalidando as vontades dela, eu entendo a preocupação deles obviamente, mas ela estava o tempo todo falando sobre os limites dela e eles não respeitaram em nenhum momento, o único que respeitava era o gage, mesmo querendo destruir o mundo pra proteger a irmã, ele respeitou tudo que ela pediu.
meu ranço pelo hardy era enorme desde o primeiro livro, mas meu coração amoleceu nesse kkkkk ele se mostrou realmente apaixonado pela haven e buscou entender os medos dela.
achei eles lindos juntos e espero ter migalhas deles com um bebezinho nos próximos ?

cris.leal 24/03/2020

Faz o coração palpitar...
Depois de um breve encontro inusitado e arrebatador, Haven Travis e Hardy Cates nunca mais se viram. Haven se casou com um homem narcisista e violento; e Hardy continuou tentando escapar de um passado miserável trabalhando muito, ficando cada vez mais rico, não se importando em colecionar inimigos pelo caminho.

Quando voltam a se encontrar, dois anos depois, Haven é uma uma mulher divorciada, que luta para sobreviver às consequências de um relacionamento abusivo, e Hardy, que nunca se esqueceu dela, insiste em protegê-la e pacientemente cria uma convivência repleta de momentos ternos e sexy.

É muito legal acompanhar o crescimento do casal. A moça sofrida e insegura, e o bad boy ambicioso e indiferente, se complementam e são perfeitos juntos. Hardy dá à Haven força e coragem. Por outro lado, Haven traz à tona o lado compassivo de Hardy, devolvendo a paz que ele tanto precisava.

Lisa Kleypas definitivamente sabe como escrever uma história de amor, daquelas que faz o nosso coração se agitar.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/03/resenha-redencao-de-lisa-kleypas.html

Mariana Eleutério 20/08/2020

Abbi Glindes, é você?
Esse livro não é meu primeiro contato com a autora, mas acabo de perceber que é, na verdade, o primeiro livro dela que chego a concluir. Eu tentei com a saga dos Ravanels, com a dos Hathaways - e como uma boa leitora de romances de época sem dúvidas ei de voltar, pois me nego a desconhecer essas famílias, tão populares no universo. Não é exatamente ruim, acontece de a escrita da Lisa volta e meia me parecer meio insípida quando comparado a outros romances.

Em A redenção (a cara de um livro da Abbi Glindes, não? ) somos apresentados a Haven, a mais nova da família de milionários do petróleo, Travis. Ainda jovem, Haven toma uma decisão impulsiva de se casar com um homem que seu pai desaprova, e com isso, corta laços com toda sua família, indo morar com seu marido em uma vida comum da classe média sulista. Dois anos depois, uma Haven completamente diferente volta para o seio da família Travis, aprendendo a lidar com homens de temperamento forte, seus traumas de um relacionamento ruim, e pior - se apaixonando por Hardy, outro homem que sua família desaprova.

Se eu fosse dar uma categoria para esse livro, seria ruim/bom. É um livro ruim, ele parece ser melhor do que é - olha que bem poderia ser legal com os assuntos que aborda viu, os personagens não são muito carismáticos, não tem alívio cômico, e por Deus, nem a família Travis é aquela família que a gente aprende amar. Masss ele tem certa fórmula que cativa. É gostoso e leve de se ler.

Thamares 17/07/2021

Que a Lisa arrasa nos romances de época a gente já sabe, mas ela é ainda mais incrível no romance contemporâneo.

Li o primeiro livro da série - The Travis Family - há alguns anos e lembro de ter gostado muito na época. Peguei o 2 livro da série para ler e minha lembrança estava certa. Lisa arrasa mais uma vez, em Redenção temos a história da Haven Travis, herdeira caçula dos Travis, ela é independente e bate de frente com o pai e irmãos para impedir que eles ditem os rumos da sua vida. Isso faz com ela case-se com Nick mesmo sem a aprovação do pai.

O casamento revela-se mais do que uma decisão errada, mas o tormento de Haven. Ela descobre que o homem apaixonado e gentil que casou não existe. Ele a manipula com palavras e ações e logo Haven está presa em um ciclo de relacionamento abusivo.

Gostei muito do modo como o tema foi tratado e a forma como a personagem buscou ajuda para lidar com o trauma, aqui não é o amor a fonte de cura, mas a busca por ajuda especializada - terapia - e com o apoio da família e amigos Haven encontra uma nova vida para recomeçar.

Ruth 15/06/2021

Um livro quase perfeito
"Eu não acreditava mais na ideia de almas gêmeas, ou em amor à primeira vista. Mas eu começava a acreditar que, algumas vezes na vida, se você tiver sorte, pode encontrar alguém que é perfeito para você. Não que ele é perfeito, ou você, mas porque as falhas dos dois, combinadas, estão dispostas de um modo que permitem que dois seres separados se encaixem."

?? ALERTA DE GATILHO: relacionamento abusivo, abuso sexual e violência doméstica.

?? Foi o meu primeiro contato com um livro da Lisa Kleypas e eu não sei se tive sorte e acertei em cheio, ou se é comum Lisa escrever livros maravilhosos. Eu amei, A-M-E-I, A Redenção. É uma leitura que te prende e mexe com seus sentimentos de maneira que se torna impossível não ficar pensando em tudo que está acontecendo na trama. Eu senti angústia, raiva, adrenalina e uma sensação muito agradável de alegria quando Haven, nossa protagonista, encontra seu final feliz.

? Mas nem tudo é perfeito. Dei 5 estrelas antes, mas agora que pensei um pouco, prefiro dar 4,5 estrelas, o que eu acho válido. Isso porque algumas coisas me incomodaram um pouco no livro - coisas que eu só percebi depois de todas as emoções que senti pelo livro se assentarem. O primeiro ponto que me incomodou e que eu não sei se todos os livros da Lisa são assim, é a maneira como ela descreve Hardy. A todo momento ela procura enaltecer a masculinidade do personagem e descrever de todas as maneiras possíveis como ele é extremamente bonito e cobiçado. Acredito que qualquer um que lê o livro entende logo de cara, então não vejo a necessidade de ficar mencionando a cada duas páginas como Hardy é bonito e confiante.

? Outro ponto que agora eu percebo que ficou meio estranho foi o final, que é óbvio que não vou contar aqui, mas vocês podem imaginar (é só somar uma mulher que sofreu o livro inteiro em um relacionamento abusivo ao homem extremamente bonito que é gentil, misterioso e que gosta dela). Claro que eu queria que Haven encontrasse um cara que a merecesse, mas acho que foi rápido demais a maneira como seu relacionamento com Hardy desenvolveu, ainda mais se tratando de um romance entre alguém que possui traumas profundos de outro relacionamento e alguém de quem a família da vítima não gosta, mas enfim, eu sou uma leitora fácil de agradar e isso não é motivo para eu não recomendar o livro a quem não possui restrições a alguns assunto que a trama aborda.

? 4,5
Bela 15/06/2021minha estante
Eu AMO os livros da Lisa!! E tô doida para ler esse também, me animei mais depois que li o que você escreveu!!

Kelly 11/09/2021minha estante
O final, em si, não me agradou porque também achei tudo muito rápido

helenaslodk 08/02/2022

Meio podrinho.
Consideração: descobri no meio da leitura que faz parte de uma série e esse seria o livro 2. Não li o 1 e não tenho interesse por enquanto em ler essa série, peguei por que estava disponível no KU.

Eu amo a Lisa, vi que aqui ela conseguiu abordar o assunto de violência doméstica de uma forma boa/razoável. O capítulo 3 foi algo que eu não estava esperando. Mas de resto, senti que faltou muito.

Não senti uma conexão arrebatadora entre os protagonista, algo que tava acostumado nos outros romances dela. Algumas partes foram muito intensas e rápidas, meio confusas e pouco explicativas.

Eu diria que esse livro é aquele meio podrinho: ele não é UAU muito bom, mas também não é UAU muito ruim. Nota 3, bem na média.

giiox 07/01/2022

vou ser sincera: eu odiei o começo

tinha muitos detalhes, muita coisa de muita gente que eu não tinha o mínimo de interesse. introdução de personagens tao longas que eu pulava.

a parte do casamento, pra ser justa, é bem boa, porém, a parte que a haven logo diz que vai casar com o nick é super corrida. de uma hora pra outra, completamente do nada eles já estão casados e em outra cidade.

ATÉ QUE, quando os problemas surgem, a escrita toda fica muita melhor. a autora ambienta tão bem as cenas que eu me senti ali, dentro do livro, a mercê de um personagem. foi tão sofrido que não teve como não lembrar do meu livro favorito: é assim que acaba.

algumas partes eu ainda achava desnecessárias e chatas, mas eram tão poucas que se tornaram insignificante perto do romance que rolava.

gage, você é mágico, superou seus próprios limites, testou sua própria força em prol da irmã e do bem estar dela.
liberty, como eu gostaria que existissem mais mulheres como você.

hardy, obrigada por ser o atlas da haven.
e haven, obrigada por mostrar que mulheres são as criaturas mais fortes do mundo e que as vezes só é preciso um abraço, amor e muito sexo.