O Desfiladeiro do Medo

Resenhas - O Desfiladeiro do Medo

1 | 2 | 3 | 4

Júliah 15/04/2011

Leia sem ler a sinopse
Eu não leio sinopses de livro JAMAIS, elas acabam com o livro contando muito mais do que vc precisa saber, só quando terminei que li e dei graças por não ter lido.

Comecei a ler esse livro sem a menor idéia do que se tratava mas pelo título e pela capa lógico que eu adorei, doida por um terror como eu tô pra ver. Ai começou super legal o livro, ai foi ficando chato, meio devagar, eu meio sem entender o que os atores de hollywood tinham a ver e tal... mas foi indo, e ficando cada vez mais legal.

De medo não tem nada, fato. De orgias tem muitas, fato. O livro é completamente diferente de tudo que já li, uma idéia muito inusitada e fora de clichês, um livro bem diferente, e confesso que quando terminou eu queria mais, afinal 700 páginas faz com que vc faça parte da história por um longo tempo.

Enfim, resumindo, adorei! Diferente de tudo que eu imaginava.

Kah 07/05/2010

Surpreendente
Não tinha dado muita moral a este título, visto que ganhei-o no Twitter, mas....a estória está ficando cada vez melhor, e quando percebi já tinha passado da metade deste volume monstruoso.
Mas nunca vi tantos erros gramaticais, tanto de concordância, quanto de digitação. O editor deve ter ficado com muita preguiça...
Um livro diferente, mexe com as emoções, sensações, assusta e nos faz pensar em nossas ações.
O primeiro que li deste autor, e estou seriamente inclinada a preferi-lo ao Stephen King. E eu AMO Stephen King.
Lu 27/12/2012minha estante
queria reiterar o comentário sobre erros gramaticais, de concordância, de digitação e, o que é pior, de tradução...

Adiel.Guimaraes 29/12/2020

Mediano!!!
O começo foi ótimo mas com decorrer a história se perdeu e a história que tinha tido um começo promissor pra mim se tornou massante e chegar até o final foi tenso o que foi uma pena pois o início foi ótimo!!!

Marina 02/03/2023

Não acreditem nas resenhas
Quase desisti do livro quando li as resenhas aqui no skoob, mas estava intrigada e fico muito feliz de ter ido até o fim. O que temos é um universo decadente, cru, complexo, forte, desesperador. E bem detalhado que não deixa muito espaço para imaginação. Tem descrições desnecessárias sobre alguns temas bem pesados, tem. Eu sou impressionável e teria pulado essas partes. E sobre o fim, sinto dizer amigos que foram necessários. O livro é tão denso, que ele me consumiu, eu precisei que todas as aparas fossem feitas para me libertar do domínio do Coldheart Canyon. Cada ciclo que se fechava, era uma parte de mim que se desprendia daquela terra do demônio. Quando acabou não tinha mais nada para ser explicado, nenhum gancho que pudesse ser resgatado e pelos pesadelos que esse livro me deu eu fiquei feliz. Um excelente livro de terror que vale cada uma das 700 páginas.

Márcia 27/12/2012

Não possa dizer que a culpa do abandono seja exclusivamente do livro, embora ele não seja muito bem escrito, além de pessimamente revisado. Há erros de concordância absurdos e frases simplesmente perderam o sentido. A história parece ser interessante, mas falta algo que prenda o leitor. O tamanho do livro preocupa quando se atinge a 200ª página sem interesse despertado.

Meu personagem preferido ( o único que gostei, na verdade) foi Dempsey.

Mas a culpa não é exclusivamente do livro, porque eu não gostei mesmo e não senti a ínfima vontade de continuar.

Antônia Caroline 03/03/2020

Perturbadoramente fascinante
Eu devorei a história em pouquíssimos dias. Tem de tudo: terror, suspense, fantasmas, criaturas estranhas, uma casa antiga e muito mal assombrada. Para os amantes do sobrenatural, é perfeito. Teve tudo de estranho em um livro só.
É um livro diferente de qualquer outro que já li. Não há como explicar a história, leia! Veja por si mesmo. confie em mim, você vai se surpreender.

amanda 16/08/2020

História não deixa pontas soltas, conta toda a história do desfiladeiro.

Durães 30/07/2021

Bom, mas longo demais.
O livro começa muito bom, com um clima bem sinistro. Mas perde força e ritmo com o tempo. É longo demais e acaba se tornando arrastado após o primeiro ato.

Duana Rocha 11/09/2022

Gostei, mas não muito. Uma junção de A Queda da Casa de Usher + Hellraiser + A ilha do Dr. Moreau.
No início tem muita informação desnecessária, poderiam tem enxugado mais. Pra mim a leitura funcionou até 70%, depois disso já tava rezando pra acabar e cansada de todos os personagens e seus diálogos.
Em relação a Clive Barker, Hellraiser e Candyman continuam sendo os melhores pra mim.

cam 23/03/2014

O desfiladeiro de muita coisa, menos do medo.
Um livro que se propõe a ser de terror mas que eu classificaria mais como erótico, pois as cenas de "sexo" são mais abundantes que outras e eu realmente não tive um pingo de medo (olhe que eu fiz de tudo, até ler de madrugada no escuro e eu fico com medo fácil. Tirando a parte dos espíritos parece até uma novela mexicana: cheia de drama, reviravoltas e aquela sensação de "AI, ISSO NÃO ACABA NUNCA?" incluindo o capítulo mais nonsense a da morte do cachorrinnho Dempsey que não tinha nada a ver com a história e realmente sofreu como um cão. Mas enfim, é um bom passatempo quando não se quer nada demais de um livro, tem umas sacadas boas sobre o way of life de Hollywood mas nada demais, o que mais me irrita nesse livro é o seu tamanho se fosse menor seria melhor.
Rodrigo 03/10/2020minha estante
Tem que marcar que tem Spoiler na resenha querida

Gárgula 03/02/2021

O Desfiladeiro do Medo, de Clive Barker
Um livro controverso
Eu li o livro O Desfiladeiro do Medo, de Clive Barker, há algum tempo e só hoje resolvi escrever sua resenha. Se me perguntar se gostei ou não, acho que não vou conseguir lhe dizer imediatamente.

Publicação da Editora Bertrand, esse calhamaço de 700 páginas foi um desafio de leitura realmente. Achar ele agora é mais complicado mas na Estante Virtual sempre pode pintar algum exemplar! A tradução é de Ruy Jungmann.

Incrível é não ter me esquecido de cena alguma
Se pensar que depois de anos em que realizei essa leitura ainda não me esqueci dela, já podemos ver ao menos a força de seu texto. Suas cenas são impactantes e mexem demais com o leitor.

Refletindo agora, talvez tenha sido exatamente esse poder do texto de Barker que tenha me deixado inquieto. Ele consegue em uma única história usar terror, erotismo, suspense e até mesmo drama, levando o leitor a sentir emoções extremas, do medo à excitação.

Na história temos um ator decadente, Todd Pickett, que após uma cirurgia plástica mal feita precisa se refugiar enquanto se recupera. Ele acaba sendo levado para Coldheart Canyon, um local tão escondido e esquecido de Hollywood, que nem aparece nos mapas locais.

O autor faz uma crítica dura à vida dos famosos de Hollywood, enquanto conecta uma história de séculos, completamente esquecida no tempo. Passado e presente se tornam um enquanto uma história sinistra vai sendo desnudada para o leitor.

Menção às cenas de terror que são incrivelmente assustadoras. Acredito que o medo seja potencializado exatamente pela técnica de escrita de Clive Barker, que enlaça seu leitor pelos sentimentos mais básicos (o medo e o prazer).

Conclusões finais
Acho que estou de alma lavada por escrever essa resenha. Consigo agora olhar para O Desfiladeiro do Medo, de Clive Barker, percebendo sua grandiosidade.

Não me culpe pela indicação dessa leitura. Ela vai ser uma das experiências mais diferentes que você fará. Isso eu tenho absoluta certeza!

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/08/13/o-desfiladeiro-do-medo-de-clive-barker/

Bruno 15/01/2013

Uma Historia Muito Interessante..
Se você é o tipo de leitor que gosta de uma história interessante, diferente, sobrenatural e muito, muito original esse livro certamente irá agradar você. Não conhecia ainda o trabalho de Clive Barker na literatura, mas sim no cinema pelo filme Hellraiser. Então, quando comecei a leitura de O Desfiladeiro do Medo eu tinha mais ou menos uma noção do que iria encontrar, mas me surpreendi bastante pela intensidade da escrita do autor.

O Desfiladeiro do Medo já se mostra diferente logo na resenha. Uma visão urderground de Hollywood (passando em vista as glórias, as decadências, os estereótipos, enfim tudo aquilo que não é possível de ser ver ou perceber assistindo apenas um filme) se mistura com uma fantasia criada genialmente por Barker, cheia de elementos sobrenaturais e tão ricos que tornam esta obra algo tão original, que é impossivel de se criar algo remotamente parecido. Um astro do cinema em decadência em fuga dos seus proprios medos, um desfiladeiro aparentemente normal, mas que esconde um mistério, uma mulher de mais de 100 anos, que permanece jovem e por fim, uma maldição e ladrilhos pintados que levam para a Terra do Demônio. Lendo tudo isso podemos pensar em como isso tudo pode se encaixar e criar algo que irá nos prender e ao mesmo tempo ser fascinante. Parece algo impossivel, mas abrindo o livro e lendo as primeiras páginas tudo parece entrar em ordem e a sincronia que é criada se torna algo que parece ser puro e simples.

Logo no começo do livro, quando Barker faz os agradecimentos ele já deixa claro como foi dificil para o mesmo escrever a obra e lista seus motivos para isso. Por toda a complexidade da obra, dado aos desafios e obstáculos que o autor encontrou ao longo de sua escrita, devemos aplaudir de pé Clive Barker pois dado tudo isso em nenhum momento o autor deixou a trama ficar amarrada e sem nexo, em nenhum momento a trama ficou entediante e a cada novo capitulo e parte encontramos algo novo, desafiador e que nos prende ainda mais na história.

O Desfiladeiro não é só isso. Barker ainda consegue casar na mesma historia ação, suspense, terror, romance, drama e erotismo. Algumas pessoas mais puritanas irão abandonar o livro neste ultimo quesito, e claro Barker adiciona uma pitada do bizarro neste caso dando ainda mais surrealismo a historia que por si só ja tem muito disto. O melhor de tudo isso é que com essas "pitadas" o leitor irá verdadeiramente sentir e viver a história.

O Desfiladeiro do medo é isso. Um lugar com muita fantasia que esconde uma mistura de ficção com realidade e que certamente desafiará o leitor a se aventurar por ele. Só dei 4 estrelas pois achei que o escritor adiantou um pouco o final, fazendo com as ultimas 150 páginas sejam pouco ricas em algo para acrescentar de novo a história, trazem de fato algo de interessante, mas aquele clímax mesmo de desfecho acaba ficando mas atras, nada a meu ver que estregue o prazer da leitura. Recomendado e assinado em baixo.

Itchenco 24/09/2020

Cansativo
Livro é bom, porém, em alguns momentos estende demais a narração, o que se torna desgastante a leitura.
eliane.romeu.7 20/11/2020minha estante
quer vender? não encontro em lugar nenhum

1 | 2 | 3 | 4