Apenas Um Garoto

Apenas Um Garoto Bill Konigsberg

Resenhas - Apenas um garoto

Karla.Silva 11/02/2022

err
antes mesmo de começar já tinha uma intuição de que não seria lá essas coisas, o que eu nao esperava é de que seria muito PIOR do que eu imaginava.
achei muito imemoravel, fora que tem umas coisas problemáticas aqui que eu nem consigo citar direito de tão imemoravel que foi. um negocio que me incomodou foi a forma com os pais + amiga tratam a sexualidade do pp. gente, fazem um escarceu em cima disso, qual a necessidade de todo capítulo sempre que aparecem discutir sobre a sexualidade DO OUTRO? achei a mãe dele muito evasiva, fora que no geral o livro nem foi de romance de direito, é mais sobre o protagonista resolvendo os trelele dele porquê se for chamar as migalhas que tiveram nesse livro de romance..vei, numa hora tavam se beijando num outro dia se ignoraram?? não deu pra mim. enfim, 2.5

Carol 03/02/2022

Achei o começo do livro bem morno e por isso tiro ½ ponto
Mas a história do rafe me fez refletir tanta coisa e acabou tendo um espacinho no meu coração
Livrinho especial dado por alguém especial que eu levei anos pra conseguir ler e finalmente terminei e no mesmo dia consegui reconciliar o vínculo que tinha com essa pessoa
Acho que faz o livro ter uma força ainda maior pra mim

beatriz2029 03/02/2022

mediano
essa foi uma leitura mediana. a escrita é fluída de uma forma geral, mas algumas partes ainda conseguem ser arrastadas. o livro me irritou em vários momentos, e a Claire foi uma personagem bem chatinha e duvidosa, poderia ter sido muito melhor construída. além disso eu vi algumas frases e expressões que me incomodaram um pouco e me pareceram um pouco preconceituosas em geral (não sei se foi só eu que percebi, mas é uma opinião). ao mesmo tempo eu consegui me divertir bastante lendo o livro e tem umas situações bem fofas e legais. desde o início eu sabia que não ia ser um livro tão maravilhoso, mas ao mesmo tempo é uma leitura aceitável.

isatkm 11/01/2022

apaixonada
fiquei simplesmente apaixonada por esse livro, faz algum tempo q eu li por isso n sei comentar toda a história, mas eu lembro que tinha gostado bastante
espero até hj pela tradução do segundo livro :(

guimasray 04/01/2022

Leve e gostoso de ler. Rafe, um menino cansado de ser rotulado, que errou, porém, reconheceu e viu que precisava de mudanças. Gostaria de mais Claire na história. Recomendo a leitura.

Simon 24/12/2021

A ideia é interessante
Poderia ser melhor, inclusive eu esperava mais. Tive a sensação que os personagens não foram bem construídos e acabou ficando caricato os pais do rafe então...forçado demais. E o final não é bem um final.

eversincerafa 04/12/2021

Um garoto, vários questionamentos
Esse livro estava parado na minha estante havia um bom tempo e eu sempre tive vontade de lê-lo, apesar da preguiça. Até que enfim tomei coragem pra ler, e devo admitir que gostei bastante da escrita fluida do autor e da maneira como ele é sucinto, sempre relatando os sentimentos dos personagens com grande emoção.

A história conta sobre Rafe, um garoto que escolhe mudar de escola para deixar de ser "o garoto gay", como era rotulado em sua antiga escola/cidade, para ser apenas "um garoto". Livre de rótulos e julgamentos. Porém, as coisas saem um pouco do controle quando Rafe se apaixona por um garoto hetero da nova escola, que por acaso é um internato apenas para garotos.

A questão inteira do livro se passa em torno de como Rafe enxerga sua própria sexualidade e a maneira como ele e as pessoas ao seu redor tratam isso. Além disso, o livro aborda questões atuais e relevantes como, homossexualidade, homofobia e depressão.

Assim como Rafe, gosto de personagens que tenham conteúdo, que são mais do que "apenas ser gay", como se sua orientação sexual fosse seu único traço de personalidade, mas, apesar de ter gostado da história e da maneira como ela se desenvolveu, senti que o autor deixou várias pontas soltas no quesito desenvolvimento de outros personagens, histórias e acontecimentos que foram apresentados durante o livro.

Mas de maneira geral, posso dizer que gostei bastante do livro e foi uma leitura bastante agradável.

Wisley 04/12/2021

Um livro Horrível. O pior livro LGBTQIA+ que já li, a premissa é bem interrese, me achou muita atenção. Achei que o fato do protagonista ir para uma nova escola ( e cidade) começar uma vida do zero sem que ninguém o conheça fosse algo legal. Não achei que o problema foi ele esconder que ele é gay, mas acho que foi ruim ter extendido essa mentira por muito tempo. Não gostei de como ele usou a melhor amiga dele como parte do plano, achei bem ruim mesmo, e as partes do professor de redação dele era muito chato.

uu 18/11/2021

...
Gostei! Apesar só rafe fazer um monte de cagadas eu gostei do livro. Eu quero ser um dia igual o pai dele kkkkk

herbizin 15/11/2021

Apenas um garoto
Isso aqui meus amigos, óh >>>>>>>>

Eu ri tanto, surtei tanto, tive que parar de ler em algumas partes pra surtar, é sério, estou brincando não.

Rafe é tão, Rafe. É único. Na certa é um dos melhores personagens de livros desse gênero. Estou literalmente "boiolando" por esse Livro. Li muito rápido, já quero ler de novo ?????????

Sem comentários pra essa lindeza, só posso dizer que eu AMEI.

* Adicionando aos favoritos *

5/5 ?

hav 05/11/2021

adorei quando li. a melhor parte é a guerra de tomate definitivamente!! mas eu amei todos os questionamentos e desenvoltura que o protagonista sofre. muito ansioso para o segundo!!

Leni 01/11/2021

Uma montanha russa de sentimentos
O começo do livro e bem chatinho mas a leitura vai melhorando ao decorrer do tempo. Chegando na meta do livro você se apega mais pelos personagens e tendo um saltos de emoções por isso uma montanha russa, mas o fim e cheio de perguntas esperando que tenho uma continuação para responder o as perguntas. Tirando o final do livro e bom recomendo a leitural mas com paciência porque no começo vc possa pensar em desistir de ler mas se continuar você possa gosta.

Yndi.Ota 22/10/2021

Não foi nem o melhor e nem o pior livro que eu já vi, em vários momentos o Rafe me irritou muito. Não teve o final clichê que eu estava esperando, foi mais realista. Mas mesmo assim prendeu minha atenção, então valeu a pena.

@jpeoslivros 18/10/2021

Sei nem o que falar, só é ruim mesmo. A única parte boa foi o romance que ainda demorou muito pra acontecer e foi MUITO pouco