A Filha do Pântano

A Filha do Pântano Franny Billingsley

Resenhas - A FILHA DO PÂNTANO

1 | 2 | 3 | 4

@admiravel_leitura 11/04/2024

Afinal, poderia uma bruxa amar?!
Essa é uma leitura capaz de nos deixar absortos em uma trama recheada de criaturas sobrenaturais e responsável por versar constantemente a respeito da culpa e como essa emoção negativa é capaz de nos corroer nos fazendo ter uma relação conturbada com nossos sentimentos mais profundos.

E é exatamente isso que a protagonista, Brionny, faz durante a narrativa inteira; se desmerecer e atacar a si própria devido aos remorsos responsáveis por corroerem sua mente. A moça não se acha digna e sempre se coloca para baixo, afirmando o quanto é uma pessoa ruim. E não, isso não é desinteressante de ler, pois não são instantes jogados do nada, mas sim momentos para construir a personalidade quebrada da jovem.

E apesar de termos um romance inserido na trama, este não é o tipo de amor capaz de curar as feridas de alguém ou de salvar a pessoa de sua própria mente. Eldric, o par romântico da personagem, é um rapaz compreensivo e amigável que faz com que ela se sinta bem em ser quem é. Ele não tenta curá-la de uma forma invasiva, mas sim provar para a garota o seu valor e importância.

Gosto de como o relacionamento deles se desenvolve de uma amizade crescente e repleta de companheirismo até se tornar um profundo amor. E não espere por um romance avassalador, aqui temos um Slow Burn fofo, sensível e, de certa forma, ingênuo.

E preciso destacar o universo fantástico criado pela autora, …, pois este conseguiu me cativar por ser simples, mas bem construído. A ambientação pantanosa corrobora para o cenário ser intrigante o suficiente para nos deixar interessados em desbravar esse pequeno mundo fantasioso e todas os seres místicos que o povoam.

E embora o enredo tenha deixado algumas pontas soltas, estas não me incomodaram pois a história é agradável o suficiente para cativar o leitor.

Cristine.Fernandes 08/04/2024

Surpreendeu
Comprei este livro em uma daquelas feirinhas de shopping, paguei 15 reais nele e nem botava muita fé que seria legal. Mas, por incrível que pareça, o livro me surpreendeu. Ele tem uma escrita e uma linguagem um pouco diferentes, porém a história me prendeu do início ao fim. Este livro mistura o tempo da Inquisição, onde as bruxas eram enforcadas ou queimadas na fogueira, mas na história as bruxas e os seres sobrenaturais existem e não são como aqueles de contos de fadas. Eu esperava por alguns desenrolares da história, algumas coisas eram bem óbvias, mas tiveram algumas que me pegaram de surpresa. Foi uma leitura tranquila, gostosinha(pelo menos para mim), recomendo o livro.

Bruna2290 04/02/2024

Amei!!!
Não tem jeito melhor de descrever esse livro do que um aconchego quentinho no coração!
Um livro de magia, autoconhecimento, amor, lealdade e abdicação. Uma fantasia original e que te transporta para um mundo onde nos lembramos da infância e adolescência, da ingenuidade e pureza? ?

damas 22/01/2024

Agora eu digo, esse livro é muito bom, todos os detalhes e pontos da historia. muita gente reclama da narrativa mas eu creio que é assim mesmo! é pra ser um livro poetico e reflexivo e eu amei ele por isso

Silva579 17/01/2024

Um dos piores que já li
Ele é muito lendo, as coisas começam de fato a acontecer no capítulo 21/32
Mas pra quem gosta de livros que mudam completamente o rumo, ele pode ser interessante, não bom.

beabersot 14/12/2023

A filha do pântano
Esse foi o meu primeiro livro, que me fez continuar lendo...então eu tenho um certo apego nele, mas vamos lá.
tem algumas partes que são confusas, que você precisa ler várias vezes para entender (ou talvez, eu seja apenas lerda).
mas, quanto mais você passa as páginas, a vontade de continuar lendo só aumenta.
eu literalmente devorei esse livro (e era a minha primeira vez lendo algo).
ele está no meu top.1 favoritos (talvez por ele ser meu primeiro livro, me fez ter esse apego nele).
mas, é simplesmente muito bom!! a forma como misturam aventura, suspense e romance nele, deixa tudo incrível!
sério, só leiam e me agradeçam.
(tirando o fato de que ele foi bem baratinho. Comprei naquelas feiras de shopping, que é arriscado, mas sempre tem algo bom. E, dessa vez, foi muito bom!)
a protagonista não é chata nem entediante, você se emociona com ela (mas, as vezes, também sente raiva, surta, etc).
como se trata de um livro de época, tem coisas que são difíceis e confusas de entender. Mas, com um tempo, você entende o livro e fica tudo certo! ?

P.S: provavelmente, essa vai ser a minha maior resenha, só porque eu amo esse livro kakakak

Loli Girrl 25/11/2023

O livro é perfeito!!! Eu ameiiiii, devorei, a cada capítulo que eu terminava queria ler e saber o que aconteceria depois.

zainswft 04/10/2023

Surpreendente!
Nada parecido com qualquer coisa que eu já tenha lido, a narrativa dele é única, as vezes confusa, porém eu achei muito interessante.

Desde o início eu percebi que a narração não era confiável, o que deixou o livro mais interessante, ir descobrindo as coisas junto com a Briony me fazia não conseguir parar de ler.

Adorei!

Amanda2451 11/08/2023

Não menospreze os livros da barraquinha de 10 reais
Esse livro foi a minha maior e melhor surpresa de 2022. Evitei por meses comprar na barraquinha do shopping - sim, aquela que só tem livro sem vergonha - e acabei comprando por 5 (?) reais na bienal.
Habemos magia, romance, conflitos familiares, perrengues de cidade pequena e uma jornada (ainda que fantástica) muito real sobre autoconhecimento; o assunto é tratado pelo véu da magia, na visão ingênua de uma garota se percebendo amadurecer - longe dos louros e da beleza mística, mas de mãos dadas à dolorosa (re)avaliação do papel que desempenhamos na nossa vida e no porquê ou por quem esse papel nos foi atribuído.
Me fez chorar no ônibus, 10/10.
damas 22/01/2024minha estante
AMIGA ADOREI SUA RESENHA ARRASOU!!! basicamente descreveu minha experiência

Vanessa.Sobrinho 12/06/2023

A filha do pântano - comentário pessoal
Este foi um dos livros que mais demorei a ler, não apenas pela falta de tempo como pelo estilo dele. Ele no início é complicado de ler, pelo menos pelo meu gosto pessoal. A personagem principal no início do livro é muito depreciativa, afirma em todo instante o quanto é uma pessoa ruim, que só faz o mal, que não merece nada de bom e etc. Isso com uma certa constância acaba sendo um pouco chato, mas a medida que você vai lendo você vai entendendo o porquê dela ser assim e as coisas vão sendo explicadas. Eu diria que gostei do livro da metade dele para o final.
Eu recomendo esse livro para quem gosta de livros que tenham a vibe de caça às bruxas, para quem gosta de muitos detalhes do sentimento e do ambiente, isso a autora fez muito bem e para quem gosta de fantasia. Caso fique chato, faça como eu, dê mais uma chance e no fim das contas vai fazer sentido.

Cavalcante 12/04/2023

Dificil..
Nem sei como consegui terminar esse livro, por ser uma leitura confusa, principalmente na organização das falas, parece que os personagem falam como uma poesia, que tem que desvendar o que ele quis dizer. Poremm, eu fui ate o final na esperança de se tornar bom, teve ate um plot twist mas n chegou ser O LIVRO, entretanto n me arrependo de ter lido, as vezes sou fã de livros ruizinhos, principalmente quando consigo terminar eles!

Doug 31/03/2023

Foi uma leitura muito fácil,muito mesmo. Eu acho que a história poderia ter sido um pouco mais interessante e com mais plots,o final deixou a desejar.

Rauta 14/03/2023

Sem palavras
Que bosta.
de verdade kkkkkk
nada faz sentido nesse livro, têm desvaneios que são completamente inúteis, não há uma boa explicação para o universo fantástico criado aqui, os personagens são chatos, ai, juro
a única coisa boa foram os plots finais, q vc já suspeita de um, mas o outro é até q bem interessante
mas enfim, n percam seu tempo

Luiza1222 03/03/2023

Meu xodó
Gente, perfeito. Sem condições!

Eu adoro livros de fantasia/romances de época. E não entendo como as pessoas estão dizendo que a leitura é difícil, porque um dos motivos pelo que mais gostei foi ter achado a leitura fácil. Muito fácil, por sinal.

Personagens perfeitos, livro perfeito!

Só o final que deixou a desejar mais. Tanto que fiquei com uma puta preguiça literária pra ler outros depois que terminei esse.

Lady D 25/02/2023

No início eu achei o livro confuso e meio maçante, mas ainda bem que insisti e continuei a ler. A história é muito boa e repleta de fantasia, ah e o plot twist é chocanteee.
Gostei muito (???????)

1 | 2 | 3 | 4