Amor Letal Robin LaFevers

Resenhas - Amor letal

Vih Ashyver 05/08/2021

Eu quero mais ?
Nossa eu nem sei por onde começar... é tanta coisa pra falar que fico perdida.
Terminei essa trilogia em prantos,mas não por tragédias que aconteceram o que não é o caso graças a deus dkkdkdk (Sarah gmails chora no banho) mas sim pq sinto que uma parte de mim se foi também,não tava preparada pra me despedir dos personagens pq criei um apego grande por eles ? mas enfim foi necessário
A trilogia das freiras é fantasia medieval com fundo histórico muito bem abordado,fiquei simplesmente encantada com a forma que a autora desenvolveu a história entrelaçada a fatos reais,ficou tão bom que custo a acreditar que minhas queridas meninas não tenham existido de verdade,fiquei encantada com as crenças criadas,com os nove deuses criados e seus filhos humanos,a jornada das mocinhas em busca do amadurecimento e do desconhecido.
Amei o desenvolvimento das três,em especial da Sybella que passou por tantas coisas... Ismae que superou os traumas e transformou-os em armas e no fim descobriu o amor verdadeiro.
Anith se mostrou tão inteligente e corajosa ao confrontar seu futuro incerto e abençoada por ter encontrado respostas e conforto na sua fé.
Não sei escrever uma resenha adequada por que acabo me desviando do foco,mas só tenho a dizer a você leitor,que essa trilogia merece ser conhecida por todos ? elas são tão preciosas e merecem todo reconhecimento.

Jessica Rothe 23/06/2020

Poderia ter sido melhor
De todos os três livros esse foi o mais fraco. Por mais que a história tenha sido boa, a achei forçada em alguma momentos e até cansativa. Os primeiros foram muito melhores, porém, ainda o considero um bom livro pela dose de reviravoltas que esse tem.

Denise 17/01/2021

Amor Letal
Foi o que eu menos gostei da trilogia. Esse livro ficou mais na parte ?religiosa? e acabou me cansando um pouco, com certeza eu prefiro as tramoias políticas. Não consegui me envolver com o romance.

Ellen 12/07/2020

No terceiro volume da série "O clã das freiras assassinas", acompanhamos a história de Annith. Para mim dos três volumes é o que trata mais da fé nos deuses antigos, talvez porque a protagonista tenha nascido no convento e criada dentro dos preceitos da fé nos deuses antigos e em Mortain a quem a ordem segue.
Conhecemos os hellequins que também servem aos propósitos de Mortain. Comandado por Balthazaar, o grupo tem como tarefa recolher as almas dos perversos para serem levadas ao julgamento final e não provocar mais caos sobre os vivos.
Apesar da não ser surpresa para o leitor a relação da abadessa com Annith, os outros segredos da história não são tão previsíveis e mantêm o interesse do leitor na narrativa.
Gostei da série. O autor conseguiu mesclar ficção e personagens históricos enquanto fala de superação, romance, amizade, política e a forma como a igreja abafou várias tradições ao se expandir. Fiquei com um gosto de quero mais.

Laranfm 14/08/2021

Um último livro muito bom p uma trilogia excelente. Annith me conquistou, me identifiquei c seus conflitos e me vi admirada c sua garra, coragem e amor! Amor letal vai além é brilhante e cheio de emoções e fantasias!!!

Ari 23/10/2020

Tudinho pra mim
No começo eu achei meio lendo mais no final eu até chorei aaaaaa amei essa trilogia

anniewaves 21/10/2021

Eu demorei muito mais do que esperava pra terminar esse livro, ele não é ruim, muito pelo contrário, mas não conseguia me prender, foi o que eu menos gostei de toda a trilogia, foi realmente me envolver mais para o final

Jan Cortez 09/09/2020

Trilogia maravilhosa!
Quando terminei um livro já foi foi querendo devorar o seguinte e este conseguiu ser melhor que o anterior e este, o terceiro não sei nem o que falar, livro vibrante, delicioso de ler, e onde todos os fechamentos são costurados de forma delicada e extremamente inteligente.
Sem contar que a trilogia traz de forma interessante alguns fatos históricos reais, claro por vezes com ajustes para a narrativa dos livros, o que para mim amante de leitura é história, foi a cereja do bolo.

myhmendes07 12/07/2023

Hades e Persefone tão diferentes
Esse talvez seja o meu livro menos favorito da trilogia, mas isso não significa que ele seja ruim. A Annith é uma ótima protagonista e sua jornada pessoal é muito bombástica e interessante. Fora que o romance desse livro é uma delícia (e sim, eu acho que rolou uma inspiração em Hades e Persefone sim)

Enfim, uma boa fantasia/romance de época

Manoela138 31/07/2020

Amor Letal
Gostei bastante da história, porém não amei tanto quanto os dois primeiros volumes. No começo achei bem parado e não me apaixonei tanto pelo casal (eu sei que o romance não é o foco da trilogia, mas Ismae e Duval e Sybella e Fera foram muito melhores para mim). Do meio pro final ficou mais interessante com as revelações sobre o passado da Annith e o desfecho do conflito entre Bretanha e França. Uma das minhas trilogias preferidas!

Gabe 10/02/2022

Amor letal e o desfecho de O clã das freiras assassinas
A história de Annith, a última a encerrar a trilogia trás ao fim um universo rico e muito bem trabalhado. Todos os conflitos se resolvem de maneira condizente e gostosa de se ler. O desenrolar dessa nossa protagonista chama mais atenção que o primeiro livro o de Ismae e o segundo, o de Sybella. Jamais li alguma protagonista com um lado humano tão bem trabalhado, medo, inseguranças e conflitos internos. Annith supera toda essa questão envolvendo seu passado e nos acompanhamos esse desenvolvimento. Favoritado

Ju 30/04/2021

É reviravolta
Atrás de reviravolta! Uns plot twits incríveis. Dessa trilogia esse é o segundo melhor livro, amei a Annith e a força que ela descobre ter, amei Balthazaar e queria muito o conhecer (hihihi). Gostei muito de ter a Ismae de volta e a Sybella ficou melhor do que no livro dela.