Amor Letal

Amor Letal Robin LaFevers

Resenhas - Amor letal

Rafa 16/03/2021

Eu gosto muito dessa trilogia e também da escrita dessa autora. Achei esse terceiro livro inferior ao segundo porque eu gosto mais da Sybella, mas não deixa de ser uma história muito boa, rápido e gostosa de ler. Eu amei muito todo o desenvolvimento da Annith e da guerra e o desfecho de todas os 3 personagens. Esse foi o livro que mais trouxe a mitologia na narrativo e eu gostei bastante.

Maisa @porqueleio 05/03/2021

Sobre como as mais quietas são as mais letais!
O terceiro volume da trilogia O Clã das freiras assassinas vem finalizar a estória iniciada em Perdão Mortal e Divina Vingança.

Agora é a vez de Annith, e finalmente vamos entender por que ela nunca saiu em missão. Ela sempre se esforçou para ser a melhor noviça, atenta, obediente e devota. E sempre de olhos e ouvidos em todos os acontecimentos, escuta escondida que a abadessa quer transformá-la na nova vidente, e ela nunca mais poderia deixar a ilha.

Mesmo ajudando a vidente em sua recuperação, ela acaba por perceber que precisa buscar ajuda de Ismae e Sybella, e a obediente Annith foge do convento. Em seu caminho, acaba se deparando com um grupo de mercenários amaldiçoados pelo próprio Mortain, sendo salva pelo líder, um homem marcado pela dor e pela perda, e que vai despertar um lado da freira que ela desconhecia... Mas a guerra se aproxima, e ela sabe que seu dever, acima de tudo, é de ajudar a Duquesa.

Confesso que Annith era a freira que menos me interessava, pois sempre pareceu passiva demais. Mas aqui entendemos por que ela demonstrava essa servidão. Ao contrário das duas anteriores, seu contato com o Deus da morte se deu quando ela era apenas uma criança, e isso moldou seu destino. Já imaginava uma das razões dela ser tão protegida, mas ainda assim me surpreendi em outros aspectos.

Adorei conhecer os Helequins e o seu líder, Balthazar. Eles entregaram suas almas para Mortain, e são quem conduzem as outras almas ao seu destino, como forma de pagar por seus pecados. E, sim romance fofo, mas não esperava... sabe aquelas reviravoltas? Tivemos várias...

Enfim, também tivemos um desfecho bem lúdico para a situação da duquesa – como sempre, embasada no que aconteceu de fato, e que foi aceitável. Me deixou contente...

E assim me despeço das freiras assassinas, uma fantasia com uma pegada histórica, cheia de intrigas políticas, traições e personagens femininas fortes!

site: https://www.instagram.com/p/CL9-5DnjMaZ/

Marielle.Miziara 25/02/2021

Não ficou como meu favorito da trilogia, mas não deixa de ser bom. Nesse livro mostra mais os deuses o que não mostrou nos outros primeiros

Maryana.MenRi 25/02/2021

Ela esperou a vida toda para sair do convento, mas pode ficar presa em seus muros pra sempre...
Annith não conhece nada além dos arredores do convento de Saint Mortain... Ela foi trazida até ali ainda bebê e treinada como uma arma mortal para servir aos desígnios de seu pai. Porém, mesmo sendo uma das mais velhas e bem preparadas dali, a abadessa ainda lhe nega a chance de provar sua fé no Deus da morte e de ajudar na luta pela Bretanha.

Tendo conhecimento de toda a rotina do convento, Annith se mantém alerta e bem informada sobre tudo que acontece a sua volta e ela sabe que a abadessa está pensando em mantê-la trancada para o resto da vida, servindo como a vidente do convento. A docilidade e obediência que ela apresentou durante toda a sua vida, fazem com que a madre superiora acredite que ela vai se render aos seus planos, mas ela não está disposta a jogar fora tudo pelo que treinou e ansiou durante todos os seus anos ali.

Diferente do que ficou aparente nos volumes anteriores, Annith não é uma personagem dócil, obediente e submissa. Ismae e Sybella têm uma imagem enganosa dela, com a falsa sensação de que foi criada em segurança no convento, sem nem mesmo imaginar as provações pela qual ela passou para chegar até a posição em que está hoje.

O início do livro é um pouco lento e você fica ansiando pelo momento em que a personagem vai se rebelar e fazer algo a respeito de toda a injustiça que acredita estar sofrendo. Depois que isso acontece, não deixa nada a desejar.

A história é repleta de revelações e surpresas e o romance também é muito envolvente! Adorei o desfecho da história, não só relacionada às protagonistas, mas também com ela inseriu isso no conceito histórico referente ao trono da Bretanha e toda guerra com a França, apresentada no primeiro volume. A autora também apresenta um pouco mais da mitologia criada por ela aqui e de como tudo está interligado com o desfecho da trama. Conclusão perfeita, só peca por alguns momentos mais lentos no desenrolar da história.

Daniela.Paropato 13/02/2021

O livro é bom, mas eu esperava mais dessa série. Acho que é por ser diferente do que eu imaginava.

Ana Gouvêa 26/01/2021

Não dá pra dizer que é o livro mais parado da série, digamos que é o menos movimentado na primeira metade ;)
O texto e a tradução estão impecáveis, amei a sensibilidade de deixar alguns xingamentos e nomenclaturas em francês. Gostaria que alguns personagens tivessem um fim mais doloroso, mas não se pode ter tudo na vida...
A série é muito boa, uma das minhas trilogias favoritas no gênero fantasia.

Denise 17/01/2021

Amor Letal
Foi o que eu menos gostei da trilogia. Esse livro ficou mais na parte ?religiosa? e acabou me cansando um pouco, com certeza eu prefiro as tramoias políticas. Não consegui me envolver com o romance.

bruxadecopas 11/12/2020

ig/darkindly
Esse é o último livro da trilogia Clã das Freiras Assassinas e nesse livro nós acompanhamos Annith e os últimos momentos da guerra entre a Bretanha e a França.

Fera foi salvo, graças a Sybella e retornou para servir à Duquesa e Sybella foi salva, graças a Fera (e a Julian) de ser bombardeada após matar seu "pai". O que não esperávamos é que longe dali, tínhamos coisas acontecendo dentro do Convento que poderiam (e geraram) grandes mudanças nessa história.

O livro inicia um pouco antes do fim do segundo livro. Annith está no convento e acaba de saber que mais uma vez, não será enviada para uma missão, e sim uma jovem noviça que tem bem menos experiência do que ela. O motivo? Annith está cotada pela Abadessa a se tornar a próxima vidente do Convento, já que a vidente atual, parece estar definhando em doença. Ela se esforça e faz todo o possível para que o destino seja mudado, mas é pega completamente de surpresa quando percebe e descobre coisas sobre o Convento e a Abadessa, que nem imaginava. É então que sua jornada começa: Annith foge do convento.

Eu confesso que achava que a Annith seria a personagem mais "chata" dos livros. Desde o primeiro livro, pintaram ela como alguém facilmente maleável e influenciável, e eu esperava nada menos do que uma pessoa com essas características, porém não. Eu me surpreendi tento com Annith, que arrisco a dizer que esse foi o melhor livro da trilogia.

Num placar, o primeiro livro seria o mais fraco, o segundo o mediano e o terceiro o melhor.

Annith mostra que ela tem muito mais a dizer e a fazer do que esperam dela. Ela tem voz e ela tem ousadia e tem cartas na manga que ninguém imaginaria vir da "pequena e inocente" Annith.

Sua trajetória é bonita e é cheia de altos e baixos e descobertas enormes que mexem com o mundo dela de uma forma estrondosa.

Ela finalmente descobre sua verdadeira origem e o significado de realmente se apaixonar.

Eu estou desolada com esse final. Queria MUITO ver como seria o desenrolar dos últimos planos que Annith fez e não sei como superar esse desfecho.

Leiam e não se arrependam!

Tamara 10/12/2020

Ao amar os primeiros livros da trilogia Clã das freiras assassinas, a minha expectativa para esse último estava bem alta, embora havia uma parte de mim que sentia um pouco de receio de ele não alcançar aquilo que eu esperava, mas obviamente como eu qqueria lê-lo de qualquer forma, ao sentir vontade de ler algo histórico e interessante, optei por finalmente embarcar no último livro dessa trilogia.
Confesso que foi um livro bem cheio de altos e baixos, e infelizmente não alcançou todas as expectativas que eu havia criado em relação a ele, embora eu não possa dizer de jeito nenhum que seja ruim, pelo contrário, é um livro muito bom, só não foi maravilhoso como o segundo por exemplo. Para ser sincera, acabou que a leitura foi bem cheia de fases e sentimentos para mim. No início, eu comecei a leitura e me vi totalmente cativada, o que me deixou com vontade de já não largar mais a história. Em seguida, após a protagonista mudar de ambiente na história a coisa passou a andar um pouco mais devagar e senti que recebi um belo balde de água fria no ritmo que eu vinha seguindo, e por fim, lá pela metade do livro a agilidade voltou a reinar e eu acabei gostando muito e se tornou um livro quatro estrelas.
Nessa história, além de acompanharmos os detalhes da história individual de Annith, a freira assassina protagonista deste enredo, desvendamos também mistérios que vinham permeando a trilogia desde o primeiro livro. Temos a descoberta de muitos segredos, e eu confesso que tinha palpites sobre alguns que se mostraram corretos e outros acabaram me surpreendendo. A resolução das questões foi muito bacana, e adorei ver mais um pouco sobre as crendices, as questões dos santos antigos e a igreja mais recente, bem como foi muito interessante ver os vislumbres de acontecimentos reais que a autora inseriu na história.
Esse enredo traz a história de Annith, uma das mais respeitadas noviças do convento das freiras assassinas. Porém, o maior sonho dessa menina--mulher que ao contrário das outras que já chegaram no local com certa idade, era ser mandada em missão para conhecer o mundo e cumprir os desígnios que aprendeu desde o berço, uma vez que ela encontrava-se no convento desde bebê. Mas, tal acontecimento sempre é adiado e outras são mandadas em seu lugar, até que a submissa Annith resolve tomar as rédeas de seu destino e descobrir por si só o seu caminho e as suas atribuições.
Annith é uma personagem maravilhosa e complexa, e adorei ir descobrindo aos poucos as camadas que ela escondia e o quão forte conseguia ser. Além disso, acompanhamos a história do passado dessa personagem, e é muito interessante como a autora nos transmite o passado de dor e tristeza de Annith de uma forma intensa e ao mesmo tempo delicada, sempre dando ênfase para a força e determinação desta.
Além disso, temos aqui personagens secundários maravilhosos como Anne, a duquesa, Isabeal, sua irmã, além das outras freiras Ismae e Sybella. Ainda, temos alguns outros protagonistas não tão do bem e que me surpreenderam com suas atitudes egoístas mas ainda assim por vezes compreensíveis.
Por fim, embora não seja possível discorrer muito sobre esse livro devido ao fato de ser o terceiro de uma trilogia, posso dizer que é um fim adequado para uma trilogia maravilhosa e foi um enredo que me fez sorrir, vibrar e me emocionar, e com toda certeza recomendo toda a trilogia, sendo importante sempre lembrar que deve ser lida na ordem correta.

Ari 23/10/2020

Tudinho pra mim
No começo eu achei meio lendo mais no final eu até chorei aaaaaa amei essa trilogia

Sevilha 14/10/2020

Muitas Revelações
Annith era a serva mais preparada, mais capacitada para uma missão, mesmo assim ela nunca era convocada. Quando a abadessa sugeriu que ela devia tomar o lugar da vidente do convento ela se desesperou, pois, com isso perderia de vez a chance de conhecer o mundo e finalmente servir aos propósitos de Morthain. Desconfiada da abadessa e de suas ordens ela decide fugir e seguir o seu destino. Durante sua jornada

Annith conhece Balthazaar, líder do grupo de hellequins que a salva e protege.

Em meio a guerra que se aproxima Annith encontrará muitas revelações a respeito de si mesma.

O final do livro fecha com chave de ouro essa série maravilhosa!

Paula 01/10/2020

Cada página era um sufoco para terminar de ler. E tudo se resolveu com amor, ah ta.

Jan Cortez 09/09/2020

Trilogia maravilhosa!
Quando terminei um livro já foi foi querendo devorar o seguinte e este conseguiu ser melhor que o anterior e este, o terceiro não sei nem o que falar, livro vibrante, delicioso de ler, e onde todos os fechamentos são costurados de forma delicada e extremamente inteligente.
Sem contar que a trilogia traz de forma interessante alguns fatos históricos reais, claro por vezes com ajustes para a narrativa dos livros, o que para mim amante de leitura é história, foi a cereja do bolo.

Ana 17/08/2020

Eu devorei essa trilogia
Um final inesperado, personagens incríveis, misturar a realidade com a fantasia nunca funcionou tanto, a série possui um pitada de tudo que a gente ama, guerra, política, romance, drama, aventura e tudo se encaixa muito bem, eu amei e já to órfã das minhas assassinas!