Apenas Respire

Apenas Respire Rossana Cantarelli Almeida

Resenhas - Apenas Respire

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vi 01/02/2017

Narrativa divertida e uma vida amorosa bagunçada! Como não gostar?
Estava querendo ler este livro desde que fiz a parceria, é verdade, mas só percebi que eu realmente iria gostar quando li os primeiros capítulos nas Primeiras Impressões.

Quando finalmente consegui comprá-lo e ler, gente, estou impressionada. A narrativa de Isabela é deliciosa, divertida e realmente nos prende enquanto ela nos conta sobre sua vida nada comum. Isabela Alencar, como a sinopse conta, consegue ser aprovada para fazer seu doutorado com a banda que ama: Dawn Sunless. É então que começamos a perceber que ela imediatamente se encanta com o guitarrista Luc Bellucce. Admito que vou ter que me controlar muito para não dar nenhum spoiler.

Acontece que Luc é casado. Isso já nos diz que será um romance extremamente complicado. Para falar a verdade, no início eu estava tão inebriada por Luc Bellucce quanto Isabela, mas mais para o meio do livro muitas coisas que acontecem me irritam e eu passo realmente a torcer contra ele. Mais para o final do livro, outro entra em cena para mudar a história de seu foco. Jean de Cartier. Um "advogato" (como diz o melhor amigo gay de Isabela) que com certeza eu amo e adoro. Isabela tem então que decidir o que fará. Continuará com Bellucce e tentará passar pela fase de amante, acreditando que um dia ele realmente se separará da mulher? Ou decidirá deixar no passado e seguir sua vida com Jean, que também parece esconder algo? Ou nenhum dos dois?

A verdade é que somos pegos pela visão de Isabela. Muitas vezes queremos bater nela como seus amigos: Fred e Mila, que sempre ouvem as confissões de Isabela e tentam pôr juízo na cabeça dela. Quase sempre sem sucesso. Mas também muitas vezes concordamos com ela e esperamos que dê tudo certo. A autora criou uma narrativa extremamente bem emendada, acho que apenas senti falta de um pouco mais de descrição do tempo que ela passa com Jean, mas Luc querendo ou não é o foco, então compreendi. Fui derrubadíssima pelo final, mas em uma de nossas conversas brinquei que eu era "tudo é lindo, tudo é rosa" e Rossana respondeu: "boa sorte, porque não tem nada de rosa nesse livro", rsrsrs. Pois é, foi difícil encarar o final desse livro. Aliás, é um final em aberto, então já nos leva com um gancho para um segundo livro, que virá, inclusive, muito em breve.

Acho que fiquei decepcionada com o final, mas quase nada neste livro foi sem sentido. Era compreensível (ao pensar-se na trama principal) que tudo acontecesse. Achei o passado de Isabela muito intrigante, deu um peso grande em toda a trama e explicava muitas das decisões que ela passava. Vou deixar vocês descobrirem sozinhos o que essa garota teve que passar, pois é um toque muito grande nessa história mais que louca.

Recomendo para quem quer um romance mais que diferente, deixo aqui minha opinião final de que amei, e quero com certeza ler o próximo. Não tão animada como estava com esse, por ainda estar derrubada pelo final, mas com certeza curiosa!!

Obrigada ;)

site: https://souldoslivros.blogspot.com.br

Jady 28/01/2017

Apenas Respire ?
?Se eu pudesse parar o mundo, gostaria que fosse nesse exato momento?

? Apenas Respire

Apenas Respire é o livro de estreia da escritora Rossana Cantarelli Almeida. É um romance que vai contar a história da Isabela Alencar. Uma mulher formada em direito e completamente apaixonada por música. Isabela é apresentada a Banda Dawn Sunless na sua adolescência e a partir daí vai descobrir um grande amor ao ouvir o som da guitarra que é tocada pelo guitarrista Luc Bellucci. Cada nota, cada acorde, vai fazer dessa jovem adolescente uma mulher apaixonada por música e que vai dedicar sua vida a isso. Depois de anos a Isabela recebeu uma grande oportunidade. A banda preferida da Isa, Dawn Sunless, aceita participar da pesquisa do doutorado dela. Imagina que loucura? Ela estaria frente a frente com as pessoas que ela mais admirou durante sua vida toda. Agora pensa comigo, meus queridos, imagine se sua banda preferida aceitasse fazer parte da sua pesquisa de doutorado. Imagina conviver com eles durante meses! O que você pensaria? Acho que não teria como reagir normalmente. Resumindo... A Isabela fez as malas, se despediu dos seus grandes e melhores amigos (Mila e Fred) e embarcou para Nova Iorque. Que loucura!

Bem, claro que a Isa estava nervosa e com medo do que estava para acontecer. Primeiro, ela teria que cumprir todas as regras que tinha no contrato. Pense, era uma banda famosa, com milhares de afazeres e ainda na preparação de um álbum novo. Sem sombra de dúvidas eles não queriam ser atrapalhados por uma mera estudante de música, não é mesmo? Segundo, Isabela era fã deles desde que era adolescente. Seria extremamente difícil olhar para seus ídolos e vê-los apenas como colegas de trabalho. Nossa, que chato... pensa, ela não poderia nem dá uns gritinhos quando visse o lindo do Bellucci... (risos).

Mas a Isa é uma mulher bastante determinada e cheia de responsabilidade. Ela encarou o estúdio e entrou. Nossa, fico me imaginando lá, sabe? Acho que não teria essa coragem. Bem, a Isa chegou arrasando e se sentou lá. Observou tudo, conversou com os meninos da banda e viu que eles eram bastante simpáticos e normais. Mas o que deixou a Isa mais desconcertada foi ver o olhar do Bellucci. Ah, meu Deus, ele deve ser um homem maravilhoso mesmo... bom, agora temos algumas perguntinhas para nos fazer....

Será que a Isa irá aguentar a pressão de saber que o Bellucci estará ali, todos os dias ao seu lado, e ela não vai poder conversar muito com ele ou ser amiga? Será que ela vai conseguir se manter firme e não agir como uma fã maluca? Será que a Isa vai fazer alguma burrada e vai ser mandada para casa? E, por fim, será que sua relação com o Bellucci conseguirá se manter como algo profissional?

Não sei, na verdade, sei, mas não vou contar! Vocês precisam ler urgente!

?Enquanto tocava a guitarra, olhava-me. O som começou grave, mas foi mudando para uma melodia, ainda mais intensa. Chegou perto de mim, muito perto, sem desviar o olhar, tocando aquela música que eu nunca tinha ouvido. Fechei os olhos e fiquei ouvindo. Era tão provocante. Tão quente. Tão confiante. Abri os olhos e ele estava tão perto que conseguia sentir sua respiração. Tinha parado de tocar e me olhava. Fechou os olhos e respirou fundo, como se estivesse sugando todo o ar em volta de mim. ?

? Apenas Respire

Se eu fosse resumir esse livro em uma única palavra eu diria: paixão. Sim, paixão pela música, paixão pela vida e paixão pelas palavras. Eu costumo amar quando os livros misturam música e letras. Acho que isso é meio óbvio, né? Sou apaixonada pela música. Acredito que é nela que encontramos nosso refúgio em dias de alegria e dias de tristeza. As letras fazem o mesmo papel. Nos libertam e nos fazem se sentir bem. Posso dizer com toda a convicção que tenho que esse livro junta essas duas coisas e o faz ser incrível, único e encantador. Nunca me imaginei tão presa por uma história de romance como me senti com esse livro. Meus queridos amigos que são músicos, vocês precisam ler esse livro. A Rossana nos enche de emoções, nos mostra o quão difícil esse mundo da música é, mas também, o quanto ele é encantador e apaixonante. No decorrer da história me senti dentro dela. Subindo e descendo junto com a Isa. Me vi no palco cantando com ela. Me vi em sua casa dando conselhos. Me vi gritando para que ela parece se martirizar e vivesse sua vida. Me senti como sua melhor amiga. Tenho certeza, certeza absoluta que o papel da Rossana foi mais do que cumprido. Cada linha, cada parágrafo, cada folha e capitulo nos fazia não querer soltar o livro. A Rossana mantém o leitor preso até o final e nos dá segurança. Achei a sua escrita muito bem elaborada e o final, bem, o final só quem ler vai saber, mas posso adiantar que não consegui respirar bem em nenhum momento. Fiquei o livro todo pensando ?Apenas respire, Jadna?, mas foi difícil respirar com tantas emoções.

Só tenho a agradecer a essa grande autora pela oportunidade de me fazer viver uma experiência tão maravilhosa ao lado da nossa Isa. Aprendi com ela, sim, aprendi. A Isa nos mostra que nem sempre precisamos acertar, mas que é necessário errar e concertar o erro. Caminhar, prosseguir e acreditar que podemos ser pessoas melhores. Sofrer, chorar e cair, mas levantar e entender que tudo isso precisou ser vivido para que nós pudéssemos crescer.

Agora tenho que esperar o segundo livro, não é mesmo?

Audaz 12/12/2016

Livro incrível!
Isabela Alencar é uma mulher decidida, independente e que corre atrás dos sonhos. Sempre teve amor pela música e descobriu a guitarra como seu instrumento preferido. Um desses sonhos que ela correu atrás foi o de estudar a banda Dawn Sunless como pesquisa de doutorado. E por incrível que pareça a resposta da banda foi sim, então Isabela ia estudar um tema que gosta e conhecer a sua banda preferida, além do guitarrista que ela mais admira, Luc Bellucce, por quem sempre teve uma quedinha.

Nessa viagem aos Estados Unidos ela vive coisas que nunca pensou que ia viver e percebe sua vida mudar de forma repentina e surpreendente. Isabela tem um jeito cativante e simpático de conviver com as pessoas e depois de um tempo com a banda, todos passaram a gostar dela e acostumar com a presença dela ali no estúdio. Além disso, ela chamava a atenção dos homens pela sua beleza e seu perfume. O perfume que anunciava sua presença, o perfume que seduziu um homem apaixonado e louco de desejo. Um perfume que mudou toda a história de Isabela.

Assim como a música, que sempre foi uma paixão que fez parte da vida dela, agora mais do que nunca ditava o ritmo de uma paixão avassaladora. Era difícil respirar com todo aquele desejo e amor... Apenas respire o perfume, rock e paixão no ar.

Adorei o livro! Indico demais que todos leiam e se apaixonem pela história de Isabela!

amanssica 09/12/2016

Apenas Respire - Rossana Cantarelli Almeida
Quando eu penso no livro apenas respire? " Uma explosão de sentimentos" é isso que vem a minha mente, primeiramente queria agradecer a Rossana pela oportunidade de ler esse livro maravilhoso. Meu primeiro amor pelo livro veio por se passar no Brasil, ser uma história daqui.
O livro conta a história de Isabela Alencar, apaixonada por música desde sempre e fã da Dawn Sunless. Isabela seguiu carreira jurídica por um tempo, pois seus pais queriam que ela tivesse uma profissão fixa e o mundo da música é algo muito incerto, mas após um acontecimento em sua vida, resolveu seguir totalmente o ramo da música. Começou a estudar em uma faculdade Rio de Janeiro e lá dedicou sua vida a música, mas tinha uma paixão por um instrumento em especial, guitarra. Era um novo começo para ela e sempre apoiada por seus dois amigos Mila e Frederico. A vida de Isabela começa a se transformar quando ela viaja para Nova York, irá passar três meses trabalhando com sua banda favorita para o seu doutorado. Lá Isabela conhece seus ídolos, seu guitarrista favorito, por quem irá despertar uma grande paixão. Nesse meio começa o turbilhão de emoções eu poderia dá mais detalhes, mas gosto de deixar uma curiosidade, Isabela vai voltar para o Brasil, chorar, acabar o doutorado, ser bastante feliz, ter esperanças, novamente, perder essas esperanças, muitas coisas irão acontecer, muita confusão no seu coração, mas seus amigos sempre estão so seu lado, mesmo quando estao longe! Mas no fim de tudo vocês terão uma surpresa, uma não, duas.
O livro é surpeendente, a escrita , como tudo acontece, não é um livro previsível como os que eu to acostumada a ler. Ele deixa um gostinho de quero mais, de curiosidade a cada capítulo. Recomendo a todos!

Fernanda2079 04/12/2016

Apenas Respire, literalmente.
[VISITEM MEU BLOG]

Gente a história é repleta de desencontros e confusões, é intenso com muito rock'n roll. A Isabela Alencar é a protagonista dessa história, formada em Direito e música, faz doutorado, produz bandas e de quebra ainda se arrisca na guitarra, com apenas 31 anos Isa já viveu mais coisas do que eu e vocês juntos (provavelmente).

Apaixonada pela Dawn Sunless uma banda de rock americana que fez parte de boa parte da adolescência da Isa, imagina a surpresa que foi quando ela descobriu que seu projeto de doutorado foi aceito pela banda!!!! Confusos? Deixa eu explicar: Isa queria mostrar em sua tese o que acontecia com uma banda de longa data quando algum membro da banda era substituído, e foi isso que aconteceu com a Dawn Sunless. E lá vai Isa passar boa parte dos seus dias dentro de um estúdio em Nova York com o seu "crush" da vida toda (eu particularmente ia surtar). A Isa é uma mulher forte, independente, carismática e super profissional, mas ao conhecer Luc Belluce ela se apaixona como uma adolescente, e a aproximação dos dois é inevitável e cheia de altos e baixos, que deixa qualquer um sem fôlego.

Após sua tese ficar pronta, Isa volta para o Brasil e lá tem uma grande surpresa (que eu não vou contar qual é!). A relação de Isa com o restante do grupo também é abordada, e eu simplesmente amo o Flint. Outra relação que eu gosto muito no livro é da Isa com o Frederico e com a Mila, seus dois melhores amigos, que estão com ela nos piores e melhores momentos da sua vida e que sempre a ajudam a superar qualquer obstaculo. Isa também faz grandes amigos nos EUA, como Debbie, Peter e Joe (na qual eles tem uma banda e a Isa da uma palhinha às vezes). Uma das coisas que me encantou na Isa é o fato dela amar rock'n roll e suas referências são maravilhosas, ela até tira uma casquinha na guitarra.

O livro é daqueles que a gente quer sair contando pra todo mundo, o fato dela ser uma roqueira incurável me encantou ainda mais, minhas raízes também são puro rock (inclusive pus até pra tocar minha música favorita Bohemian Rhapsody - Queen). O que falar dos amigos queridos dela que são na minha opinião, todo o suporte para a superação de cada passo dela. O que falar do Belluce pelo amor de Deus? Que homem, que personalidade louca claro que até eu queira um desses, porém com toda a possessão dele, me peguei odiando ele e a Bélix por ceder todos as vezes. Gente e o Jean, meu Deus, não esperava, a cada página era uma nova surpresa.

Várias oportunidades começam a surgir para Isa e numa dessas ela conhece Jean, um advogado filho de uma brasileira que mora em Nova York, depois de um passado sofrido e de viver um amor de tirar o fôlego, o que será que o futuro reserva para Isa? Vocês precisam correr e comprar esse livro para descobrir.

Agora falando da parte técnica do livro, particularmente eu não gostei das folhas brancas (isso é gritante pra minha DDA) e a passagem de tempo também não me agradou muito, algumas partes poderiam ter sido mais exploradas e outras nem tanto. Fora isso eu gostei muito do livro, é uma leitura gostoso e fácil e apesar de fugir um pouco dos livros teens e ter uma pegada um pouco mais adulta, a escrita e a facilidade de entrar na história me surpreendeu, adorei! Achei a história incrível, algumas atitudes e decisões dos personagens me fazia viver um dilema: se amava-os ou odiava-os. E claro que tenho algumas perguntas, o que aconteceu com o Fred e o namorado argentino? Que final foi esse? Vai ter mais Isa e Belluce? São muitas perguntas, eu sei, mas que realmente nos intriga.

site: http://soseiquevou.blogspot.com.br/
Rossana.Cantarelli 09/12/2016minha estante
Obrigada pelas lindas palavras!!!!

eugilvanarocha 02/12/2016

Uma paixão, um sonho, rock e inspiração..
Após uma tragédia que mudou totalmente o traçado de sua vida, Isabela vive para o seu trabalho e para seus estudos, ela está fazendo sua tese de conclusão de curso sobre a banda que é fã desde a adolescência e que de certa forma foi a responsável pela sua iniciação no mundo da música e do seu amor pela guitarra e pelo rock. Para concluir o trabalho ela entra em contato com a banda pedindo para passar 3 meses acompanhando a rotina da banda, para coletar mais dados para sua pesquisa, ela está quase certa que seu pedido será negado, mas para sua grande surpresa o pedido é aceito, e seu sonho de conhecer a banda será realizado.
Quando ela chega para o primeiro dia de trabalho, todos os membros da banda são super simpáticos e acessíveis, todos, menos seu ídolo Luc Bellucce o guitarrista da banda Dawn Sunless, que se mantem reservado.
Apesar dele tentar manter distância, a química entre eles é cada vez mais evidente, e o envolvimento entre eles fica quase irresistível.
Mas estarão eles preparados para viver essa intensa paixão? Isabela estaria preparada para se entregar novamente a paixão e viver esse grande amor e tudo que viria junto com Luc, como a fama, as turnês, a separação por períodos prolongados, devido aos compromissos da banda? E Luc estaria disposto a romper definitivamente com o passado e iniciar uma nova jornada junto com Isabela?

Rossana Cantarelli nos deu de presente personagens quase reais com virtudes e defeitos, que erram (e como erram) e acertam os quais nos ensinam que cada passo que você dá em sua vida tem uma consequência e que muitas vezes não pensamos nestas consequências, somos imprudentes egoístas e quando paramos e olhamos para trás vemos que os nossos erros não prejudicam apenas a nos mesmos, e sempre envolvem também que está ao nosso lado.
Isabela, linda, competente, uma produtora musical, que fez da música a sua vida, uma mulher forte guerreira que sobreviveu a tragédias, que errou, mas soube reconhecer seus erros, se redimiu e foi em busca de sua felicidade, sem olhar para trás, que estando para escolher entre dois caminhos escolheu o que seu coração mandou e foi em frente. Que amou e foi amada e acima de tudo superou todos os obstáculos que a vida lhe impôs. Isabela foi marcante como seu um perfume...
Luc Bellucce músico talentoso, charmoso e sex, no inicio me fez ficar com raiva, por sua indecisão (seu erro) mas que depois me conquistou, e provou que o amor verdadeiro resiste a saudade, ao tempo, que quer acima de tudo a felicidade da pessoa amada, que está sempre por perto, cuidando, não desistiu de seu amor, mas deu espaço quando Isabela precisou... Luc foi intenso como o som de sua guitarra...
Mas essa história, não nos fala só de amor, fala também de amizade, a amizade que une Isabela, Mila e Frederico, amigos de verdade que estão sempre por perto mesmo estando longe, e sempre estão prontos para gargalhar junto ou enxugar as lágrimas, para dizer a verdade e apontar os erros. E também sobre a união dos membros da banda, que mesmo com personalidades diferentes, tem respeito uns pelos outros, que juntos produzem uma música que encantam multidões.

Com um final surpreendente, que me deixou sem ação, a me perguntar: Como assim? Preciso da continuação para ontem...

Um livro intenso, com muitas emoções, que faz você rir e chorar, assim como a vida...

site: www.livrosemretalhos.com.br
Amei sua resenha!
Teve um enfoque diferente

Luana Freiire 19/11/2016

Respire...
Isabela é linda, decidida e muito fã da banda Dawn Sunless e então não consegue acreditar na sorte que tem ao poder estudar a banda para seu mestrado. Ela embarca pra Nova Iorque.

Desde adolescência sempre amo música, rock e instrumentos musicais. Acabou se formando em Direito por pressão da família e depois decidiu estudar música que sempre foi seu sonho.

A banda Dawn Sunless é mundialmente conhecida  e agora ela poderá acompanhar durante três meses o trabalho deles... E Isa sempre teve uma queda por Luc Belluc, o guitarrista da banda.

Luc é um cara incrível e juntos eles vão embarcar em uma paixão avassaladora porém nem tudo são flores e por vários motivos o relacionamento pode não dar certo.

Com tantas viagens, Isa acaba conhecendo Jean que é advogado e pode concorrer a altura do astro de rock. Agora ela já não sabe quem ama verdadeiramente.

Um livro sobre escolhas, erros, amor e muita música. A escrita da Rossana é fluída e você acaba ficando encantada com os personagens.

Recomendo! ??????
"Não vou entender o que aconteceu entre nós. Só sabia que tinha sido forte [...]" "Abri os olhos, e ele estava tão perto que eu conseguia sentir sua respiração. Tinha parado de tocar e me olhava. Fechou os olhos e respirou fundo, como se estivesse sugando todo o ar em volta de mim."

@castelodeleitura
Que venha o 2

Priscila 09/11/2016

Como falei anteriormente aqui no blog que eu participaria de um book tour do livro Apenas Respire, da autora Rossana Cantarelli, este livro chegou, e hoje falarei sobre ele. Inicialmente não consegui falar sobre o livro por que ainda não conseguia compreender o que realmente senti por ele. Existem livros que me deixam assim, meio confusas e realmente não consigo falar sobre ele até que eu realmente tenha certeza plena dos meus sentimentos.

Isabela Alencar é uma jovem adulta formada em direito, e muito apaixonada por música. Sua formação acadêmica foi justamente por conta desta paixão, como sua mãe não aceitava que ela estudasse o que tanto amava por conta dos percalços da profissão, ela estuda e se forma em direito. Porém, depois de trabalhar durante um tempo na área jurídica da Marinha, e por passar por uma tragédia, ela decide finalmente seguir o seu sonho.

Ela se forma em música e leciona em uma faculdade do ramo lá mesmo no Rio de Janeiro. Ela é muito dedicada a carreira que construiu com os anos, e estava agora terminando o seu doutorado, e para concluir uma pesquisa, sobre guitarra ela decide arriscar bastante. Quando adolescente ela cresceu ouvindo bandas de rock e se tornou fã da banda Dawn Sunless, e como sempre amou guitarra, era apaixonada pelo guitarrista da banda. Ela decide tentar uma experiência de três meses com a banda, no estúdio, acompanhando ensaios, e quaisquer outras coisas que a ajudassem com a sua pesquisa. Como ela queria saber como uma banda já consolidada reagiria com a saída de um dos integrantes, e na Dawn Sunless houve uma troca recente de baterista, seria perfeito para sua tese.

Mesmo com as pessoas achando que ela não conseguiria ir, a banda entra em contato e confirma a ida dela para lá. Ela organiza tudo para a sua ida e parte. Hospeda-se na casa de um casal musical, coincidentemente. Antes de conhecer a banda, a Isabella está muito ansiosa para conhecer a sua paixão da adolescência, o Luc Bellucce. Quando finalmente chega o dia, ela o acha um pouco seco, mas não foi o suficiente para deixar de sentir atração por ele. Com o tempo a atração aumenta e tanto ele como ela se sentem envolvidos um pelo outro.

Naturalmente existem várias coisas que impedem este romance entre os dois, o principal deles é o relacionamento do Bellucce, o cara é casado há anos, e têm filhos. O outro motivo é a pesquisa da Isabella, ela precisa terminá-la, e nada pode impedir o sucesso da sua tese. E com os meses, a Isabella passa por muito mais coisas, conhece pessoas novas, e com certeza muita coisa pode mudar.

Confesso que me senti bastante incomodada com o tema da traição que é retratado aqui. Obviamente que o casado na história era o Bellucce e apenas ele devia respeito à sua esposa. Porém no livro é tudo tratado com muita naturalidade, e inclusive há o apoio de todos, seus dois melhores amigos, a mulher onde ela mora no EUA, exceto a sua mãe, todos acham super normal que ela se envolva com alguém comprometido, e na real, não é.

Ainda fiquei bastante confusa com o final do livro, e como há uma continuação, a autora me explicou que contará sobre isto lá no segundo livro. Entretanto há os pontos positivos nisto tudo. Mesmo com a tragédia pela qual passou anos antes, a protagonista era muito imatura, e do meio para o final do livro eu percebi uma crescente mudança na sua maturidade. Até o momento que ela faz besteira de novo, kkkkkkk. É um livro muito bem escrito e que te deixa bastante curioso para saber mais, e mesmo não concordando com a postura da protagonista em relação a traição, eu gostei do livro. E espero ler o segundo e entender bastante coisa daquele final.

site: http://www.curtindooslivrosadoidada.com.br/2016/11/resenha-apenas-respire-rossana.html
Rossana.Cantarelli 09/12/2016minha estante
Acho que o livro traz tanta verdade, tem tantos assuntos que são abordados. Que o fato do Luc ser casado é tão de menos.

Profe Déh 02/11/2016

RESENHANDO COM DÉBORA MOREIRA PEREIRA
Livro: Apenas Respire - Rock e perfume: paixão no ar
PS: O livro “Apenas Respire – Rock e perfume: paixão no ar” não conta a história da banda Dream Theater e muito menos tem relação com qualquer fato verídico. É somente uma ficção, onde a banda e o guitarrista John Petrucci foram inspirações para a história narrada.

Resenha: O livro conta a história da advogada Isabela Alencar, que morando no Rio de Janeiro trabalhou na Assessora Jurídica da Marinha, porém quando sua vida foi marcada por uma tragédia resolveu abandonar sua carreira jurídica para dedicar-se a música, ou melhor, à docência numa faculdade de música no Rio.
A personagem principal é uma mulher jovem, linda, determinada, independente e fissurada por música, professora universitária da Unirio e doutoranda em música, estuda música desde os dez anos de idade. Porém para os pais de Isabela, não estudaria música, mas ela foi atrás do seu sonho.
Na sua adolescência, passou a conhecer as bandas de heavy metal, as quais foram apresentadas pelo seu irmão mais velho, um jovem também apaixonado por música. Mas teve uma que a impressionou mais que todas: a Banda Dawn Sunless, por ter sido capturada pelo belíssimo som da guitarra, desta maneira ela então decidi estudar a fundo esse instrumento.
“Eles tocavam de forma diferente. Era um som mais trabalhado. A textura daquela guitarra
me envolveu, encantou-me, apaixonei-me de verdade.”
Então, lá no Rio, estudando para sua pós e com a necessidade profissional, começou a fazer doutorado também na Unirio e sua pesquisa voltou-se para composição e arranjos musicais. Desta forma, queria estudar como uma banda consagrada há anos, com os mesmos integrantes, adapta-se com a troca de algum deles e durante os seus estudos do doutorado, a Dawn Sunless trocou o baterista. O que se tornou perfeito, então mandou e-mail para a banda falando do seu interesse. Meses depois consegue a tal resposta que mudaria completamente sua vida pessoal quanto profissional:
“Srta. Isabela Alencar,
É com satisfação que a Dawn Sunless aceita participar da sua pesquisa de doutorado pela
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, disponibilizando três meses em estúdio para a pesquisa. O período iniciará no próximo mês.
Att.
Dawn Sunless”
Sua pesquisa duraria 3 meses, logo ter a resposta, não pensou duas vezes e organizou suas malas para ir o quanto antes aos Estados Unidos da América. Lá então fica hospedada num apartamento que dividiria com um casal, que recebe estrangeiros. Passa a criar laços afetivos com esse casal, que também tocam numa banda, porém estão procurando um produtor.
No estúdio com a Dawn Sunless, começa a sua pesquisa. Lá fica apaixonada pelo guitarrista Luc Bellucce. Será que vão passar do profissional e engatar um romance? Ficarão juntos? Quer saber as respostas? Então, pessoal corram e garantam a compra do livro imediatamente! Vocês vão se surpreender com o desenrolar dos fatos.

Opinião: Primeiramente, antes de tudo se eu pudesse dar uma nota a esse livro, sem duvidas daria 10. Foi o sétimo livro que li esse ano, confesso que me surpreendi bastante com o enredo da história, não há dúvidas que curti muito neh!!
Sou uma pessoa que é fissurada por livros, a princípio não tenho essa de curtir um gênero mais que outro, gosto de todos, quando não conheço um gênero procuro abrir a mente e ler.
Conheci a Rossana pelo meu instagram literário, pois me contatou fazendo um convite para que se havia interesse da minha parte em participar do Book Tour, imediatamente aceitei. Meu primeiro Book Tour e amei demais ter participado, a escritora escreve tão bem e a história te prende do início ao fim ainda mais ouvindo a playlist do livro. A história junto com a playlist desenrola muito melhor e te dá a impressão que você realmente está no cenário.
Nunca fiz assim: ouvir a playlist de uma história e lê-la, confesso que me impressionou muito. Tenho o hábito de ouvir música, porém desta forma que a escritora sugeriu me amarrei demais.
Romance, um pouco de drama, sexo e música, ou melhor, Rock, se encontram nesse livro Apenas Respire. Desde o início fiquei fissurada com o desenrolar dos fatos: uma advogada abandona sua carreira jurídica para ir ao Rio estudar música e lá começa a sua Pós e tem a brilhante ideia de fazer sua tese: Estudar a sua banda favorita Dawn Sunless.
A narrativa e os acontecimentos me surpreenderam desde o início. A narrativa pois é tranquila de acompanhar e os acontecimentos estava ansiosa como seriam os desfechos. Em alguns momentos jurava que era a personagem principal, me identifiquei com algumas atitudes da mesma, bem como de seus amigos Fred, Mila e Debbie.
Antes de finalizar, só coloco um ponto negativo: em minha opinião daria outro final. Fora isso amei!!!!! Com toda a certeza, afirmo que Rossana já tornou mais uma escritora preferida e, contudo indico este livro a todos os leitores dos diversos gêneros. Vale a pena conferir a história. Ah, estou ansiosa pela continuação!!
Sempre linda
obrigada

Profe Déh 22/12/2016minha estante
Rô :) :)
Não precisa agradecer :)
Beijao
Déh

Cami @leiturizar 29/10/2016

Avassalador! Arrebatador! Não se esqueça de respirar!
Isabela é uma mulher autêntica, é apaixonada por música, é uma boa amiga e também uma excelente profissional. Sua vida muda após uma tragédia e então ela decide viver novos ares e dá início ao seu doutorado com uma tese sobre a sua banda de rock favorita desde a adolescência. O que ela não esperava é que a Dawn Sunless aceitaria sua solicitação de pesquisa. Então ela embarca pra Nova York para confirmar sua teste de doutorado.
Confesso que demorei alguns dias para terminar a leitura devido a correria do dia-a-dia mas uma coisa eu afirmo pra vocês: O título do livro, Apenas Respire, Faz totalmente jus à história, pois houve cenas em que muitas vezes me esquecia de respirar e só ao olhar para os marcadores ou lembrar mesmo o próprio nome do livro a respiração voltava ao normal.
Toda a estória é regada de paixão, mas não uma paixão frufru, é uma paixão avassaladora, arrebatadora, viva, como um vulcão em erupção, como um furacão em plena tempestade. Uma paixão intensa, profunda. Um livro maduro com personagens bem definidos com uma narrativa incrível.
Não cabe a mim julgar as atitudes de Isabela, no decorrer das páginas pude entender melhor e é incrível como a autora faz a quebra da quarta parede, nos proporcionando conhecer a personagem por inteira. Por diversas vezes pensei que estivesse realmente ao lado dela, conversando com ela e ela me contando as situações. A autora conseguiu estabelecer um laço de amizade entre o leitor e a personagem. Percebemos uma Isabela cheia de falhas, com feridas que a vida lhe fez mas que não perdeu a fé e vai a luta para conseguir alcançar aquilo que almeja. Como eu disse antes, não cabe a mim julgas suas escolhas porque eu não sou perfeita, posso não ter cometido os mesmos erros que ela, mas também já errei bastante e com os erros adquirimos aprendizado e experiência.
É notável que Bellucce mexe com ela, simplesmente a desestabiliza, é como se fossem atraídos por um ímã e ele sabe que ela também instiga algo bem lá no fundo de sua alma.
Por vezes me senti no meio de um furacão e quando achava que a tempestade estava chegando ao fim, que logo chegaria a calmaria, Rossana nos trás mais reviravoltas, um plot twist perfeito, com ela não tem essa de clichês, comecei então a temer pelo desconhecido. Foi quase impossível ter certeza do que iria acontecer nas próximas páginas. A narrativa foge das rotinas, se afasta da tranquilidade e nos embala com todas as surpresas mais improváveis.
É tocante ver como Mila e Frederico se portam perante Isabela, todo o cuidado, as broncas, os conselhos. É lindo ver como eles se preocupam com ela e como fazem de tudo que está ao seu alcance para ajudarem a amiga.
Por fim quero dizer a você leitor, que pretende ler essa incrível história de paixão e de muito rock, que tenha a mente aberta, não se atenha somente aos defeitos da personagem. Como eu disse antes, é um romance maduro, cheio de improbabilidades e de ciladas do destino, mas que vale muito a pena ser lido e apreciado.
Só posso dizer que ri, me emocionei, sofri, suei, temi, me diverti com essa aventura e quase bati na Isabela em alguns momentos.
E querem saber o que me deixou mais feliz com toda essa leitura fabulosa? A autora me confirmou que haverá uma continuação! Isso mesmo, haverá mais paixão, mais emoções fortes. Então vamos preparar o coração para mais essa experiência!
Nota: 5/5 ♥

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/ e https://www.instagram.com/leiturizar/
Essa resenha é 10

Ilovebooks_S2_ 20/10/2016

Apaixonante, urgente, e rock and roll!
Paixão.
Acho que essa é primeira palavra que define esse romance. Paixão, que faz nossos olhos brilharem, as pernas fraquejarem, e a voz não sair. Paixão, que tira nossos sentidos, que suga o ar e que entorpece o pensamento. Paixão, que nos atira ao fogo, e que tapa nossa visão.

A paixão, é o sentimento que torna tudo mais urgente, e intenso.
A paixão, é talvez, a maior culpada das nossas escolhas erradas, e das maiores loucuras.

Em seu primeiro livro de estréia, Rossana, te surpreende e conquista. Com uma história, que vai te encantando e envolvendo aos poucos, e de repente você já está amarrada na trama.
Isabela, é uma mulher linda, inteligente, forte, e que já passou por muita dor em sua vida. E que depois disso, se entrega completamente ao seu amor à música.
E através disso, ela vai realizar o sonho de conhecer, e ainda poder estudar, sua banda favorita de rock desde a adolescência, por 3 meses em um estúdio em Nova Iorque.
O que ela não sabia, é que além da experiência e conhecimento, essa oportunidade trará junto, paixão, diversão, e lembranças que a marcaram para sempre.

Quando sua proximidade, com o seu ídolo, o guitarrista Luc Belluce, começa a ir além do profissional, Isabela, só sabe, que por mais errado que isso possa ser, ela quer viver aquele momento com ele.

Entre idas e vindas, entre o Brasil e Nova Iorque, ela acaba conhecendo um rapaz, chamado Jean, um príncipe. Lindo, advogado e brasileiro. Porém, apesar de parecer gostar muito dela; Isa, começa a desconfiar que talvez ele tenha namorada, mas, acaba descobrindo outra coisa que pode os aproximar ou afastar de vez.
Seu envolvimento com Jean, afetaria Belluce ?

E com isso, Isabela, descobre o poder da escolha. A consequência dos erros. E já não sabe mais por quem seu coração bate mais forte.
Rossana, interliga, de forma magnífica, sua história, com a música. Nos levando, a conhecer um pouco de rock das antigas. E tornando a história, ainda mais viva e intensa.

Com um final, que me arrebatou, me deixou em êxtase, beirando a lágrimas, e pensando : "Apenas Respire"...

Babih | @babihpb 13/10/2016

Continue respirando
Oi gente, hoje vim falar um pouco sobre o livro do Book tour que o Literaduo estava participando. Falar sobre Apenas Respire não foi fácil. Eu vivi uma verdadeira montanha-russa com esse livro, mas chega de enrolação, vamos ao que interessa.

Tudo começa com Isabela contando como é sua vida e como foi descobri que passará três meses estudando a banda da sua adolescência, a Dawn Sunless. Ela embarca três meses depois para NY , e essa viagem promete muitas aventuras e antigas emoções.

Isabela é independente, guerreira, corajosa, e muito carinhosa com aqueles que ama. Trabalhar como professora de música, mas antes era advogada militar. Decidiu largar a advocacia e vira professora depois de uma grande perda.

Luc Bellucce é o famoso guitarrista da banda Dawn Sunless. Um cara comum, casado e bom pai. Vai nos mostrar que um artista é gente como a gente, que essa visão que possuímos dos famosos é bem errada. Eles são pessoas assim como eu e você, não precisam ser tratadas de maneira superior só porque são famosos.

A narrativa é feita em primeira pessoa, sobre a perspectiva da Isabela. Narrativa leve e muito bem escrita. Confesso que ao longo da leitura eu ri bastante e chorei também, vivi uma verdadeira montanha-russa de emoções, coisa que eu não senti desde que li Proibido.

Personagens secundários são incríveis, completam o livro com suas próprias histórias. Preciso muito falar do Frederico e Mila, eles são os melhores amigos que alguém pode querer. Fred me lembra muito meu melhor amigo, o modo de falar, agir, até as ameaças eram iguais, tenho a seria impressão que a Rossana andou conversando com ele, nunca saberei.

Jean é amor da minha vida, vou morrer com essa certeza, ele é um verdadeiro cavalheiro, um amante a moda antiga, aquele tipo de cara que você espera a vida toda. Todas as mulheres precisam de um Jean na vida delas.

Apenas Respire é um livro que faz você questionar muitas coisas ao seu redor, faz você repensar o que é certo e o que é errado. Se você for ler, não seja moralista, ou a leitura não irá fluir como ela deve. Não julgue personagens por suas atitudes, só tente entender e se perguntar: será que eu não faria o mesmo?

Isabela, assim como qualquer pessoa, errou, amou, sofreu, se arrependeu e o mais importante: ela viveu, ela se permitiu viver sem medo do que os outros iriam pensa dela, ela só se jogou de cabeça, ligou o botão de F*** e foi viver, coisa que muitas pessoas não tem coragem de fazer, por medo da sociedade e das regras que são impostas diariamente. Queria ser mais como a Isabela. – Bela me dá sua coragem-

Só tenho a agradecer a Rossana por essa maravilhosa obra, que mais e mais livros como esse venham a acrescenta na minha vida e de muitas pessoas. Aos futuros leitores, desejo sorte e uma boa leitura.

Helô Delgado 30/09/2016

Mais que uma história de amor
Eu não sabia muito bem o que esperar desse livro, já que antes de tê-lo em mãos, já havia conversado muito com a autora, e sabia mais ou menos do que se tratava o enredo.

Tudo me levava a crer que o livro era um romance arrebatador, mas é bem mais que isso, ele é, na verdade, a história de uma mulher. Uma mulher que erra, vive, se arrisca, se arrepende, se diverte, amadurece.

Com uma leitura fluida, rápida e leve; Apenas Respire é um romance que conta a história de Isabela, uma professora universitária que também trabalha com produção musical. Desde a adolescência ela é fã da banda Dawn Sunless, e, agora se vê frente a uma oportunidade de estágio no estúdio em que a banda está compondo seu novo álbum. Em êxtase, e sem saber muito bem como vai reagir, ela parte para Nova Iorque para fazer sua pesquisa de campo para sua tese de doutorado.

Por mais que no começo conhecemos pouco sobre o passado e a família da personagem, saberemos mais sobre sua vida no decorrer do livro, e descobrimos que ela é uma mulher forte e corajosa, que já sofreu um bocado em sua vida.

Enquanto lia, me envolvi com os dramas de Isabela, me joguei em suas aventuras amorosas, me imaginei conversando com seus amigos. Pense bem, se você fosse solteira e tivesse a oportunidade de aproveitar um pouco mais com seu grande ídolo (aquele cara lindo, maravilhoso e fascinante), não minta, você faria exatamente o que ela fez.

Gostei de conhecer suas inseguranças, seus conflitos e seus momentos de resiliência. Não vou comentar sobre os outros personagens, pois, por mais que sejam importantes para a trama, a protagonista rouba a cena e seu desenvolvimento merece todo o destaque.

Indico a leitura para aqueles que apreciam um bom romance adulto e maduro. Ah, como roqueira assumida, não posso me esquecer das maravilhosas indicações musicais no decorrer do livro (pearl jam, legião, def leppard...)

Fernanda Prazeres 02/09/2016

APENAS RESPIRE, DE ROSSANA CANTARELLI
Nossa história, ou melhor, a de Isabela começa com uma ideia brilhante para a sua tese de doutorado, pesquisar a transição de uma banda quando ocorre a mudança de um membro, para isso ela resolve estudar a Dawn Sunless a sua banda favorita entra em contato com eles, mas ela não tinha muita certeza se receberia resposta ou não. Até que essa resposta vem e a vida profissional e amorosa de Isabela muda completamente. Mas isso é só o começo...

"Como é engraçado se apaixonar. A vida é calma, tranquila, responsável e, de uma hora para a outra, agita-se, perde-se a cabeça. Tudo que a gente constrói no período da calmaria desmorona. E você pensa: como era mesmo antes? Como pude viver sem ele? Como vou viver sem ele? "

Quando li a sinopse achava que essa seria a premissa do livro e no final o sonho dela de estudar a Dawn Sunless iria se realizar no final do livro, pronto final. Mas tudo isso ocorre nas primeiras 100 páginas do livro. Depois eu fui surpreendida por um turbilhão de emoções, novos personagens e lugares. Sinceramente o livro tem muito a contar e no final ainda tem um gosto de quero mais... Já estou esperando ansiosa pelo segundo livro.

O livro é baseado em Rock e seus vários estilos, desde dos clássicos até o heavy metal. A banda Dawn Sunless foi inspirada em uma banda real, mas vou manter o segredo do nome da Banda, até o Bellucci, meu personagem favorito, foi inspirado em um guitarrista real !

O "Apenas Respire" vem da tradução do nome da música "Just Breathe" do Pearl Jam.

" Eu já te disse que preciso de você?
Eu já te disse que quero você?
Oh, se eu não disse, eu sou um tolo
Ninguém sabe disso mais do que eu"

Só tenho que dizer o quanto me divertir, ri, quase chorei, quase quis dar na cara da Isabela, e o quanto aprendi com esse livro. E concordo com Luc Bellucci:

"Tem sentimentos que não são expressos com palavras "

Obrigado Rossana pelo livro e continue escrevendo sempre. Bjss.
Rossana.Cantarelli 02/09/2016minha estante
Amei demais. No início já me conquistou "nossa história". Quanta sensibilidade ??

Fernanda Prazeres 03/09/2016minha estante
=)
Fico Feliz que você gostou !
Obrigadooo !
E continue escrevendo sempre !
Bjsss

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6