Nas Sombras do Estado Islâmico

Resenhas - Nas Sombras do Estado Islâmico

1 | 2 | 3 | 4 | 5

day 25/05/2018

impactante
Mas um livro com uma narrativa comovente e forte.

Nas Sombras Do Estado Islâmico conta a saga de uma jovem mãe que é aliciada pelo IE.

Mostra,como a solidão,depressão ,pode nos deixar fragilizados a nos envolver com algumas pessoas,que achamos que querem nosso bem,mas na verdade são mal intencionadas .

Sophie ,era casada,tinha um filhinho lindo,e um marido que amava.

Como todos passamos crises na vida,Sophie estava passando a dela.

Ela se reverteu ao islam e começou a conhecer várias pessoas que a ajudavam a estudar e entender sua religião.

Infelizmente ,ela se envolveu com jihadistas e se meteu em um drama,foi simplesmente enganada por eles.

O livro é maravilhosamente bem escrito,a leitura é cativante e nos envolve .

Nos mostra também como o EI ,não tem nada haver com a religião islâmica.

É um livro que todos deveriam ler,pois quebrará muitos preconceitos contra o islam.

eu super amei .

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br
Jéssica 26/05/2018minha estante
Na realidade a Jihad é uma obrigação ao muçulmano fiel, tá escrito no livro sagrado deles. Pesquise sobre. O que acontece é que muitos mulçumanos são mulçumanos porque nasceram num país ou família mulçumana mas não praticam 100% da sua crença, muito a nem conhecem mesmo suas escrituras sagradas por inteiro.

Jéssica 26/05/2018minha estante
Será mesmo que não tem nada a ver com a religião? Sim a Jihad é parte da obrigação do mulçumanos fiel.https://natanrufino.com.br/audios/islamismo-audios/o-alcorao-manda-matar-os-outros/

day 26/05/2018minha estante
Não . Jihad é pra ser espiritual. Passei anos casada com um.muculmano. 15 anos,minha filha é árabe. Só conhecendo o Islam,podemos diferenciar o que é política, tradições árabes e religião. Eu tb estudei jurisprudência islâmica.

Carol1984 21/05/2022

nas sombras do estado islâmico
fiquei um pouco decepcionada porque o livro é curto e, por isso, pecou pela falta de detalhes e de ambientação, o que dificultou na imersão do local e da história. além disso, pelo mesmo motivo, tudo pareceu ter ocorrido rápido demais, quando não foi assim.

definitivamente cumpre o que é proposto, ao passo que conhecemos processos e situações que só são possíveis quando se está lá dentro. mas a falta de minúcia incomodou bastante

Evandro.Calado 31/03/2020

Curti
Já vi e li vários relatos sobre homens e mulheres sempre enganados pela estado islâmico esse é mais um caso. Valeu a leitura.

Tatinha.Car 29/01/2022

Não gostei.
A leitura é fluida, mas achei superficial o relato de Sophie.
Acredito que algumas pessoas não precisam de lavagem cerebral e entram para o Estado Islâmico com apenas um simples motivo como aconteceu com a Sophie, porém outra parte não.
Achei indelicado como foi tratado a doença de Sophie, pois é algo que ainda se tem muito preconceito na sociedade.

Larissa1824 17/08/2020

Estado islâmico
Sophie é uma mulher que acaba se juntando ao estado islâmico através de alguns meninos que ela acompanhou durante a vida, afim de conseguir trazê-los de volta para França, perto de seus familiares. Acontece tudo ao contrário, no livro ela conta os sentimentos envolvidos ao estar na cidade de Raqqa junto com seu filho Hugo.

Bia @biaeseuslivros 17/10/2020

O livro e? uma autobiografia de Sophie Kasiki, pseudo?nimo de uma mulher nascida no Congo e levada para a Franc?a, para morar com as tias, apo?s a morte de sua ma?e. Apo?s muitos anos lutando contra a depressa?o, Sophie se ve? entusiasmada de se converter ao Islamismo e ajudar pessoas. Ela acaba sendo vi?tima de uma propaganda muito bem elaborada e mentirosa que a leva pra Si?ria. Em meio a? guerra, sem passaporte, a protagonista se ve?, juntamente com seu filho Hugo de 4 anos, presos a?s amarras do Estado Isla?mico. A histo?ria conta sua trajeto?ria desesperadora rumo a? liberdade.

Cristina 07/12/2020

Relato autobiográfico de uma congolesa naturalizada francesa que se deixou seduzir por jihadistas e foi para a zona de guerra da Síria levando seu filho de quatro anos, mentindo ao marido. Ao ter contato com a realidade local, passa por momentos complicados até conseguir fugir e retornar para casa. Preocupante.

Andréa 08/09/2021

O arrependimento
O livro nos conta a historia de Sophie?congolesa, que decide se juntar ao estado islâmico levando consigo seu filho de 4 anos

Claudia 08/12/2020

É um bom livro, mas nada além disso. Demorei bastante pra terminar. Como eu não tinha nenhum conhecimento sobre o Estado Islâmico, foi uma boa aula sobre o que ocorre com as mulheres de lá, principalmente pelas regras da religião. Porém, a protagonista não tem inocência total, ela colocou a vida de seu próprio filho em risco também. Por mais que ela tenha sofrido um tipo de alienação através daquela doutrina, ela tinha conhecimento acerca do lugar em que estava se metendo, e resolveu ir mesmo assim. Enfim, é um bom livro para obter conhecimento e se esclarecer nesses sentidos.

_San_ 13/01/2021

Uma história comovente e ao mesmo tempo eletrizante!
Ela teve muita sorte!

quel @indicacoes_da_quel 02/05/2021

Quando as escolhas são erradas
O relato impressionante e real de uma mulher que em um momento extremamente fragilizado, tomou uma decisão errada e pagou caro por isso.
Indico a leitura!

Vanessa 01/02/2021

Chocante
É chocante a forma como a história de Sophie nos mostra como funciona o aliciamento de pessoas com o intuito de mostrar um regime perfeito na Síria.
Histórias como a dela precisam ser lidas pra sabermos que acontece isso e para não serem repetidas.

Lucas.Mello 25/04/2021

Bom mas poderia ser melhor
É um relato impactante e é incrível pensar que uma historia dessa seja relamente comum.

Achei que poderiam ter mais detalhes para ser mais rico o relato.

Priscila 06/06/2022

Interessante
Pensei que detalharia mais a política do estado islâmico. Achei rasa a explicação política. Mas padecemos e torcemos muito pela vida de Sophie.

1 | 2 | 3 | 4 | 5