A Herdeira da Morte

Resenhas - A Herdeira da Morte

camila franquini 25/04/2024

MUITO BOM!
Nota: 5/5

Revelações surpreendentes, traições de tirarem o fôlego e um plot twist chocante!

Um universo complexo e original, mas ao mesmo tempo fácil de compreender e de se envolver com a história. Os personagens são devidamente explorados e me fizeram sentir familiarizada com eles e com toda o enredo em volta deles. A escrita de Melinda Salisbury(autora) é leve e fluída, mas ao mesmo tempo é profunda e precisa, descritiva e esclarecedora, com cenários que te fazem ficar hipnotizado com tudo na história.

Twylla começa como uma garota devota a ideologia do reino e da Rainha e com um bom coração apesar do seu passado difícil, mas ao longo da história e das descobertas, ela reconhece seus próprios erros cometidos no passado e amadurece como pessoa, ao mesmo tempo que lida com conflitos, traições, romance e o grande plot twist.

Twylla luta até o fim pelo que acredita e se torna uma mulher independente e dona do seu próprio destino, que desde a primeira página era o que ela realmente estava a procura.

?Pela primeira vez na vida posso realmente escolher meu destino. Tenho todos os fatos. Nada está sendo escondido de mim. Posso controlar meu destino, posso escolher o que vai acontecer em seguida.? -Twylla.

Isabella1915 22/01/2024

A Herdeira da Morte.
Peguei esse livro para ler em um momento em que não tinha outras opções. E realmente não gostei dele.
Achei a história muito devagar, lenta.
A protagonista é legal, gostei dela.
Achei o romance muito forçado, sem química.
A história começa muito lenta e devagar. E de repente nos últimos capítulos tudo acontece muito rápido.
Mas devo admitir que o plot desse livro me surpreendeu.

Evelyn497 13/01/2024

Sinceramente não sei se gostei ou não da história, eu esperava que em algum momento a história ficasse muito boa mas não senti aquela necessidade de pegar a continuação da história no segundo que acabei de ler o primeiro. Não é uma história ruim, mas tinha tudo para ser uma das melhores que li em toda a minha vida, só que foi tão morno, não chegava a ser ruim mas também não era bom sabe??? e os personagens coitados não te cativam para continuar a história a protagonista não é de todo ruim não me entenda mal ela só não é uau. No fim eu só esperava mais.

Carliany 31/12/2023

A herdeira sem herança
Twylla ainda muito pequena trocou tudo que ela conhecia e detestava para viver em um lindo castelo rodeada de luxo, tudo que ela sempre sonhou, ou assim ela pensava antes de conhecer a rainha e destino que ela escolhera sem saber.
Odiada por todos e com medo de tocar em alguém sem querer, ela passa os dias rezando e se sentindo cada dia mais solitária, até que um dia horrível que termina de forma inesperada ela é acaba ficando com apenas um guarda para fazer sua proteção. Um homem misterioso de outro reino que acabou de ser contratado e que parece não entender que ela pode matar com um simples toque.
Não sei se porque eu li um spoiler aqui nas resenhas mas não achei o livro surpreendente, no entanto achei uma boa história. Não gostei do final mas leria o livro dois (talvez justamente por isso).

Matheus656 26/10/2023

Gostei muito do livro no começo. Na metade tem uma reviravolta bem interessante que muda a dinâmica da história de uma forma boa, mas fiquei meio decepcionado com a parte final.
A vilã do livro é uma das personalidades mais interessantes, mas em uma certa parte da história, ela some por bastante tempo, o que acaba deixando a história meio monótona. No geral, achei uma história bem irregular, com partes interessantes e outras, nem tanto. Quem já leu muitos livros de fantasia, provavelmente, vai achar um livro bem simples onde não ocorrem grandes coisas. É uma história legal para passar o tempo, mas não é uma história muito inovadora. Achei a mitologia meio do livro chata, por isso, não curti tanto e não sei se pretendo ler o próximo, já que esse é o primeiro de uma trilogia.

Mari.Vasconcelos 07/09/2023

Não sei se ainda posso culpar o luto deixado por Jane Eyre à minha apatia por todos os livros que TENTEI ler depois dele, incluindo esse. Mas o fato é que no início nada fazia sentido naquela narrativa e o xinguei por noites a fio ...
Eu não sei se foi a aparição de Lief e/ou de Merek ou foi a cura natural e gradativa do meu coraçãozinho, mas a leitura engatou e deu partida.
Ainda encontro alguma similaridade com Rainha Vermelha e tudo bem, pq esse eu panfleto mesmo.
Levibooks 10/09/2023minha estante
Tô na ressaca de Jane Eyre também kkkk kkkk não sei que livro ler agora, mas vou tentar um mais leve

Mari.Vasconcelos 10/09/2023minha estante
Uma responsabilidade grande para qlq livro despertar nosso interesse depois de Jane Eyre

Helena1004 10/09/2023minha estante
Jane Eyre me deixou orfã!! saudade

Myrella 08/03/2023

"As pessoas precisavam de algo em que acreditar."
É uma história boa, no início é bem idêntica a uma certa saga de churrasco que temos por aí. Uma jovem que é usada como uma benção enviada pelos deuses, porém com um toque mortal. Um guarda novo que vem de outro reino e quebra a bolha em que ela vive revelando que tudo em que ela acreditava era só uma grande mentira, usada pela rainha pra manipular a população. Mas as semelhanças são apenas essas, o final e bem diferente. Fui totalmente enganada, o livro não te deixa com muita sede pelo próximo, mas é uma leitura que convence.

Quez_Cardoso 02/02/2023

MAS O QUE???
Tinha finalizado um livro, e não queria pegar o próximo ônibus sem nada para ler. Vasculhei na estante da minha mãe e "tadam" um livro que nunca nem ouvi falar.
Obvio que decidi ler.
Eu comecei sem expectativa alguma, sequer li a sinopse, apenas fui com a cara e coragem. O começo parecia um chá preto morno, se você não enche ele de açúcar não consegue beber, conforme fui lendo as coisas começaram a fluir e ficar interessantes, mesmo ainda sendo so um cha de hortela gelado, decidi que finalizaria ele. A historia so fica envolvente no final, onde várias teorias são formadas, e você não consegue mais se desprender do livro. E o plot, e surpreendente. Não estava esperando por esse final, ainda assim, acho que a evolução dos personagens poderia ter sido melhor, a trama não é bem explicada, deixando alguns furos, mas nada que te desprenda da leitura.
A única pergunta que permanece é: "se Twylla foi embora, quem bate a porta?"

Carolina 10/01/2023

Previsível
O livro utiliza de diversos clichês para tentar deixar a história emocionante, e mesmo assim não consegue. O resultado foi um final totalmente previsível e que não me deixou com vontade de ler a sequência.

Tiffany.Kaori 18/12/2022

A herdeira da morte
História de uma troxa que mora num castelo e só de encostar mata os outros, predestinada a casar com o príncipe pra continuar uma geração pura que uma rainha desgraçada quer, mas aí ela conhece um carinha que fode com tudo, inclusive com ela.

Personagem favorito: Todos menos a rainha

Nota: 10

Renatacesar 19/11/2022

Twylla tem 17 anos, vive num castelo e, embora seja noiva do príncipe, não é exatamente um membro da corte. Ela é o carrasco. Primeiro de uma surpreendente série de fantasia, Herdeira da Morte conta a história de uma garota capaz de matar instantaneamente qualquer pessoa que ela toca. Até mesmo seu noivo, cujo sangue real supostamente o torna imune ao toque fatal de Twylla, evita sua companhia. Porém, quando um novo guarda chega ao castelo, ele enxerga a garota por trás da Deusa mortal que ela encarna, e um amor proibido nasce entre os dois. Mas a rainha tem um plano para acabar com seus inimigos, e eles incluem os dons de Twylla. Será que a jovem se manterá fiel a seu reino ou abandonará tudo em nome de um amor condenado?