Wolverine: Arma X Marvel Comics

Resenhas - Wolverine - Arma X

Thayna 30/03/2022

Leitura entediante e massivo.
Esse livro não reflete o que foi o quadrinhos da Arma X. Contando a origem das garras de adamantium, Arma X conta a história de um projeto que deu errado e acabou transformando a vida, bem como as memórias de Logannum borrão em lapsos.
No início achei que seria muito interessante, mas o livro tem um foco muito maior nos cientistas envolvidos no processo de criação da Arma X, ao invés de ter um foco no mutante. O foco no mesmo ocorre apenas nos últimos capítulos.
Milly 09/02/2024minha estante
Nossa achei q só eu estava achando isso, ainda não terminei, mas tá muito maçante

Albuquerque 04/02/2017

Sangrento!
Impressionante. Começou lento, confuso, entediante. Perseverei. Foi se tornando sombrio, sangrento, mais sangrento, tenso... O livro é excelente! Adorei o clima de suspense e a trama psicológica em torno do Projeto Arma X. Dá pena do Logan... E às vezes dá medo dele, também! Talvez o melhor livro da Marvel que já li até agora! Recomendado!

Felippe.Paiiva 08/02/2017

Sem duvida nenhuma, Wolverine: Arma X, é a melhor adaptação das HQs da Marvel até agora, o escritor Marc não só adapta a HQ de mesmo nome, como tbm insere alguns flashbacks de Logan (posteriormente focando em apenas um ponto da história), o que deixa a leitura MUITO boa e nada enfadonha.
O livro começa meio confuso, com várias sequências da vida de Logan sendo interrompidas e sendo mostradas uma em seguida a outra, o que me irritou um pouco. Porém quando a narrativa começa de verdade, a leitura fica muito melhor.
O livro, além de acompanhar Logan, através de flashbacks de sua vida enquanto está em operação, tbm acompanha o ponto de vista dos participantes do Projeto Arma Z, como o Professor, Cornelius, Cutler, etc. Tbm temos flashbacks desses personagens. E olha não vou mentir, esses personagens tudo são ruins, tirando Logan, Miko e o amigo de missão, posso contar nos dedos de uma mão quantos são legais, mas ainda sobra dedos.

Sobre o ‘presente’:
O começo do Experimento X, onde ficamos sabendo um pouco como injetaram adamantium em Logan é muito interessante e triste. Nessa parte descobrimos os responsáveis e com que propósito isso aconteceu.
Eu achei a visão dessas partes do experimentos cureis demais, mesmo sem os desenhos da HQ, e para falar a verdade, ler a descrição foi até um pouco pior, não sei porque achei isso, mas achei.
É horrível demais ver o que esses doutores por ganância e tudo o mais, conseguiram fazer com Logan, transformaram um cara em um verdadeiro “monstro” (coloco entre aspas porque o monstro para mim, não é Logan, e sim os doutores, a mesma coisa que em Frankenstein), eu chegava a xingar demais esses personagens, e não vou mentir AMEI a morte deles, é gostoso demais ver eles morrendo nas mãos de sua criação demais (pode parecer estranho, mas amei).

Sobre o passado:
Os flashbacks de Logan continuam, na verdade, depois de começo, eles se focam em uma missão dele na Coréia do Norte, neles conhecemos Miko Katana, uma moça que Logan conheceu nesta missão e um colega de serviço dele (que ñ me lembro o nome. Logan e este cara vão a Coréia do Norte descobrirem o que os militares coreanos estão fazendo em uma antiga fabrica, no caminho ele se esbarra com uma jovem mestiça (japonesa e coreana), a Miko, que já comentei, ela também está em uma missão para se infiltrar nesta fabrica, então os 2 resolvem juntar forças.
É aqui que temos os personagens mais cativantes da obra, uma pena o final dos mesmos

site: Resto da no blog: http://livroslapiseafins.blogspot.com.br/2017/02/terminei-de-ler-wolverine-arma-x.html#more

Ryllder 18/03/2017

Wolverine selvagem
Nunca fui um grande leitor de quadrinhos,por achar a escrita fraca.Existem exceções,como Alan Moore,Neil Gaiman e alguns outros.Mas,contraditoriamente,acho interessante o universo dos super heróis.Essa é a primeira novelização da Marvel que leio,e achei bem interessante,com boa qualidade de escrita.O autor nos apresenta um Wolverine extremamente selvagem e violento.Recomendo.

Bradley 10/12/2017

O inferno do Logan e sua ascenção.
Logan/Wolverine é um dos personagens mais famosos da Marvel e do grupo X-Men, com seus poderes, habilidades e maneirismos e também sua marca registrada: suas garras de adamantium, o metal mais forte da terra e que cortam aço de grossos calibres como se fossem feitos de manteiga.
Neste romance nervoso, sombrio e perturbador adaptado por Marc Cerasini a partir da HQ original lançado originalmente em 1991, por Barry Windsor-Smith, vamos descobrir como foi o experimento que deu ao mutante o famoso adamantium.

"Segredos. Eu tinha muitos.
Mais até do que um homem devia suportar." Pág. 14

Cerasini imerge o leitor em toda loucura sórdida e violenta imposta ao corpo e a mente do Logan ao narrar todo o experimento Arma X.
levado cativo para um laboratório de alta tecnologia ultrasecreto aos cuidados de um personagem famigerado e sem caráter chamado Professor que também é o encarregado desse experimento, acompanhado de uma cientista chamada Hines e um cientista chamado Cornelius.
Os três têm intenção de apagar todas as memórias de Logan, implantar memórias falsas e transformá-lo numa arma viva perfeita e obediente.
Eles só não podiam prever que a força de vontade do mutante iria se sobrepor a todos os métodos
usados pelos cientistas.

"A selvageria geral que o possuía não seria saciada sem a sensação satisfatória das garras rasgando carne e partindo ossos." Pág. 332

WOLVERINE: ARMA X é um romance sombrio e Cerasini narra do início ao fim o que parece ser de uma loucura sem precedentes.
Alguns momentos são de pura violência fria e atroz, como a cena dos lobos; e o que vem a seguir é ainda mais cruel. Não há detalhes poupados nas incisões cirúrgicas e na maneira de como os cientistas tratam o corpo de Logan; com total desafeto e senso de caráter.
Além do momento presente acerca do experimento e um pouco sobre os cientistas, o leitor acompanha um flashback de Logan em torno de uma missão que inevitavelmente irá levá-lo ao extremo.
ARMA X não explora apenas as origens do adamantium no mutante, mas também sua descoberta acerca de suas garras de ossos.

O ritmo imposto por Cerasini torna a leitura agradável, o livro tem poucos capítulos enfadonhos, porém no final do terceiro ato
diria que os três ou quatro últimos capítulos do livro a leitura se torna quase frenética.
Todo o banho de sangue no final do terceiro ato é absolutamente compreensível e necessário
fazendo valer cada momento de dor e martírio imposto a Logan ao longo do experimento científico, neste momento o mutante lembra ao leitor sua mais famosa frase "sou o melhor no que faço, mas o que faço nao é nada bonito."
Logan é um guerreiro que luta feito um animal, mas sua mente obstinada é a única coisa que pode salvá-lo.
no fim das contas eu achei o final bastante curto e acelerado
mas ainda assim não tira o brilhantismo do romance.

ARMA X vale a leitura de cada página.

Biblioteca Álvaro Guerra 31/10/2018

Desde sua primeira aparição, ocorrida em Incredible Hulk 180 em 1974, passando por seu recrutamento para fazer parte da nova formação dos X-Men no ano seguinte até explodir em popularidade em meado dos anos 80, Wolverine é, sem sombra de dúvida, uma das personagens mais interessantes da Marvel e com certeza o mais popular dos X-Men. Sua agressividade, seus maneirismos, seu modo de falar e sua atitude perante o mundo, sintetizada com brilhantismo na frase eu sou o melhor no que faço, mas o que faço melhor não é nada agradável fez com que o baixinho conquistasse uma legião de fãs para si, a ponto de ser o primeiro X-Men a estrelar e manter um título solo por mais de uma década.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542809084

Raquel.Euphrasio 12/05/2019

Não sei o que acontece mas os livros dos X-Men dessa coleção não me envolve tanto quanto as outras historias, essa tem bastante ação e alguns momentos a tensão passa pelas páginas do livro, mas não morri de amores.

Geniton 23/10/2019

Arma X
Li poucos livros e esse com certeza é o pior. Tem mais de 300 pgns mas poderia ter umas 80 q já estava de bom tamanho, só vai enrolando muito Full, LIXO.

Bart 13/12/2019

*Marc Cerasin*
P/quem só conhece a origem de Logan/Wolverine pelo cinema...esse livro vai mostrar q não foi bem daquele jeito. Já quem conhece baseado nas HQs, vai adorar! O livro é bem fiel, na verdade, é a trama da HQ mt bem contada, qnd Logan, um andarilho passa a ser cobaia dos experimentos que vão culminar no implante de adamantium nos seus ossos. O mutante teve corpo e mente devastados, e o que sobrou foi um monstro sedento por sangue! Destaque para o Dr. Cornelius, membro (miserável) da equipe, o qual mt gnt nem sonha qm seja o personagem.
P/quem é fã, não vai se arrepender, e p/qm só conhece do cinema...se prepare p/sangue e violência!
Ótimo livro, apesar de boa parte da trama acontecer dentro do laboratório nas Montanhas Rochosas Canadenses, se vc quiser saber como acontece ... É só ler!!

Marina.Latronico 22/02/2020

Wolverine: Arma X
Logan já teve diversas identidades, lutou por diversos impérios, por diversos governos, por honra e já morreu muitas outras vezes. Mas a vida é sua sina, a morte sempre lhe é negada graças às sua características genéticas de mutante, sua incrível capacidade de regeneração, seu sistema imunológico extremamente eficiente o que o impede de morrer.
Em uma de suas missões Logan é capturado e um grupo multidisciplinar de cientistas fazem dele um experimento, a Arma X. Por meio de um equipamento de controle mental tentam apagar qualquer vestígio de sua identidade transformando-o em uma arma que pode ser ligada e desligada quando necessário.
As memórias de Logan se misturam com a realidade criada pelo aparelho de controle mental como se Logan estivesse em uma realidade virtual enquanto seu corpo é cortado, perfurado, remendado e seus osso fundidos ao adamantiun como um frankenstein.
O livro é cheio de ação e muito sangue a narrativa é um pouco confusa pois vamos ao poucos entendendo que vemos a história por três perspectivas: as memórias de Logan, a realidade virtual feita pelo equipamento de controle mental e os fatos do presente, a verdadeira realidade, a história transita por essas 3 perspectivas.
Mas é um livro muito bom e brutal aqui vemos a ciência em umas duas faces mais feias onde os fins justificam os meios, verdadeiras atrocidades são feitas ao Logan com a desculpa de criar uma arma perfeita e até encontrar a cura de diversas doenças. Vemos aqueles se consideram HUMANOS lidando com seu animal, Logan a cobaia perfeita. Mas sabemos quem são os verdadeiros animais na história são cientistas sem ética e respeito à vida lembrando muito os "médicos" do holocausto.

Marcos 15/07/2020

Tedioso, maçante e desnecessário.
Um dos livros mais chatos que já li, se Não for o mais chato. Diferente dos outros dois livros que eu li baseados em quadrinhos, esse foi massante, complexo e, em diversos momentos, eu me perdi na história.
Esse livro não reflete o que foi o quadrinho da Arma X. Contando a origem das garras de adamantium, Arma X conta a história de um projeto que deu errado e acabou transformando a vida, bem como as memórias, de Logan num borrão e em lapsos. O quadrinho conta com uma paleta de cores bem vivas, nos padrões dos anos 90, enquanto a história se passa do ponto de vista do Dr. responsável pelo experimento. Já o livro cria personagens desnecessários que ninguém se importa, dá detalhes das vidas dos personagens que são totalmente esquecíveis e criou uma história que se passa na cabeça do Logan inconsciente que Não serviu para nada além de encher linguiça. Ou seja, o autor enfeitou, romantizou e deu voz a personagens irrelevantes.
É muito melhor ler o quadrinho, como na maioria das vezes, do que o livro.
Em resumo: o livro é cansativo, com histórias paralelas desnecessárias e personagens que ninguém se importa cujas tramas não se desenvolvem e Não chegam a ligar nenhum.
Vale lembrar que a minha versão é econômica.
Nota: 4/10
Para mais resenhas: @marcos.literarios

Caetanocgr 11/09/2020

Enrolado
De fato, é um livro que consegue nos mostrar a origem de um dos personagens mais icônicos da Marvel, Wolverine, ou nesse caso, Arma X.

No início achei que gostaria muito de ler, mas acontece que o livro parece ter um foco muito maior nos cientistas envoltos no processo de criação do Arma X, ao invés de ter um foco no mutante. Esse foco que só ocorre nos últimos capítulos.

Enfim, fora as partes em que o Arma X é o destaque, o resto tende a ser muito enrolado, quase intragável.

Nathy 13/12/2020

Wolverine arma X
Por mais que eu não goste de livros com capítulos muito grande, eu até que gostei desse livro, foi pesado demais as coisas que o Logan sofreu e por tudo que fizeram ele passar pra transformar ele em uma arma

Mucamon 30/12/2020

Muito água com açúcar , de todos da Marvel que li , esse até agora é o mais fraco