Wolverine: Arma X

Wolverine: Arma X Marvel Comics

Resenhas - Wolverine - Arma X

Ryllder 18/03/2017

Wolverine selvagem
Nunca fui um grande leitor de quadrinhos,por achar a escrita fraca.Existem exceções,como Alan Moore,Neil Gaiman e alguns outros.Mas,contraditoriamente,acho interessante o universo dos super heróis.Essa é a primeira novelização da Marvel que leio,e achei bem interessante,com boa qualidade de escrita.O autor nos apresenta um Wolverine extremamente selvagem e violento.Recomendo.

Felippe.Paiiva 08/02/2017

Sem duvida nenhuma, Wolverine: Arma X, é a melhor adaptação das HQs da Marvel até agora, o escritor Marc não só adapta a HQ de mesmo nome, como tbm insere alguns flashbacks de Logan (posteriormente focando em apenas um ponto da história), o que deixa a leitura MUITO boa e nada enfadonha.
O livro começa meio confuso, com várias sequências da vida de Logan sendo interrompidas e sendo mostradas uma em seguida a outra, o que me irritou um pouco. Porém quando a narrativa começa de verdade, a leitura fica muito melhor.
O livro, além de acompanhar Logan, através de flashbacks de sua vida enquanto está em operação, tbm acompanha o ponto de vista dos participantes do Projeto Arma Z, como o Professor, Cornelius, Cutler, etc. Tbm temos flashbacks desses personagens. E olha não vou mentir, esses personagens tudo são ruins, tirando Logan, Miko e o amigo de missão, posso contar nos dedos de uma mão quantos são legais, mas ainda sobra dedos.

Sobre o ‘presente’:
O começo do Experimento X, onde ficamos sabendo um pouco como injetaram adamantium em Logan é muito interessante e triste. Nessa parte descobrimos os responsáveis e com que propósito isso aconteceu.
Eu achei a visão dessas partes do experimentos cureis demais, mesmo sem os desenhos da HQ, e para falar a verdade, ler a descrição foi até um pouco pior, não sei porque achei isso, mas achei.
É horrível demais ver o que esses doutores por ganância e tudo o mais, conseguiram fazer com Logan, transformaram um cara em um verdadeiro “monstro” (coloco entre aspas porque o monstro para mim, não é Logan, e sim os doutores, a mesma coisa que em Frankenstein), eu chegava a xingar demais esses personagens, e não vou mentir AMEI a morte deles, é gostoso demais ver eles morrendo nas mãos de sua criação demais (pode parecer estranho, mas amei).

Sobre o passado:
Os flashbacks de Logan continuam, na verdade, depois de começo, eles se focam em uma missão dele na Coréia do Norte, neles conhecemos Miko Katana, uma moça que Logan conheceu nesta missão e um colega de serviço dele (que ñ me lembro o nome. Logan e este cara vão a Coréia do Norte descobrirem o que os militares coreanos estão fazendo em uma antiga fabrica, no caminho ele se esbarra com uma jovem mestiça (japonesa e coreana), a Miko, que já comentei, ela também está em uma missão para se infiltrar nesta fabrica, então os 2 resolvem juntar forças.
É aqui que temos os personagens mais cativantes da obra, uma pena o final dos mesmos

site: Resto da no blog: http://livroslapiseafins.blogspot.com.br/2017/02/terminei-de-ler-wolverine-arma-x.html#more