Wolverine: Arma X

Wolverine: Arma X Marvel Comics

Resenhas - Wolverine - Arma X

Thayna 30/03/2022

Leitura entediante e massivo.
Esse livro não reflete o que foi o quadrinhos da Arma X. Contando a origem das garras de adamantium, Arma X conta a história de um projeto que deu errado e acabou transformando a vida, bem como as memórias de Logannum borrão em lapsos.
No início achei que seria muito interessante, mas o livro tem um foco muito maior nos cientistas envolvidos no processo de criação da Arma X, ao invés de ter um foco no mutante. O foco no mesmo ocorre apenas nos últimos capítulos.
Milly 09/02/2024minha estante
Nossa achei q só eu estava achando isso, ainda não terminei, mas tá muito maçante

Marina.Latronico 22/02/2020

Wolverine: Arma X
Logan já teve diversas identidades, lutou por diversos impérios, por diversos governos, por honra e já morreu muitas outras vezes. Mas a vida é sua sina, a morte sempre lhe é negada graças às sua características genéticas de mutante, sua incrível capacidade de regeneração, seu sistema imunológico extremamente eficiente o que o impede de morrer.
Em uma de suas missões Logan é capturado e um grupo multidisciplinar de cientistas fazem dele um experimento, a Arma X. Por meio de um equipamento de controle mental tentam apagar qualquer vestígio de sua identidade transformando-o em uma arma que pode ser ligada e desligada quando necessário.
As memórias de Logan se misturam com a realidade criada pelo aparelho de controle mental como se Logan estivesse em uma realidade virtual enquanto seu corpo é cortado, perfurado, remendado e seus osso fundidos ao adamantiun como um frankenstein.
O livro é cheio de ação e muito sangue a narrativa é um pouco confusa pois vamos ao poucos entendendo que vemos a história por três perspectivas: as memórias de Logan, a realidade virtual feita pelo equipamento de controle mental e os fatos do presente, a verdadeira realidade, a história transita por essas 3 perspectivas.
Mas é um livro muito bom e brutal aqui vemos a ciência em umas duas faces mais feias onde os fins justificam os meios, verdadeiras atrocidades são feitas ao Logan com a desculpa de criar uma arma perfeita e até encontrar a cura de diversas doenças. Vemos aqueles se consideram HUMANOS lidando com seu animal, Logan a cobaia perfeita. Mas sabemos quem são os verdadeiros animais na história são cientistas sem ética e respeito à vida lembrando muito os "médicos" do holocausto.

Bruno Costa 11/06/2022

Arma X
Com a premissa de apresentar a história de Logan durante o projeto Arma X, Wolverine: Arma X pode causar estranhamento em quem tem na mente a imagem do mutante quebrando o tubo que injetou adamantium em seus ossos e massacrando todos ao redor.
A releitura, baseada na HQ homônima, traz elementos interessantes e expande a narrativa da criação de um dos maiores personagens da cultura pop. Mas também ignora elementos importantes da mitologia do personagem, como a questão de memória pós experimento.
É uma leitura agradável e fácil.

Benja.Vasques 26/12/2022

O criador monstro e sua criatura irracional.
O livro não foca no logan,mais sim no passado e num terceiro personagens que envolve o logan tanto no passado quanto no presente , porém de restante foca na sua captura(óbvia) e na construção da criatura sem memória sendo manipulada pelas maquinas e pelas ambições do cientista principal,a história por voltas de quebra e cria uma brecha de propósito,mas dependendo do leitor ele pode soltar o livro e largar.

Lu Fernandes 06/12/2021

Sinopse:

Mucamon 30/12/2020

Muito água com açúcar , de todos da Marvel que li , esse até agora é o mais fraco

@leituras_sa 01/02/2021

"Mas ao contrário do Ser Supremo que deu vida à humanidade, não cometerei o erro de conceder livre-arbítrio à minha criação. A Arma X não passará de uma ferramenta sob o meu comando. Uma extensão da minha vontade, sim. Da minha própria vontade."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Um violento andarilho com um passado misterioso torna-se cobaia de um experimento biotecnológico ultrassecreto. Logan, ex-membro das Forças Especiais do Canadá, é capturado por um grupo de cientistas e levado a um complexo de pesquisa nas Montanhas Rochosas Canadenses. Lá, sob direção do brilhante, inescrupuloso e enigmático Professor, Logan é submetido a um agonizante processo que visa despertar seus poderes mutantes e transformá-lo em Arma X – um incessante e indestrutível gerador de caos com garras de adamantium retráteis e a habilidade de se regenerar de qualquer lesão. O Professor deseja possuir e controlar sua máquina mortífera. Para atingir seus objetivos, alia-se a cientistas brilhantes, que invadem e torturam a mente e o corpo de Logan. Com o ímpeto de metamorfosear homem em monstro, os cientistas subestimam a força inabalável de Logan. E os resultados podem ser catastróficos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Wolverine Arma X é a adaptação para romance de uma das HQ's mais conhecidas pelos fãs de quadrinhos. Conta a história de como Logan acaba se transformando em Wolverine, mostrando a experiência em que é inserido Adamantium em seu esqueleto, com o objetivo de que ele seja uma arma viva. A história apresenta muitos momentos tensos, em que Logan tenta se livrar de todas as armadilhas que estão no laboratório, mostrando o desespero dele em estar naquele lugar, já que ele não tem ideia do que está acontecendo. Além de toda a tensão psicológica que Logan passa, há também a tensão envolvendo os cientistas do laboratório, que não tem ideia do objetivo do projeto, e só algum tempo depois descobrem que Logan é um mutante. É uma história com inúmeras reviravoltas e um final surpreendente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔹 Número de páginas: 352
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BiAq-xbhuhI/

Uzumy 07/11/2022

Eu não me lembro muito do que acontece, ainda mais que há dois pontos de vistas, do Logan livre e do Wolverine estando preso, mas a cena final é muito boa, estava torcendo para isso. É um bom livro pra quem gosta de super heróis (eu).

Nora.Lavinia 30/01/2024

Primeiro do ano!!
Eu nunca li os quadrinhos do logan, por isso não posso afirmar se é uma adaptação fiel ou não, mas de qualquer forma eu gostei do livro, acho que ele mostra bem a origem do logan por meio de todos os experimentos e de tudo que ele passou.
o que me incomodou/não gostei foi aquelas partes que se passavam dentro da cabeça dele (eu acho), porque eu simplesmente não entendia, achava super chatas e também não sei o que influenciava na história, nem sei se era real na verdade kkkk
mas de resto eu achei uma ótima ficção científica, e gostei da história!!
4?

Vínia 03/08/2023

Nostálgico
O livro se trata de como um homem chamado Logan saiu de um mutante para uma arma, uma máquina de matar.
Aborda a origem do personagem Wolverine, onde ele ainda é o Experimento X idealizado pelo Professor, de uma maneira excepcional e que nos transporta direto para um filme na nossa cabeça ( e sim, idealizei o personagem como Hugh Jackman ao longo da história ).
Recomendo a leitura pois é simples, há muita ação e traz reflexões enormes principalmente acerca da ciência e de seus limites, afinal, os fins justificam os meios?
A descrição das cenas de luta/chacina por parte da Arma X foram tão bem escritas que quase senti o cheiro férrico de sangue, e a onomatopeia das garras saindo foi o estopim para que eu dissesse que sim, esse livro é perfeito para quem ama o universo Marvel e heróis em geral.
OBS: Até pouco mais do que a metade do livro vemos a experiência sendo conduzida, suas consequências e alguns flashes da memória de Logan, onde seu protagonismo central só será mostrado lá para a página 230/240.
Lembrem-se: Antes de Wolverine,veio Arma X.

void_Indigo 30/05/2022

Infelizmente bem inferior ao original
Arma X foi uma das melhores HQs que tive o prazer de ler. Essa adaptação, apesar de bem fiel à original, deixa muito a desejar.

O autor até que coloca novas partes, dá um tantalizante vislumbre de uma história de Logan se estendendo por milhares de anos, mas é só um vislumbre, nem dá para saber se é real ou uma outra das inúmeras ilusões que aparecem para o torturado Logan/Arma X. Tem toda uma missão na Coréia do Norte e a aparição de uma agente japonesa que parece que vai se ligar com o passado de Logan no Japão, mas no final, parece que toda essa história aparece somente para mostrar o primeiro encontro de Logan com um dos seguranças. Horrível.

Gostei das backstories dos cientistas envolvidos, a questão da moral e (falta de) ética fica bem clara, mas é pouco para salvar a história.

Milly 11/02/2024

Cansativo
Eu realmente esperava uma leitura mais interessante e dinâmica, mas a medida q eu lia parecia q eu não saia do lugar, uma leitura maçante que por vezes dispensava páginas e páginas em algo que poderia ser facilmente retirado da história. Dessa forma, a narrativa é arrastada e na maior parte do tempo acompanhamos a mente dos cientistas, o que não é lá a coisa mais empolgante.

O que mais me deixou pensativa foi que a arma X foi criada e executada por um personagem que julgo ser um psicopata, eles julgavam estar criando um monstro, a arma perfeita, mas na verdade eles eram os monstros, os monstros que trouxeram consequências duradouras para a mente e o corpo de Logan.

J K 07/04/2024

Leitura massiva em alguns trechos
Esse livro explica como Logan virou Wolverine e como ele adquiriu seu esqueleto revestido por adamantium entretanto, o livro acaba dando mais atenção aos cientistas que estão envolvidos no projeto arma-x do que no próprio Logan, outra coisa que me incomodou um pouco foi a "humanização" dos torturadores de Logan.

E mermão, o homi sofreu viu...

Henrique Moutinho 08/09/2021

Wolverine é um rato de laboratório pronto a ser transformado em uma super arma. A história mais que conhecida mas abordada por outros ângulos e mostrando em detalhes as experiências que levaram Logan a ser o que é.

nicolli30 14/04/2024

Tudo menos um livro do wolverine
Decepção e tédio definem o que eu senti lendo esse livro. Um livro que deveria focar na história do Logan como arma X, na verdade escolheu focar em COMO foi o processo para transformá-lo nisso. Escolheu focar nos cientistas nojentos que estavam tratando o personagem de maneira desumana. Focou em tudo, menos no que importava para o leitor e tudo isso de maneira arrastada. Além de não entreter, ainda é mal escrito, visto que não faz de maneira satisfatória e coesa as trocas de pontos de vista entre o Wolverine e os cientistas. Sinto que perdi meu tempo com essa leitura, única coisa minimamente aceitável nesse livro é a forma como retrataram o desespero que seria um mutante tão poderoso indo com ódio atrás de alguém.