Wolverine: Arma X

Wolverine: Arma X Marvel Comics




Resenhas - Wolverine - Arma X


33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Caetanocgr 11/09/2020

Enrolado
De fato, é um livro que consegue nos mostrar a origem de um dos personagens mais icônicos da Marvel, Wolverine, ou nesse caso, Arma X.

No início achei que gostaria muito de ler, mas acontece que o livro parece ter um foco muito maior nos cientistas envoltos no processo de criação do Arma X, ao invés de ter um foco no mutante. Esse foco que só ocorre nos últimos capítulos.

Enfim, fora as partes em que o Arma X é o destaque, o resto tende a ser muito enrolado, quase intragável.
comentários(0)comente



nicolli30 14/04/2024

Tudo menos um livro do wolverine
Decepção e tédio definem o que eu senti lendo esse livro. Um livro que deveria focar na história do Logan como arma X, na verdade escolheu focar em COMO foi o processo para transformá-lo nisso. Escolheu focar nos cientistas nojentos que estavam tratando o personagem de maneira desumana. Focou em tudo, menos no que importava para o leitor e tudo isso de maneira arrastada. Além de não entreter, ainda é mal escrito, visto que não faz de maneira satisfatória e coesa as trocas de pontos de vista entre o Wolverine e os cientistas. Sinto que perdi meu tempo com essa leitura, única coisa minimamente aceitável nesse livro é a forma como retrataram o desespero que seria um mutante tão poderoso indo com ódio atrás de alguém.
comentários(0)comente



Marcos 15/07/2020

Tedioso, maçante e desnecessário.
Um dos livros mais chatos que já li, se Não for o mais chato. Diferente dos outros dois livros que eu li baseados em quadrinhos, esse foi massante, complexo e, em diversos momentos, eu me perdi na história.
Esse livro não reflete o que foi o quadrinho da Arma X. Contando a origem das garras de adamantium, Arma X conta a história de um projeto que deu errado e acabou transformando a vida, bem como as memórias, de Logan num borrão e em lapsos. O quadrinho conta com uma paleta de cores bem vivas, nos padrões dos anos 90, enquanto a história se passa do ponto de vista do Dr. responsável pelo experimento. Já o livro cria personagens desnecessários que ninguém se importa, dá detalhes das vidas dos personagens que são totalmente esquecíveis e criou uma história que se passa na cabeça do Logan inconsciente que Não serviu para nada além de encher linguiça. Ou seja, o autor enfeitou, romantizou e deu voz a personagens irrelevantes.
É muito melhor ler o quadrinho, como na maioria das vezes, do que o livro.
Em resumo: o livro é cansativo, com histórias paralelas desnecessárias e personagens que ninguém se importa cujas tramas não se desenvolvem e Não chegam a ligar nenhum.
Vale lembrar que a minha versão é econômica.
.
Nota: 4/10
.
Para mais resenhas: @marcos.literarios
comentários(0)comente



Ryllder 18/03/2017

Wolverine selvagem
Nunca fui um grande leitor de quadrinhos,por achar a escrita fraca.Existem exceções,como Alan Moore,Neil Gaiman e alguns outros.Mas,contraditoriamente,acho interessante o universo dos super heróis.Essa é a primeira novelização da Marvel que leio,e achei bem interessante,com boa qualidade de escrita.O autor nos apresenta um Wolverine extremamente selvagem e violento.Recomendo.
comentários(0)comente



Nathy 13/12/2020

Wolverine arma X
Por mais que eu não goste de livros com capítulos muito grande, eu até que gostei desse livro, foi pesado demais as coisas que o Logan sofreu e por tudo que fizeram ele passar pra transformar ele em uma arma
comentários(0)comente



Ernan 30/06/2023

Fiquei impressionado
Comecei achando que seria uma história comum de origem de super herói, mas na verdade é um livro de ficção científica, ao estilo H G Wells... aborda muito mais sobre os cientistas que criaram a arma perfeita mais tarde conhecida como wolverine do que ele mesmo, porém gostei muito
comentários(0)comente



Raquel.Euphrasio 12/05/2019

Não sei o que acontece mas os livros dos X-Men dessa coleção não me envolve tanto quanto as outras historias, essa tem bastante ação e alguns momentos a tensão passa pelas páginas do livro, mas não morri de amores.
comentários(0)comente



dullahan 21/02/2024

Tinha tudo...
é... o livro vai pra um caminho que eu não esperava. é um livro sobre os cientista que criaram a arma x, não realmente sobre o logan. e eu entendo o lance de dar peso aos personagens envolvidos, para, de alguma forma, nos fazer simpatizar com eles. e funcionou... ou não. tem partes interessantes, que ajudaram a dá peso a esses personagens, sem deixar eles serem só bonecos com jalecos... mas em certo ponto ficou maçante e cansativo. vezes por essas sub tramas se estenderem mais que o necessário, podendo facilmente serem tiradas e a história continuar normalmente, além de serem, muitas vezes, desinteressantes. vezes por a trama principal não avançar, me fazendo achar que estava andando em circulos, sem sair do lugar. lento. em planeta hulk, achei que era muita história para poucas páginas, ficando muita coisa atropelada. aqui é o contrário, são muitas páginas que não acrescentam nada de importante na história, que poderiam facilmente serem descartadas. e quando o livro finalmente está avançando, subindo, em algo empolgante, corta pra um flashback ou contar outra história capenga, para só continuar o que eu realmente quero saber várias páginas depois.

logan é um dos meus "heróis" favoritos, e foi realmente interessante descobrir mais a fundo parte da sua história, todo o processo da arma x. tem partes boas, como quando logan se soltou, aquilo foi satisfatório, esperei o livro todo por isso. mas infelizmente há pontos que não posso ignorar e que não tornaram minha experiência lendo uma das melhores.

e pqp, logan foi a pessoa que mais sofreu na história da marvel, imoral
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bradley 10/12/2017

O inferno do Logan e sua ascenção.
Logan/Wolverine é um dos personagens mais famosos da Marvel e do grupo X-Men, com seus poderes, habilidades e maneirismos e também sua marca registrada: suas garras de adamantium, o metal mais forte da terra e que cortam aço de grossos calibres como se fossem feitos de manteiga.
Neste romance nervoso, sombrio e perturbador adaptado por Marc Cerasini a partir da HQ original lançado originalmente em 1991, por Barry Windsor-Smith, vamos descobrir como foi o experimento que deu ao mutante o famoso adamantium.

"Segredos. Eu tinha muitos.
Mais até do que um homem devia suportar." Pág. 14

Cerasini imerge o leitor em toda loucura sórdida e violenta imposta ao corpo e a mente do Logan ao narrar todo o experimento Arma X.
levado cativo para um laboratório de alta tecnologia ultrasecreto aos cuidados de um personagem famigerado e sem caráter chamado Professor que também é o encarregado desse experimento, acompanhado de uma cientista chamada Hines e um cientista chamado Cornelius.
Os três têm intenção de apagar todas as memórias de Logan, implantar memórias falsas e transformá-lo numa arma viva perfeita e obediente.
Eles só não podiam prever que a força de vontade do mutante iria se sobrepor a todos os métodos
usados pelos cientistas.

"A selvageria geral que o possuía não seria saciada sem a sensação satisfatória das garras rasgando carne e partindo ossos." Pág. 332

WOLVERINE: ARMA X é um romance sombrio e Cerasini narra do início ao fim o que parece ser de uma loucura sem precedentes.
Alguns momentos são de pura violência fria e atroz, como a cena dos lobos; e o que vem a seguir é ainda mais cruel. Não há detalhes poupados nas incisões cirúrgicas e na maneira de como os cientistas tratam o corpo de Logan; com total desafeto e senso de caráter.
Além do momento presente acerca do experimento e um pouco sobre os cientistas, o leitor acompanha um flashback de Logan em torno de uma missão que inevitavelmente irá levá-lo ao extremo.
ARMA X não explora apenas as origens do adamantium no mutante, mas também sua descoberta acerca de suas garras de ossos.

O ritmo imposto por Cerasini torna a leitura agradável, o livro tem poucos capítulos enfadonhos, porém no final do terceiro ato
diria que os três ou quatro últimos capítulos do livro a leitura se torna quase frenética.
Todo o banho de sangue no final do terceiro ato é absolutamente compreensível e necessário
fazendo valer cada momento de dor e martírio imposto a Logan ao longo do experimento científico, neste momento o mutante lembra ao leitor sua mais famosa frase "sou o melhor no que faço, mas o que faço nao é nada bonito."
Logan é um guerreiro que luta feito um animal, mas sua mente obstinada é a única coisa que pode salvá-lo.
no fim das contas eu achei o final bastante curto e acelerado
mas ainda assim não tira o brilhantismo do romance.

ARMA X vale a leitura de cada página.
comentários(0)comente



Henricas14 25/03/2023

Um homem ou uma arma?
Adaptação em romance da HQ Arma X, o livro oferece um novo olhar pra uma das histórias mais famosas do carcaju. Focando bem mais nos conflitos morais e éticos que rodam entre os cientistas e o pessoal envolvido no projeto, dando um desenvolvimento maior para suas motivações e seus conflitos pessoais,podendo fazer o leitor se simpatizar ou ter total desgosto pela equipe. O livro aborda mais esse teor político e pode decepcionar qm espera um destaque total pro Logan. Paralelamente com o enredo principal, é narrado tmb uma antiga aventura do wolverine, q acaba ficando bem deslocado do eixo principal , mas acaba se conectando em alguns momentos. Apesar do desenvolvimento lento, ele surpreende com o clímax e o decorrer da história torna-se bem frenético
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 31/10/2018

Desde sua primeira aparição, ocorrida em Incredible Hulk 180 em 1974, passando por seu recrutamento para fazer parte da nova formação dos X-Men no ano seguinte até explodir em popularidade em meado dos anos 80, Wolverine é, sem sombra de dúvida, uma das personagens mais interessantes da Marvel e com certeza o mais popular dos X-Men. Sua agressividade, seus maneirismos, seu modo de falar e sua atitude perante o mundo, sintetizada com brilhantismo na frase eu sou o melhor no que faço, mas o que faço melhor não é nada agradável fez com que o baixinho conquistasse uma legião de fãs para si, a ponto de ser o primeiro X-Men a estrelar e manter um título solo por mais de uma década.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542809084
comentários(0)comente



Geniton 23/10/2019

Arma X
Li poucos livros e esse com certeza é o pior. Tem mais de 300 pgns mas poderia ter umas 80 q já estava de bom tamanho, só vai enrolando muito Full, LIXO.
comentários(0)comente



Bart 13/12/2019

Wolverine: Arma X
*Marc Cerasin*
.
.
P/quem só conhece a origem de Logan/Wolverine pelo cinema...esse livro vai mostrar q não foi bem daquele jeito. Já quem conhece baseado nas HQs, vai adorar! O livro é bem fiel, na verdade, é a trama da HQ mt bem contada, qnd Logan, um andarilho passa a ser cobaia dos experimentos que vão culminar no implante de adamantium nos seus ossos. O mutante teve corpo e mente devastados, e o que sobrou foi um monstro sedento por sangue! Destaque para o Dr. Cornelius, membro (miserável) da equipe, o qual mt gnt nem sonha qm seja o personagem.
P/quem é fã, não vai se arrepender, e p/qm só conhece do cinema...se prepare p/sangue e violência!
.
Ótimo livro, apesar de boa parte da trama acontecer dentro do laboratório nas Montanhas Rochosas Canadenses, se vc quiser saber como acontece ... É só ler!!
comentários(0)comente



Natanael.Manstefield 19/04/2022

Um grande e doloroso início, para uma incrível (arma)herói!
Um início onde ficamos apreensivos a cada situação passada, fisicamente e mentalmente do incrível Arma X, como é apresentada e as situações que formaram o Wolverine é uma das melhores criações da Marvel!
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR