Último Turno

Stephen King

Resenhas - Último Turno

Leitor Oculto 11/04/2021

Favoritado!
O livro fecha com maestria a trilogia do detetive aposentado Bill Hodges.

Achei o enredo inteligente e a narrativa rica em detalhes mas sem deixar de ser fluida.

Os diálogos são muito bem construídos e a forma como King trouxe essa série policial para o seu universo sobrenatural foi fantástico! O livro não deixa de ser um romance policial, mas abre espaço para algumas questões que vão além do mundo real de forma, perfeitamente, crível.

Adorei o desfecho e o alerta final na nota do autor sobre um problema muito sério que é o suicido. Simplesmente genial!

Ju 18/04/2021

18/04/2021
Uma final que faz jus a toda a história. Melhor leitura até o momento, virou favorito.

Vou sentir saudades desses personagens...

Adriana.Calhado 19/04/2021

Melhor trilogia!
Que despedida...não tava preparada pra isso King! Kkkkkkkk
Eu não sei nem o que dizer, apenas leiam ? Holly é tudo pra mim.

MariBrandão 20/04/2021

Um encerramento perfeito
Gostei muito desta trilogia. Muito mesmo! Este volume trouxe a banda de volta na sua melhor forma!
Apesar de achar o desfecho do vilão um pouco corrido, não foi nada grave, que prejudicasse o livro, que, no todo, me agradou muito!
E o final, que me levou as lágrimas, foi triste e doce ao mesmo tempo!

MilaMagalhães 24/04/2021

Último turno
Da trilogia Bill Rodges foi meu segundo preferido!
Stephen King dá aula de escrita! Toda vez fico abismada o quão fluida me parece a leitura de seus livros.
Super vale a leitura.

Keila 02/05/2021

Último Turno pra Achados e Perdidos?
Neste último livro da trilogia Bill Hodges, temos de volta o temido Brady, assassino do Mercedes, que passa a apresentar comportamentos estranhos após acordar do coma.
Algumas mortes e suicídios sem explicação juntam novamente Hodges, Holly e Jerome, que mesmo em meio a um câncer recém descoberto de Hodges, não o impedem de investigar com vigor, mesmo que isso possa os levar a prisão.
Em meio a muita dor e dúvidas sobre o futuro da Achados e Perdidos, eles ligam os acontecimento a Brady, que depois da pancada na cabeça, foi inserido a um tratamento sem autorização de um dos médicos do hospital em que ele estava internado há anos. Ele passou a se utilizar de telecinesia e estava orquestrando suicídio em massa, através de hipnose induzida por aparelho eletrônico.
E como a polícia não está muito crente sobre o que está por trás dessas mortes e não estão dando atenção as teorias do trio, só resta a eles acabar (mais uma vez) com a mente maquiavélica de Brady.

História eletrizante com aventura, suspense, inteligência, mortes, amor e bom humor.
E apesar de neste último livro ter muitas pitadas de sobrenatural (que confesso, não me agrada muito) tão característico do mestre Stephen King, a experiência com esta trilogia foi espetacular! Recomendo!

Danniela.Torres 06/05/2021

Já estou com saudade!
Com toda a certeza, o final da trilogia Bill Hodges foi excelente.
A minha crítica com os outros 2 volumes era que tanto Bill quanto Holly, não chegavam a realmente investigar e procurar pistas sobre os assassinos. Simplesmente tudo caia no colo deles. E só tinham um envolvimento mesmo no final do livro. Mas no ?Último turno?, a interação do Bill e Holly foram muito mais profunda, e não precisou de ninguém entregando tudo que eles precisavam para ir atrás do Brad.
Jérôme poderia ter participado mais? COM CERTEZA.
Sobre Brad, eu ainda acho ele tem um vitimismo muito chato. Que já faz parte do personagem mesmo. Se eu fosse a Holly, também não me arrependeria de estourar a cabeça dele com um porrete!
Minhas considerações finais são: Conforme fui lendo os livro eu senti que a história foi melhorando muito. No primeiro volume eu não tinha gostado muito, no segundo já foi bem mais legal é fiquei mega curiosa com o próximo volume, agora o terceiro volume foi fenomenal.
O final foi de cortar o coração. O livro nos preparou para isso, mas mesmo assim foi difícil de aceitar. Principalmente sabendo que realmente a história acabava por aí e não vamos ter mais nenhuma continuação.
Agora estou curiosa para ler Outsider, pois Holly está presente nesse livro.
Enfim, agora só ficou a saudades...

Ayrton.Silva 07/05/2021

Eu amei. O livro inteiro é super incrível. Interessante do começo ao final. Adorei cada página.

@jessicabatista94 08/05/2021

Fechando com chave de ouro
No meio da Leitura achei um pouco arrastada.
Mas o final...
Gostei muito da Leitura.
Devastada com o final.

Naara 10/05/2021

Quando você pensa que a história não tinha como melhorar... Pra mim foi o melhor livro da trilogia.

A gente acompanha Hodges envolto em mais uma história assustadora que no fim nós surpreende mais uma vez quando descobre a forma como Brady está comandando tudo mesmo da cama do hospital

MandinhaHP 13/05/2021

Fim
Fechamento da trilogia que gostei muito. Achei alguns capítulos meio sem necessidade, mas no geral eu curti.

Sam 15/05/2021

O Último turno
Esse livro realmente é o final de toda a saga, que deixa qualquer fã da saga triste no final. Aborda temas como o suicídio que está em alta, mas não tem como esquecer aquele final.

Victor 23/05/2021

Não se muito bem o que pensar sobre esse livro... em geral gostei bastante, mas ele não é melhor que o Mr. Mercedes.

O livro não deixa de ser viciante, mas em algumas partes eu fiquei meio confuso com tudo que estava acontecendo.

Acredito que não seja o melhor de um vilão, mas o final em si é bem emocionante. O final de um ciclo.

Sinto tristeza em me despedir dos personagens.
Hodges, Holly e Jerome.
Um trio espetacular.

Holly, querida, você é uma pessoa incrível e uma mulher muito corajosa. Que lutou contra seus medos por quem você ama, e teve uma evolução linda. ??

Sentirei saudades da trilogia. ?

Lucas1429 24/05/2021

Final da trilogia
Eu admito que eu não esperava muito desse desfecho, principalmente por ter achado o segundo livro bem sem graça. O começo dessa história tem o seu charme e tem o melhor que nosso mestre Stephen King tem pra oferecer: uma narrativa sólida e personagens bem construídos. O cara é mesmo um artista. O problema é que até o maior deles não conseguiria manter uma trama tão previsível interessante por muito tempo, então foram livros que eu li num ritmo muito lento.
Algumas das coisas boas estão sempre lá, a escrita é praticamente impecável e estamos lendo sobre pessoas que tocam nosso coração, tanto que a única coisa que, pelo menos pra mim, serviu de motivo pra continuar foi a relação da Holly com o Bill. Mas até mesmo isso teve um desfecho pouco memorável, ainda que eu saiba que a história a personagem continua em Outsider.
Brady como vilão convence ainda menos do que no primeiro livro, já que lá ainda temos um pouco do seu desenvolvimento caricato. Não é grande coisa mas ainda serve pra algo, já aqui ele se torna só um psicopata com super poderes - poderes esses que não tinha necessidade nenhuma de serem tão complicados - e ainda bem incompetente em tudo o que faz. Péssimo.

Edson Camara 27/05/2021

A trilogia Hodges se destaca entre as melhores obras de Stephen King.
Último Turno conclui a trilogia Hodges, é em minha opinião o melhor dos três livros, o enredo trás de volta o vilão Brad Hartsfield, uma mente criminosa, extravagante e brilhante totalmente voltada ao mal, a prejudicar e matar pessoas.
Após um tempo em coma profundo, Hartsfield acorda, em parte graças a um tratamento com drogas experimentais, e descobre duma nova habilidade, algo acordou uma parte do seu cérebro, uma parte que lhe concede o super poder de influenciar e dominar a mente de outras pessoas.
A partir dai Hartsfield monta um plano mirabolante para matar centenas, talvez milhares de adolescentes influenciado-os a cometer suicídio.
Ele teria sucesso, não fosse a intervenção de Bill Hodges e seu time da Agencia Achados e Perdidos.
Stephen King é mestre em suspense, em terror psicológico e em te dar altas cargas de adrenalina. As situações do enredo tem tantos altos e baixos que chegam a causar enjoos físicos. Mas no final, que termina de forma abrupta demais para mim, mas não desmerece a historia, o bem se sobrepõe ao mal, mas antes de isso acontecer, muita gente sofre muito.
Para mim a trilogia Hodges se destaca entre as melhores obras de Stephen King.
Só uma sugestão, leia a trilogia na sequencia certa, ou se confundirá e perderá detalhes do enredo.