Último Turno

Último Turno Stephen King
Stephen King

Resenhas - Último Turno

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 20/11/2021

Cinco anos se passaram desde q Brady Hartsfield, o assassino do Mercedes, teve sua cabeça esmagada durante o show do 'Round Here. Desde então ele está no quarto 217 da Clínica de Traumatismo Cerebral aos cuidados do Dr. Babineau, mas sem demonstrar evolução.
Quando ocorre um suicídio onde as pessoas estavam envolvidas no Massacre do City Center, o detetive Bill Hodges e sua assistente Holly Gibney são chamados, porém, com Brady em estado vegetativo, não é nem cogitado q ele tenha algo a ver com o caso, mas o q ninguém sabe é q por dentro, a mente de Brady está a todo vapor e algo mais poderoso parece estar presente agora e sedento por vingança, o q abre p/ um novo e último caso p/ a Achados e Perdidos de Hodges e Holly.

Eu juro q achei estranho ver Stephen King escrevendo uma série policial... em todo momento do primeiro e do segundo livro eu aguardava o momento do King dar aquela viajada na história como só ele sabe fazer, mas não aconteceu e sabe pq??... ele guardou tudo p/ o terceiro livro, rsrsrs!
No último livro da trilogia, King volta as origens, trazendo o sobrenatural, ou melhor, a telecinesia p/ a história, fazendo o reencontro de Hodges e Brady. Vi muita gente reclamando desse livro exatamente por isso... King envolver o sobrenatural em uma série policial q estava indo bem, mas juro q eu não vi tanto problema nisso, até pq essa é a marca do King. P/ mim, o único problema foi o final do livro, q achei meio corrido e desnecessário p/ outras coisas.

Mi Rubin 24/11/2021

Uma trilogia e tanto!
E com o coração apertado desse final :(

Brady realmente é um vilão e tanto. Articulado, inteligente e com pensamento sempre à frente.
E isso que senti falta em Achados e perdidos.

A dinâmica do grupo com ele dá uma agilizada na narrativa, que mesmo lendo muita coisa, ainda tem muita coisa pra acontecer. E só se quer continuar lendo.

Indico muito!!

Rafa / @rafael.biasotto 27/11/2021

Que vazio no peito Stephen King ?
Após 5 anos em estado vegetativo numa clínica de traumatismo cerebral, o assassino do Mercedes Brady Hartsfield está de volta. Mas dessa vez Brad consegue atingir as pessoas mesmo estando na cama do hospital, entrando na mente delas e fazendo elas se suicidarem.

Novamente Bill Hodges está responsável para deter Brad, e mais uma leitura divina, do começo ao fim a vontade de ler nunca passa até descobrir como eles vão solucionar essa merda toda.

Mais um livro 5 estrelas fácil, fechando a trilogia maravilhosa e me deixando com um vazio no peito do personagem mais marcante que já li do universo King até agora ?

Lorena Roseno 09/12/2021

O Último Turno
Gostei muito do encerramento dessa trilogia, mesmo que o King tenha utilizado elementos sobrenaturais, o que não curti de início, ainda assim a leitura foi ótima, e o final é satisfatório.

Wagner47 24/12/2021

O Rosa é Tranquilizador
King busca por um diferencial em sua trilogia: agora temos um aventura sobrenatural. Não vou mentir que virei muito a cara ao ler isso na sinopse desse livro. Os dois anteriores não dão uma brecha a respeito disso, então além de desenvolver esse lado o autor teria que trabalhar uma forma do trio de protagonistas acreditar nisso tudo.

E olha, foi fácil demais e gostei da simplicidade. Pode ter sido fácil até demais, porém conhecendo Hodges e sua obsessão por Brady e Holly com seu jeito de ser, estava na cara que comprariam essa ideia rapidamente.

Hodges agora corre contra o tempo para impedir as ações de Brady (e descobrir como está agindo), além de um novo "inimigo" que cresce a cada dia.

Achei até a metade o mais fluido da trilogia. Mas chega numa parte que ele fica didático demais. Fala tintim por tintim a respeito das ações de Brady, com coisas óbvias e tornando-se repetitivo, como se fosse uma recapitulação. É como se o leitor não fosse capaz de deduzir ou tivesse esquecido. Durante os relatos do Príncipe do Suicídio, me animava cada vez menos.

Mas o saldo ainda é positivo, além do final bem emocionante. Foi uma ótima jornada.

Josiane PADIAR Zoch 27/12/2021

Tenso, instigante, com muitas reviravoltas, personagens apaixonantes e antagonistas odiáveis. Assim resumo essa trilogia: Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e Último turno.
Hodges é um policial aposentado e inconformado de encerrar sua carreira sem conseguir prender o "Mr. Mercedes", na verdade o sinistro Brady Hartsfield, que simplesmente atropelou, dirigindo uma mercedes, dezenas de pessoas que estavam numa fila procurando emprego.
No primeiro livro o detetive aposentado Hodges, o inquieto Jerome e a graciosa/complicada Holly se juntam numa caçada para impedir que Brady cometa mais assassinatos.
No segundo livro o trio é levado a investigar o caso de Peter que está sendo perseguido pelo louco Morris. Há ligações entre os personagens do 1º livro, o pai de Peter foi um dos sobreviventes do massacre do Mr. Mercedes.
No terceiro livro, Brady volta. Ele está em coma, porém o médico quer experimentar nele um tratamento. Essa medicação funciona em Brady, despertando nele algo muito maligno. O trio novamente precisa agir, mas agora, acima de tudo, precisa entender a mente desse psicopata.
Muito tenso, agitado, emocionante, uma trama de perseguição fantástica.

Andre.Vieira 28/12/2021

PERFEITO!!!!
Último turno é um livro maravilhoso! Está nos meus favoritos da minha vida, simplesmente não tenho do que criticar. Quem não gostou desse livro, ou quem achou fraco, essas pessoas merecem sérios tratamentos ???.
Vou sentir falta de Hodges, Hollyberry, Jerome, Brady.
Muito obrigado Stephen King por escrever essa maravilha e com certeza vou reler mais duas, três vezes até a minha vida esvair.
Nota: 100000000000000000000000000000000000000000...

Tuts 31/12/2021

Razoável
Confesso que de todos os livros dessa trilogia Bill Hodges(que gostei bastante) achei esse o mais fraco.

Muito por conta da estratégia que o King aborda aqui,de ir para um lado sobrenatural enquanto que isso nunca foi abordado nos dois primeiros livros da série. Os personagens são muito bem construídos,principalmente o vilão Brady Hartsfield.

A história é relativamente boa,com algumas coisas meio inacreditáveis,mas tudo bem. A obra consegue ainda fazer críticas sociais de forma mediana e concluir a trilogia de maneira digna.

Achei legal,mas não foi o melhor da trilogia e nem de longe um dos melhores do King. Em geral,a experiência de ler a saga Bill Hodges foi muito satisfatória,especialmente o primeiro livro,que dei 4.5??.

Breh 04/01/2022

trilogia perfeita
eu amo muito essa trilogia, o ultimo turno tem uma pegada de investigação, assassinato e também sobrenatural, king sabe perfeitamente como misturar essas três coisas sem perder a essência.

Kel 05/01/2022

A conclusão da trilogia bill hodges
Esse pode não ter sido o melhor dos três, mas foi um ótimo fechamento de história.

Admito que fiquei um pouco confusa quando foi inserido o motivo para a volta do assassino, mas é explicado (apesar de ter sido tratado com naturalidade sendo algo mirabolante) e bem desenvolvido.

O livro inteiro fui perseguida pelo medo de perder alguém do nosso trio de ouro, principalmente se esse alguém fosse Bill Hodges, acredito que vá demorar um tempo para esquecer esses três, mas vou superar engolindo outsider??.

Iniciei essa trilogia imaginando Os sete crimes capitais, de David fincher, um filme incrível que se encaixa perfeitamente na estética dos livros, consigo imaginar Bill sendo Morgan Freeman, tratando seu último caso como detetive.

Chorei igual uma criança que perdeu um gato mas não me arrependo.

Dani 06/01/2022

O melhor da triologia!
Suspense que te prende desde o início com uma conclusão inesperada.
Apesar de abordar o tema suicídio o faz de maneira responsável.
Adoro os livros de Stephen King. Ansiosa para o próximo.