Último Turno

Último Turno Stephen King
Stephen King

Resenhas - Último Turno

Kel 05/01/2022

A conclusão da trilogia bill hodges
Esse pode não ter sido o melhor dos três, mas foi um ótimo fechamento de história.

Admito que fiquei um pouco confusa quando foi inserido o motivo para a volta do assassino, mas é explicado (apesar de ter sido tratado com naturalidade sendo algo mirabolante) e bem desenvolvido.

O livro inteiro fui perseguida pelo medo de perder alguém do nosso trio de ouro, principalmente se esse alguém fosse Bill Hodges, acredito que vá demorar um tempo para esquecer esses três, mas vou superar engolindo outsider??.

Iniciei essa trilogia imaginando Os sete crimes capitais, de David fincher, um filme incrível que se encaixa perfeitamente na estética dos livros, consigo imaginar Bill sendo Morgan Freeman, tratando seu último caso como detetive.

Chorei igual uma criança que perdeu um gato mas não me arrependo.

Dani 06/01/2022

O melhor da triologia!
Suspense que te prende desde o início com uma conclusão inesperada.
Apesar de abordar o tema suicídio o faz de maneira responsável.
Adoro os livros de Stephen King. Ansiosa para o próximo.

Dayana Otaviano 07/01/2022

?Porque depois que bandidos como o Mr. Mercedes começam a falar (não havia muitos como ele, e graças a Deus por isso), eles estão a um ou dois passos de serem pegos. Isso era especialmente verdade sobre os arrogantes, e Hartsfield era a personificação da arrogância.?

Adegilson.Alves 08/01/2022

Água com açucar
terceiro livro o king quis dar um toque sobrenatural, porém isso deixou a desejar. O livro é bom, mas pra mim não funcionou na parte sobrenatural.

João.Vitor58 09/01/2022

Ótima trilogia, Bill hodges fez tudo!!
E veio o 11° lido do Mestre!! Trilogia finalizada com sucesso, só tenho elogios tirando o final que n gostei muito por conta do que aconteceu, mas toda a construção e evolução da história e dos personagens durante os 3 livros e como ele conecta tudo é sensacional. Entre os 3 esse foi o que menos gostei mas não deixa de ser bom, indico para todos que gostam de stephen king, valeu a pena demais cada página lida!!!

Roberto.Vasconcelos 11/01/2022

Tudo que é bom um dia acaba
Um final muito justo e satisfatório pra trilogia. Realmente gostei da história , achei um pouco exagerado o lance sobrenatural ? Sim , mas nada que estrague o enredo. A historia segue de forma objetiva e tem um final que não foi lá muita surpresa admito mas gostei bastante. Quando cheguei a terminar o livro percebi o quanto tinha me apegado aos personagens e vou sentir falta do Bill , da Holly e do jerome.
Não foi um final cheio de flores e arco- íris mas me pareceu certo da forma como acabou. Já estou sentindo falta ...

Loh 17/01/2022

Último livro da trilogia Bill Hodges. Bom desenvolvimento, final satisfatório. Meio agridoce, talvez, por alguns acontecimentos, mas, ainda sim, um final digno dos personagens.

Racestari 19/01/2022

Chave de ouro
Fechou com maestria a trilogia. Começou como um policial e foi se transformando na especialidade dele, um bom terror. Li Outsider antes,e não estragou minha leitura.

girlbetweenbooksandcoffee 20/01/2022

RESENHANDO 'ÚLTIMO TURNO'.
Finalmente, meus amigos, finalizei a trilogia Bill Hodges, do Stephen King.

Esse último livro foi um misto de sentimentos. Ao mesmo tempo em que eu não queria que o livro chegasse ao fim, eu precisava saber o que me aguardava no final. E esse final me levou às lágrimas.

Ainda que eu tenha classificado livro com 5 estrelas (assim como os dois anteriores a ele), 'Último Turno' não é o melhor da trilogia (pode entrar, 'Achados e Perdidos').

Aqui, o desenvolvimento é mais demorado, cheio de nuances e pontos de vista, e nos entrega muitos questionamentos para serem respondidos num final que, a princípio, parece nos levar para um caminho que não é tão interessante, com acontecimentos duvidosos.

Entretanto, eu estava enganada, e havia subestimado Stephen King e sua capacidade de entrelaçar o sobrenatural com a realidade, e entregar um desfecho que, apesar de causar estranheza, era perfeitamente capaz de acontecer no nosso mundo.

Todo o livro é sobre Brady, o assassino do Mercedes, um evento traumático que é narrado nos livros anteriores, que foi caçado pelo detetive aposentado Bill Hodges. Em 'Último Turno', Brady se apodera de novos recursos para fazer novas vítimas e, assim, mostrar a Bill que ele sempre será superior.

Um fato interessante sobre esses livros, é que até mesmo os mocinhos não são mocinhos, todos são imperfeitos, e, em uma busca frenética por justiça, cometem outras atrocidades igualmente questionáveis.

'Último Turno' é o desfecho que a trilogia merecia desde o início. Apesar de ter torcido para que fosse diferente (por um acontecimento em específico), fiquei muito satisfeita por tido um desfecho real, que facilmente seria visto na vida da gente.

site: www.instagram.com/pequenasmemoriasliterarias

giu 23/01/2022

último turno
Eu amei esse livro, me prendeu desde o início, eu tive todos os sentimentos possíveis lendo, muita tristeza com o final porem uma felicidade enorme em relação ao Brady, algumas partes foram chatas, e não é um livro sensacional mas eu gostei muito

@raqueldreger 30/01/2022

Um pouco mais parado que os anteriores, mas ainda assim uma prima leitura. Apresenta um ótimo desfecho para todos os personagens, não deixa pontas soltas na história.

Nick 02/02/2022

Fim de uma trilogia
Como todo livro do King sempre me prendeu muito, de forma que eu ansiava por mais e mais capítulos, com esse não foi direfente. Ainda mais por ser o fim de uma trilogia que eu vinha gostando muito.

Mas infelizmente acabei me decepcionando um pouco.
Não que seja um livro fraco, mas não consigo o comparar com o primeiro.
Entrou em um assunto que o intuito era ser muito assustador e sombrio, mas, para mim, ficou um pouco sem sal.
Triste, pois é meu escritor favorito.
Mesmo assim, não deixa de ser muito bem escrito. Porém, eu esperava uma trama um pouco diferente.