Último Turno

Último Turno Stephen King
Stephen King

Resenhas - Último Turno

Alexander 03/05/2022

Realmente foi o último turno.
Nossa, nesse aqui também não tem muita investigação e é meio paranormal ou ficção científica, não sei, é legal, mas sinto que só o final que fez valer todo o livro, porque se não fosse do jeito que foi, eu daria facilmente 3.5 estrelas, eu adorei a conclusão da série, pra mim super valeu a pena a leitura.
No geral a série tem um saldo positivo, muito gostosinha e rapidinha de ler, não tem muita enrolação e tem uma ótimo desenvolvimento dos personagens. Então recomendo a leitura dessa trilogia.

Bina 06/05/2022

Acabou...
Sinceramente nem sei o que dizer, tenho que me recuperar desse final ainda(não que já não esperasse né), vou sentir falta deles.

Julia.Moraes 22/05/2022

Te amo Bill Hodges.
Não tão amado quanto o primeiro e segundo livro, achei muito interessante, ainda mais por retratar um "fim" ao trio de Hodges, simplesmente louvável.

27/05/2022

Que Trilogia fantástica!!!!!!
A felicidade estampa a minha cara, primeiro por ser o primeiro contato com o "mestre da literatura", Stephen King me surpreendeu muuuuito e em segundo genteeeee queeee Trilogia!!!!
Até agora no meu pós termino, estou de cara com tudo que li nesses 3 livros, podem falar o que for mas o cara tem o dom real, pelo menos nessa trilogia eu saí com o gostinho de querer conhecer outros títulos.
Do início ao fim, King te laça e te envolve de uma forma majestosa, todos os fatos e acontecimentos são bem intrigantes, você fica com aquela ansiedade do desenrolar de todos os fatos e acontecimentos e quer assistir de camarote o desfecho de tudo.
Amei a construção de todos os personagens, principalmente a bravura e delicadeza de Bill Hodges que de fato ganhou o meu coração.
Logicamente sem dar spoiler nenhum, só posso afirmar o quanto amei e indicar essa história fantástica e intrigante a todos, LEIAM e se surpreendam assim como eu!!!

Bastos 30/05/2022

Fim da trilogia
O livro é muito bom e a trama continua envolvente e frenética, você fica preso no livro tentando descobrir o que vai acontecer a seguir. É aquele tipo de livro que você quer saber o final só que não quer ler rápido para não acabar.

A trama é bastante surpreendente, dessa vez seguindo um caminho sobrenatural e trazendo um Brady com uma mente mais doentia do que nunca.

O final da trilogia foi muito bom e deve agradar a maioria dos leitores.

Bruna 31/05/2022

Último Turno
Este terceiro livro termina a trilogia muito bem!
Trás de volta o vilão do primeiro livro com um upgrade e tanto que o torna muito mais assustador e ardiloso.
É uma pena não ter mais histórias de Bill Hodges pra acompanhar.
Sentirei falta dos personagens.
Com certeza um livro muito bem escrito.

Vee 05/06/2022

Primeiro foi bom, o segundo legal, mas o terceiro foi além
Fechando essa trilogia de forma decepcionante, esperava bem mais, achei a solução para o retorno do Brady tola, e a forma como tudo termina de fato para o vilão dessa saga é tão fraca quanto o resto do livro, arrastado, chato, e com certeza o mais fraco da trilogia, Mr Mercedes continua sendo o melhor.

jusousan 08/06/2022

O Último Turno
A trilogia Bill Hodges finaliza em O Último Turno e, desde o final do segundo livro, já temos uma noção que além de ser um livro policial, nesse último temos um toque sobrenatural típico de Stephen King.

As minhas expectativas estavam altas, não posso negar. Ter um antagonista totalmente acamado e não conseguir imaginar como e quando ele vai atuar deixa qualquer um interessado. Porém, não é nenhuma surpresa que o autor desenrola e através de novas possibilidades e novas habilidades, King sabe inovar.

A narrativa é repleta de ação. Ao longo da leitura é perceptível o quão assustador e psicopata o vilão pode ser.

Como sempre, os momentos de Bill Hodges e Holly são ótimos e leves, mesmo a carga de drama ao redor seja pesada.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e, em especial Brady, no qual sua construção é muito mais interessante. Mesmo sendo psicopata, é extremamente inteligente.

Como já estamos na finalização da trilogia, o autor precisa focar apenas no desenrolar dos fatos. Porém, King passa grande parte da narrativa pra tentar explicar o plano do antagonista e isso incomodou em alguns momentos.

Fiquei com a sensação que ao acrescentar novos acontecimentos e novas informações, a leitura tornou-se cansativa. Existem detalhes importantes, mas existem aqueles que facilmente poderiam ser descartados sem prejudicar em nada o desenrolar da obra.

Acredito que o final, tanto do personagem principal quanto do antagonista foram satisfatórios. Achei especial a forma que finalizou, principalmente, pro Bill.

No geral, O último torno é uma leitura densa, mas sem deixar de ser fluida ao mesmo tempo.

Caio 08/06/2022minha estante
Gosto das suas resenhas. Manda muito bem.

jusousan 08/06/2022minha estante
Muito obrigada caio ??

Michela Wakami 12/06/2022

Quem imaginaria, para onde o escritor poderia direcionar essa história que se fecha de uma maneira surpreendente e emocionante.
Sentirei saudades desse trio.

Ina 27/06/2022

O assassino da mercedes voltou de uma forma diferente e ainda querendo fazer o mal para as pessoas, e n de raiva por te deixado ele em uma situação n mto boa mas pelo prazer de ver o sofrimento das pessoas se matarem e a dor que elas sente.
O detetive bill e holly continuam incríveis neste último livro. A holly é incrível e n tem como n amar ela, a inteligência a vontade e a coragem que ela tem.