Último Turno

Último Turno Stephen King
Stephen King

Resenhas - Último Turno

alex 16/03/2022

Último turno, de Stephen King (2016)
Esse último livro da trilogia perde a pegada policial tão eletrizante dos dois primeiros títulos (Mr. Mercedes e Achados e Perdidos), e toma como base um suspense sobrenatural.

Continua sendo bom entretenimento, mas esse fechamento ficou aquém dos livros anteriores, nos quais o autor efetivamente te fazia avançar de forma curiosa e ansiosa por cada página do livro.

Renata.Oliveira 19/03/2022

Dos três livros da saga, esse é o mais fraco. A história é morna o tempo todo, o finalmente parece que nunca vai chegar (e só chega nas 30 páginas finais) e o enredo destoa dos outros dois livros anteriores, que mantiveram uma linha de fatos ligados à realidade, enquanto nesse livro, do nada, surge com uma problemática meio utópica.

Achei até o enfrentamento final entre o protagonista e o vilão mor meio sem graça e clichê.

O elenco a gente já conhece e isso meio que salva o livro pq eu adoro os personagens. No geral, foi bom ter esse encerramento, mas não foi dos melhores.

Marina Costa 20/03/2022

Último turno
Um pouco menos viciante q os outros, mas ainda assim muito bom.
Nunca mais jogar no celular será a mesma coisa kkkkk
E agora preciso ler o conto de "Com Sangue" novamente (ter lido esse conto antes estragou um pouco a experiência do livro, pq eu já sabia q certa coisas iam, ou não, acontecer).

Lip 22/03/2022

Não havia necessidade disso!
Algo despertou no quarto 217 da Clínica de Traumatismo Cerebral. Algo maligno.

É o quarto de um criminoso, velho conhecido de Bill Hodges, que estava há cinco anos em estado vegetativo; segundo os médicos, qualquer coisa perto de uma recuperação completa era improvável. Porém, sob o olhar fixo e a imobilidade, ele está acordado. E está descobrindo forças que podem permitir que ele realize grandes feitos sem precisar sequer deixar a cama de hospital.

Quando Bill Hodges e Holly Gibney são convocados para investigar um suicídio que tem ligação com um caso antigo, começam a perceber que tudo aquilo que parecia resolvido pode retornar ainda pior. Um assassino está de volta e, desta vez, vem com tudo.

Cara, vim sem expectativas nenhuma nesse terceiro e último livro da Trilogia Bill Hodges mais conhecido como Trilogia Mr Mercedes e acabei surpreendido. O baque negativo que eu tomei no segundo livro por ser cansativo e chato em algumas partes, nesse aqui ja começa frenético.

Sabem como é a maldição do segundo livro de uma trilogia ? Sempre o segundo é o mais chato e o que a maioria não gosta e o terceiro ou é ruim ou é excelente. E esse aqui foi excelente. O Vilão de achados e perdidos não conseguiu suportar o peso do fardo que foi Brady. Então esse terceiro foi um baque até descobrir o que Brady se transformou.

Infelizmente aqui nesse terceiro volume, o trio ternura não volta, pelo menos não o tempo todo, o que deixa um pouco da leitura meio arrastada, fora que tem alguns personagens importantes pra trama que são tão chatos que nem falar sobre eles irei.

Ao todo eu gostei do livro. Parece que o King percebeu que fez cagada e consertou nesse e ele percebeu que nunca deveria ter feito o que fez. Mas King não pode escrever um final feliz, sempre tem que ter uma coisinha que deixa a gente triste. Mas mesmo assim, é uma excelente trilogia.

Isa 04/04/2022

Último turno
Último livro da triologia e achei o desfecho merecido. Os personagens são envolventes, adoro a amizade deles.
E o que dizer do Brady?! Que loucura a mente desse cara hahahah

LuisIV 10/04/2022

O último caso do Bill
King tomou um caminho que realmente não sei se é o esperado nem desejável. Ainda não decidi se foi a melhor forma mas com certeza foi muito criativa.

Nos dois primeiros livros dessa trilogia vemos histórias de pessoas comuns - com exceção do vilão que é um psicopata nojento - já no neste ele coloca uma pitada do sobrenatural. Como eu disse, não sei se gostei ou não dessa escolha.

De forma geral, foi um bom fechamento da trilogia... Recomendo (como todo livro do King que já li ?)

Fabio 18/04/2022

Final da Ttriologia!
Eu sinceramente esperava um pouco mais deste livro. Não que eu não tenha gostado, mas tive a impressão que Stephen King, tentou terminar rápido demais, então, na minha opinião ficaram muitas pontas soltas, e muito do livro beirou o superficial, principalmente depois dos 60% da trama. Até o final deixou a desejar, com exceção das ultimas paginas que foram extremamente emocionantes. No geral um bom livro, e olhando num todo, o conjunto dos três, formaram uma baita estória, muito bem contada, cheia de ação e suspense, personagens muito bem construídos (como é de praxe nos livros do KIng) e as paginas passaram voando. E por derradeiro, a melhor personagem que Stephen King já criou: Holly Gibney, só por isso a serie já valeria 5 estrelas. Recomendo demais esta triologia>

Emilly 25/04/2022

Último da trilogia
É impossível não se apaixonar pela dinâmica do Hodges e da Holly. Jerome não fica pra trás, reizinho.
Dos 3, acredito que esse seja o mais mirabolante, o que deixou um pouco chato de ler.
Além disso, o final poderia ter sido um pouco mais emocionante.
Porém é bom e finaliza decentemente a trilogia.

Gabi Mercês 25/04/2022

King arrasou a minha mente e o meu coração com esse último livro de Bill. Como sempre ele me surpreendeu

imilenaaaa 26/04/2022

O melhor fim para uma trilogia
"É sobre a forma como algumas pessoas jogam fora o que outros venderiam a alma para ter: um corpo saudável e sem dor. E por quê? Porque estão cegos demais, traumatizados demais ou voltados demais para si mesmos para ver além da curva escura da Terra até o próximo nascer do sol. É só continuar respirando."
A única coisa que posso dizer é: leia. Não irá se arrepender

Naka 03/05/2022

o Último Turno
Terminei .
O final foi necessário, e a forma como o príncipe do suicídio morreu , foi simplimente *ele* ...
Falando da trilogia toda , é bom , mas não marcante . então 4 estrelas , pq não me hipnotizou, que nem os Zappits faziam . Espero que a Hollyberry tenha ficado bem, e que o Jerome tenha tido um futuro brilhante. O Dt. Após. teria ficado orgulhoso.

Alexander 03/05/2022

Realmente foi o último turno.
Nossa, nesse aqui também não tem muita investigação e é meio paranormal ou ficção científica, não sei, é legal, mas sinto que só o final que fez valer todo o livro, porque se não fosse do jeito que foi, eu daria facilmente 3.5 estrelas, eu adorei a conclusão da série, pra mim super valeu a pena a leitura.
No geral a série tem um saldo positivo, muito gostosinha e rapidinha de ler, não tem muita enrolação e tem uma ótimo desenvolvimento dos personagens. Então recomendo a leitura dessa trilogia.

Bina 06/05/2022

Acabou...
Sinceramente nem sei o que dizer, tenho que me recuperar desse final ainda(não que já não esperasse né), vou sentir falta deles.