Último Turno

Último Turno Stephen King
Stephen King

Resenhas - Último Turno

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 16/10/2020

"Algo despertou no quarto 217 da clínica de traumatismo cerebral. Algo maligno"
O Zappit era um aparelho eletrônico de jogos um tanto ultrapassado, mas se tem gente dando Zappit's de graça, pq n aceitar?

Após quase se jogar em baixo de um caminhão, Barbara Robinsson alega não ter feito aquilo de propósito, havia algo de errado nela, mas o que? A garota apenas estava na calçada enquanto jogava o jogo pescaria em seu Zappit e subitamente foi para a avenida, o que a levou a fazer isso?

Nesse cenário, uma série de suicídios começa a acontecer e Jerome, Holly e Bill se vêem mais uma vez unidos na investigação de um caso, caso esse que foi se multiplicando e se tornando cada vez mais misterioso e maligno. O que estava por trás desses eventos? Será um velho conhecido apenas em um mistério novo?
(RESENHA COMPLETA NO INSTAGRAM @lendocomanatureza)

Maria.Printes 19/10/2020

Bom Final da Trilogia
Sem dúvida o melhor livro da trilogia, valeu ter lido até o fim.

Debora 03/11/2020

Terceiro livro
Os primeiros livros já anunciavam que algo sobrenatural podia dar continuação a trama. E assim é feito, dando um ar versátil a trilogia. Esse terceiro livro consegue fechar com chave de ouro a trilogia Bill Hodges.

Rafa 22/11/2020

Favoritei
A conclusão da estória de Bill Hodges e o assassino da Mercedes não poderia ser melhor, o King honra seu título de Rei e sempre ganha um espacinho maior, a cada livro lido, no meu coração.

Rafael.Rafael 13/12/2020

Um pouco abaixo das expectativas...
Conclusão da trilogia Hill Hodges.
É um bom fechamento de série, os personagens seguem muito bem desenvolvidos e carismáticos, faz você ter vontade de ler e tudo.
Porém, assim como muitos outros que leram, os elementos sobrenaturais presentes nesse livro não me agradaram nem um pouco, pra mim tirou toda essência do grande vilão da série.

Lorrane 22/12/2020

Ação frenético
Esse livro não tem enrolação, é uma conclusão cheia de ação que te faz prender e devorar o livro rapidamente. Li em apenas um dia, e já fiquei sentindo falta dos personagens. E que personagens em! Me apaguei a cada um de forma tão especial! Amo isso no King, de criar personagens que a gente se importa. ??

Anny 31/12/2020

? Terceiro volume da trilogia do detetive Bill Hodges que inicia com Mr. Mercedes.

? Holly e Hodges te?m uma firma chamada Achados e Perdidos. Bill e? um rastreador independente, embora trabalhe como um investigador particular. Os dois sa?o chamados pelo antigo parceiro de Bill na poli?cia para ajudar num caso que tudo indicava ter sido um ?simples suici?dio?. Uma das vi?timas e? a mulher que foi salva pelos parame?dicos no Massacre do City Center. Enquanto isso coisas estranhas acontecem no quarto 217 na Cli?nica de Traumatismo Cerebral, onde Brady Hartsfield esta? internado em estado vegetativo.

? Brady esta? de volta nesse u?ltimo volume da trilogia. Ele definitivamente e? um vila?o terri?vel, muito esperto e que consegue deixar o personagem do ex-detetive bem temeroso!

? Esse e? um exemplo fiel de livro que faz voce? criar va?rias hipo?teses o tempo todo, tentando adivinhar o que aconteceu. Eu amo livros assim!! ?

? Durante a leitura desse livro eu me senti aflita, com raiva, mas tambe?m fiquei triste e ate? chorei em determinado ponto do livro. Gostei muito da conclusa?o que o autor criou. Foi uma trilogia muito boa, recomendo a leitura!

?? O suici?dio e? um tema bastante abordado nesse livro.

Marj 31/12/2020

Fiquei bastante triste pelo fim, deu um gosto amargo, mas foi tudo muito justo e amarrado e não poderia ser diferente. Foi uma ótima trilogia.

Pedro Octávio 31/12/2020

O gancho não tão necessário
O encerramento da trilogia Bill Hodges é, de certa forma, um bom encerramento, embora ao meu ver, poderia muito bem se tratar de uma duologia e encerrando com o incrível Achados e Perdidos (um dos melhores do próprio King). Peca por parecer um livro que forçou um retorno/continuação.

Robim 03/01/2021

Último Turno
A última aventura dos nossos três amados protagonistas não poderia ser diferente, teve de tudo um pouco que o senhor King gosta. Depois de terminar o livro já me sinto órfão... Adorei a trilogia e irei reler com certeza.

Sah 13/01/2021

Nao é um livro ruim, mas eu esperava uma conclusão diferente para a história.

Rafa 19/01/2021

Brady Hartsfield, o diabólico assassino do Mercedes, está há 5 anos em estado vegetativo. Qualquer coisa perto de uma recuperação completa é improvável. Mas Brady está acordado e possui, agora, poderes capazes de criar o caos sem que sequer precise deixar a cama do hospital. Quando Bill Hodges e Holly Gibney são chamados a uma cena de suicídio que tem ligação com o massacre da Mercedes, logo se vêem envolvidos no que pode ser seu caso mais perigoso até agora! Brady não planeja se vingar só de seus inimigos, mas atingir toda uma cidade!!

Nunca imaginei que iria gostar tanto de uma história em que Stephen usuário o "incomum" para desenvolvê-la. Achei Último Turno sensacional!! Ele não poderia ter finalizado a trilogia de Bill Hodges de melhor maneira!!

O grande mérito pra que eu gostasse do "incomum" (geralmente odeio) é que tudo é muito bem explicado. Nada é simplesmente jogado só para se ter uma história. E tudo faz muito sentido, criando uma trama muito coesa e com suspense do começo ao fim!! Você quer e precisa saber o que vai acontecer a cada final de capítulo!

SK é conhecido por criar vilões ótimos e cruéis. Brady Hartsfield com certeza entra pra essa galeria. Sua construção e seu desenvolvimento foram perfeitos durante toda a trilogia, mas nesse ultimo ato, SK escancara toda a crueldade e inteligência de Brady num dos planos mais complexos e sagazes que eu já vi. Sua meticulosidade é impressionante!!

E o tão aguardado embate entre Bill e Brady faz o livro ter o final grandioso que a saga merecia! Os diálogos e o embate psicológico entre eles no final tiveram um tom de tensão muito bom. Eles mostraram o quanto um queria destruir o outro e que fariam qualquer coisa para isso!!

Valeu muito a pena ler a trilogia toda!! Vou sentir saudades dos personagens (inclusive Brady!), mas Holly vai ser sempre minha favorita!! SK podia trazê-la para uma nova história algum dia. Eu leria com certeza!!

Junialino 26/01/2021

Um final inesperado da trilogia
Um emaranhado de conexões e loucuras. Uma história de superação cheia de entraves, obstáculos...mas com elos de amizade incríveis.

Vale muitas horas esta leitura!!!

Mai 03/02/2021

O melhor da saga
Aqui já estamos mais familiarizados e apegados com os personagens, a Holly está incrível e o Brady mais odioso que nunca. Me emocionei no final. King é realmente o escritor mais foda que conheço ??