Cenas londrinas

Cenas londrinas Virginia Woolf

Resenhas - Cenas Londrinas

Isa 17/01/2024

Acho que a leitura não funcionou tanto pra mim, por ser um livro muito descritivo, o que me fazia divagar no meio da leitura. Em geral, um bom livro.

Giovanna1242 30/01/2024

O livro contém 6 crônicas da autora decorrendo sobre a cidade e a vida em Londres. O ponto alto com certeza é a escrita, que prende e torna tudo passível de clara visualização, descrevendo situações do dia em dia em uma perspectiva totalmente particular e especial.

Sara 31/01/2024

Memória construída
Cenas londrinas é um conjunto com ensaios da Virgínia Woolf que foram publicados numa revista de 1931 a 1932 que aqui nessa edição são reunidos e nos levam a um passeio por Londres pelo olhar um pouco com mais crueza do que os trabalhos aqui seguimos as crueza dos materiais e cargas chegando nas docas,virando produtos e sendo vendidos na
Oxford Street,a seriedade da casa de grandes homens,as abadias e as catedrais,a casa do escritor e a reflexão da sua vivência em sua obra e ainda conhecemos a típica Londrina mrs. Crowe, foi mais um passeio pra conhecer os costumes,os lugaresque amei fazer e ver Londres aos olhos de Virgínia

Gabi 13/02/2024

Ótima leitura para quem quer aprender a fazer descrição sem enrolar. Poderia ser usado qualquer um dos contos para aulas de escrita na antropologia. ?

Malu 16/02/2024

Eu amo a escrita dessa mulher! E a forma como ela fala e descreve alguns espaços de Londres me deu vontade de fazer novamente trabalhos acadêmicos (tomara que essa vontade passe ??

Maria 27/05/2024

Cenas Londrinas
A proposta do livro é basicamente , como diz o título, trazer cenas londrinas, descrever Londres. Os capítulo descrevem a capital inglesa do século passado, trazendo locais como Abadia de Westminster, Oxford Street, St Paul?s Cathedral e outros. Eu particularmente não gostei muito, pois eu achei meio entediante por só descrever a cidade e também eu sou mais fã de ficção. Porém, como alguém que vai viajar para Londres, o livro ficou consideravelmente um pouco mais interessante.