As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

Ana 23/10/2021

Gente, que livro maravilhoso.
É um livro que fala sobre família, perdão,confiança e lógico, o amor.

Relendo esse livro pela segunda vez, eu me esqueci como essa história me trouxe tantas emoções conflitantes.

yaxmiins 11/10/2021

Uma história sobre amizade, união, coragem e esperança...
É um bom livro, apesar de ter achado o início um pouco arrastado, por isso acredito que demorei muito para me prender a história. Depois que finalmente me prendi, comecei a enxergar os acontecimentos de outra forma, tentar entender aqueles personagens, principalmente a Winona, que é uma personagem bem forte. Os personagens foram bem construídos e as relações entre eles também. Acho que o livro melhorou depois do "plot", depois desse acontecimento crucial, tudo fico mais envolvente, angustiante e emocionante. Não gostei das últimas páginas, pois achei tudo muito corrido. Contudo, gostei do desfecho.

gabivbritto 10/10/2021

a culpa foi minha
razoável. foi assim que descrevi essa leitura. a autora ganhou meu coração com "o rouxinol" e outras obras que me encantaram igualmente, então acabei criando muita expectativa para esse livro também. a culpa foi minha, de certa forma. acho que estava esperando coisas diferentes daquelas que a autora queria entregar para o leitor.
de qualquer forma, ela escreve muito bem, e nao posso dizer que a leitura nao valeu a pena. o que me pegou foi o ritmo da historia, muito arrastado... tive a sensação de que tudo demorou demais. outra coisa que me incomodou foi que nao me apeguei a nenhum personagem: todos tiveram momentos de enjoamento que me deixaram de saco cheio.
enfim, considerando o todo, acho que compensa sim a leitura, especialmente se vc ainda não conhece a autora e nao tem como comparar com os outros livros dela. é uma historia bonita e comovente e que, eu querendo ou nao, retrata seres humanos em sua forma mais real, nua e crua.
Mari.Vasconcelos 10/10/2021minha estante
Caramba! Li O Rouxinol(um dos favoritos da vida), Amigas para Sempre, Por Toda a Eternidade e me apaixonei pela autora... daí disparei; tenho na estante: Jardim de Inverno, A grande Solidão e As Cores da Vida, e agora bateu medo de frustração

gabivbritto 10/10/2021minha estante
a grande solidão é muuuito bom! sugiro ler primeiro as cores da vida, pq aí vc lê do pior para o melhor ahahahahh nao é que seja ruim, mas foi bem decepcionante. nao fiquei o tempo todo intrigada ou emocionada que nem fico nos outros dessa autora, sabe?

Mari.Vasconcelos 10/10/2021minha estante
Acho que é isso q vou fazer rs

Skitkath 16/09/2021

Amor, família e superação
Começar só falando em como a Kristin tem uma forma de escrita muito boa. Confesso que no início desse livro fiquei com preguiça, pois ele tem um ritmo bem lento. Mas com o desenrolar da história o leitor começa a ficar ainda mais cativado pelos personagens e as histórias de cada um. Basicamente, este nos apresenta a história de três irmãs, a Winona, Aurora e Vivi Ann. Elas perderam a mãe muito novinhas, e por causa disso cada uma teve que amadurecer bwm rápido e de formas diferentes. Este livro nos faz perceber a verdade nua a e crua que existe no meio familiar, três filhas que buscam de todas as maneiras uma simples aprovação de um pai que as ignora. E quando você pensa que a autora só vai tratar disso, ela vem e lasca um plot muiito doido em cima de você. Aai, só falarei do quanto esse livro é magnífico, ao nos mostrar tantas personagens diferentes que buscam superar as diferenças entre si.

Marílis 13/09/2021

Amei
Mais um livro da Kristin que trás muita reflexão, lágrimas, risos e aprendizados.
Até quando e aonde nossos piores defeitos podem nos levar? O que nossa garra de lutar pelo que mais amamos, mais ansiamos pode causar na gente? Será que viver uma vida equilibrada, sem muita intensidade e se amando a cima dos próprios sentimentos é tão horrível assim?
Nossos atos, nossas escolhas, nossa forma de lidar com os fatos não moldam somente nossa vida, mas sim a de todos que estão em nossa volta, principalmente as pessoas que jamais, intencionalmente, iriamos querer fazer mal.
Esse livro é sobre isso.
Essa autora é a minha favorita. Fim.

Nanãe 08/09/2021

Família
Um livro que fala muito sobre família. Família com seus defeitos, imperfeições, etc. O livro mostra que dentro da família existe amor mas também existem muitos desafios, mostra um lado familiar mais realista mesmo. Aborda também a intolerância e o preconceito e como isso pode mudar a vida de muitas pessoas pra sempre.

Line 31/08/2021

Bom, mas arrastado.
Achei o início muito arrastado e o conflito inicial muito besta. Só fui me apegar a leitura lá pra metade do livro. Os capítulos finais são bem melhores e despertam o interesse pela leitura.

Daniele.Marques 28/08/2021

As cores da vida
Uma historia de amizade entre irmãs, mas também apresenta sentimentos de inveja, compaixão, amor e esperança.
Três irmãs: winona mais velha se torna responsável por suas irmãs após morte de sua mãe e se forma advogada. Aurora irmã do meio atua como uma pacificadora entre elas e Vivi ann caçula que vive dilemas e amores durante todo o desenvolver do livro. Mas no final o amor e o laço familiar entre elas vencem e tudo se resolve.

Siane 18/08/2021

Uma boa leitura
De início, o livro é um pouco chatinho por causa do enfoque nas intrigas, comecei a me perguntar se o livro se resumiria a isso, o que não seria de todo ruim, no entanto o último livro que eu li da autora me cativou desde o início. O plot do livro me surpreendeu, já sabia que ia acontecer algo, mas não imaginava o que seria. No geral a autora consegue abordar boas temáticas, a leitura é fluida e não é enfadonha, além de algumas partes que emociona o leitor. Os personagens também foram muito bem construídos, e é possível compreender todas as suas motivações por trás de suas ações e a importância da família, pois apesar de todos os conflitos as três irmãs sempre permanecem juntas.

Adriana 18/08/2021

a esperança salva
Tem tudo nesse livro....

Letty Rosse Ga 29/07/2021

Amor, amizade, superação
O que fazer quando se perde a mãe, e se ve sozinha com o pai e mais 2 irmãs?
Essa é a história de 3 irmãs que se vêem sozinhas logo nos primeiros anos de suas vidas, como encontrar conforto em um pai distante e frio? Superação,amizade, ravilidade,perdão,tensões familiares, como sobreviver a tudo isso ,sendo colocado em prova entre elas.
Venha ler esse delicioso romance de aquecer o coração. 5?

RogerS.O.G 20/07/2021

Um bom livro
No início não dei nada pelo livro e fiquei me questionando o tempo em cada capítulo e tudo, mas o livro foi me envolvendo de uma forma muito boa, e não consegui mais parar de ler, toda manhã lia um pouquinho e hoje terminei. Os personagens são muito bons, e me apeguei a cada um deles.
Faço só a observação de qe a parte dois do livro, foi rápida, gostaria que tivessem mais detalhes e história após tudo se resolver, e história que gostaria de saber como tava indo, e só ostrou o início, mas de resto, o livro é muito bom, recomendo.

Tailine.Brandao 20/07/2021

Um livro para chorar?
Se quiser chorar, é esse livro aqui. Eu nunca chorei tanto lendo um livro a história é super emocionante e comovente.

Fabiana Pessoa 05/07/2021

??? Mais uma vez Kristin Hannah me fez chorar, incrível como ela sabe por em palavras os sentimentos, sendo bons ou ruins, você consegue sentir tudo o que cada personagem sente. Maravilhoso!

Dayse 04/07/2021

Quase parei de ler no início, ainda bem que continuei.
Como foram difíceis e conflitantes as emoções nesse livro e eram tantas para lidar que achei que não conseguiria.
Cheguei a ficar muito irritada com sentimentos tão crus e reais, inveja, raiva, depreciação, a vontade tão grande de ser amada contrastando com a vontade de querer que o outro não se desse bem.
Mas acima de tudo acho que o amor entre tudo, principalmente o amor entre irmãs foi o que me fez seguir lendo e apesar de todo esse turbilhão de sentimentos negativos e tantos problemas e injustiças, fez o livro ser tão real e bom.
Me senti parte da pequena cidade, onde aparências importam muito, onde a fofoca pode arruinar uma vida inteira e que acima de tudo são uma comunidade.
Deu vontade de montar um cavalo. Viajar e conhecer mais o mundo e as pessoas.