As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

Astrid 22/03/2022

Amor de irmãs acima de tudo
Uma história sobre irmãs, rivalidade, perdão e família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe e foram criadas pelo
Pai que tinha uk tratamento diferente entre as irmãs. Apesar de terem personalidades diferentes, elas eram inseparáveis e se amavam muito. Winona é a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Acumula ainda uma rivalidade com a irmã mais nova em função de acreditar que o pai ama mais a irmã caçula. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e está sempre se colocando entre as irmãs tentando apaziguar as situações. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade? Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Astrid 22/07/2022minha estante
Oi Gigi,
Tem sim.

Cami @leiturizar 22/03/2022

Impactante, reflexivo
Após a morte da mãe, e com um pai ausente emocionalmente, as três irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann aprenderam a cuidar umas das outras, brigando e se reconciliando, passando por maus bocados mas sem jamais esquecer do forte laço que as une até que um forasteiro aparece e a união fragilizada pode ser rompida de vez.

Impactante é a palavra que melhor define essa história. Por vezes tive raiva de Winona por nutrir sentimentos tão ruins pela caçula Vivi Ann. Nunca pensei que haveria tamanha rivalidade entre irmãs.

Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. A que sempre coloca suas vontades em segundo plano em prol de ajudar suas irmãs a reconciliarem e muitas vezes esquecendo seus próprios problemas.

O que eu mais gostei nesse livro foi o processo de maturação das personagens. Embora o cérebro da família, Winona era sem dúvida a mais negativa, a mais rancorosa das irmãs. Tudo porque sempre quis a aprovação do pai. E foi lindo acompanhar seu trajeto para a redenção, em ver como ela conseguiu superar as desavenças em prol da família. O que me deixou um pouco frustrada foi o desfecho amoroso de Winona e Aurora, mas todo o resto foi maravilhoso.

Mais do que um romance avassalador, Kristin aborda temas importantes como rivalidade, inveja, amargura, solidão e redenção. Um mix de emoções capazes de deixar o leitor sem ar, ao mostrar as várias trincheiras de batalha e colocando as irmãs em diversas posições ao longo da trama. Um livro arrebatador sobre como as aparências podem enganar, mas que quando existe amor tudo se torna possível.
Giovana 07/07/2022minha estante

AndrAa.Tostes 21/11/2022minha estante
Maravilhoso ,chorei muitoo!!!

Noemia 19/03/2022

Este livro mexe com nossas emoções, simples assim.
Amamos uma irmã e odiamos outra, nos doemos com o sofrimento dela e de Noah.
São relações familiares que acontecem em muitas famílias: inveja, mágoa, decepções.... Mas a reconciliação acaba sempre acontecendo e,muitas vezes, de forma imprevisível.
Amei conhecer está família!

Dulce 07/03/2022

Lindo!!
Kristin Hannah, mais uma vez nos envolve com um enredo carregado de emoção, ciúmes, inveja e orgulho!

Após a perda da mãe as irmãs Winona, Aurora e Vivian Ann têm suas vidas modificadas drasticamente!!

O pai, ausente e autoritário, sentindo profundamente a perda da esposa. Dedica-se totalmente a administração de sua fazenda. Deixando as filhas relegadas a último plano!

Com personalidades totalmente diferentes as irmãs se apoiaram e se uniram para lidar com as dificuldades próprias da idade de cada uma. Mas o ciúme e a inveja, envolvendo Winona e Vivi Ann mudou radicalmente a vida das irmãs!

Com a amizade e lealdade abaladas, as irmãs lutam para retomarem a harmonia familiar!!

Ninha 16/02/2022

Gostei bastante
Este não é o meu livro favorito da autora, mas era o que já esperava um drama famíliar com romance e que nos trás lições de vida. Recomendo a leitura.

Déborah Tesser 25/01/2022

As Cores da Vida é um drama familiar que traz a história das irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann Grey, obrigadas a amadurecer precocemente após a morte da mãe.
No entanto, tal tragédia familiar acaba por lentamente destruir os laços entre as irmãs, antes tão unidas.
Mais uma vez, Kristin Hannah entrega uma história incrível; crua, dolorida e cheia de aprendizado e reflexão.
Recomendo muito!

Roberta 11/01/2022

"Cavalgue como o vento..."
Não foram necessárias nem 24 horas para que eu começasse e terminasse esse livro.

A partir do momento em que li a primeira palavra não consegui desgrudar dessa história. Foi com muito pesar que eu me recolhi para dormir, com as pálpebras já caídas e a mente anuviada de tanto sono, mas eu não queria parar.

É o segundo livro que leio de Kristin Hannah e aqui ela se manteve profunda e leve na medida certa.

Mais uma vez chorei, me emocionei e me envolvi com os personagens, como se os conhecesse; como se quisesse ser eles. Experimentar aquelas sensações grandiosas como o amor de uma vez na vida e a luz de uma esperança tão latente que te tira do chão.

Leiam Kristin Hannah, possivelmente minha autora favorita de romances na atualidade. Ela é imbatível.

Duda 08/01/2022

As cores da vida
Uma história sobre família e lealdade, e como segredos podem abalar uma relação. Winona foi a minha personagem favorita, apesar dos erros que cometeu.

Andreia Pi 07/01/2022

Bom!
Começou morno, parecia um romance água com açúcar. Aos poucos foi ganhando emoção e energia prendendo o leitor a história.

Juliana Rodrigues 22/12/2021

Kristin é uma das minhas autoras favoritas, pois sempre encontro em seus livros histórias bem desenvolvidas, intensas e emocionantes, mas confesso que nesse livro senti falta de algumas dessas características tão marcantes.

Fiquei com a impressão de que tudo estava acontecendo rápido demais e não havia tempo suficiente para absorver cada detalhe. Também achei que o desenvolvimento de alguns personagens poderia ter sido mais profundo, acabei sem resposta para algumas perguntas feitas desde o início da história.

Acredito que na realidade acabei criando muitas expectativas em relação a esse livro por causa de todos os contatos anteriores que tive com a autora. Estou acostumada com uma leitura lenta e profunda, ressaltando cada detalhe, desde os personagens até o ambiente em que eles se encontram.

Mas não deixou de ser um livro emocionante, cheio de temas sensíveis e tão importantes. Admiro muito a autora por sempre conseguir destacar com excelência a força feminina nas suas histórias.

Recomendo!
Katia C. Menezes 24/12/2021minha estante
Foram exatamente essa as minhas impressões sobre esse livro. Também achei uma lapso de tempo muito grande a prisão. E depois de tudo o desenrolar foi super abrupto.

Katia C. Menezes 24/12/2021minha estante
Foram exatamente essa as minhas impressões sobre esse livro. Também achei um lapso de tempo muito grande a prisão. E depois de tudo o desenrolar foi super abrupto.

Juliana Rodrigues 24/12/2021minha estante
Isso mesmo, Katia!

Na verdade nem parecia que estava lendo um livro na Kristin, mas depois pesquisei e vi que esse livro foi escrito antes de 2009 (apenas aqui no Brasil que acabou sendo traduzido anos depois), então pode ter sido um dos primeiros livros dela, por isso sentimos tanta diferença em relação a escrita atual ?

Aline 14/12/2021

Montanha russa de emoções
As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, todo amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, as três são inseparáveis.? Então tudo muda. De uma hora para outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e a cidade é abalada por um terrível crime, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.? Sim, definitivamente minha autora favorita é a Kristin Hannah, ela sabe te prender só início ao fim. Seus livros são uma montanha russa de emoções, tocando a alma. Esse livro é cheio de superação, amor, cuidado, redenção e força. Perfeito!!!

Cris Fontes 23/11/2021

Muito amor por essas irmãs
Um livro que mostra que o amor de uma familia está acima de tudo, mas também mostra toda a trajetória das irmãs até entenderem isso.
Eu gostei muito da construção dos personagens, a história é contada em três fases, como amadurecem e mudam, como os sentimentos vão tomando forma ao longo do tempo. As paisagens são de tirar o fôlego, um rancho na praia! ? e Clementine, a égua de Vivi Ann ganhou meu coração.

Se prepare para um livro devagar no começo, mas que vai se tornando extremamente intenso, por algumas vezes eu senti aquele aperto no peito pelas situações vividas pelos personagens. É um clichê, mas muito bem escrito como todas as obras da Kristin. Impossível não se apaixonar e se identificar em alguma situação da vida de Winona, Aurora e Vivi Ann.

??A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato de Winona seguir aquele "padrão" de gorda que tem problemas com o peso, não tem família e só se sente boa profissionalmente por conta disso, essa parte foi  desnecessária.

Para mais indicações e resenhas me siga no insta @resenhasdocampo

Lary 09/11/2021

Depois desse livro, estou em uma ressaca filha da mãe! É uma mistura de sentimentos que é difícil de administrar, eu simplesmente amei. Pretendo ler mais livros dessa autora ?

Cilleni 05/11/2021

Nao é uma resenha
Leitura leve com conflitos familiares. Recomendo. Acho já li algo parecido .... assisti a um filme ..Não me lembro

Dani 01/11/2021

Sobre desavenças familiares e superação, Kristin é mestra!
As cores da vida conta a história de uma família de 3 irmãs que passam pela morte da mãe ainda quando adolescentes e, desde então, convivem com um pai rabugento e magoado.

O livro aborda sobre inveja, ciúmes, injustiça e intrigas. Daria um novelão, sem dúvidas. No maior estilo country de cidade pequena, Dallas Raintree, um mestiço, chega à cidade para trabalhar no rancho da família e acaba se apaixonando de forma arrebatadora pela caçula das irmãs, Vivi Ann. A mais nova das irmãs estava comprometida com um jovem veterinário, o qual preenchia todo o coração da irmã mais velha, Winona. Daí já temos um bom desenrolar não é?

Leitura super indicada para quem adora esse tipo de trama.