As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

Margaret.Eler 23/09/2022

Essa autora como sempre supera, escrita envolvente gostei muito da história fala sobre superação, perdão, conflitos familiares e recomeços. Eu amei esse livro me prendeu do começo ao fim não conseguia parar de ler queria muito saber como seria o final eu já estava perdendo as esperanças de tanto que tudo parecia não ter solução, teve um personagem que eu tive muito ranço mas gostei muito do final.

Simone Pagliari 20/09/2022

As Cores Da Vida
Com uma história emocionante, Kristin nos traz a história das irmãs no decorrer dos anos e o quanto as escolhas delas tem o poder de afastar a família e o impacto dessas escolhas em cada uma delas. Achei linda a história, muito emocionante, com certeza vale a leitura, a escrita impecável de Kristtin nos envolve.

Andréa 12/09/2022

Uma bela história
Uma cativante história sobre amor e rivalidade entre 3 irmãs, família e comunidade e com segredos dolorosas resolvidos

Lendo Com Gabryse 08/09/2022

As Cores da Vida escrito pela autora Kristin Hannah, foi meu primeiro contato com a autora e eu me apaixonei pela escrita dela.

Nessa obra, a autora nos conta a história das irmãs Grey e sua vida em uma cidade do interior, todas as suas mazelas e alegrias. É simplesmente, emocionante!!

"-Somos irmãs - repetiu Aurora. - Eu só queria lembrar vocês. Aconteça o que acontecer, independentemente das escolhas que fizermos - com isso, seu olhar voltou-se para Winona -, permaneceremos juntas." (fls. 336)

O livro começa com as irmãs perdendo a mãe, quando ainda eram bem jovens. E o papel que cada uma teve que desempenhar na história da família a partir dessa perda.

Winona, a mais velha, torna-se a racionalidade da família. Ela é uma garota com auto-estima baixa, que se sente responsável pelas irmãs. Não tem um bom relacionamento com o pai e não aceita perder.

Aurora, a irmã do meio, é a força da família. Ela é uma pessoa centrada, sentimental e cheia de amor pelas irmãs. Ela é o elo da família e o que as mantém de pé, mesmo no meio das adversidades.

Vivi Ann é a mais nova e a beleza da família. Uma força da natureza, apaixonada pelos cavalos que resgata e pela vida. Sonhadora, busca uma grande história de amor. E ela está disposta a tudo para viver esse sentimento.

"(...) a irmandade era assim, uma colcha feita com todos os retalhos, bons e ruins." (fls. 192)

Um livro sobre família, amizade, amor, crescimento, preconceito, maternidade... Relacionamentos! São tantos temas retratados nesse livro que nem consigo escolher apenas um para falar aqui.

Chorei, fiquei com muita raiva, odiei algumas decisões das irmãs e me apaixonei por alguns personagens.

Que livro especial, que história marcante! Um livro com um enredo super pesado e cheio de premissas impactantes. Eu fiquei tocada pela história. Amei demais! Leitura mais que recomendada.

site: https://www.instagram.com/p/CTx2BcGr3jB/?utm_source=ig_web_copy_link

Isa 14/08/2022

Achei tristinho mas esperava chorar horrores
Gosto de como ela faz a passagem do tempo nos livros que pulam vários anos

Rê Bastos 13/08/2022

Uma relação de amor e ódio
Em várias partes eu gostei e em várias partes eu não gostei kkkk

É um livro realmente emocionante e não tá escrito o tanto que eu chorei com ele, tanto nas parte tristes quanto nas felizes.

Nele vemos uma relação complicada entre família, em como a inveja pode acabar com certas estruturas e em como o amor nunca é ignorado.

Uma família destruída após um crime consegue se refazer em meio ao caos e buscar respostas e soluções para inúmeros problemas.

Emocionante, bonito, trágico e as vezes chato kkkkkk mas uma leitura muito boa. No fim das contas, eu gostei bastante.

IG Literário @senhoritayas 27/07/2022

As Cores da Vida
#ResenhaSenhoritaYas

Mais um livro lido de uma das minhas autoras favoritas e não decepcionou. Confesso que foi o livro que menos gostei dos que li dela, mas é um livro bom.

A primeira parte do livro me desagradou muito... ver a rivalidade entre irmãs, a inveja... foi algo que me incomodou muito, mas conforme a história caminhou foi ficando mais envolvente e o desfecho é lindo (chorei largada kkkkk).

É um livro super fluido e um plot previsível, mas a escrita impecável de Kristtin nos envolve e foi impossível dar menos do que 4 estrelas.
Emilia.Reis 27/07/2022minha estante
ela é maravilhosa

IG Literário @senhoritayas 27/07/2022minha estante
Simmm??

Marilia 22/07/2022

Um livro que faz companhia
Três irmãs e muita história de família.

Eu comecei essa leitura um pouco desgostosa com as caricaturas femininas que a autora apresenta. Uma irmã que se considera gorda e deseja muito a aprovação do pai (Winona); uma que representa o equilíbrio (Aurora); e a última, que é retratada como a ?perfeição? (Vivi Ann). Winona é apaixonada por Luke, que se apaixona por Vivi.

Até aí eu estava revirando os olhos.

Mas, lá pelas tantas, surge Dallas, um descendente indígena que mexe com Vivi e a história acontece. Tem bastante romance, é verdade, mas tem algo de tribunal também.

O fato é que o livro ficou envolvente, embora esteja longe de ser uma leitura marcante. É cheio de clichês, mas, ainda assim, é agradável e desperta curiosidade. Além disso é um livro fácil, com uma escrita que flui, então é rápido de ler.

Eu achei bom para o momento, uma leitura que não provoca grandes reflexões, que não mexe muito no que há interno e que distrai.

Não é um livro que fica ressoando depois, então se o que você busca é entretenimento, pode ir em frente!

LER ETERNO PRAZER 11/06/2022

"As cores da vida" , terceiro livro que leio da autora, o primeiro "Jardim de inverno" e o segundo "O rouxinol", mesmo após a leitura do terceiro, continuo na opinião de que "Jardim de inverno" seja meu preferido.
Iniciei a leitura de "As cores da vida" com boas expectativas sabendo, por base nós que já havia lido, em suas primeiras páginas a leitura não me pegou mas a partir ponto o enredo pegou um ritmo bem interessante.
Em seu enredo vamos acompanhar o desenrola da vida das três irmãs , Winona, Aurora e Vivi Ann o pai frio e distante principalmente após a morte da esposa. A morte da mais das 3 irmãs faz com que um vinco fortíssimo se crie entre as 3, fazendo sempre o possível para proteger umas as outras, apesar de suas diferenças.
Winona é a irmã mais velha e o ponte de segurança para as duas. Nunca se sentiu em casa e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza, mesmo sendo a melhor advogada da cidade e ela acima de tudo busca mostrar o seu verdadeiro valor. Aurora é a segunda irma. Ela é a que sempre busca acalmar todas as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos, mesmo tendo que esconder todos os seus próprios problemas. Vivi Ann a terceira irma é a mais nova. Completamente sonhadora e com um coração enorme, ela acredita que tudo em sua vida está dando certo, mas, é quando um forasteiro chega à cidade, que tudo começa a mudar.
Esse forasteiro de nome Dallas , acaba sendo contratado para trabalhar na fazenda da família e é ele que sendo o estopim que colocará a prova lealdade harmonia entre as irmãs.
Bom após apresente os personagens e ponto chave que irá dar vazão as todas as emoções que se desenrolaram no enredo. Nossa história acontece em uma cidade pequena, onde a família Grey está enraizada a gerações. Os avós das irmãs é quem ergueram a fazenda, sendo passada a seus pais e onde residem, mesmo após a morte da mãe delas quando ainda eram muito jovens, vítima de uma doença que a única boa coisa que fez foi unir as três irmãs através do apoio e amor mútuo e o compromisso de lealdade entre elas. Porém, sendo de temperamentos opostos, uma preferência clara do pai à caçula Vivian Ann e um amor platônico de Winona por seu amigo de infância Luke, que acaba se envolvendo com Vivi Ann que não sabe sobre a paixão da irmã, a rivalidade toma forma e proporções sem controle quando um forasteiro chega à fazenda para trabalhar, o mestiço(havia esquecido de mencionar esse detalhe antes) e misterioso Dallas apaixona-se e é correspondido por Vivi Ann uma. A partir desses acontecimentos foi inevitável a desavença e o desentendimento entre as irmãs.
O relacionamento de Vivi e de Dallas não é bem aceito , tanto por Winona, nem pelo pai, sem contar que toda a cidade reprova tal romance. Mesmo indo contra tudo e todos Vivi acaba casando e tendo um filho com Dallas com a rejeição de todos , vivi se senti feliz.
Aí vem um acontecimento que irá abalar ainda mais as estruturas, tanto familiar quanto da cidade. Esse acontecimento levará salas a ser condenado e preso o que deixará vivi desesperada e sem chão.
A partir desse fato é que nosso enredo se torna mais interessante. Vamos acompanhar a luta por anos de Vivi para provar a inocência do marido.
"As cores da vida" traz para nós um turbilhão de emoções e as vezes ficamos na dúvida , quem está agindo corretamente em meio a tantos problemas..
Na parte final Kristin ainda nós traz uma forma interessante de dar o desfecho ao enredo. Passam-se anos , as coisas parecem estar mais calma, mais nós aparece Noah o filho de Dallas e Vivi, agora um adolescente, que sente a falta do do e com seus sentimentos reprimido e por falta de qualquer informação sobre o pai, se tornou um adolescente rebelde, que sempre se envolve com brigas na escola, sua mãe já não sabe o que fazer.
Uma sacada legal que achei nesse livro é que vamos acompanhando, agora , a luta de um adolescente em busca de saber sobre o pai e se ele é realmente culpado para ficar tanto tempo preso e acompanhamos isso vendo pela visão de Noha.
Achei uma sacada legal, e mesmo tendo um desfecho até previsível, a de acompanharmos a luta( agora jurídica) de Noah, com a ajuda da pessoa que mais condenava seu , sua ti Winona.
Bem legal, gostei bastante desse livro, mesmo ainda achando "Jardim de inverno" o melhor até agora dos 3 que já li de Kristin.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

LER ETERNO PRAZER 07/07/2022minha estante
Não! Não tem nada haver com "hot".

Cristiane.Rocumback 01/06/2022

Emocionante
Eu me enrosquei um pouquinho no início desse livro e pausei para outra leitura. Empolgada pelo que tinha lido retomei esse e que bela surpresa!

As cores da vida é um livro que traz um drama forte. Família sempre vai ser o bem mais precioso que possa existir e é o bem que mais corre perigo ao longo da vida. Isso porque família é composta por mentes diferentes, então é fácil demais haver desencontros, desacordos, divisões e infelizmente há também os sentimentos mesquinhos que podem ser curados ou então tomar proporções enormes como o ciúme, inveja e rancor.
Esse livro fala disso. Uma trama que leva tempo para curar, mas felizmente acontece. Mostra que mesmo com todas essas dificuldades por conta de várias mentes diferentes o que não pode se perder é o amor. É forte, tocante, reflexivo e faz chorar tbm.

Cristiane.Rocumback 08/07/2022minha estante
Migalhas de hot.?

Marli 19/05/2022

Muito bom o livro! Escrita cheia de detalhes...
Uma história emocionante e que não dá vontade de parar de ler...
Recomendo muito!!!

Danilo.Andrade 14/05/2022

Esse foi o primeiro livro que eu li da autora Kristin Hannah e eu adorei. Os personagens são incríveis e tem um desenvolvimento muito bom. A narrativa é muito envolvente, com uma história cheia de emoção. Foi uma leitura muito boa e com certeza vou ler outros livros da autora.

Danilo.Andrade 07/07/2022minha estante
Tem uma pequena cena na página 97 tem uma insinuação de hot não é nada explícito eu achei, que eu me lembre não tem mas nenhuma cena assim no livro.

Jessica.Ferreira 26/04/2022

Amei demais
A leitura favorita do ano até agora. Estou bem ansiosa para ler mais livros dessa autora, já tenho todos na minha lista de desejados. Adorei essa história realmente não esperava que o final fosse assim, me surpreendeu muito. O final é a melhor parte, mas gostei muito do início pois não é nenhum pouco lento. O livro já começa a mil.. os personagens são muito reais. Recomendo bastante.

Jessica.Ferreira 07/07/2022minha estante
Gigi. Sim.

Gigi 27/03/2022

Irmandade, amor e lealdade
Três irmãs de temperamento e beleza distintas. Vivem só desde a morte da mãe, tendo um pai distante e calado.
Quando uma delas se apaixona por um forasteiro e essa relação altera o equilíbrio da vida que conheciam.
O livro se passa num tacho de uma cidade pacata. As histórias de dois cavalos são tocantes tanto quanto dos personagens humanos. E eu chorei e amei e queria um cavalo.
Tive uma relação de amor e ódio com alguns personagens é isso prova como a autora conduz bem a história. Todavia, houveram algumas questões sem nenhum esclarecimento, o leitor que decida o que entender.
Gostei profundamente. E recomendo vivamente! Boa leitura!

Gigi 07/07/2022minha estante
Kkkkkk? sim! Bem subtil!