As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

toledorachel 22/03/2023

Mundos Diferentes
A história demorou a me cativar, possivelmente por tratar de um universo tão diferente do meu - três irmãs, rodeios e cavalos. Mas depois a história me prendeu bastante e eu fiquei bem ansiosa pra saber como ela terminaria. Gostei do final. ??

Bruna 03/02/2023

muitas emoções
Eu amo que nos livros da Kristin a gente pensa que a história está indo em determinada direção e aí algo acontece que muda completamente o rumo da história. Foi assim em Os Quatro Ventos, foi assim em O Lago Místico e foi assim em As Cores da Vida. Toda vez que eu penso "será que vai ser só isso?" a narrativa muda de um jeito surpreendente.
Me apaixonei por essa história, por esse lugar, por esses personagens como se eles fossem reais demais e estivessem a uma divisa de mim. Os personagens foram tão absurdamente reais, é isso que também amo nos livros da Kristin. Mas assim como O Lago Místico eu senti que tiveram muitos erros técnicos que me fizeram franzir o cenho mais de uma vez. Tem partes em que tudo acontece rápido demais e sem explicação coerente, pelo menos ao meu ver. Isso me deixa desconfortável ao longo da história, mas como eu sou louca pelas histórias da Kristin posso passar um pano, porque apesar de tudo, ela ainda é minha escritora favorita, com os melhores enredos e as melhores personagens e as melhores descrições de emoções; LEIAM ESSE LIVRO SE QUISEREM TRISTEZA. ALEGRIA, ESPERANÇA, REVIRAVOLTAS. PERDÃO E BOAS RISADAS.

Cyntia 15/01/2023

Intenso
Narrativa fácil de ler. História comovente e sofrida.

Relações familiares. Culpa. Inocência. Eu gostei.

O começo achei morno, mas depois das 100 páginas a história diz a que veio.

Julia Romão 13/01/2023

A história foi bem desenvolvida, teve muito drama, muito drama mesmo que me fizeram me emocionar em alguns momentos.
A história fala sobre rivalidade, irmandade, preconceito étnico-racial, cidade pequena/comunidade e que membros da família preferem manter as aparências do que ir atrás ou aceitar a verdade.
A autora descreve tão bem as paisagens/cenários que dá vontade de visitar os locais.

Não foi a história que mais gostei dela, mas foi uma leitura fluída e emocionante (bem estilo Kristin Hannah)

Mah 𧿠11/01/2023

As cores da vida
Livro que faz a gente chorar.
Amei muito o livro, até se tornou mais um dos meus favoritos.

Aurora foi minha personagem preferida, por mais que algumas vezes ela seja um pouco chata.

Mariana 08/01/2023

Amo a Kristin?
Sério, todos os livros da Kristin me cativa de uma forma única, porém esse não me fez chorar tanto quanto os outros.
Mas impossível não amar a escrita dela. E vale super a pena ler esse drama familiar.

emilly 07/01/2023

As Cores da Vida
esse é o meu livro favorito, nele tem de tudo um pouco, é um livro que se aprende sobre a vida, amizade, laços de irmãs é de como a inveja é a amargura podem destruir uma amizade entre irmãs, esse livros é perfeito para quem gosta de um romance de cowboy de época, ele tem a escrita muito leve é cativante é que te prende do começo ao fim.

Wendy 05/01/2023

Podem falar o que quiserem, mas a Kristin sempre consegue ter livros envolventes. A forma como ela fala de família, amizade, mudanças, é bem a marca dela e considerando a quantidade de livros dela que eu já li, este também não deixou a desejar. É uma boa leitura pra quem está com ressaca e precisa ler algo para deixar pra trás uma leitura.

Lorayne.Stinguel 20/12/2022

Já é o quarto livro que leio da autora, e ainda tem 3 na minha lista. Kristin nunca decepciona! Que livro envolvente! Você não sabe nem de qual lado ficar, mas no final entende o que é importante.

Eduarda 19/12/2022

Livro bem sem graça, mas pode ser que não tenha me servido bem para a fase que estou agora. É uma leitura boa para quem gosta de algo muito leve, não consegui terminar porque não me instiga.

Mari 09/12/2022

Ela é demais
Kristin sempre arrasa, em sua maioria.
Livro instigante, vc odeia, torce e ama ma mesma proporção e ela dá aulas de como abordar assuntos polêmicos de forma sutil porém incisiva.
Amei

Eliane350 22/11/2022

Drama familiar
Winona, Aurora e Vivi Ann são irmãs que moram em um rancho. Após a morte de sua mãe e o distanciamento do pai, elas aprenderam que só podem contar umas com as outras. Mas isso não impede que ocorram desentendimentos e sentimentos ruins, podendo acarretar em erros que afetam não só suas vidas, mas a de outras pessoas também. Com a chegada de um forasteiro e um assassinato que abala a cidade, a vida dessas irmãs mudará drasticamente e terão que aprender o que é o perdão.

Este é um livro sobre jornada de vida. Mostra a relação das irmãs e a rivalidade entre elas, principalmente entre Winona e Vivi. É uma história sobre as pessoas que passam pelas vidas dessas protagonistas e como sua relação é afetada.

Para mim, foi impossível gostar 100% de todos os personagens o tempo todo. Cada momento da história mostra uma faceta de cada personagem, seja boa ou ruim, e isso só os torna verdadeiramente humanos.

Ambientada em uma cidade pequena onde a fofoca é rápida assim como o julgamento das pessoas. Essa história mostra como o relacionamento familiar pode ser difícil, mas também que a família é seu porto seguro.

Para quem não gosta de dramas familiares, pode parecer um livro lento sem grandes reviravoltas, mas na verdade é um livro sobre a jornada dessas irmãs, sobre perdão, amor fraternal e corrigir erros do passado.

A escrita da Kristin é muito envolvente e sempre que eu pegava o livro para ler me sentia transportada para aquele ambiente do rancho.

Adorei a leitura e recomendo para quem gosta de histórias com clima de novela com dramas familiares.

Mariliz.Vargas 13/10/2022

Maravilhoso
Que delicia de história . Muito bem escrita. Estou encantada com esta autora. Um livro envolvente e delicioso de ler. Entrar neste drama familiar, com muito romance e até um certo suspende fez com que cada página valesse muito a pena ser lida. Fico curiosa em ler mais obras desta autora que neste ano se revelou como uma das minhas preferidas.

Mendes82 05/10/2022

O início é lento, a história parece não se desenvolver. A princípio parece ser uma história sobre as três irmãs: Winona, Aurora e Vivi Ann. Mas no decorrer da leitura fica claro que tu gira em torno de Vivi Ann e no máximo um pouco sobre Winona. Aurora é aquela figurante que está sempre alí quando a personagem principal precisa.
Para mim, o "ponto alto" da história começa na parte 2 com o Noah já adolescente, quando ele começa a escrever no diário e acaba falando como ele se sente e o porquê de suas atitudes.
O final de Vivi Ann já era de se esperar. Aurora parecia melhor sozinha, quanto a Winona, não gostei do final.
Não acho que seja uma leitura excepcional, mas é boa.