As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

Simone de Cássia 11/09/2016minha estante
Gendedeus! Esse não era o tal do livro que vc tava dando graças por ter te prendido a atenção??

Nana 11/09/2016minha estante
Aiii que medo! Essa ia ser minha próxima leitura, tá aqui do meu lado esperando...acho que vou passar outro na frente...affff

Claudia Cordeiro 11/09/2016minha estante
Era, Simone.... vc leu a resenha? Falei tudo o que achei, pronto!! De fato, o primeiro terço do livro prendeu sim, mas depois..... foi ficando chato, e depois, uma babaquice só! É que falar aqui seria spoiler, se vc não for ler, veja a resenha, rssssss ou eu te mando ela por msg.

Lívia 23/01/2017minha estante
Achei o mesmo! Esperava tanto desse livro depois de ler O Rouxinol...

maria valeria 04/08/2017minha estante
Fiquei com vontade de dar na cara da Vivi Ann e do pai delas!

Andrea 29/09/2018minha estante
Rindo muito.....adorei a resenha e os spoilers! estou no primeiro terço e quase cortando os pulsos de raiva do livro, vou terminar pq sou curiosa, mas já estava decepcionada

day 11/08/2016

maravilhoso!!!
O que falar dos livros da Kristin Hannah? Só que certamente você vai chorar em algum momento da
leitura!!
Esse não é nada diferente...emoção do início ao fim!!
O livro conta a história de uma família, composta por 3 irmãs e um pai amargurado.
As irmãs Grey se uniram mais que tudo,depois que na infância perderam sua mãe e seu pai começou a beber.
Aurora sempre protetora,Winona a mais inteligente e a que tinha um grande problema de auto-estima por ser gorda.
Vivi Ann a irmã,mais nova,linda selvagem e amável ,sempre perto do pai ,sendo sua preferida.
Com o tempo elas se tornam adultas e cada uma segue sua vida...
uma casa,outra vira uma advogada famosa e a outra se dedica ao rancho da família.
Tudo muda quando um antigo amor de uma das irmãs volta a aparecer em cena...
Inveja,ciúmes e sentimentos mesquinhos podem acabar de vez com a união da família Grey...
Bom...poderia contar aqui muito mais...porém perderia toda a descoberta desta maravilhosa trama...
O que posso contar é que:
O amor é um sentimento que que pode transformar tudo!
E que por mais que as pessoas possam se magoar,o amor e o tempo cura qualquer ferida.
Eu super recomendo esse livro ,como todos que já li da autora.
É marcante,emocionante ,daquelas histórias que nunca mais iremos esquecer.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/
Carol 23/08/2016minha estante
Parece o rouxinol! Sobre irmãs

day 24/08/2016minha estante
Isso mesmo,Carol. Parece sim.bjs

Hester1 06/09/2016minha estante
Vou colocar na minha lista de leitura, mas confesso que tenho dois pés atrás com esta autora. Um ou dois eu amei, outros acei sofríveis. Vamos ver este.

sandra.costa.90 04/03/2020minha estante
Esse é O livro,e que historia!! Sem comentarios indicacao certa sempre

Gabrielle.Quinlan 24/09/2023

Laços familiares e amadurecimento
Que livro maravilhoso.
Senti todo tipo de emoção, da metade ao final com o coração na mão, completamente envolvida.
É sobre três irmãs, órfãs de mãe, com um pai bem frio de afeto. Elas só têm umas às outras, mas também tem seus problemas individuais e acabam não conseguindo lidar com as situações sempre.
Conforme os anos vão passando, elas vão amadurecendo e percebendo o que realmente tem valor.
Tem romance, traições, drama e até suspense.
A Leitora Compulsiva 25/09/2023minha estante
Meu Deus, alguém definitivamente precisa me proibir de entrar no Skoob... toda vez que entro aqui saio com 10 livros novos pra ler KKKKKKK

Gabrielle.Quinlan 25/09/2023minha estante
Kkkkkkkkkk
Acho que esse é seu tipo de coisa, muito sofrimento.

JakelineThiesen 01/02/2024minha estante
O livro é narrado pelas 3? Ou só por uma?

Gabrielle.Quinlan 01/02/2024minha estante
Tem o pov de duas

gabivbritto 10/10/2021

a culpa foi minha
razoável. foi assim que descrevi essa leitura. a autora ganhou meu coração com "o rouxinol" e outras obras que me encantaram igualmente, então acabei criando muita expectativa para esse livro também. a culpa foi minha, de certa forma. acho que estava esperando coisas diferentes daquelas que a autora queria entregar para o leitor.
de qualquer forma, ela escreve muito bem, e nao posso dizer que a leitura nao valeu a pena. o que me pegou foi o ritmo da historia, muito arrastado... tive a sensação de que tudo demorou demais. outra coisa que me incomodou foi que nao me apeguei a nenhum personagem: todos tiveram momentos de enjoamento que me deixaram de saco cheio.
enfim, considerando o todo, acho que compensa sim a leitura, especialmente se vc ainda não conhece a autora e nao tem como comparar com os outros livros dela. é uma historia bonita e comovente e que, eu querendo ou nao, retrata seres humanos em sua forma mais real, nua e crua.
Mari.Vasconcelos 10/10/2021minha estante
Caramba! Li O Rouxinol(um dos favoritos da vida), Amigas para Sempre, Por Toda a Eternidade e me apaixonei pela autora... daí disparei; tenho na estante: Jardim de Inverno, A grande Solidão e As Cores da Vida, e agora bateu medo de frustração

gabivbritto 10/10/2021minha estante
a grande solidão é muuuito bom! sugiro ler primeiro as cores da vida, pq aí vc lê do pior para o melhor ahahahahh nao é que seja ruim, mas foi bem decepcionante. nao fiquei o tempo todo intrigada ou emocionada que nem fico nos outros dessa autora, sabe?

Mari.Vasconcelos 10/10/2021minha estante
Acho que é isso q vou fazer rs

Juliana Rodrigues 22/12/2021

Kristin é uma das minhas autoras favoritas, pois sempre encontro em seus livros histórias bem desenvolvidas, intensas e emocionantes, mas confesso que nesse livro senti falta de algumas dessas características tão marcantes.

Fiquei com a impressão de que tudo estava acontecendo rápido demais e não havia tempo suficiente para absorver cada detalhe. Também achei que o desenvolvimento de alguns personagens poderia ter sido mais profundo, acabei sem resposta para algumas perguntas feitas desde o início da história.

Acredito que na realidade acabei criando muitas expectativas em relação a esse livro por causa de todos os contatos anteriores que tive com a autora. Estou acostumada com uma leitura lenta e profunda, ressaltando cada detalhe, desde os personagens até o ambiente em que eles se encontram.

Mas não deixou de ser um livro emocionante, cheio de temas sensíveis e tão importantes. Admiro muito a autora por sempre conseguir destacar com excelência a força feminina nas suas histórias.

Recomendo!
Katia C. Menezes 24/12/2021minha estante
Foram exatamente essa as minhas impressões sobre esse livro. Também achei uma lapso de tempo muito grande a prisão. E depois de tudo o desenrolar foi super abrupto.

Katia C. Menezes 24/12/2021minha estante
Foram exatamente essa as minhas impressões sobre esse livro. Também achei um lapso de tempo muito grande a prisão. E depois de tudo o desenrolar foi super abrupto.

Juliana Rodrigues 24/12/2021minha estante
Isso mesmo, Katia!

Na verdade nem parecia que estava lendo um livro na Kristin, mas depois pesquisei e vi que esse livro foi escrito antes de 2009 (apenas aqui no Brasil que acabou sendo traduzido anos depois), então pode ter sido um dos primeiros livros dela, por isso sentimos tanta diferença em relação a escrita atual ?

Kaiane.Jacobowski 04/04/2020

Maravilhoso. Kristin é rainha!
E Kristin nunca me decepciona...
Mais uma vez acabo seus livros em meio às lágrimas...
É por conta das histórias maravilhosas, da escrita, do modo de contar que ela é a minha escritora preferida...
Que livro maravilhoso. Li em um dia, simplesmente não consegui largar.
É sobre aquela história de amor que todo mundo espera viver..

Vale a pena. Leiam!
Michele 04/04/2020minha estante
Terminei esse livro ontem guria , amei também , mas não chorei .
Adorei os personagens , o cenário ,segundo livro dessa autora que leio , comprei 5 de uma vez ? .

Kaiane.Jacobowski 04/04/2020minha estante
Acho que agora só me faltam 2 dela pra ler todos...
E geralmente eu acabo aos prantos mesmo ???
Amo muito ela!

Michele 05/04/2020minha estante
Tb curti ??

Paulo Nunes 28/12/2018minha estante
Credo Andrea, não é dos melhores da autora, digamos regular. No máximo fraquinho mas não acho que merece a surra que você deu.

Andrea 02/01/2019minha estante
Paulo.... desculpe, mas realmente não gostei nada dele. Um bom ano para vc

Rafa Oliveira 04/05/2019minha estante
Nossa, acho que nunca vi uma resenha tão exagerada

Cíntia Costa 18/02/2020

Arrebatador
Esse livro me encantou, arrebentou comigo. Como essa estória me tocou. Primeiro livro que li dessa Autora e quero ler todos dela. Fala de família, de encontros e desencontros, de recomeços, esperança, frustrações, perdão, de julgamentos. Chorei com esse livro. Ah, favoritado.

As irmãs eu amava e odiava durante o desenvolvimento da estória. Uma hora amava uma e odiava a outra, e de repente mudava tudo. A que eu tinha amado, estava odiando agora.

Eu não conseguia desgrudar desse livro. Fiquei até com câimbra no olho de tanto ler.

E ele me fez chorar. E não é muitos livros que me levam as lágrimas.
Primeira experiência com a Autora. Quero ler todos dela.
sandra.costa.90 04/03/2020minha estante
Ola!! Leia Tempo de Regresso,.é outra paulada ! Essa autora é muito sensivel

Cíntia Costa 05/03/2020minha estante
Sandra, obrigada pela dica. Vou ler sim.

Danilo.Andrade 14/05/2022

Esse foi o primeiro livro que eu li da autora Kristin Hannah e eu adorei. Os personagens são incríveis e tem um desenvolvimento muito bom. A narrativa é muito envolvente, com uma história cheia de emoção. Foi uma leitura muito boa e com certeza vou ler outros livros da autora.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Danilo.Andrade 07/07/2022minha estante
Tem uma pequena cena na página 97 tem uma insinuação de hot não é nada explícito eu achei, que eu me lembre não tem mas nenhuma cena assim no livro.

Saleitura 12/02/2017

As cores da vida é o primeiro livro que leio da Kristin Hannah e fiquei apaixonada e só posso dizer que foi a melhor leitura deste ano. A nossa vida é um espetáculo de cores que se entrelaçam, se misturam, se transformam e criam um universo que toca nossos corações e de uma beleza que, muitas vezes, nossos olhos não alcançam. Uma história sobre irmãs, de amizade, família, raízes, perdas, rivalidade onde "todo o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si."
As cores da vida retrata a história das irmãs Grey - Winona, Aurora e Vivi Ann - criadas em um "rancho de frente para o canal" que "pertencia à família havia quatro gerações". As terras de Water's Edge era uma propriedade que seu bisavô havia se estabelecido "há mais de cem anos" e fundado a cidade de Oysters Shores.
Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe quando ainda eram muito novas. Winona era a irmã mais velha e estava com quinze anos, Aurora com quatorze, Vivi Ann com doze e, apesar de terem personalidades muito diferentes, eram muito unidas.

Desde a morte da mãe tiveram que conviver com um pai austero e muito frio que era a razão de gerar a inveja em suas vidas. Um homem que no dia da morte da esposa pegou "Clem" a égua dela para vender o que foi evitado em virtude da intromissão das irmãs. Winona tentou tomar a frente,mas o pai sempre a revidava cabendo a Vivi Ann a responsabilidade em montar e cuidar dela já que sabia lidar com os cavalos. A partir desse dia Vivi Ann e Clem se tornaram inseparáveis.

Os anos seguiram e a vida tomou rumos diferentes para cada uma delas. Winona em seus 27 anos era uma advogada bem sucedida e mesmo nunca sendo o orgulho do pai levava a vida que desejava menos pelo fato de que "não era casada, não estava namorando, não tinha filhos e lutava contra o peso." Aurora casara, tivera filhos e era a irmã "pacificadora" que sempre estava presente para acalmar os ânimos. Vivi Ann continuou morando com o pai no rancho.Amava aquele lugar e adorava ficar com os cavalos, treiná-los, participar de rodeios e poder ensinar "suas habilidades de equitação" para as meninas que a admiravam.

Leiam a resenha completa no blog

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2017/02/resenha-as-cores-da-vida-de-kristin.html
Fê Borges 12/02/2017minha estante
Depois que você ler os outros livros dela vai amar também. Este ainda não li. Das outras obras dela o meu preferido é o Rouxinol lançado no ano passado

Gladys 12/02/2017minha estante
Gostei desse, mas "O Rouxinol" me emocionou muito mais!

Monica Sobrinho 09/01/2021

As histórias de Kristin Hannah sempre me conquistam. Nesse livro conhecemos 3 irmãs, Vivi Ann, Aurora e Winona, que perdem a mãe muito cedo e o pai é um homem muito difícil. Dei 3 estrelas e meia porque senti falta de saber um pouco mais sobre a vida de Aurora e do pai. A autora acabou ficando mais na vida de Vivi Ann e de Winona, mas ainda assim a história me prendeu e foi muito gostoso acompanhar os conflitos e as superações das 3 irmãs.
Deise.Maria 09/01/2021minha estante
Muito gostosinha essa história tb amei os livros dela

Monica Sobrinho 09/01/2021minha estante
São muito bons mesmo. O primeiro livro dela que li foi Jardim de Inverno e amei.

Astrid 22/03/2022

Amor de irmãs acima de tudo
Uma história sobre irmãs, rivalidade, perdão e família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe e foram criadas pelo
Pai que tinha uk tratamento diferente entre as irmãs. Apesar de terem personalidades diferentes, elas eram inseparáveis e se amavam muito. Winona é a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Acumula ainda uma rivalidade com a irmã mais nova em função de acreditar que o pai ama mais a irmã caçula. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e está sempre se colocando entre as irmãs tentando apaziguar as situações. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade? Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.

Astrid 22/07/2022minha estante
Oi Gigi,
Tem sim.

Cami @leiturizar 22/03/2022

Impactante, reflexivo
Após a morte da mãe, e com um pai ausente emocionalmente, as três irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann aprenderam a cuidar umas das outras, brigando e se reconciliando, passando por maus bocados mas sem jamais esquecer do forte laço que as une até que um forasteiro aparece e a união fragilizada pode ser rompida de vez.

Impactante é a palavra que melhor define essa história. Por vezes tive raiva de Winona por nutrir sentimentos tão ruins pela caçula Vivi Ann. Nunca pensei que haveria tamanha rivalidade entre irmãs.

Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. A que sempre coloca suas vontades em segundo plano em prol de ajudar suas irmãs a reconciliarem e muitas vezes esquecendo seus próprios problemas.

O que eu mais gostei nesse livro foi o processo de maturação das personagens. Embora o cérebro da família, Winona era sem dúvida a mais negativa, a mais rancorosa das irmãs. Tudo porque sempre quis a aprovação do pai. E foi lindo acompanhar seu trajeto para a redenção, em ver como ela conseguiu superar as desavenças em prol da família. O que me deixou um pouco frustrada foi o desfecho amoroso de Winona e Aurora, mas todo o resto foi maravilhoso.

Mais do que um romance avassalador, Kristin aborda temas importantes como rivalidade, inveja, amargura, solidão e redenção. Um mix de emoções capazes de deixar o leitor sem ar, ao mostrar as várias trincheiras de batalha e colocando as irmãs em diversas posições ao longo da trama. Um livro arrebatador sobre como as aparências podem enganar, mas que quando existe amor tudo se torna possível.

AndrAa.Tostes 21/11/2022minha estante
Maravilhoso ,chorei muitoo!!!

Rogerio Costa 01/11/2016

Emocionante do começo ao fim
Definitivamente Kristin Hannah sabe como emocionar alguém. Neste romance cheio de reviravoltas, mágoas e amores não correspondidos, Kristin conta a história de uma família muito respeitada que passa a ser o assunto da pequena cidade turística após seu novo peão se apaixonar por uma das irmãs Grey, se casar com ela em segredo e ser condenado por homicídio de uma amiga. Essa condenação dividiu a família que só se recuperou quando a irmã mais velha consegue reparar um erro que ela cometeu com sua irmã mais nova.
Lets 10/12/2016minha estante
Avise que tem spoiler please.

Rogerio Costa 31/12/2016minha estante
Ops, foi mal.

Gigi 27/03/2022

Irmandade, amor e lealdade
Três irmãs de temperamento e beleza distintas. Vivem só desde a morte da mãe, tendo um pai distante e calado.
Quando uma delas se apaixona por um forasteiro e essa relação altera o equilíbrio da vida que conheciam.
O livro se passa num tacho de uma cidade pacata. As histórias de dois cavalos são tocantes tanto quanto dos personagens humanos. E eu chorei e amei e queria um cavalo.
Tive uma relação de amor e ódio com alguns personagens é isso prova como a autora conduz bem a história. Todavia, houveram algumas questões sem nenhum esclarecimento, o leitor que decida o que entender.
Gostei profundamente. E recomendo vivamente! Boa leitura!

Gigi 07/07/2022minha estante
Kkkkkk? sim! Bem subtil!