As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

Jady.Salles 07/10/2016

Reviravoltas da vida
É bem disso que o livro trata, das reviravoltas da vida, em várias passagens de ano o livro te prende e te ensina como a vida um dia está e no outro já não é mais.
Adorei

Nina 09/11/2016

Minha paixão pela escrita de Kristin Hannah é recente, há poucos meses comecei a ler seus livros e ela conseguiu me cativar de um jeito que sinto que essa paixão será bem duradoura. Seus livros são sinceros, reais e repletos de emoção, portanto uma coisa é sempre certa, em algum momento da leitura você vai chorar, em outros vai gargalhar e com certeza, em vários você vai suspirar. E com As Cores da Vida não foi diferente.

Mais uma vez , Kristin Hannah nos conta de história de amor entre irmãs. Dessa vez elas são três: Winona, Aurora e Vivi An - mulheres que são muito diferentes mas que se completam e possuem um relacionamento baseado na fidelidade e no companheirismo. Elas perderam a mãe muito cedo, e mesmo o pai sendo um homem frio e distante, ele tem uma importância grande na vida das filhas, especialmente para Winona e Vivi An. Enquanto Win deseja desesperadamente a aprovação do pai e não consegue se relacionar com ele por mais que se esforce, para Vivi é tudo muito fácil, os dois são parecidos, amam as mesmas coisas e isso faz dela a filha preferida do pai.

A amizade das três parece inabalável, até que uma série de acontecimentos vão colocá-las de lados opostos. Verdades não ditas, sentimentos ocultos, inveja e ciúmes incontroláveis, um forasteiro muito sexy e até um crime misterioso. Será que o amor e a fidelidade das três irmãs é grande suficiente para sobreviver a tudo isso?

As Cores da Vida foi uma leitura surpreendente para mim. Quando eu pensava que tinha entendido qual o tema do livro, algo novo acontecia e um outro assunto começava a ser discutido. O livro acaba falando de vários tópicos polêmicos, como o preconceito racial, o descaso da justiça para os que são socialmente desprivilegiados, o ciúmes, a inveja - e tudo abordado de uma forma muito franca e realista, fazendo com que impossível não ser tocado pela história.

Os personagens são muito reais e bem construídos, todos com defeitos e qualidades, não há mocinhos e vilões, só seres humanos que erram e acertam, e principalmente, que se transformam e crescem com a história, especialmente Vivi An e Winona. Elas precisam lidar com tantos sentimentos duplos, que em vários momentos acreditei que elas não conseguiriam manter o companheirismo, mas o perdão e a fraternidade entre elas está sempre acima de tudo e de todos. É uma história linda de se ler, uma lição do sentido que família deveria ter.

Não vou falar mais porque não quero revelar demais do enredo, mas acreditem, muita coisa acontece que faz com que esse livro seja uma leitura imperdível. Mais uma vez Kristin Hannah conseguiu me encantar com sua capacidade de narrar sentimentos e situações complexas e de mostrar que, mesmo com tanta injustiça acontecendo por aí, o amor verdadeiro pode vencer as barreiras. Recomendo muito!

site: http://www.quemlesabeporque.com/2016/10/as-cores-da-vida-kristin-hannah.html#.WCMkBC0rLIU

Carla Brandão 09/12/2016

Em As cores da vida, Kristin Hannah leva o leitor para o cotidiano de uma família de uma cidade do interior. Em 1979, Winona, Aurora e Vivi Ann perdem a mãe. O pai torna-se frio e distante e pouco conversa com as filhas. Aos 15 anos, Winona é a mais velha das três e toma para si a responsabilidade de cuidar da casa e das irmãs mais novas. É ainda nessa época que nasce a inveja de Win em relação a Vivi. Inveja que resultará em muitos dos importantes acontecimentos da história da família Grey.

Os anos se passam e acompanhamos todos eles através da narrativa em terceira pessoa. Considerada a mais inteligente, Winona é agora uma bem sucedida e importante advogada da cidade. Apesar disso, ressente-se por pesar mais do que gostaria, por não ter construído ainda uma família e por não possuir o reconhecimento do pai. Vivi Ann é a típica filhinha de ouro do papai. Linda, carismática e otimista, consegue tudo (e todos) que quer com a maior facilidade do mundo. Aurora é a filha do meio, está casada e com dois filhos. Sua função é sempre a de intermediar e pacificar os atritos familiares, pouco fala dos próprios problemas.

Ao longo de todo o livro, vemos a relação das irmãs passar por grandes turbulências: um suposto triângulo amoroso, um forasteiro que passa a trabalhar no rancho da família e um crime que marca a cidade e os Grey profundamente.

Meu único incômodo com a história talvez tenha atrapalhado um pouco minha experiência de leitura. Quando o primeiro abalo na relação das irmãs ocorre, Aurora lembra o tempo inteiro do quanto a união delas é importante e como isso tem que vir em primeiro lugar. Porém, para mim, essa união toda só existia na fala da personagem. O que a autora me mostrou desde o início foi a inveja de Winona, o quanto as conquistas fáceis de Vivi a incomodavam, assim como incomodava a relação mais próxima da caçula com o pai. Portanto, todo o amor e parceria entre as irmãs, base de toda a trama, não me convenceram. Os personagens falavam uma coisa, mas as atitudes me mostravam outra bem diferente.

Comecei a acreditar na ligação entre as irmãs Grey conforme a história avançou e coisas bem difíceis aconteceram. Elas brigam, fazem as pazes, brigam de novo, se afastam, se perdoam... Nessas horas de sofrimento elas se dão conta do quanto precisam umas das outras e de como são mais fortes juntas. Quando a autora finalmente consegue colocar na sua descrição dos fatos o que só existia na fala das personagens, a trama convence, envolve e emociona.

Os personagens são bem construídos, possuem características marcantes e não são perfeitos. Todos possuem qualidades capazes de gerar admiração e defeitos irritantes. A autora soube equilibrar o destaque dado a cada um, e ora o foco está em uma das irmãs, ora em outra. Apenas a história de Aurora fica um pouco subdesenvolvida, sabemos dos acontecimentos de sua vida através de pequenos comentários, mas, como já dito no início da resenha, seu papel na trama e na família é outro.

A escrita de Kristin é bem detalhada. Ela descreve lugares, sentimentos e situações sem pressa, mas sem cansar quem lê. Através de sua narrativa, é possível ser transportado para aquela pequena cidade, visualizar a propriedade dos Grey, o bar que as irmãs sempre frequentavam juntas e todos os Natais da família ao longo dos anos.

As cores da vida, quando encontra o caminho, é um bom drama familiar. A principal situação do livro me fez acompanhar aflita cada novo desenrolar, torcendo para um desfecho feliz e temendo que isso não fosse possível, mesmos sentimentos experimentados pelos personagens. Quando tudo termina, vários tipos de redenção acontecem e a mensagem que fica é a de que, quando verdadeiros, os laços familiares ajudam a suportar e vencer quase tudo.

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2016/12/resenha-as-cores-da-vida-kristin-hannah.html

Daiani.Cris 06/01/2017

Oi meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar desse livro muito bom da Kristin Hannah.
Eu só conhecia o trabalho da Kristin pela resenha de outras pessoas, e confesso que gostei bastante. Na minha opinião ela foi bem detalhista e conseguiu estender a história de uma forma que eu não achei que fosse possível.
O livro diz que é “uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família”, esse livro tem um misto de romance, rivalidade, coragem, perseverança, acreditar e perdoar!!! (quem já leu vai entender).
A história começa com as irmãs, Winona, Aurora e Vivi Ann, tristes pela morte de sua mãe, e desde então eu já percebi uma certa distância entre as três, apesar de ter momentos que elas se dão muito bem, esses não passam de simples momentos.
Eu percebi também que a relação entre as irmãs tem uma dose elevada de inveja e ela só aumenta com a chegada de Luke Conelly (o romance de infância da Win).

“Winona segurou a língua enquanto o pai ficava falando sobre Vivi Ann. Como ela era uma ótima amazona, como todo mundo vinha pedir ajuda a ela, como os homens faziam fila para namorá-la, embora ela ainda não tivesse encontrado o cara certo”.

Deu pra sentir a inveja transbordando?
Essa história é contada em 3ª pessoa o que facilita a visualização de um todo, afinal, da pra entender os motivos e sentimentos de todas as personagens e não de uma só!
E eu juro que apesar do livro ter 350 páginas, quando chegou na página 120 eu pensei que a história tivesse terminado, eu não conseguia pensar em mais nada, e aí BUUM, a escritora arrasou com um pouco de suspense, muito romance, tristeza... É tudo de bom.

“Quando chegava o domingo à noite, todas estavam sujas, exaustas e alegres.Todas, exceto Vivi Ann. Ela estava apenas suja e exausta”.

Apesar de ter gostado muito da história e do final ser muito bom, com o verdadeiro significado de família estampado em todas as palavras (apesar de no final eu sentir falta de um final feliz para alguns personagens), o livro tem alguns pontos negativos :’(
Algumas páginas vieram com as letras apagadas, o que dificultou a minha leitura (espero que só o meu exemplar esteja assim) e, há também muitos erros ortográficos, eu achei vários (não foram um ou dois) e o que me deixa triste é que alguns estão explícitos demais e esses livros passam por tantas correções que dá uma tristeza enorme encontrar muitos erros.
Mas o livro é muito bom e tem outro ponto positivo, a capa maravilhosa com as três irmãs e o forasteiro entre elas que é um dos pontos principais dessa história, pois é o que separa e o que une todo mundo.
Ahhhhhhh, já falei demais, espero que possam curtir esse trabalho lindo da belíssima Kristin Hannah.
Muitos beijos, e até a próxima!

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2016/10/as-cores-da-vida.html#more

Doug 07/01/2017

"As Cores da Vida": Os Altos e Baixos das Relações Familiares

"As Cores da Vida" é o mais recente romance de Kristin Hannah, lançado pela editora Arqueiro em agosto de 2016.

O livro, que tem como protagonistas três irmãs - Winona, Aurora e Vivi Ann -, nos leva a contemplar o cotidiano de uma família que, apesar dos empecilhos que surgem na vida, se empenha em permanecer unida.

Com uma narrativa de tirar o fôlego, que nos brinda com interessantes reflexões, "As Cores da Vida" é um romance inesquecível sobre rivalidade, amor, perdão e redenção. [...]

(Confira a resenha completa no link abaixo)

site: http://blogventonorte.blogspot.com.br/2017/01/resenha-as-cores-da-vida-por-kristin-hannah.html

Cath´s 26/01/2017

Resenha As Cores Da Vida.
Esse foi o livro da Kristin Hannah em que menos chorei... E isso diz muito, já que nos outros eu chorava demais!

Em "As Cores da Vida" conhecemos três irmãs: Winona, Aurora e Vivi Ann. A mãe delas morreu quando elas eram crianças e o pai é extremamente seco e sem coração.

Winona é uma advogada bem sucedida, mas que deseja do fundo do seu coração receber carinho do pai e se ressente porque Vivi Ann, que gosta de coisas semelhantes as que ele gosta, consegue chamar mais a atenção do pai. Winona também se ressente por Vivi Ann ser loira e magra enquanto ela mesma é gordinha.

Aurora é o legítimo "nem fede, nem cheira". É a que fica no meio das duas irmãs e tem um casamento sem paixão.

Vivi Ann ama cavalos e a fazenda onde vive com o pai. É extremamente otimista perante a vida e quando o livro começa isso tem motivo já que as coisas acontecem facilmente para ela.

As coisas pioram entre as irmãs quando Luke volta a cidade. Winona é apaixonada por ele desde os quinze anos, mas a única pessoa que sabe disso é Aurora. Quando Luke se interessa por Vivi Ann e a convida para sair, Winona proíbe Aurora de contar para a irmã o que ela sente por Luke e pensa que logo Vivi Ann vai acabar com ele como faz normalmente com os homens. Enquanto isso Winona vai se ressentindo cada vez mais da irmã.

Ocorre que um índio chega a fazenda a procura de emprego, quando Vivi Ann tem a ideia de fazer torneios no local, e Winona acaba contratando Dallas. Porém, Vivi Ann desde o início se interessa por Dallas e acaba traindo Luke com ele.

Adivinhem quem descobre a traição? Winona! Que acaba contando diretamente a Luke que pouco depois deixa a cidade. A saída de Luke só deixa Winona com mais raiva e ressentimento.

Anos depois quando Dallas e Vivi Ann estão casados, acontece um assassinato na cidade e acusam Dallas e Winona se recusa a defendê-lo e acredita que ele seja o culpado. Dallas termina sendo condenado a prisão perpetua e Vivi Ann nunca mais é otimista, pelo contrário. (Não se preocupem acontece mais coisas no livro que não contei, óbvio.)

Essa é basicamente a história de uma família e que família! Comecei o livro não gostando muito da Vivi Ann já que tudo dava certo para ela enquanto Winona não recebia nenhuma atenção do pai e dos homens.

Porém, Winona se mostrou insuportável! E Vivi Ann pareceu cada vez mais legal a medida que se envolvia com Dallas e se tornava forte, enfrentando os desafios que apareciam.

Quando Dallas foi preso eu detestei Winona. Mesmo que ela não gostasse do cunhado, como pode ver a irmã e sobrinho sofrendo e não fazer nada sendo que sabia que o defensor público era fraco?!?

Winona guardou raiva e rancor por anos e cada vez mais eu ia desgostando da personagem. Aurora era tão sem graça que não gostei nem desgostei. Vivi Ann teve seus momentos, mas com a prisão de Dallas acaba despencando (o que é compreensível). O pai delas nem preciso dizer que detestei do começo ao fim, homem miserável e desprezível.

A autora desenvolveu bem essa família complicada, tentando mostrar que as vezes os laços familiares e perdão são mais importantes que outras coisas. Contudo, foi a obra dela que menos me envolvi com os personagens, pois não tinha nenhum ao qual me apeguei, já que todos tinham nuances péssimas na maioria do livro. Noah se salva, mas ele somente aparece perto do fim do livro.

É Kristin Hannah e até quando não amo o livro dela tenho que admitir que é bom. Então eu indico ele, mas caso você queira conhecer a autora, sugiro que comece pelos outros, pois é neles que vai se apaixonar pela escrita dela. É inegável que mesmo nesse ela conseguiu aflorar emoções em mim, mesmo que as emoções não sejam muito boas.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/12/resenha-as-cores-da-vida-de-kristin-hannah.html

Rascunho com Café 03/05/2017

Uma história sobre inveja e redenção
A inveja é um sentimento que consome, que dói e que acima de tudo, quando não controlado, pode destruir vidas. É sobre esse sentimento pouco nobre que se trata o livro de Kristin Hannah.

Winona, a mais velha de duas irmãs, se viu orfã de mãe aos 15 e com a incumbência de manter a família unida. Mas como fazer isso quando se quer a aprovação do pai, um homem rabugento e durão que só tem olhos para a caçula “perfeita”?

Através dos anos, vemos Winona vivendo com esse sentimento incubado até que um velho amigo de infância retorna para cidade em que ela vive, e a frágil redoma que segurava sua inveja e ressentimento se quebram.

Entre decepção, desconfiança, paixão e perda, Kristin nos leva em uma brilhante história onde a redenção e a reparação não acontecem imediatamente. Aquela família só se mantém unida por um inquebrável laço de fraternidade, posto a prova inúmeras vezes.

É difícil construir um personagem com um detalhe tão pouco lisonjeiro quanto de Winona e fazer com que o leitor se afeiçoe a ela, mas é isso que acontece durante o livro, sentimos pena da mais velha das irmãs, não a perdoamos, porém sentimos empatia pelo que é ser rejeitada e torcemos para que ela tenha sua chance de se transformar de patinho feio a cisne.

Outros personagens colaboram para deixar trama do livro envolvente, com o romance forte e irresistível da exuberante Vivi Ann e o mistério cowboy Dallas.

Enfim, um ótimo livro que possui uma sensibilidade feminina no melhor estilo Kristin Hannah.

site: http://www.rascunhocomcafe.com/2016/09/as-cores-da-vida-uma-historia-sobre.html#.WQngDBMrLIU

Portal JuLund 29/01/2017

As Cores da Vida, @editoraarqueiro
As Cores da Vida nos conta a história das irmãs Grey: Winona, Aurora e Vivi Ann. A perda prematura da mãe as fez se unirem de um jeito especial, onde acima de tudo viria a família. Com um pai frio, que pensa apenas nos negócios da fazenda, Winona tomou para si a responsabilidade pelas irmãs mais novas.

Já adultas, as irmãs levam vidas bem diferentes: Winona se tornou uma das advogadas mais respeitadas da pequena Oyster Shores, é ótima no que faz, mas é insegura nas questões pessoais. Acima do peso, não consegue se aceitar e sofre com isso. Aurora casou cedo, e não costuma dividir com as irmãs seus problemas, preferindo ajudar a manter a paz entre Win e Vivi. Já Vivi Ann, a mais nova das irmãs Grey é linda, admirada por todas da cidade, inclusive por seu frio e distante pai, sempre consegue tudo o quer, o que gera conflitos entre ela e Win.

Vivi está noiva, mas não conhece o amor verdadeiro. Porém, quando Dallas, um descendente de índios, chega à cidade, abala seu coração, colocando em risco a relação das irmãs.

“Algumas coisas não podiam ser esquecidas, mesmo com muito esforço. Humilhação. Perda. Inveja. Eram emoções que ficavam surgindo na superfície. No Final, é muito cansativo mantê-las escondidas.”

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-as-cores-da-vida-editoraarqueiro

Nath 01/02/2017

Resenha do blog Pobre Leitora
As Cores da Vida é uma história real sobre pessoas reais. É um livro sobre família e os trancos e barrancos que se enfrenta com essas pessoas que você tanto ama. É a história sobre a família Grey, que com a morte da matriarca, ficou sendo composta pelas irmãs Winona, Autora e Vivi Ann e pelo pai delas (um homem desprezível, tenho que dizer). A história acompanha momentos decisivos da vida dessa família, desde a fatídica época quando a mãe das meninas morre até o presente momento, muitos anos depois.

A história conta com dois momentos chaves, que definem tudo que irá acontecer posteriormente, sendo o primeiro a chegada de Dallas Raintree, um forasteiro que entra em cena arrebatando o coração de Vivi Ann (isso não é spoiler, eu juro, não é nem a ponta do iceberg). O segundo momento é um crime que acontece na cidade e abala a vida dessas mulheres de vez.

É preciso entender que As Cores da Vida retrata problemas reais de uma cidade pequena do interior e de uma família com diversas personalidades. Temos aqui a inveja, ciúme, atitudes impensadas, o fracasso e injustiça, mas ainda assim temos a lealdade, amor e vontade de fazer o certo.
É um livro que ao mesmo tempo que precisa ser lido com calma pela carga dramática e inúmeros sentimentos, te dá a sensação que precisa devorá-lo imediatamente.
Os personagens são ao mesmo tempo cativantes e irritantes, como todo ser humano. Foram perfeitamente construídos. As três irmãs são totalmente diferentes entre si. Winona, foi a mais interessante para mim, ela não se sente completa sem a aprovação e orgulho do pai, sendo que o mesmo direciona esses sentimentos todos para Vivi Ann, a queridinha de todos. Obviamente isso causa um ciúme e inveja tremendo da parte de Winona, e isso acaba gerando quase que todas as catástrofes no livro. Aurora, a irmã do meio, não é a de maior destaque na história, servindo como personagem apaziguador em todo o tempo.
Gostei de todas as irmãs em igual proporção e entendi suas escolhas e atitudes, torci pela felicidade de cada uma delas. O sentimento de amor fraternal foi o destaque da história pra mim, a relação delas, apesar de conturbada, mostra a necessidade que elas tem uma da outra.

Leia mais no link abaixo.

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2016/10/resenha-as-cores-da-vida-kristin-hannah.html

Taty Assis 06/10/2016

Tenho certeza que vocês também vão achar As Cores da Vida um livro maravilhoso! ♥
Já pegou um livro que você não esperava nada por ele? Que estava morrendo de preguiça de ler, mas acabou iniciado a leitura? E que depois de toda a demora ele acabou se tornando uma das suas melhores leituras? Pois então, aconteceu isso comigo quando concluí a leitura de As Cores da Vida.

Confesso que iniciei a leitura sem nenhuma expectativa. Mas foi só ler algumas páginas para me ver completamente presa e ansiosa para saber como tudo iria terminar. As Cores da Vida foi um belo tapa na cara rsrs.

Winona, Aurora e Vivi se tornaram inseparáveis após a perda da mãe quando ainda eram jovens. Criadas por um pai distante, que mais parece ter uma pedra no lugar do coração, elas acabaram encontrando apoio uma na outra. Só que há muitas diferenças entre elas, principalmente quando se trata de Winona, a irmã mais velha.

Após anos, Winona é uma advogada de sucesso, mas parece que tudo o que conquistou, ou até mesmo fez, nunca foi motivo de orgulho para o seu pai. Por outro lado, tudo o que Vivi faz, de alguma forma, agrada o pai. E se de um lado temos uma filha que não se encaixa e do outro temos a filha perfeita, no meio temos a Aurora, que sempre tenta apaziguar a relação entre elas.

Só que a lealdade, até então sólida entre elas, começa a desmoronar. E tudo piora quando um forasteiro chega à cidade e rouba o coração de Vivi. E se não bastasse a relação já tão abalada delas, um assassinato abalará ainda mais a família e colocará à prova a lealdade entre as irmãs.

Há tanto para ser dito sobre As Cores da Vida, mas a verdade é que não posso dizer muito rsrs. Esse é o tipo de livro que quanto menos você sabe, mais prazerosa a leitura se torna, porque eu tenho certeza absoluta que vocês, assim como eu, vão sentir um turbilhão de emoções e sensações enquanto leem. Teve momentos que a leitura se tornou tão sufocante e emocionante, que foi impossível conter as lágrimas. Foi uma leitura bonita, mas ao mesmo tempo tão dolorosa.

Confesso que quando cheguei na metade do livro fiquei pensando o que mais poderia acontecer e, minha nossa, nada poderia me preparar para a sucessão de coisas que aconteceram. Meu coração doeu, se partiu, só para mais tarde se revigorar e ficar com gostinho de quero mais.

O livro é narrado em terceira pessoa e com bastante cenas descritivas, que por incrível que pareça, não me incomodou em nenhum momento, na verdade, me fizeram sentir parte da história. Como se eu estivesse lá, sabe? Eu imaginei os cenários descritos e também senti as emoções dos personagens. Enfim, foi uma leitura maravilhosa.

Acabei de me tornar a mais nova fã da Krintin Hannah. Achei incrível a forma como ela trabalhou os problemas familiares e as diferenças entre Winona, Aurora e Vivi. Em como ela mostrou que a inveja pode ser venenosa e deixar as pessoas cegas. E em como o amor, a redenção e a busca pelo perdão são essenciais para manter uma família de pé e unida. E claro, amei o fato de ela ter me tocado com essa história. Mal vejo a hora de poder mais livros dela.

Se eu recomendo? Sim, sim, sim!!!
Tenho certeza que vocês também vão achar As Cores da Vida um livro maravilhoso!

site: http://www.aculpaedosleitores.com.br/2017/07/resenha-as-cores-da-vida.html

Greice Negrini 06/10/2016

Mais do que perfeito!
Na pequena cidade de Oyster Shores três filhas de um homem um tanto carrancudo estão desesperadas pela perda da mãe, uma morte repentina. Winona com 15 anos, Aurora com 14 e Vivi Ann com 12. Isto em 1979 e elas estão aprendendo que a partir de então, a vida naquele rancho onde sempre aprenderam muita coisa vai mudar, mas que elas vão precisar de muita força e união e que a vida da família Grey será munida pelas irmãs.

Anos mais tarde a única que continua vivendo no rancho e cuidando de tudo é Vivi Ann. Não que ela tenha o dom para isto, já que tudo está um pouco acabado e ela precisa estar em alguns rodeios para conseguir dinheiro. Winona é uma grande advogada na cidade pequena e Aurora se casou com um médico e é mãe de gêmeos. Winona ainda não se casou mas no dia em que o seu antigo amor da adolescência e melhor amigo, Luke Conelly, retorna para a cidade, ela sente que seus sonhos podem se concretizar. Isto até ele conhecer Vivi Ann e perceber que a linda garota é a mulher de seus sonhos.

Mesmo com o coração na mão Winona aceita que sua irmã siga com o relacionamento e que tudo o que a família sempre sonhou continue existindo. Agora ela ajuda com o que pode no rancho e contratar um peão para ajudar é quase como uma tarefa impossível. Mas é quando Dallas Raintree aceita o desafio do emprego que tudo começa a mudar. O homem que não é muito aceito por algumas pessoas por ser meio índio e meio branco, que tem diversos problemas com a lei e que guarda muitos segredos, vai roubar o coração de uma das irmãs e mais do que isto, vai fazer com que o amor seja o mais valorizado sentimento.

E é quando um assassinato brutal acontece que a união da família precisa ser posta a prova, mas com tantos sentimentos guardados e nem todos eles são bons, que a família Grey irá ruir e o que um dia existiu terá que ser replantado novamente.

O que falo sobre o livro?

site: http://www.blogandolivros.com/2016/09/as-cores-da-vida-kristin-hannah.html

@biaentreleituras 04/10/2016

Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe quando eram bem jovens e foram criadas pelo pai, mas cada uma delas viu a situação de uma maneira diferente e aprendeu a lidar com a vida do seu próprio modo. Winona é a mais velha e tinha quinze anos quando a mãe morreu, Aurora tinha 14 e Vivi Ann tinha doze. O pai sempre foi muito reservado e rigoroso, quando perdeu a esposa quis vender a égua que era dela mas as irmãs interviram e Vivi An ficou responsável por montar a égua para que ele não a vendesse.

Mas esse episódio deixou marcar profundas nas irmãs, Winona se ressentiu quando o pai escolheu a irmã mais nova para montar e deixou claro que ela não servia para isso. Nos anos que se seguiram Winona nunca recebeu a aprovação de seu pai, que não participava muito da crianção das meninas e ela precisou fazer isso. Vivi Ann era a menina dos olhos do pai, que sempre a elogiava muito e fazia questão de exibir as qualidades da filha.

Os anos passaram e as irmãs construíram suas vidas. Winona se tornou uma excelente advogada. Aurora se casou e teve filhos, Vivi An continuava morando com o pai e além de participar ativamente as atividades do rancho, também competia profissionalmente. As irmãs eram amigas mas Winona tinha um lado mais amargurado, não apenas com as irmãs, mas na sua vida. Ela estava acima do peso e acreditava que o seu corpo era o responsável por nenhum homem se atrair por ela.

Winona era apaixonada por Luke desde a adolescência, mas eles haviam perdido o contato quando entraram na faculdade. Anos mais tarde, eleretorna para a cidade e o amor que estava adormecido logo acorda, só que Luke a enxerga apenas como uma boa amiga. No entanto, com Vivi Ann é diferente, ele se apaixona por ela. Winona não tem coragem de contar seus verdadeiros sentimentos para a irmã e começa a sofrer internamente, evitando ao máximo os lugares que os dois frequentavam.

Vivi Ann sempre foi a mais bonita das irmãs, Winona estava acostumada com os rapazes se aproximando dela apenas para perguntarem sobre sua irmã, mas quando seu grande amor se apaixona pela sua irmã ela se fecha em seu mundo e passa os dias na expectativa de ver o fim do relacionamento deles. Quando Dallas aparece na cidade ela logo vê suas esperanças aumentarem pois a atração que surgiu entre ele e Vivi Ann era notória.

A lealdade entre as três irmãs deveria ser intocável, o laço familiar deveria ser maior do que qualquer coisa, mas será que o amor por um homem seria capaz de destruir essa união? Enquanto a cumplicidade entre as irmãs é testada, um crime brutal acontece, dividindo a família, cada uma tem seu ponto de vista e o defenderá até as últimas consequências.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/10/resenha-as-cores-da-vida.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

chrisakie 26/09/2016

Amor, perdão e redenção...
Kristin Hannah sempre proporciona livros tão sensíveis e emocionantes. Diferentemente do outro livro da autora que li, esse foi uma montanha russa de emoções! Achei a leitura pouco fluida até a metade da história, mas a partir desse ponto, quando achava que estava ficando monótona, a Hannah vinha com alguma revelação que me envolvia e não conseguia mais parar de ler.

Os personagens são bem reais,com seus próprios medos, qualidades e defeitos, e como lidar com as consequências das suas decisões. Adorei como a autora explorou amor fraternal e o drama familiar. Como o amor pode curar, transformar e superar os problemas.

"Somos irmãs ? repetiu Aurora. ? Eu só queria lembrar vocês. Aconteça o que acontecer, independentemente das escolhas que fizermos ? com isso, seu olhar voltou-se para Winona ?, permaneceremos juntas."

Uma história linda sobre o amor em todas as formas, redenção e perdão, cheia de diálogos carregados de emoção. Achei o livro um pouco longo, mas ficou bem completo e com desfecho que deixou meu coração aquecido.

site: https://www.instagram.com/p/BK1kKtQjdr4/

Tamara 20/03/2017

Kristin Hannah já entrou para o rol de minhas autoras favoritas, uma vez que suas obras trazem sempre temas importantes e lindos de serem trabalhados, principalmente abordando família, e assim que esse livro saiu, obviamente desejei lê-lo. Porém, com os comentários que vi, logo as expectativas em relação a ele baixaram, e realmente, tendo em vista outros da autora que foram incríveis e me fizeram chorar por horas, esse foi um pouco mais fraco, mas não deixou de ser extraordinário e me ensinou muito, e ainda sinto vontade de voltar para essa leitura porque me apeguei muito aos personagens.
Talvez, esse livro tenha sido considerado um pouco mais fraco que os outros, por trazer um tema bastante cotidiano, a desavença familiar, principalmente entre irmãs, além de preconceitos contra certos tipos de pessoas e raças, e os outros da autora trazem temas como guerras, a Rússia antiga ou a perda de filhos e outros entes queridos. Mas de qualquer forma, gostei demais da abordagem, e me peguei em muitos momentos sentindo amor, raiva, tristeza e dor junto com cada um daqueles personagens presentes no livro.
O ponto mais positivo para mim foi essa pegada familiar, que faz com que nos identifiquemos com muitas situações que vemos ao nosso redor, de desentendimentos, discussões, discordâncias e etc. Também, fiquei apaixonada e encantada pelo cenário, que traz uma cidade pequena e um rancho, onde uma das personagens, Vivi Ann, mexe com cavalos, e achei muito interessante conhecer esse universo dos rodeios, das disputas, e principalmente muitas mulheres sendo presença intensa em cima dos cavalos. Além disso, foi abordado de certa forma o sistema carcerário, e a vida de alguém que é preso, e isso foi muito interessante pois mostrou de forma bastante verdadeira os sentimentos que isso causa em alguém e também como funcionam os processos, de uma forma que não se tornou cansativa em nenhum momento.
O livro não tem pontos negativos intensos, apenas em alguns momentos certos personagens e atitudes se tornam irritantes, e durante muito tempo na leitura eu fiquei desejando que surgisse algo mais impactante, como nos outros livros da autora, para mexer com a obra e me emocionar, mas ao final, acabei percebendo que é o quebra-cabeças de pequenas coisas cotidianas que forma o livro e que o faz ser ótimo.
Não temos um único personagem principal. As três irmãs são protagonistas da obra e ganham igual espaço, sendo que acompanhamos o ponto de vista de cada uma, conhecendo seus sentimentos, dores e amores de igual forma. Confesso que acabei me identificando mais com Vivi Ann, provavelmente por ela ser uma pessoa bastante cativante e uma das que mais teve sofrimentos na vida. Já aurora, foi de certa maneira bastante neutra, uma vez que é a pacificadora, e raramente fala sobre seus problemas pessoais, sendo que passamos a conhecê-los mais no fim do livro, mas ela não perde em nenhum momento essa qualidade de querer apaziguar, e ilustra muito bem algumas pessoas que existem na vida real. Por outro lado, Winona, me deixou com sentimentos conflitantes durante todo o livro, pois ao mesmo tempo que ela faz muitas besteiras, também está fazendo o que acha certo, e traz consigo vários traumas devido a rejeição do pai e por viver tentando alcançar algum reconhecimento desse homem, que nunca vem, então é alguém cheia de problemas, de baixa autoestima e de excesso de peso, além de ter um grande conflito com seus relacionamentos, que nunca dão certo. Também temos um homem marcante, intenso e que nos leva a nos sentir divididos em relação ao que sentimos a ele: Dallas, um estranho que aparece e muda a vida de toda a família, e que ora desconfiamos dele, e ora o adoramos, e é alguém cujo fim me agradou muito.
O livro é dividido em trinta capítulos, narrado em terceira pessoa, e dessa forma podemos acompanhar a jornada de todos os personagens. A história se passa em um período razoavelmente longo, sendo que o prólogo acontece em 1979, onde podemos conhecer as três irmãs ainda na adolescência; o primeiro capítulo ocorre a partir de 1992, onde se dá muitos dos acontecimentos que governarão o futuro das três, e por fim 2007, onde se passou muito tempo e temos o auge da história e o fim do livro. Além disso, realizei a leitura em ebook e não encontrei erros.
Essa é uma história de amor, redenção, família e perdão, e traz muitos dos problemas das mulheres como relacionamentos fracassados, ou ainda, fazer tudo por um amor; o problema da obesidade, do preconceito, e também algumas mulheres que se anulam para o bem de seus relacionamentos. É um livro cheio de aprendizados, e recomendo-o para todos os leitores que gostam de enredos envolventes, cativantes, com romance e drama e que deixam um imenso gostinho de quero mais e de "preciso ler mais coisas dessa autora".

site: Resenha postada originalmente em: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/03/resenha-as-cores-da-vida-por-kristin.html

Amiga Leitora 09/09/2016

As Cores da Vida
Olá meus amores, estou tão feliz em poder compartilhar com vocês mais uma obra dessa autora que tanto admiro, a história de hoje como sempre trata das relações familiares e dos desafios enfrentados em família, espero que vocês se apaixonem pelas irmãs Greys, confesso que elas ganharam um lugar especial na minha estante.
No romance "As Cores da Vida", vamos conhecer a história das irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann, as irmãs Greys perderam a mãe muito novas, e foram criadas por um pai ausente e frio. Winona, é a irmã mais velha e por isso mesmo sempre teve que ser a responsável, aquela que assume o controle e tenta cuidar de todos, Aurora é a pacificadora sempre mediando os conflitos familiares e tentando fazer com que todos vivam em harmonia, e por último Vivi Ann, a sonhadora ela sempre segue seu coração, geralmente age para depois pensar nas consequências dos seus atos.

Nessa história vamos ter vários conflitos familiares, a luta constante de Winona pela aceitação do pai, ela tenta de todas as maneiras arrancar do pai alguma prova de amor ou simplesmente uma palavra que demonstre que ele tem orgulho dela, além dos problemas com o pai Winona ainda luta contra a balança, isso mesmo ela como a maioria dos mortais tem uma facilidade imensa para ganhar uns quilinhos a mais, e como não poderia deixar de ser é extremamente ansiosa o que ajuda no descontrole alimentar. Aurora, por outro lado não faz nenhuma questão de ouvir do pai qualquer coisa, ela sabe que não deve esperar nada dele e por isso consegue viver sem sofrer com a indiferença dele, sempre pacificadora e remediando os conflitos que surgem entre suas irmãs. Vivi Ann, é a mais nova e como caçula consegue do pai o que as outras não tem, ela compartilha com ele o amor pela terra em que vivem e também a dedicação para com o rancho.
Ao longo da leitura vamos nos deparar com sentimentos como a insegurança, inveja, ciumes entre outros, também vamos aprender o valor do perdão e de permanecer ao lado dos que nos amam verdadeiramente. Aqui temos a oportunidade de analisar os conflitos dessa família, e acreditem, são conflitos que muitas vezes acontecem em nossa casa. O mais fascinante ao meu ver é que mesmo com todas as diferenças essas irmãs nos mostram que juntas elas conseguem superar tudo, mas quando separadas as lutas são bem maiores.

Acompanhamos na história as decisões erradas das personagens e as consequências que essas decisões trazem, mas o mais importante para mim foi ver como o amor é capaz de suportar tudo e superar tudo, não tem como não se emocionar com os acontecimentos. Como sempre Kristin Hannah, consegue nos emocionar, a forma como ela nos apresenta as problemáticas da vida é incrível, ela consegue nos fazer parar para refletir sobre os temas abordados.

A capa é fantástica e me conquistou de cara, a escrita da autora dispensa comentários, pois como sempre ela conseguiu me deixar encantada pela história e acreditem me prendeu em cada frase escrita, para mim quanto mais páginas os livros dela tem mais páginas eu quero ler, nunca é o bastante.

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/09/resenha-as-cores-da-vida-editoraarqueiro.html