As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

Siane 18/08/2021

Uma boa leitura
De início, o livro é um pouco chatinho por causa do enfoque nas intrigas, comecei a me perguntar se o livro se resumiria a isso, o que não seria de todo ruim, no entanto o último livro que eu li da autora me cativou desde o início. O plot do livro me surpreendeu, já sabia que ia acontecer algo, mas não imaginava o que seria. No geral a autora consegue abordar boas temáticas, a leitura é fluida e não é enfadonha, além de algumas partes que emociona o leitor. Os personagens também foram muito bem construídos, e é possível compreender todas as suas motivações por trás de suas ações e a importância da família, pois apesar de todos os conflitos as três irmãs sempre permanecem juntas.

Daniele.Marques 28/08/2021

As cores da vida
Uma historia de amizade entre irmãs, mas também apresenta sentimentos de inveja, compaixão, amor e esperança.
Três irmãs: winona mais velha se torna responsável por suas irmãs após morte de sua mãe e se forma advogada. Aurora irmã do meio atua como uma pacificadora entre elas e Vivi ann caçula que vive dilemas e amores durante todo o desenvolver do livro. Mas no final o amor e o laço familiar entre elas vencem e tudo se resolve.

Line 31/08/2021

Bom, mas arrastado.
Achei o início muito arrastado e o conflito inicial muito besta. Só fui me apegar a leitura lá pra metade do livro. Os capítulos finais são bem melhores e despertam o interesse pela leitura.

Nanãe 08/09/2021

Família
Um livro que fala muito sobre família. Família com seus defeitos, imperfeições, etc. O livro mostra que dentro da família existe amor mas também existem muitos desafios, mostra um lado familiar mais realista mesmo. Aborda também a intolerância e o preconceito e como isso pode mudar a vida de muitas pessoas pra sempre.

Marílis 13/09/2021

Amei
Mais um livro da Kristin que trás muita reflexão, lágrimas, risos e aprendizados.
Até quando e aonde nossos piores defeitos podem nos levar? O que nossa garra de lutar pelo que mais amamos, mais ansiamos pode causar na gente? Será que viver uma vida equilibrada, sem muita intensidade e se amando a cima dos próprios sentimentos é tão horrível assim?
Nossos atos, nossas escolhas, nossa forma de lidar com os fatos não moldam somente nossa vida, mas sim a de todos que estão em nossa volta, principalmente as pessoas que jamais, intencionalmente, iriamos querer fazer mal.
Esse livro é sobre isso.
Essa autora é a minha favorita. Fim.

Skitkath 16/09/2021

Amor, família e superação
Começar só falando em como a Kristin tem uma forma de escrita muito boa. Confesso que no início desse livro fiquei com preguiça, pois ele tem um ritmo bem lento. Mas com o desenrolar da história o leitor começa a ficar ainda mais cativado pelos personagens e as histórias de cada um. Basicamente, este nos apresenta a história de três irmãs, a Winona, Aurora e Vivi Ann. Elas perderam a mãe muito novinhas, e por causa disso cada uma teve que amadurecer bwm rápido e de formas diferentes. Este livro nos faz perceber a verdade nua a e crua que existe no meio familiar, três filhas que buscam de todas as maneiras uma simples aprovação de um pai que as ignora. E quando você pensa que a autora só vai tratar disso, ela vem e lasca um plot muiito doido em cima de você. Aai, só falarei do quanto esse livro é magnífico, ao nos mostrar tantas personagens diferentes que buscam superar as diferenças entre si.

Luizinha 23/04/2024

Meu Deus! Me faltaram palavras ao finalizar essa leitura.
Li "As coisas que fazemos por amor" desta mesma autora e me apaixonei. Portanto, minhas expectativas ao iniciar este já estavam enormes! Comecei em meio ao caos de semana de provas da faculdade e, mesmo assim, estava sempre buscando um misero tempo para prosseguir com a leitura.
A narrativa conta a história de três irmãs tão diferentes mas, ao mesmo tempo, muito iguais. Ambas sofrem com a perda da mãe, ainda muito jovens, e com um pai frio e distante, que é visto de maneira oposta por cada uma. Em meio a tudo isso, elas crescem unidas, uma pela outra sempre, até que as diferenças e sentimentos ruins, como inveja e orgulho, começam a atrapalhar essa relação tão fortalecida.
O livro conta com duas partes, sendo as duas muito impactantes e reflexivas. Não é um livro de romance! Não é um livro de fantasia. Pelo contrário, aqui a autora transcreveu a vida real, os conflitos reais, as relações familiares reais, não há nada de filtros! "As cores da vida" é um livro sobre recomeços, sobre conversas, sobre amor e principalmente sobre perdão.
Indico demais, mas saibam que irão se emocionar muito, então estejam preparados! Uma ótima leitura

Ana 23/10/2021

Gente, que livro maravilhoso.
É um livro que fala sobre família, perdão,confiança e lógico, o amor.

Relendo esse livro pela segunda vez, eu me esqueci como essa história me trouxe tantas emoções conflitantes.

Dani 01/11/2021

Sobre desavenças familiares e superação, Kristin é mestra!
As cores da vida conta a história de uma família de 3 irmãs que passam pela morte da mãe ainda quando adolescentes e, desde então, convivem com um pai rabugento e magoado.

O livro aborda sobre inveja, ciúmes, injustiça e intrigas. Daria um novelão, sem dúvidas. No maior estilo country de cidade pequena, Dallas Raintree, um mestiço, chega à cidade para trabalhar no rancho da família e acaba se apaixonando de forma arrebatadora pela caçula das irmãs, Vivi Ann. A mais nova das irmãs estava comprometida com um jovem veterinário, o qual preenchia todo o coração da irmã mais velha, Winona. Daí já temos um bom desenrolar não é?

Leitura super indicada para quem adora esse tipo de trama.

Cilleni 05/11/2021

Nao é uma resenha
Leitura leve com conflitos familiares. Recomendo. Acho já li algo parecido .... assisti a um filme ..Não me lembro

Lary 09/11/2021

Depois desse livro, estou em uma ressaca filha da mãe! É uma mistura de sentimentos que é difícil de administrar, eu simplesmente amei. Pretendo ler mais livros dessa autora ?

Cris Fontes 23/11/2021

Muito amor por essas irmãs
Um livro que mostra que o amor de uma familia está acima de tudo, mas também mostra toda a trajetória das irmãs até entenderem isso.
Eu gostei muito da construção dos personagens, a história é contada em três fases, como amadurecem e mudam, como os sentimentos vão tomando forma ao longo do tempo. As paisagens são de tirar o fôlego, um rancho na praia! ? e Clementine, a égua de Vivi Ann ganhou meu coração.

Se prepare para um livro devagar no começo, mas que vai se tornando extremamente intenso, por algumas vezes eu senti aquele aperto no peito pelas situações vividas pelos personagens. É um clichê, mas muito bem escrito como todas as obras da Kristin. Impossível não se apaixonar e se identificar em alguma situação da vida de Winona, Aurora e Vivi Ann.

??A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato de Winona seguir aquele "padrão" de gorda que tem problemas com o peso, não tem família e só se sente boa profissionalmente por conta disso, essa parte foi  desnecessária.

Para mais indicações e resenhas me siga no insta @resenhasdocampo

Aline 14/12/2021

Montanha russa de emoções
As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, todo amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, as três são inseparáveis.? Então tudo muda. De uma hora para outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e a cidade é abalada por um terrível crime, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.? Sim, definitivamente minha autora favorita é a Kristin Hannah, ela sabe te prender só início ao fim. Seus livros são uma montanha russa de emoções, tocando a alma. Esse livro é cheio de superação, amor, cuidado, redenção e força. Perfeito!!!

Andreia Pi 07/01/2022

Bom!
Começou morno, parecia um romance água com açúcar. Aos poucos foi ganhando emoção e energia prendendo o leitor a história.

Roberta 11/01/2022

"Cavalgue como o vento..."
Não foram necessárias nem 24 horas para que eu começasse e terminasse esse livro.

A partir do momento em que li a primeira palavra não consegui desgrudar dessa história. Foi com muito pesar que eu me recolhi para dormir, com as pálpebras já caídas e a mente anuviada de tanto sono, mas eu não queria parar.

É o segundo livro que leio de Kristin Hannah e aqui ela se manteve profunda e leve na medida certa.

Mais uma vez chorei, me emocionei e me envolvi com os personagens, como se os conhecesse; como se quisesse ser eles. Experimentar aquelas sensações grandiosas como o amor de uma vez na vida e a luz de uma esperança tão latente que te tira do chão.

Leiam Kristin Hannah, possivelmente minha autora favorita de romances na atualidade. Ela é imbatível.