As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

Roberta 11/01/2022

"Cavalgue como o vento..."
Não foram necessárias nem 24 horas para que eu começasse e terminasse esse livro.

A partir do momento em que li a primeira palavra não consegui desgrudar dessa história. Foi com muito pesar que eu me recolhi para dormir, com as pálpebras já caídas e a mente anuviada de tanto sono, mas eu não queria parar.

É o segundo livro que leio de Kristin Hannah e aqui ela se manteve profunda e leve na medida certa.

Mais uma vez chorei, me emocionei e me envolvi com os personagens, como se os conhecesse; como se quisesse ser eles. Experimentar aquelas sensações grandiosas como o amor de uma vez na vida e a luz de uma esperança tão latente que te tira do chão.

Leiam Kristin Hannah, possivelmente minha autora favorita de romances na atualidade. Ela é imbatível.

Déborah Tesser 25/01/2022

As Cores da Vida é um drama familiar que traz a história das irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann Grey, obrigadas a amadurecer precocemente após a morte da mãe.
No entanto, tal tragédia familiar acaba por lentamente destruir os laços entre as irmãs, antes tão unidas.
Mais uma vez, Kristin Hannah entrega uma história incrível; crua, dolorida e cheia de aprendizado e reflexão.
Recomendo muito!

Ninha 16/02/2022

Gostei bastante
Este não é o meu livro favorito da autora, mas era o que já esperava um drama famíliar com romance e que nos trás lições de vida. Recomendo a leitura.

Dulce 07/03/2022

Lindo!!
Kristin Hannah, mais uma vez nos envolve com um enredo carregado de emoção, ciúmes, inveja e orgulho!

Após a perda da mãe as irmãs Winona, Aurora e Vivian Ann têm suas vidas modificadas drasticamente!!

O pai, ausente e autoritário, sentindo profundamente a perda da esposa. Dedica-se totalmente a administração de sua fazenda. Deixando as filhas relegadas a último plano!

Com personalidades totalmente diferentes as irmãs se apoiaram e se uniram para lidar com as dificuldades próprias da idade de cada uma. Mas o ciúme e a inveja, envolvendo Winona e Vivi Ann mudou radicalmente a vida das irmãs!

Com a amizade e lealdade abaladas, as irmãs lutam para retomarem a harmonia familiar!!

Noemia 19/03/2022

Este livro mexe com nossas emoções, simples assim.
Amamos uma irmã e odiamos outra, nos doemos com o sofrimento dela e de Noah.
São relações familiares que acontecem em muitas famílias: inveja, mágoa, decepções.... Mas a reconciliação acaba sempre acontecendo e,muitas vezes, de forma imprevisível.
Amei conhecer está família!

Marilia 22/07/2022

Um livro que faz companhia
Três irmãs e muita história de família.

Eu comecei essa leitura um pouco desgostosa com as caricaturas femininas que a autora apresenta. Uma irmã que se considera gorda e deseja muito a aprovação do pai (Winona); uma que representa o equilíbrio (Aurora); e a última, que é retratada como a ?perfeição? (Vivi Ann). Winona é apaixonada por Luke, que se apaixona por Vivi.

Até aí eu estava revirando os olhos.

Mas, lá pelas tantas, surge Dallas, um descendente indígena que mexe com Vivi e a história acontece. Tem bastante romance, é verdade, mas tem algo de tribunal também.

O fato é que o livro ficou envolvente, embora esteja longe de ser uma leitura marcante. É cheio de clichês, mas, ainda assim, é agradável e desperta curiosidade. Além disso é um livro fácil, com uma escrita que flui, então é rápido de ler.

Eu achei bom para o momento, uma leitura que não provoca grandes reflexões, que não mexe muito no que há interno e que distrai.

Não é um livro que fica ressoando depois, então se o que você busca é entretenimento, pode ir em frente!

Rê Bastos 13/08/2022

Uma relação de amor e ódio
Em várias partes eu gostei e em várias partes eu não gostei kkkk

É um livro realmente emocionante e não tá escrito o tanto que eu chorei com ele, tanto nas parte tristes quanto nas felizes.

Nele vemos uma relação complicada entre família, em como a inveja pode acabar com certas estruturas e em como o amor nunca é ignorado.

Uma família destruída após um crime consegue se refazer em meio ao caos e buscar respostas e soluções para inúmeros problemas.

Emocionante, bonito, trágico e as vezes chato kkkkkk mas uma leitura muito boa. No fim das contas, eu gostei bastante.

Isa 14/08/2022

Achei tristinho mas esperava chorar horrores
Gosto de como ela faz a passagem do tempo nos livros que pulam vários anos

Lendo Com Gabryse 08/09/2022

As Cores da Vida escrito pela autora Kristin Hannah, foi meu primeiro contato com a autora e eu me apaixonei pela escrita dela.

Nessa obra, a autora nos conta a história das irmãs Grey e sua vida em uma cidade do interior, todas as suas mazelas e alegrias. É simplesmente, emocionante!!

"-Somos irmãs - repetiu Aurora. - Eu só queria lembrar vocês. Aconteça o que acontecer, independentemente das escolhas que fizermos - com isso, seu olhar voltou-se para Winona -, permaneceremos juntas." (fls. 336)

O livro começa com as irmãs perdendo a mãe, quando ainda eram bem jovens. E o papel que cada uma teve que desempenhar na história da família a partir dessa perda.

Winona, a mais velha, torna-se a racionalidade da família. Ela é uma garota com auto-estima baixa, que se sente responsável pelas irmãs. Não tem um bom relacionamento com o pai e não aceita perder.

Aurora, a irmã do meio, é a força da família. Ela é uma pessoa centrada, sentimental e cheia de amor pelas irmãs. Ela é o elo da família e o que as mantém de pé, mesmo no meio das adversidades.

Vivi Ann é a mais nova e a beleza da família. Uma força da natureza, apaixonada pelos cavalos que resgata e pela vida. Sonhadora, busca uma grande história de amor. E ela está disposta a tudo para viver esse sentimento.

"(...) a irmandade era assim, uma colcha feita com todos os retalhos, bons e ruins." (fls. 192)

Um livro sobre família, amizade, amor, crescimento, preconceito, maternidade... Relacionamentos! São tantos temas retratados nesse livro que nem consigo escolher apenas um para falar aqui.

Chorei, fiquei com muita raiva, odiei algumas decisões das irmãs e me apaixonei por alguns personagens.

Que livro especial, que história marcante! Um livro com um enredo super pesado e cheio de premissas impactantes. Eu fiquei tocada pela história. Amei demais! Leitura mais que recomendada.

site: https://www.instagram.com/p/CTx2BcGr3jB/?utm_source=ig_web_copy_link

Andréa 12/09/2022

Uma bela história
Uma cativante história sobre amor e rivalidade entre 3 irmãs, família e comunidade e com segredos dolorosas resolvidos

Simone Pagliari 20/09/2022

As Cores Da Vida
Com uma história emocionante, Kristin nos traz a história das irmãs no decorrer dos anos e o quanto as escolhas delas tem o poder de afastar a família e o impacto dessas escolhas em cada uma delas. Achei linda a história, muito emocionante, com certeza vale a leitura, a escrita impecável de Kristtin nos envolve.

Margaret.Eler 23/09/2022

Essa autora como sempre supera, escrita envolvente gostei muito da história fala sobre superação, perdão, conflitos familiares e recomeços. Eu amei esse livro me prendeu do começo ao fim não conseguia parar de ler queria muito saber como seria o final eu já estava perdendo as esperanças de tanto que tudo parecia não ter solução, teve um personagem que eu tive muito ranço mas gostei muito do final.

Nonata0 05/10/2022

O início é lento, a história parece não se desenvolver. A princípio parece ser uma história sobre as três irmãs: Winona, Aurora e Vivi Ann. Mas no decorrer da leitura fica claro que tu gira em torno de Vivi Ann e no máximo um pouco sobre Winona. Aurora é aquela figurante que está sempre alí quando a personagem principal precisa.
Para mim, o "ponto alto" da história começa na parte 2 com o Noah já adolescente, quando ele começa a escrever no diário e acaba falando como ele se sente e o porquê de suas atitudes.
O final de Vivi Ann já era de se esperar. Aurora parecia melhor sozinha, quanto a Winona, não gostei do final.
Não acho que seja uma leitura excepcional, mas é boa.

Mariliz.Vargas 13/10/2022

Maravilhoso
Que delicia de história . Muito bem escrita. Estou encantada com esta autora. Um livro envolvente e delicioso de ler. Entrar neste drama familiar, com muito romance e até um certo suspende fez com que cada página valesse muito a pena ser lida. Fico curiosa em ler mais obras desta autora que neste ano se revelou como uma das minhas preferidas.