As Cores Da Vida

As Cores Da Vida Kristin Hannah

Resenhas - As Cores Da Vida

Raissab33 09/04/2021

Fiquei sem fôlego com esse livro.
Comprei e demorei a ler , se soubesse o que me aguardava ...tinha devorado em um dia.

Não sei nem por onde começar ... Esse é um livro que a gente termina e continua segurando ele ...com o olhar bem distante.. Administrando tudo que se leu.

Essa Kristin Hannah é inexplicável.
Consegue nos fazer ter sensações há um tempo adormecidas no nosso coração.

Cah. 15/04/2021

...
O livro é dividido em duas partes, e na primeira como eu senti raiva da Winona e da inveja que ela sentia pela irmã, como ela deixou esse sentimento mesquinho a corroer. E também senti raiva da Vivi pela forma descuidada em que ela tratava o Noah, foi difícil certos trechos do livro.

A segunda parte Winona é uma nova mulher, e ela conseguiu reparar tudo que ela fez no passado lutando pela liberdade do Dallas. E por ter deixado os sentimentos negativos de lado.

Gomor 03/05/2021

3 irmãs, sonhos, amores, um pai triste. Vivi Ann apaixonada por um meio índio, Winona invejando as possibilidades que sempre se mostram à sua irmã Vivi e Aurora, a irmã apaziguadora. Sentimentos bem reais na disputa pelo espaço na família. Gostei!

mariaeoslivros 15/05/2021

Eu não consigo
Acho que não será possível eu fazer uma resenha que faça jus ao que eu senti lendo esse livro. Acredito que cada vez que leio um livro da Kristin Hannah, uma parte da minha vida muda completamente. É inexplicável o impacto que um livro pode causar na vida de uma pessoa, e esse foi o caso de ?as cores da vida?. Não consigo falar sobre esse livro sem ser inundada por lágrimas dessa jornada tão linda. Obrigada, Kristin Hannah.

Duda 17/05/2021

Gostei muito do livro! A escrita como sempre, maravilhosa.
Confesso que demorei a gostar da Winona. Vivi Ann as vezes era cansativa, mas ambas dava para entender o porque de serem como eram. Amei a aurora, senti falta de uma narrativa só dela. Aprendi muito sobre como a inveja e o amor são sentimentos poderosos, e sobre como a irmandade é importante. Ainda mais nessa época de covid, valorize sua família. O livro ensina isso, que família é a nossa base.
Confesso que também queria uma narrativa do Dallas, achei lindíssima a história deles, e me emocionei muito. Em algumas partes o livro foi cansativo, mas logo se recupera, principalmente com as partes em que o Noah está presente.

Hadassa 27/05/2021

O livro surpreende
Até metade do livro não tava gostando. Achei que seria diferente do que tinha lido até então.
Mas foi aí que tudo começou a mudar. De repente, começou a ficar bem interessante e eu não conseguia parar de ler.
Vale a pena a leitura.
O final é bem emocionante.

Manú @livros_da_manu 31/05/2021

Espetacular, intenso e muito emocionante!
Três irmãs unidas por um apelido carinhoso e o desejo da mãe antes de morrer... Um pai fechado, ciúmes, necessidade de agradar, falta de amor...
Assim, vamos conhecendo a família Grey e a fazenda onde a história se desenvolve.
Winona sempre sentiu-se excluída do laço que unia seu pai as irmãs, principalmente à Vivi Ann. Munida da necessidade de agradar, põe os pés pelas mão, principalmente depois de ver seu amor de infância se apaixonar pela irmã caçula...
E quando Dallas aparece, as coisas ainda se complicam mais na vida das Grey...
Uma história de amor, perdão, reconciliação, superação... Mas também cheia de preconceitos, traumas, bullying, condenação, falta de empatia e de amor próprio...

Envolvente e com uma trama muito bem escrita, nos leva a entender que a verdade, a fé e o amor são essenciais na vida! Super recomendo!

Kinha 31/05/2021

Médio
A escrita de K. Hannah segue maravilhosa, mas esse foi um dos livros que menos gostei dela. Talvez devido a minha dificuldade em lidar com casais que começam com traições.... Eu não consegui me apegar a nenhuma personagem do livro, talvez se tivessem dado mais espaço a Aurora....

A primeira parte é uma confusão de acontecimentos, que ao meu ver muitas coisas poderiam ter sido cortadas, a segunda parte houve melhora, mas mesmo assim não conseguiu me cativar. Lendo você vê que muitas coisas podem ser poupadas quando você é sincera com os outros, quando você tem diálogo na sua família. Essa é a lição do livro, pena que do jeito que foi contado não me convenceu.

Karina 03/06/2021

Kristin Hannah obrigada por existir
O que falar desse livro maravilhoso, sofrido e lindo de morrer! Temática de rivalidade entre irmãos, ambivalencia afetiva porém o amor é o único remédio para restabelecer relações tão próximas! Um livro que fala de amor e perseverança, não desista de quem você ama, lute até o fim que no final o bem sempre vence! Eu amei

Franciele114 11/06/2021

Mais um livro para se emocionar da Kristin Hannah
Depois de ler O jardim de inverno, sempre tive qa curiosidade de ler outros livros da Kristin Hanah já que o primeiro livro que li dela, me emocionou muito e se tornou um dos meus favoritos da vida.
As cores da vida conta a historia de 3 irmãs que após perderem a mãe se tornam tudo uma para outra, uma vez que o pai é tão frio que não consegue demonstrar amor nem carinho pelas filhas. 3 personagens com características e personalidades tão distintas quantos as flores da horta de sua casa, porém sempre houve muito afeto entre elas até um acontecimento dissolver totalmente esse laço e as fazerem escolher um lado.
Assim, como em o jardim de inverno (primeiro livro que li da autora) esse livro também vai abordar sobre a questão da família como seu tema central, mas também envolve temas como auto aceitação, problemas de abandono parental, violência ... Acabei me identificando com vários pontos da história, me estressei em algumas partes com a teimosia da Winona e o Dallas e o Noah como eu queria abraçar eles por tudo que passaram. É uma leitura um pouco difícil no começo, mas vale a pena. Os personagens, pouco a pouco ganharam um espacinho no meu coração. A leitura que se mostra meio maçante no começo vai ficando mais fluída e cativante com o passar dos capítulos. Kristin Hanah mais uma vez ganhou meu coração com sua história que toca em temas tão importante, de maneira delicada e profunda.

Fabiola Hessel 18/06/2021

Casos de família e de amores
Esse livro é sobre o relacionamento de três irmãs, mas também é sobre mágoas e rivalidade, famílias cheias de silêncios e preconceitos. Mas também é sobre amor e perdão.

Me surpreendi com a escrita envolvente e fluída da Kristen Hannah, uma escrita cheia de emoção e com personagens reais, bem descritos e uma história bem construída.

A mãe delas morre quando elas ainda são adolescentes e o pai é frio e distante. Cada irmã acaba assumindo alguns papéis dentro da dinâmica familiar, o que causa alguns atritos e inveja.

Winona é a mais velha, a que assumiu um papel de responsável e cuidadora, ela tem um problema de autoestima e por estar sempre lutando contra a balança, se vê com feia e gorda. Ela alcança o sucesso profissional se dedicando muito, mas não consegue perdoar a irmã mais nova Vivi Ann, por ser tão carismática e bonita, além de ser a única que recebe um pouco de atenção do pai, ela se ressente disso, visto que ela faz de tudo para conquistar o respeito e o afeto do pai, mas não consegue.

Aurora é a irmã do meio, que tenta sempre apaziguar as coisas, ela é a ponte entre as duas irmãs, que são tão diferentes entre si, que em alguns momentos o amor não é suficiente. Aurora é uma personagem que une os outros, mas fala é mostra pouco de si, fiquei querendo saber mais dela durante a leitura.

E Vivi Ann é daquelas pessoas solares, que são queridas por todos sem esforço, ela é mimada e egoísta às vezes, mas no geral ela tem tudo que quer, mas não consegue se envolver profundamente com nada e ninguém, além da sua égua. Até que um forasteiro chega na cidade e muda tudo.

Durante grande parte do livro fiquei incomodada com as atitudes das personagens, fava vontade de chacoalhar e mandar elas olharem além do próprio umbigo. Mas em determinado momento tudo muda e é de tirar o fôlego, a leitura ganha um ritmo que é difícil parar de ler.

Aqui mostra como os preconceitos causam danos a vida de muitas pessoas inocentes, outra coisa é que a falta de diálogo causa muita coisa que poderia ser evitada com um simples conversa, que as vezes é tão difícil no momento.

Além desses desentendimentos o livro trás uma linda história de amor, de fazer suspirar mesmo. E Uma história de amor não correspondido que é de partir o coração e leva a pessoa apaixonada a cometer alguns erros difíceis de perdoar.

Com certeza quero ler mais coisas da autora, que escreve muito bem e com alta carga emocional, construindo seus personagens tão bem, que é impossível não se ver refletido neles em um ou outro momento da história.

Dayse 04/07/2021

Quase parei de ler no início, ainda bem que continuei.
Como foram difíceis e conflitantes as emoções nesse livro e eram tantas para lidar que achei que não conseguiria.
Cheguei a ficar muito irritada com sentimentos tão crus e reais, inveja, raiva, depreciação, a vontade tão grande de ser amada contrastando com a vontade de querer que o outro não se desse bem.
Mas acima de tudo acho que o amor entre tudo, principalmente o amor entre irmãs foi o que me fez seguir lendo e apesar de todo esse turbilhão de sentimentos negativos e tantos problemas e injustiças, fez o livro ser tão real e bom.
Me senti parte da pequena cidade, onde aparências importam muito, onde a fofoca pode arruinar uma vida inteira e que acima de tudo são uma comunidade.
Deu vontade de montar um cavalo. Viajar e conhecer mais o mundo e as pessoas.

Fabiana Pessoa 05/07/2021

??? Mais uma vez Kristin Hannah me fez chorar, incrível como ela sabe por em palavras os sentimentos, sendo bons ou ruins, você consegue sentir tudo o que cada personagem sente. Maravilhoso!