A Extravagância do Morto

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Extravagância do Morto

Raissa 20/11/2020

gostei muito do livro mas teve algumas partes que achei um pouco parada e fiquei confusa, a leitura não foi muito difícil.

Kety Samantha 02/05/2022

A extravagância da mente criativa
Pra ser sincera eu sou meio suspeita a gostar do livro, já comecei intrigada sabendo que o assassino era difícil de descobrir.
No fim terminei muito satisfeita de ter descoberto grande parte do mistério. Acho extremamente difícil ser capaz de adivinhar todo o ocorrido, mas com pequenas dicas dá pra adivinhar muita coisa que a rainha do crime colocou na história, e que história realmente extravagante e maravilhosa.
De longe um dos meu prediletos da autora, não vou deixar spoiler aqui, mas caso tu vá ler, vai com um bloquinho de anotações e boa dose de criatividade para adivinhar o enredo.

Lirieudo 15/01/2021

Selo de Qualidade Agatha Christie
Como todos os outros da Agatha que li, uma narrativa muito instigante e com um desfecho que nunca acerto. Faz total sentido o final, mas nesse livro não basta descobrir o assassino, tem que entender uma teia de relações para ele fazer tais ações. Muito bom!

Mari Biason 24/01/2021

Mais um caso de Poirot que eu não tinha ideia do desfecho hahahaha adorei!!!!

lorena 09/02/2021

bom
achei uma história muito boa e interessante. também gostei dos mistérios apresentados e acho que eles prendem o leitor.
mas acho que faltou alguma coisa, talvez uma explicação melhor sobre como poirot chegou aquela conclusão. pra mim, talvez tudo tenha ficado subliminar demais, ou até um pouco sem nexo.
enfim, senti falta de uma maior aparição do hercule e acho que a relação entre suas conclusões e os acontecimentos não fez tanto sentido. apesar disso, gostei da trama e acho que foi uma boa leitura.

Vick.Silva 24/04/2023

Muito bom!
Mais um livro da autora Agatha, que se torna o meu favorito.
Leitura fluída e bem rápida! O final como sempre, sendo ótimo e surpreendente.
E essa frase que finaliza o livro: Existem certas coisas que é necessário a gente encarar sozinha.

mar__ 01/06/2021

primeiro livro que eu leio com a Ariadne Oliver e adoreeeei a personagem
sobre a história, senti que o final foi meio corrido, pra mim poderia ter 1 capitulo a mais que ficaria pft
msm assim, gostei como ao longo do livro a Agatha deixou vaaarias pistas sobre o assassino e sobre a história, peguei algumas mas n fui boa em conectar todas em uma resolucao kkkkk enfim, feita de otária porém amei

Kau 23/09/2022

_ Nunca se sabe o que as mulheres metem na cabeça, ou que coisas loucas provavelmente farão! Concordo, hein?
_ Les femmes? São imprevisíveis.

Rach 16/03/2021

Divertido
Muito divertido, começa meio parado e sem muita possibilidade de se entender tudo o que está acontecendo e quem é quem, mas depois que o assassinato toma forma e as investigações começam fica um pouco mais claro. No fim, percebe-se que a resposta estava parcialmente óbvia desde o início, por comportamentos suspeitos de um personagem.

Dodô 16/04/2021

A Extravagância do Morto
Olha, não esperava que o desfecho seria esse, foi surpreendente, praticamente um desabafo para ser sincera.

Tu lê o que aconteceu e pensa: tá, obviamente foi essa pessoa. Mas não, não, não e não.

Quando os pontos começam a se ligar é aí que a gente fica mais confuso ainda, não tem como saber, pelo menos eu não soube.

Pontos positivos: um crime muito bem escrito e interessante demais. Leitura flui rápido, personagens misteriosos, a ordem em que as verdades começam a aparecer são muito boas e o livro também é bem bom.

Pontos negativos: apesar do final ser bem inesperado e muito genial, porque faz muito sentido, eu li ele, fechei o livro e pensei: hm tá ok. Não fiquei chocada ao ponto extremo, não foi algo ?MEU DEUS DO CÉU NÃO PODE SEEER?, mas não é ruim.

Recomendo

Li Caldas 17/04/2021

Agatha Christie sempre com histórias que nos prendem do início ao fim! Vale muito a pena a leitura.

Andre.S 15/05/2021

Mais um caso de Hercule Poirot e um pouco mais do mesmo de alguns livros de Agatha Christie. Apesar do final surpreendente, este livro parece mais um ?para cumprir contrato? da autora. Parece que ja vimos o cenário e alguns personagens em outros livros da autora. Não é seu melhor momento, mas razoável.

Biller 19/12/2022

Ok
Todos os personagens são tão odiáveis. Até o Poirot conseguiu ser sem graça nesse livro. As únicas personages um pouco interessante "desaparecem" na metade da história ou simplesmente não aparecem. O resto é aproveitável!