A Extravagância do Morto

Agatha Christie

Resenhas - A Extravagância do Morto

Manu 19/02/2023

??????????
Não tava com muita expectativa por causa da avaliação geral do livro, mas valeu DEMAIS a leitura!! Apesar de já desconfiar da/do culpada/culpado, fui muito surpreendida positivamente ?

ariel.php 17/05/2022

A Extravagância do Morto (3 estrelas)
Esta foi a primeira vez que li Agatha Christie, devido a recomendação de um amigo. Como de costume, confiei em seu bom gosto e resolvi ler A Extravagância do Morto.

Nesta história, somos convidados a acompanhar a investigação de um crime um tanto irônico: um homicídio numa caça ao assassino. Embora tenha uma premissa interessante, o enredo foi temperado com fatos que me decepcionaram, principalmente no que se toca ao deus ex machina.

Por algum motivo, Christie considerou interessante resolver o mistério com uma prova que nenhum leitor teria acesso: registro de casamento. Ao menos ela tentou introduzir, durante a história, um personagem que só foi de fato apresentado nas últimas páginas. Todavia, de nada adiantou, visto que precisaríamos ter conhecimento sobre a documentação referente aos matrimônios para termos suspeitas.

Enfim, o livro não foi ao todo ruim, mas não recomendo que leia este. Sinceramente, espero que esta seja uma opinião isolada entre as minhas futuras óticas sobre os livros de Agatha Christie.

Gabilela 17/03/2023

A extravagância do morto literalmente
O título já dizia tudo. Passada, chocada?....
No início eu realmente pensei que tudo se tratava de um teatrinho que estava fazendo o Poirot de palhaço, mas com o desenrolar....
Eu percebi que que era realmente uma extravagância e tanto pra um morto...

Mirelle Ehrardt 20/04/2020

Foi minha primeira leitura da autora. Gostei bastante, mas não foi um livro inédito. Espero ler mais romances dela em breve.

Clara 26/03/2023

Choque total
Já mais passou pela a minha cabeça esse final, estou chocada.
Livro legal com um plot ótimo, porém sofri com as frases em francês sem tradução, e achei tinha muitas partes com falas extremamente machistas.

Leticia.Santos 18/05/2020

Mais uma trama engenhosa da Rainha do Crime
Nesta história Hercule Poirot é chamado por sua amiga a escritora de romance Ariadne Oliver para tentar impedir um  possível assassinato.
A narrativa é fluida e te prende do inicio ao fim. Foi uma trama bem engenhada e cativante, mas a resolução desapontou um pouco, pareceu um pouco apressada e é difícil para o leitor acompanhar a conclusão do detetive belga, o que é bem incomum da autora que sempre tem finais excelentes para seu livros.
No entanto, é sempre difícil se decepcionar com Agatha Christie, sua escrita, personagens e narrativas são o suficiente para valer a pena ler suas obras.

Tata 01/07/2020

Surpreendente
O livro me surpreendeu bastante!! Com um final bem diferente do que eu pensava

Lara2076 01/07/2020

Uma boa história, escrita fluida, contudo, o desfecho não me convenceu muito. Mas, ainda assim, é um livro gostoso de ler.

Ariel Juhny 17/07/2020

Agatha sempre genial
Agatha Christie consegue criar uma trama totalmente inesperada e nos guiar pelo caminho errado o tempo todo. No final revela a beleza de sua trama e nos deixa de boca aberta.
Não gostei muito da participação dos policiais, pois achei muito longa e com pouca importância pra conclusão.
Por ser um livro mais curto também senti falta do desenvolvimento de alguns personagens, senti que eu não conhecia quase nenhum deles.
No geral a história é muito boa e envolvente.

Lirieudo 15/01/2021

Selo de Qualidade Agatha Christie
Como todos os outros da Agatha que li, uma narrativa muito instigante e com um desfecho que nunca acerto. Faz total sentido o final, mas nesse livro não basta descobrir o assassino, tem que entender uma teia de relações para ele fazer tais ações. Muito bom!

Mari Biason 24/01/2021

Mais um caso de Poirot que eu não tinha ideia do desfecho hahahaha adorei!!!!

Iarlys 19/01/2023

Primeiro da Agatha.
Meu primeiro livro da Agatha, a famosa rainha do crime, e é sensacional.
Gostei muito. Pretendo ler mais dessa autora.
Leitura curta. Rápida e com final surpreendente.

Primeiro livro da Agatha.
Primeiro livro da LC Agatha e Tudor.
Oitavo livro do ano.

#Arrasando
#Recomendo?

lorena 09/02/2021

bom
achei uma história muito boa e interessante. também gostei dos mistérios apresentados e acho que eles prendem o leitor.
mas acho que faltou alguma coisa, talvez uma explicação melhor sobre como poirot chegou aquela conclusão. pra mim, talvez tudo tenha ficado subliminar demais, ou até um pouco sem nexo.
enfim, senti falta de uma maior aparição do hercule e acho que a relação entre suas conclusões e os acontecimentos não fez tanto sentido. apesar disso, gostei da trama e acho que foi uma boa leitura.

Kety Samantha 02/05/2022

A extravagância da mente criativa
Pra ser sincera eu sou meio suspeita a gostar do livro, já comecei intrigada sabendo que o assassino era difícil de descobrir.
No fim terminei muito satisfeita de ter descoberto grande parte do mistério. Acho extremamente difícil ser capaz de adivinhar todo o ocorrido, mas com pequenas dicas dá pra adivinhar muita coisa que a rainha do crime colocou na história, e que história realmente extravagante e maravilhosa.
De longe um dos meu prediletos da autora, não vou deixar spoiler aqui, mas caso tu vá ler, vai com um bloquinho de anotações e boa dose de criatividade para adivinhar o enredo.