A Extravagância do Morto

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Extravagância do Morto

Tuts 05/04/2021

Bacaninha,mas não é dos melhores da Agatha
A história é,na minha opinião,a mais anticlimática de Agatha Christie.Perde muita força.Começa com uma premissa genial dessa caça ao assasino numa brincadeira,orquestrada pela maravilhosa Ariadne Oliver(ou,para íntimos,a própria Agatha dentro da história). Porém eu não gosto tanto do desenvolvimento,e o desfecho é resolvido com base em um diálogo. A entrada de uma personagem me pareceu deslocada também nessa história. Em suma,é uma história bacaninha,mas não é das mais legais da Rainha do Crime.

PedroSF 18/11/2021

Mais um grande livro da dona Agatha
Mais um ótimo livro. Bem construído e um desenvolvimento fluído. Um pouco confuso no início, como é de praxe nos livros dela, mas nada que não se arrume ao longo do livro. Personagens exóticos e uma história diferente mas intrigante. O final, como sempre, foi muito surpreendente e que nunca sequer tinha pensando na hipótese. Engraçado pensar que, talvez, Agatha Christie tenha colocado algumas características dela na Sra.Oliver.

Natalia.Gomes 07/12/2022

Absurdo, apenas como a Agatha pode ser!
A Extravagancia é um livro curto, porém dificil de te capturar, somos pegos em um mistério dentro de um mistério e até comecarmos a compreender ficamos e juntar o monte de informações que nos foi entregue ficamos ?????? ou seja, não ficamos

Literalmente a Extravagancia do morto, e e Agatha só nos permite saber no ultimo instante. Dessa vez eu cheguei no fim jurando saber quem e o porque do crime, mas falhei pq deixei passar algumas informacoes (eu sempre deixo, mas ok

Ana Caroline 13/08/2020

Gostei do mistério, mais uma vez o detetive caiu em um assasinato quase sem querer, o final eu nem imaginava.

Angel 13/06/2022

O final é impossível de ser previsto. Acredito que faltaram muitos elementos para a conclusão, mas é interessante acompanhar a linha de raciocínio do incrível detetive.

1usuario 21/07/2022

Os personagens nesse livro são muito semelhantes a outro que li recentemente da mesma autora, o nome é "Um passe de mágica". Não sei se em todos os livros dela tem essa associação mas consegui comparar o casal jovem, a "patroa" da casa e um desconhecido chegando bem no dia do assassinato com os do livro anteriormente citado.
Essa só foi uma curiosidade. A história em si era diferente porém achei que faltou algo. O final foi apressado e não teve um desfecho quanto a situação dos envolvidos no assassinato. Não consegui pensar em nada porque era muita informação jogada de qualquer jeito. Enfim, a leitura é divertida mas para mim faltou um final mais definido.

daleriku 17/09/2022

Bom, mas previsível. O assassino foi um dos cliches classes da Agatha que já estamos tão acostumados que passamos mais tempo torcendo pra ser outro alguém aleatório

Márjore 07/06/2020

A extravagância do morto - Agatha Christie
A cada nova leitura me surpreendo mais com a engenhosidade de Agatha. Uma verdadeira Rainha do Crime!

Leticia.Santos 18/05/2020

Mais uma trama engenhosa da Rainha do Crime
Nesta história Hercule Poirot é chamado por sua amiga a escritora de romance Ariadne Oliver para tentar impedir um  possível assassinato.
A narrativa é fluida e te prende do inicio ao fim. Foi uma trama bem engenhada e cativante, mas a resolução desapontou um pouco, pareceu um pouco apressada e é difícil para o leitor acompanhar a conclusão do detetive belga, o que é bem incomum da autora que sempre tem finais excelentes para seu livros.
No entanto, é sempre difícil se decepcionar com Agatha Christie, sua escrita, personagens e narrativas são o suficiente para valer a pena ler suas obras.

Andre.S 15/05/2021

Mais um caso de Hercule Poirot e um pouco mais do mesmo de alguns livros de Agatha Christie. Apesar do final surpreendente, este livro parece mais um ?para cumprir contrato? da autora. Parece que ja vimos o cenário e alguns personagens em outros livros da autora. Não é seu melhor momento, mas razoável.

Tata 01/07/2020

Surpreendente
O livro me surpreendeu bastante!! Com um final bem diferente do que eu pensava

Lara2076 01/07/2020

Uma boa história, escrita fluida, contudo, o desfecho não me convenceu muito. Mas, ainda assim, é um livro gostoso de ler.

mar__ 01/06/2021

primeiro livro que eu leio com a Ariadne Oliver e adoreeeei a personagem
sobre a história, senti que o final foi meio corrido, pra mim poderia ter 1 capitulo a mais que ficaria pft
msm assim, gostei como ao longo do livro a Agatha deixou vaaarias pistas sobre o assassino e sobre a história, peguei algumas mas n fui boa em conectar todas em uma resolucao kkkkk enfim, feita de otária porém amei