A Extravagância do Morto

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Extravagância do Morto

Vih 21/03/2022

São cento e poucas páginas o que torna a leitura rápida, achei o começo do livro um pouco arrastado, mas depois do crime é impossível parar de ler.
Como sempre Ágatha Cristie cria crimes impossíveis de achar o culpado até terminar de ler o livro. Fiquei muito surpresa com o final!

1usuario 21/07/2022

Os personagens nesse livro são muito semelhantes a outro que li recentemente da mesma autora, o nome é "Um passe de mágica". Não sei se em todos os livros dela tem essa associação mas consegui comparar o casal jovem, a "patroa" da casa e um desconhecido chegando bem no dia do assassinato com os do livro anteriormente citado.
Essa só foi uma curiosidade. A história em si era diferente porém achei que faltou algo. O final foi apressado e não teve um desfecho quanto a situação dos envolvidos no assassinato. Não consegui pensar em nada porque era muita informação jogada de qualquer jeito. Enfim, a leitura é divertida mas para mim faltou um final mais definido.

ana piris 23/01/2021

Livro muito bom
CONTÉM SPOILERS

O livro é muito bom, sério, a escrita da Agatha é maravilhosa. O final para mim foi muito surpreendente, a pessoa que eu menos esperava era o marido da Hattie, sério. As duas meninas que aparecem no início do livro, para mim, eram apenas duas personagens que não influenciaram tanto na história, mas uma delas era a esposa do George, quando descobri fiquei chocada. Não deu nota 5 por dois motivos, 1° o poirot não apareceu tanto ( eu acho que a polícia que foi tentado descobrir um pouco mais, aí chega l poirot e já descobre?), 2° achei o final parecido com o livro "morte na Mesopotâmia"

Tuts 05/04/2021

Bacaninha,mas não é dos melhores da Agatha
A história é,na minha opinião,a mais anticlimática de Agatha Christie.Perde muita força.Começa com uma premissa genial dessa caça ao assasino numa brincadeira,orquestrada pela maravilhosa Ariadne Oliver(ou,para íntimos,a própria Agatha dentro da história). Porém eu não gosto tanto do desenvolvimento,e o desfecho é resolvido com base em um diálogo. A entrada de uma personagem me pareceu deslocada também nessa história. Em suma,é uma história bacaninha,mas não é das mais legais da Rainha do Crime.

daleriku 17/09/2022

Bom, mas previsível. O assassino foi um dos cliches classes da Agatha que já estamos tão acostumados que passamos mais tempo torcendo pra ser outro alguém aleatório

Camila Robyn 09/05/2021

Foi bom, mas as coisas se arrastaram muito, o leitor fica no "escuro" na maior parte do livro, as pistas só são descobertas no final e é explicado de uma forma muito rápida, que nem teve tanta emoção.
Eu infelizmente pulei as partes do investigador e do delegado, eram só suposições sem sentido.
Poirot aparece bem pouco nesse livro.

Joice (Jojo) 31/12/2010

Extravagante além da conta
"A Extravagância do Morto" tinha uma premissa interessante: uma brincadeira do tipo "caça ao tesouro" - no caso, uma "caça ao assassino", que termina num crime real. O desenvolvimento da história é bom, como em outros livros de Agatha Christie, mas...

A conclusão da história não me animou; a costura dos fatos não me convenceu - e olha que já li tramas da Dama do Crime nas quais ela conseguia amarrar tudo de forma magnífica. Tudo me pareceu muito forçado e, no final, me senti enganada. Pareceu um daqueles livros que o autor TEVE de escrever, mas que não estava muito certo de como as coisas iriam acabar.

Se seu objetivo é ler um único livro de Agatha Chritie - ou se estiver começando a se introduzir no universo da autora - "A Extravagância do Morto" não é uma indicação. Prefira "O assassinato de Roger Ackroyd" ou "O caso dos dez negrinhos".

Natalia.Gomes 07/12/2022

Absurdo, apenas como a Agatha pode ser!
A Extravagancia é um livro curto, porém dificil de te capturar, somos pegos em um mistério dentro de um mistério e até comecarmos a compreender ficamos e juntar o monte de informações que nos foi entregue ficamos ?????? ou seja, não ficamos

Literalmente a Extravagancia do morto, e e Agatha só nos permite saber no ultimo instante. Dessa vez eu cheguei no fim jurando saber quem e o porque do crime, mas falhei pq deixei passar algumas informacoes (eu sempre deixo, mas ok

Duda 11/07/2022

Confuso
A história em si é interessantíssima, porém são muitos personagens, o que confunde durante toda leitura.

nifontana13 01/04/2021

Livro leve, mas com algumas personagens muito superficiais e pouco desenvolvidas.

Márjore 07/06/2020

A extravagância do morto - Agatha Christie
A cada nova leitura me surpreendo mais com a engenhosidade de Agatha. Uma verdadeira Rainha do Crime!

Vem pra Nárnia 10/03/2021

Intrigante como sempre
Resenha:
A extravagância do morto - Ágatha Christie
Olá narnianos!
Vamos de leitura coletiva!
Esse é o primeiro livro lido do nosso Clube de leituras da Ágatha Christie, livro de janeiro (um pouco atrasado porque começamos apenas há uma semana.
Bem, vamos ao que interessa!
Nessa trama, temos uma escritora de suspense policial (olha a genialidade da autora!) muito singular, que foi convidada para fazer parte de um evento numa mansão, chamado ?Jogo do assassino?, onde ela deve elaborar pistas para os convidados encontrarem a vítima e descobrir o culpado. Mas ela desconfia de que aquilo seja um pretexto para acontecer um assassinato de verdade.
Para ficar mais tranquila, chama o nosso amado detetive Poirot para ajudá-la a descobrir se aquilo seria verdade ou apenas invenção de sua cabeça.
Há vários personagens envolvidos na elaboração da festa e do jogo, então fica difícil descobrir esse mistério.
A situação complica ainda mais quando, ao começar o evento, descobrem em poucas horas que a vítima de mentira foi realmente assassinada com um cordão de varal no pescoço.
Aí tudo fica muito interessante e ficamos acompanhando a investigação ansiosos! Outros policiais e o delegado são chamados para resolver o caso, deixando Poirot apenas pairando o que está acontecendo, mas como não conseguem chegar a respostas, é claro que o nosso astuto detetive terá que usar de suas boas artimanhas para resolver a bagaça toda! kkk
Como sempre, fui surpreendida pela autora maravilhosa que é Ágatha, com um final surpreendente e inesperado para mim.
A autora tem um talento incrível de nos fazer pensar em diversas teorias para o assassino e depois passa na nossa cara que estamos errados durante o decorrer da história e isso é fascinante!
Amei a leitura e recomendo muito!
Agora estamos lendo: Testemunha ocular de um crime ? livro de fevereiro.
Logo terá a resenha também!
Participe tb! Me chama no direct!
Bjs e até mais!
#agathachristie
#lendoagathachristie
#leituracoletiva

PedroSF 18/11/2021

Mais um grande livro da dona Agatha
Mais um ótimo livro. Bem construído e um desenvolvimento fluído. Um pouco confuso no início, como é de praxe nos livros dela, mas nada que não se arrume ao longo do livro. Personagens exóticos e uma história diferente mas intrigante. O final, como sempre, foi muito surpreendente e que nunca sequer tinha pensando na hipótese. Engraçado pensar que, talvez, Agatha Christie tenha colocado algumas características dela na Sra.Oliver.

Ro Tonks 31/01/2021

Debaixo do nosso nariz
Agatha sempre muito certeira em dar a faca e o queijo para o leitor e, mesmo assim, nos surpreender com o enredo. Mais um caso incrível do Poirot!