Nerve

Nerve Jeanne Ryan

Resenhas - Never

Claraka 09/09/2021

Amei
Ele é bastante diferente do filme, apenas o jogo é igual, você fica bastante tenso nas cenas, recomendo muito

Carlos.Henrique 29/09/2021

Nerve
Eu esperava uns desafios bem eletrizantes, mas parecia os que eu fazia com os meus amigos na quinta série.
O prefácio do livro me fez esperar muito da trama mas não foi tudo isso. Até q foi legal, mas nem tanto.

Athenna 02/11/2021

ja assisti o filme e o tanto que sou apaixonada não é brincadeira não, vai ficar tranquilamente sendo uma das minhas histórias favoritas por muito tempo.

gabi 06/01/2022

tenebroso
livro terrível, prefiro nem comentar muito pra já não ficar brava

li tudo na base do ódio porque já no começo dá pra ver que é horrível!

se gosta do filme e tá pensando em ler, é melhor continuar só no filme mesmo

rafa 13/01/2022

mal posso esperar para te ver jogar de novo
Fiquei surpresa com quantas resenhas negativas esse livro tem, realmente é bem diferente do filme, mas me prendeu do início ao fim e achei que transmite bem melhor a angústia dos desafios, principalmente o último. Gostei bastante dos personagens e do desenvolvimento da história também, achei o final bem coerente com a proposta do livro. Enfim, não é um grande enredo, mas é bem legal.

Bii 13/01/2022

Eletrizante
Se existisse um jogo que a cada desafio você ganha mais e mais prêmios ,poder provar para os que duvidaram que é capaz, você jogaria ?isso é vivido na pele por vee ,uma adolescente comum que vive nas sombras e decide em uma noite provar que é corajosa e a atriz principal da sua vida .De fato uma leitura jovial ,rápida e divertida ,recomendo à todos.

Astrid 15/01/2022

não funcionou
as motivações da Vee pra entrar num jogo mortal e deixar de lado o seu histórico de garota perfeita é um sapato da loja que ela quer (??) os desafios são péssimos, eu não gostei nada da escrita da Jeanne, da narração da Vee e de todas as vezes em que ela olha pra câmera com discurso pronto, o menino que ela conhece e do nada já ama...

mas cê é chata de agradar hein
sou mesmo

Flavinha003 19/01/2022

Você vai ser um observador ou um jogador?
O livro é bem diferente do filme, mas isso não quer dizer que seja ruim. Afinal o ponto principal de ambos é o mesmo: até onde o ser humano iria em um jogo que lhe desse recompensas?
Leitura fácil e rápida e bem tranquila.
Uma doideira pelo simples fato de que, o que é descrito no livro poder muitor bem se tornar realidade.

Ci 05/02/2022

Filme muito melhor
Gosto bastante do filme Nerve e por isso me senti motivada a ler. Mas percebo que o filme é mesmo uma adaptação da idéia de Nerve.
Não consegui me apegar a nenhum personagem, pois nenhum é bem desenvolvido a ponto de te cativar.
O jogo é mal estruturado e o romance é bem fraco.
O jogo é o ponto alto do filme e da idéia do livro, mas ele é mal estruturado, sem sentido e infantil, assim como as motivações dos personagens.
No filme Vee é uma garota encantadora e Ian é bem desenvolvido e sua história faz sentido, mas no livro não tem nada disso.
O ponto positivo que vi foi a estrutura da escrita da autora. Ela sabe discorrer bem, faz uma boa descrição de ambiente e personagens e os diálogos são bem escritos.
Infelizmente não gostei do livro.
"-Aonde quer tanto ir?
-A questão é poder partir. A liberdade."

danritos 18/02/2022

BOMBA
tempo perdido esse aqui, melhor acompanhar a história pelo filme. A história é chata e massiva apesar de básica e clichê

Davi594 22/02/2022

Surpreendente!
Acabei esse livro já tem uns 30 minutos, mas tava até agora sem conseguir raciocinar direito com tudo q aconteceu do meio p final.

Eu gostei bastante do enredo, mesmo a personagem principal tendo um jeito bem impulsivo eu achei legal o jeito como o desenvolvimento dela é construído ao longo do livro, e que as dificuldades que ela tinha são superadas no momento certo da história.

Eu achei que a autora deixou muito a desejar em certas coisas ao longo da história. Coisas que ela fez tanta questão de frisar e reforçar pra deixar o leitor com curiosidade mas que no final não teve tanta explicação como eu gostaria que tivesse.

Fiquei bem agoniado quando tava perto do final pq a história parecia não andar e só restava 50 páginas pra acabar, mas no fim acabou ?tudo bem?.

Sei que tem uma adaptação desse livro mas não sei se vou assistir já que dizem que mudaram bastante coisa no filme ?

anevarr 25/02/2022

Apaixonada
Uma garota timida que participa de um jogo para provar, mais para si mesma do que para os outros, que pode sim sair da zona de conforto, que pode ser vista como alguém de verdade, e não só uma pessoa que sempre fica nas sombras dos outros.
Vee é carismática e determinada, conhece Ian que sinceramente é o amor da minha vida de tão fofo ???, ele desde o início mostra respeito e carinho por ela, o que aquece meu coração de maneira absurda.
Os dois como parceiros é incrível de se ver, pois pessoas que se conheceram ali, na hora, com uma conexão tão profunda é lindo, amo o companherismo que eles tem.
A história é incrível, eu sempre amei o filme e agora amo o livro também (apesar das histórias serem contadas de maneiras ben diferentes), nos trás certas reflexões sobre o uso do celular, sobre a alienação em coisas que as vezes nem reparamos...
Simplesmente um livro que deve ser lido e ter reconhecimento, ainda mais com o final que me deixou MUITO pensativa, pq eu gostaria muito de saber QUEM É, tanto que acho que nao vou dormir bem de tanto pensar em possibilidades.... ?

Cássio F B 01/03/2022

"Os adolescentes vão se identificar"
É comum que, na contracapa de livros mais modernos, encontremos um pequeno resumo do enredo e alguns trechos de críticos que enalteceram a obra, incitando o leitor curioso a comprar esse produto. Na contracapa de Nerve, romance jovem adulto de Jeanne Ryan, o comentário que foi incluído para descrever as qualidades do texto consegue, involuntariamente, nos dizer tudo que precisamos saber sobre ele. O School Library Journal afirma que "Os adolescentes vão se identificar. Para fãs de Jogos Vorazes".

No fim, não importa a proposta única e o comentário surpreendentemente bom sobre como a cultura da internet nos fisga e nos isola, crítica que continua sendo atual, mesmo com o livro já completando sua primeira década de vida. O que realmente nos interessa é que Nerve é um romance para "os adolescentes" "se identificar", é um produto genético feito para apelar à grande massa de jovens que se sentiram abandonados na literatura depois do fim de Harry Potter, em 2007, incentivando milhares de escritores a tentarem alcançar um status similar a J.K Rowling criando suas próprias Young Adult Novels.
É justamente essa a desculpa usada para justificar a escrita básica, que não consegue aproveitar as forças da literatura como meio. É daí que vêm os personagens antipáticos e idiotas, a história de romance mal formulada e o péssimo ritmo seguido pela narrativa. Tudo isso culmina em um final insatisfatório, que mostra o desejo da autora em criar sua própria série de livros, bem no estilo de Jogos Vorazes. Após um contraste absurdo de expectativa e realidade, vemos que a vida dos personagens não mudou basicamente nada desde o começo, só que agora a protagonista é famosa e tem um namorado gostosão, que se une a ela na sua luta contra a grande corporação que fez tantas coisas ruins! Um cliffhanger barato que, como dá pra ver pelo histórico de publicação de Jeanne Ryan, não culminou em nada.

Eu pude tirar duas conclusões da minha leitura de Nerve, mas nenhuma delas realmente trata da crítica à internet e à quebra de privacidade que deu origem ao livro. A primeira é que o fim da saga Harry Potter fez mais mal que bem, porque milhares de novas obras genéricas para jovens surgiram na esperança de tomar seu lugar.
Já a segunda é que eu, um adolescente, não me identifiquei com o livro. Entretanto, quem sabe, esse livro simplesmente não seja pra mim, pois eu não sou um fã de Jogos Vorazes.