Nerve

Nerve Jeanne Ryan

Resenhas - Never

Edson.Gabriel 26/10/2022

Nerve
Um livro totalmente diferente do filme, gostei muito do livro assim como gostei do filme apesar das diferenças, uma pena esse final tão aberto.

Amanda 30/10/2022

Até que ponto você estaria disposto a se arriscar?
Vou começar dizendo que assisti ao filme antes de ler, e que amo a versão cinematográfica demais, tanto que já vi milhares de vezes, e entendo, se assim como eu, você ficou cheio de espectativas quando soube que existia um livro, mas se prepare,pois as versões só tem de igual o nome.
Para aqueles que não conhecem a trama, o livro gira em torno de um jogo, cujo nome é Nerve, em que seu objetivo é desafiar seus jogadores a cumprirem diversos desafios, que serão assistidos por milhares de observadores, e que tem como pretensão, levar os mais corajosos, a uma vida cheia de luxúria, ja que eles presenteiam seus finalistas com grandes prêmios desejados por estes.
O livro foca em uma das jogadoras,a Vee,e o interessante nessa persogem,é o quanto ela se sentia excluída e sozinha, oque a levou a entrar nos jogos; isso me lembrou muito da época em que o jogo "baleia azul" começou a fazer vitimas, e isso prova o quanto as redes podem mexer com a nossa mente, em especial quando estamos deprimidos e desesperados.
Além de tudo, pensei muito no documentário da Netflix "o dilema das redes", que mostra parte do que é retratado aqui,a falta de privacidade que a tecnologia traz,mesmo sem sabermos.
Enfim a temática do livro é muito boa,tem pontos em que pensei muito em Round 6,principalmemte no fim, porém achei os desafios bem entediantes, ja que todos levam para o quesito sexual, enquanto o filme gira em torno da adrenalina,existem personagens bem chatos e lerdos, especialmente a principal e isso me desanimou um pouco, mas senti que em pontos o livro foi melhor que o filme e o contrário também é verdadeiro.

arabells 18/11/2022

eu sou apaixonada no filme. é meu comfort movie, já devo ter assistido uma dezena de vezes então talvez seja tendencioso em falar que eu prefiro o filme
eles só tem o nome mesmo de igual, pq enquanto o filme foca na adrenalina o livro foca na tensão e TUDO é diferente.
achei os desafios capengas pq eram muito envolvidos com sexo, não tinha muita diversidade.
o final aberto quase me matou de ódio

Diego980 31/12/2022

Tão bom como o filme
Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão 'Jogador' em vez de 'Espectador' para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo. A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos.

Re Lopes 03/02/2023

Diferente do filme, mas tao viciante quanto
Mas gente, que livro! Vocês sabem aquele Termos de uso, que ninguém realmente lê? Pois então... e se nelas estivesse constando coisas que vc REALMENTE NÃO CONCORDA....

Bom, acompanhamos a história de Vee, que demora uma vida, ou um livro inteiro, para revelar realmente seu nome (Vênus, ela o acha ridículo e tals, mas eu achei muito bom, diferente, místico e sedutor), que é, assim como todo bom personagem de aventura ela é uma garota, gente como a gente, cheia de traumas, inseguranças, amores não correspondidos e dona de si ape são de ela ainda não perceber o quão corajosa, destemida e deslocada ela pode ser.
Vee, que sempre esteve nos bastidores, como ela chama, presa a sombra de sua melhor amiga que gosta dos holofotes e acredita que tudo é sobre ela, decide fazer algo inusitado que é completamente fora do seu perfil. Decide participar dos desafios preliminares do NERVE, mas se surpreende ao ser escolhidas para os desafios ao vivo, o jogo em si, e no calor do momento decide participar para valer.
Mesmo contra todos os conselhos de seus melhores amigos a não participar, Vee acredita que toda a preocupação é mais pelo fato de a verem como frágil e incapaz vai adiante e acaba conhecendo Ian, outro jogador que se torna sua dupla mais improvável.

Bastante diferente do filme que possui tramas mais complexas e foca mais nos desafios e na loucura que tudo isso parece, e realmente é, o livro atinge pontos mais profundos onde entendemos como o trauma realmente nos abala, como a mente humana pode ser fértil e talvez criar mais problemas do que realmente há de fato. As vezes todo o medo que sentimos está no fato de sermos capaz de imagina-lo, mas ao vivenciar não é nada tão absurdo.

Me irritei um pouco com a extrema insegurança da garota e o relacionamento aparentemente tóxico com as pessoas que ela chama de amigos. Mas as coisas se explicam, se mostram como realmente são e quem cada um é de verdade. Diferente do filme, mas tão viciante, envolvente e eletrizante quanto.

bela raucci 20/02/2023

Continuo gostando mais do filme ?
Eu tinha algumas expectativas sobre o livro pelo filme ser um dos meus favoritos mas isso é problema meu. eu só fui gostar do livro a partir do final do segundo ato, mesmo achando algumas coisas bem clichês. achei os personagens rasos e desinteressantes (menos a protagonista) e os diálogos são muito bregas.

Graziele.feitosa 28/02/2023

Sério eu amei muito esse livro ele me prendeu muito na história e é bem rapidinho a leitura
Eu amo muito esse livro estou querendo reler

pedro2576 04/04/2023

Chernobbb
único livro que eu já li até o dia de hoje que me fez bater o pé falando que a adaptação pro filme é melhor que o próprio livro.
amo muito nerve e achei que o livro seria igual mas é uma pegada muuuuito diferente que tipo a adaptação de pjo mas ao contrario??????
não é um livro ruim, é emocionante, tem personagens bons e a evolução da vee é surreal, mas acho que coloquei muita expectativa pela adaptação ser um dos meus filmes favs da vida.
no final me senti na festa do bbb assistindo direto do payperview do globoplay.
a crítica social ao anonimato e ao ???livramento??? das consequências fica ainda mais forte no livro.
anywayyyy are you a player or a watcher?????

Izabelly112 24/04/2023

Eu assisti o filme há algum tempo atrás por indicação de uma pessoa. Achei o filme muito interessante e um tempo depois descobri que existia o livro, até que finalmente peguei o livro para ler. Não consigo me lembrar muito do filme, mas o livro é bem interessante, faz você não querer solter, leitura leve e gostosinha, a escrita flui muito bem.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Kami 22/06/2023

Um jogo perigoso
Uma menina atrás da cortinas
Uma melhor amiga sob os holofotes
Uma oportunidade

Nesse livro, Vee é uma garota que está cansada de sempre viver as sombras da melhor amiga, então ela decide participar de um jogo popular. Ela só não contava com as consequências que isso iria trazer.

Biblioteca Álvaro Guerra 06/07/2023

A adolescente Vee acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve, um jogo online, febre nacional transmitido ao vivo. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos e perigosos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542207873

Milena 09/08/2023

Sensacional e... Pesado.
Pra mim que estou acostumada com extremos ? romances bonitinhos ou terror explícito, esse livro foi um grande soco no estômago.
Ele tem tudo! Eu ri, perdi o fôlego e perdi as contas de quantas vezes precisei fazer uma pausa na leitura pra absorver. Recomendo muito, agora tô indo assistir o filme pra ver se é tão bom quanto!!
Aliás, que protagonista burra ?