Nerve

Nerve Jeanne Ryan

Resenhas - Never

niicskoob 12/10/2023

Never say nerve
Eu amo mt este livro!! Quando era 2020 e era meio q uma trend no tiktok aqueles videos de um jogo de ações e consequências, eu achei esse livro com a mesma vibe e comprei! Foi um livro ótimo! Na época, tinha superado minhas expectativas com o plot twist. É uma pegada jogos de vida ou morte em que quem se arriscar mais ou ir fazendo coisas mais loucas, saí ganhando. A protagonista é toda certinha e acaba jogando os jogos extremistas. Tem romance e é pouco conhecido, infelizmente

Luma99 14/12/2023

AMOOO
Ahhhh adoro esse livro, é um mix que te faz se sentir ansiosa, nervosa, alegria, uma tensão, risada ksks faz você entrar na história e não querer parar de ler, confesso que não sabia que ia gostar tanto dele, mesmo que você tenha visto o filme, recomendo muito ler o livro, pois é bem diferente do que foi gravado, pelo menos os melhores desafios estão no livro.

J.U.L.Y 19/12/2023

Tinha tudo pra ser perfeito
Mas deixou a desejar em muitas coisas.

Eu assisti o filme várias vezes,e é um dos meus favoritos.Agora que fui ler o livro e me surpreendeu como é diferente da adaptação.É a mesma temática,mas muitas coisas que aconteceram no filme e no livro não acontecem nos dois e o final principalmente,muito diferente!

isso me decepcionou bastante,pq a maneira como foi feita o filme foi perfeita e me deixou cheia de expectativas para ler.Mas o livro seguiu outros rumos.

A proposta é boa,interessante e nova!Um jogo de desafios que só piora? Que legal.Uma pena que a protagonista seja tão sem graça.Principalmente para um livro intrigante,uma personagem como ela,não conseguiu sustentar.

Mas continuei lendo porque o livro tem umas doses de adrenalina suficiente para dar uma chance,pelo menos para mim...

E não me arrependo.Gostei muito do personagem Ian,que foi um pouco mais fiel a adaptação do filme.Ele é bonito e divertido.Assim como gostei dos melhores amigos da protagonista.

E isso foi o que me deixou frustrada.A maneira como os personagens não foram bem desenvolvidos.Como conhecemos tão pouco deles.E fica difícil se apegar e torcer por quem não temos afinidade.

Mas,principalmente,o final.Fizeram uma história empolgante e nova para no final,darem um desfecho fraco,confuso e com muitos buracos."Quem está por trás do jogo?" "Como ficaram os melhores amigos dela?" "O que aconteceu com os outros jogadores finais?" "Ian continuou confiável? qual era a verdadeira motivação dele?" E tantas outras.

Acredito que o final tenha sido confuso para darem uma outra continuação a história,porque ficou em aberto.Mas até hoje nada,o que leva a ser decepcionante.

Enfim,a escrita foi boa e fluída,a protagonista é muito sem graça,a história teve momentos empolgantes que valeram a pena ler,mas restarem muitos buracos no fim.Indico muito o filme,mas esse livro,só para quem nao espera muito da história ou quer se aventurar por um cenário novo.

Obs: lembrando que tudo isso é a minha opinião.
Boa leitura!!!

Maria18229 29/12/2023

Livro muito bem detalhado, que faz com que a gente se envolva totalmente na história. A protagonista é uma fofa e é uma pessoa que muita gente se identifica.
Esse livro está imperdível para quem gosta de histórias que tem adrenalina e desafios esquisitos.

rafaellahadassa 30/12/2023

Bom? Sim. Mas não o suficiente.
O filme é um dos meus favoritos, por isso tinha bastante expectativa no livro. Achei que as falas e alguns dos desafios teriam q ser mais bem descritos.

Sabrina758 05/02/2024

Muito Bom
Vee é uma garota que está cansada de viver na sombra de todos e resolve se arriscar em um jogo que vai testar os limites dela o tempo todo, mas será que ela da conta de uma reviravolta tão grande assim na vida dela?
Adorei esse livro, por mais que ele não seja tão bem desenvolvido e os personagens secundários sejam meio rasos, ainda assim é um livro que você simples não consegue parar de ler, o tempo todo é você querendo saber o que vai acontecer ou até onde os personagens estão dispostos a chegar pelos seus sonhos.
Como falei é uma leitura fácil mas a falta de desenvolvimento dos personagens secundários e o final deixaram a desejar um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura. Achei que podia ter mais cenas com o Ian, mas ao todo é muito bom.

Kat 16/02/2024

"Nerve" é um romance juvenil escrito por Jeanne Ryan que narra a história de Vee, uma adolescente tímida que se vê envolvida em um jogo online de riscos extremos chamado "Nerve". No jogo, os jogadores são desafiados a completar tarefas cada vez mais perigosas em troca de prêmios em dinheiro e fama. Inicialmente relutante, Vee decide participar do jogo como uma forma de sair de sua zona de conforto e ganhar mais confiança em si mesma.

À medida que Vee se envolve mais profundamente no jogo, ela é submetida a desafios cada vez mais arriscados e perturbadores, enfrentando dilemas éticos e confrontando seus próprios medos. Enquanto isso, ela se vê competindo com Ian, outro jogador carismático e enigmático, que desperta tanto sua admiração quanto sua desconfiança.

"Nerve" é uma história de suspense e thriller psicológico que aborda temas como o desejo por reconhecimento, as consequências da busca pela fama e a natureza viciante das redes sociais e da cultura de exposição online. A narrativa rápida e envolvente mantém o leitor na ponta do assento, enquanto Vee e Ian enfrentam desafios cada vez mais perigosos e se veem lutando contra forças misteriosas por trás do jogo.

Com reviravoltas inesperadas e uma reflexão sobre os perigos da sociedade contemporânea, "Nerve" é uma leitura emocionante que convida o leitor a questionar os limites entre o entretenimento e a exploração, a segurança e a coragem, e a realidade e a ficção em um mundo cada vez mais conectado digitalmente.

Ayslanna 27/05/2024

Livro muito longo pra pouca história, muita enrolação. Apesar do tema ser super importante na cultura de realidade virtual que estamos vivenciando atualmente, não é um conto que merecedor de grande reconhecimento.

eduardo20 13/06/2024

Complementar do filme, eu diria
O que faltou no filme, tem no livro. E o que faltou no livro, tem no filme. Engraçado que o filme depois do livro pareceu uma comédia romântica com uma pitadinha de thriller, enquanto o livro parece um suspense com pitadas (enormes, eu diria) de colegial. Apesar de achar algumas atitudes da Vee bem incoerentes, ainda apreciei a leitura e gostei de ter escolhido esse livro pra ler agora.