A Irmã da Sombra

A Irmã da Sombra Lucinda Riley

Resenhas - A irmã da sombra

Renata 21/05/2021

A sombra vira luz
No terceiro livro da saga "As Sete Irmãs", Lucinda Riley segue surpreendendo! A escrita traz a história de Estrela, a irmã instrospectiva, porém com interior cheio de vida e sentimentos. Na paisagem interiorana da Inglaterra, o passado vem a tona e é descoberto por meio da leitura de diários. O cenário é fantástico: em meio a construções antigas, livrarias, frio, boa comida e vinho, a história se desenrola de modo fluido. Apesar na conexão com os livros antecedentes, pode ser lido independente, mas recomendo leitura integral da coleção! Adorei o livro.

Beatriz 20/05/2021

Estrela e Flora?
A história de Flora é mais interessante do que a trama principal do livro, na minha opinião. Estrela tem uma trajetória bonita e suave, que contrasta bastante com a das irmãs mais velhas.

Bianca 09/05/2021

#Resenha 017
Comecei o livro com muita sede de conhecer a Estrela, saber quem ela é e o que a leva a ser tão tímida e tão dependente da irmã Ceci. Confesso que pensei ser algo mais profundo, como um relacionamento tóxico e abusivo, mas não, as irmãs se ligaram por pura proximidade e amizade mesmo.
Gostei muito de conhecer a história da Estrela, sua vida e como ela faz conexões tão profundas com outras pessoas, mesmo sendo tão quietinha. Não sei se gostei exatamente do desfecho romântico, acho que poderia ter sido mais abordado, no fim, pareceu-me que foi repentina a aproximação dos dois... Único ponto que desejei ter sido diferente no livro. Porém, desde a história da personagem até a história do seu passado foram impecáveis. Lucinda sempre me surpreende e me prende em suas histórias.

Nai 18/04/2021

O cipreste e o orvalho não crescem na sombra um do outro
Esse livro me surpreendeu, tinha dias que lia ele arrastada mas do meio pro fim as coisas começaram a ficar interessantes, e no fim, adorei.
A Estrela, Astérope... Que nome lindo (???). Ela merece mais do que ser a sombra da irmã (ou a irmã é a sombra dela??). Ela é o tipo de pessoa que tem tantos talentos mas não explora isso, o que é uma pena, mas quem faz tudo não faz direito.. E que bom que no final ela encontrou seu lugar e se encontrou.
De cara, gostou de Orlando e seu jeito doido de mudar de assunto em questão de segundos kkkk
Mouse também com seu jeito, me ganhou logo e como a gente entende, que ninguém é o que parece ou que não é o que é por simples vontade. Falam que a vida é o que fazemos dela, mas em muitos casos, é o contrário. Feliz por ele também ter se dado novas oportunidades.
E meu Deus, quanto mais leio mais eu acho que o Pa Salt está vivo.
Enfim, estou adorando a série e super indico!

Neide22 18/04/2021

E quando eu acho que o último livro foi o melhor...
Sinceramente, essa série de livros é uma das melhores que já li.
A história de Estrela me era interessante por causa da sua personalidade mais fechada. E mesmo ela sendo de poucas palavras, a autora conseguiu me cativar do início ao fim.
E que venha a próxima irmã!

PCataletra 16/04/2021

Estrela surpreendeu
eu queria muito ler esse livro porque a relação dessas duas irmãs me intrigava,mas confesso que me surpreendeu o motivo que a Ceci parecia sempre mandar na Estrela,e a forma como a Estrela se libertou também foi uma surpresa pra mim.A historia da Flora quase engoliu a da Estrela,em alguns momentos eu tinha vonatde de pular a parte da Esrela pra voltar pro passado,enfim Lucinda Riley não me decepcionou mais uma vez.

Clau Melo 10/04/2021

Dos 3 livros da saga das Sete Irmãs, este é o meu favorito!
Dos 3 livros da saga das irmãs, este é o meu favorito!
A partir da historia de Flora fica impossível largar a leitura.
Ansiosa pelo próximo: A irmã da Pérola.
Recomendo!!!

Dani Ferreira SS 08/04/2021

Meu favorito, até agora...
Estrela sem dúvidas é a minha irmã favorita, não q eu não ame as outras, mas esse jeito dela, a história dela, as descobertas, tudo isso me fizeram sentir um quentinho no coração e um amor maior.
Amei a história da Flora, até agora a minha parte do passado favorita tbm.
Amei Orlando, Mouse e principalmente Rory ?
Enfim, ansiosa pra história da Ceci

Ana 25/03/2021

Astérope D'aplièse
? Tem spoiler aqui.

Concluí a história da estrela e estou aqui para dizer que mesmo gostando muito não foi o que esperava. Durante a leitura Lucinda apresentou personagens incríveis, tanto os do presente momento onde Estrela está como também do passado de Flora. Orlando se mostrou um amigo difícil de lidar mas que sem dúvida sempre esteve disposto a ajudar estrela, eu vou dizer que depois de ter lido toda a história de Flora concluí que foi inútil para o desfecho de estrela, no final acabou não sendo tecnicamente a história dela e acabou com uma ponta aberta que é como a Fabergé acabou indo parar com estrela.

Mas, de toda forma não foi tão inútil assim a história de Flora, que é linda e triste, ela foi uma mulher extremamente forte que passou por muitas coisas e tudo sozinha e ao tentar fazer uma boa ação acabou prejudicando outros a sua volta, um ponto muito legal que achei durante a história da Flora foi a personagem Violet que desde os seus 15 anos já era contra casamento arranjado e assumia sua sexualidade explicitamente para o mundo, queria que a Lucinda tivesse explorado mais isso, mas tudo bem!

Voltando para o presente de Estrela, mesmo com um pé atrás com o Mouse ele mostrou mudança e acima de tudo ele quis essa mudança, eu acabei me aperfeiçoando a ele e acho q nós seríamos ótimos amigos. Por fim a grande mudança para estrela de fato foi se libertar de Ceci e percorrer o seu próprio caminho e ela perceber que não precisava criar grandes planos para o futuro, apenas viver o agora e fazer aquilo que gosta, mesmo que seja cuidar de uma casa e jardinagem.

Estrela também foi uma pessoa que trouxe luz e paz para os Forbes e mudou a vida deles e acho que essa foi sua missão no final das contas, achar a si mesma e começar a sua própria família.

E a citação que Pa Salt deixou para ela foi: "O Carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro."
- Kahlil Gibran

Vê Lemes 20/03/2021

Perfeito
Pa Salt, um homem muito rico, por motivos desconhecidos, adotou ao longo dos anos 6 meninas. Após sua morte, deixou para cada uma delas, pistas para desvendar seu passado.
Neste livro conta a busca de Estrela, a terceira filha, em desvendar seu passado e também quem gostaria de ser.
Uma história envolvente, cheia de mistério, impossível parar de ler.

Samira.Ortega 12/03/2021

Morninho
Terceiro livro das 7 irmãs e este trás a história de Estrela. Gostei mais da história de sua antepassada do que da dela. Em alguns momentos achei massante, enroleichon com pouca ação, mas não deixa de ser linda, envolvente e misteriosa assim como todos da autora.
Gostei mas não é o melhor dela. Assim que descansar, pois são livros intensos, ja vou para o próximo.

Tati Ricci 04/03/2021

O terceiro livro das irmãs é mais um para ficar envolvida e sentir diversas emoções. Talvez essa seja mais uma (re)descoberta de si mesma, um caminho em que Estrela vaia descobrir seu lugar no mundo, longe da sombra de sua irmã.
Gostei muito das personagens, tanto do presente quanto do passado, embora esse livro tenho um ritmo um pouco diferente... assim como Estrela.